domingo, 31 de julho de 2011

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. João 1:12-13

 

ia_efesios1_5

Estamos vivendo uma época em que todo mundo está reivindicando direitos. “É meu direito… a isso” ou “Eu tenho direito… fazer aquilo” são frases muito usadas diariamente. Mais existe algo muito mais importante para qualquer pessoa que felizmente não está disponível para quem acha que é seu direito. Como está estabelecido no versículo acima, a ninguém cabe o direito de ser chamado de filho de Deus, pois não depende da vontade humana (carne) mais da fé em Jesus Cristo.

É pela fé que recebemos esta graça Deus nos dá o novo nascimento e nós confiamos em Jesus como nosso Salvador, e somos batizados e nascemos de novo através do poder do Espírito Santo.

Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".

Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! "

Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.

O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3:3-7.

Talvez a verdade possa entristecer alguns ou talvez pensem que eu possa estar querendo apenas defender um ponto de vista da minha fé. Bem! Eu digo que; seja uma ou outra condição que desperte em vocês este ou aquele entendimento, o fato é que este ensinamento foi deixado por Jesus e eu apenas estou trazendo a vocês para que não sejam iludidos com a falsa alegação popular de que todos já seriamos filhos de Deus. Existe uma fundamental diferença entre o que seja ser Criatura de Deus e Filhos de Deus (Filhos por que a Bíblia ensina que Deus só teve um único Filho Jesus Cristo).

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Gálatas 3:26 e 27. A fé! Está é condição que após aceitarmos Jesus possamos ser como co-irmãos por adoção e portanto: E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa. Gálatas 3:29.

Não há como serem filhos sem que tenhamos sido adotados e não há como sermos adotados por nossa vontade; só Jesus pode dar-nos o poder de sermos feitos como filhos de Deus pelo Espirito Santo.

Talvez ainda assim vocês possam achar que então estou querendo “criar” uma nova espécie de ser humano para exclui-los da promessa de Deus. Então medite nesta ordenança de Jesus para todos os que creem nEle.

Na tradução fiel: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

Na linguagem de hoje: E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15.

Em nenhuma delas há a menção de que estaríamos, ido pregar aos filhos de Deus? A ordem é pregar a todas as criaturas e as criaturas das quais Ele deu o sopro de vida são as pessoas; o ser humano. Então ambas, estão  totalmente de acordo e se eu disser que: se uma pessoa que ouve a palavra de Deus e aceita Jesus como seu Salvador, ela deixa de ser criatura e torna-se filho adotivo. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8:15.

Ontem falei da importância de congregarmos como igreja e ainda dentro desta condição está também o fato de que estando em comunhão com o Espirito Santo, estabelecemos um vinculo cada vez mais forte entre o que a palavra nos ensina e o que colocamos em pratica e é isso que nos dar condição de manter a nossa nova condição de filhos, se estiver andando de acordo com os Princípios do Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16.

Na vida espiritual a condição de ser filho de Deus não nos dar privilégios exteriores como acontece no mundo secular. Não foi assim com o primogênito Jesus e não poderia ser para os adotados. Porém meus queridos (as) o que nos espera na eternidade não se compara a nada que este mundo possa oferecer. "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mateus 6:20.

A visão secular é a de que se deve fazer o possível para conseguir o máximo! Mais a que preço? E com que garantia de que mesmo que venha alcançar algo, possa desfruta-lo? "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;" Mateus 6:19.

Com Jesus Cristo e sendo aceitos como Filhos de Deus, sabemos que nossa pátria não é esta e quando afinal estivermos no Reino de Deus; nada que possam imaginar iremos necessitar. "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Hebreus 11 : 13.

Imaginem um imigrante africano que deixou para trás a Savana e agora vive em um país europeu, com todas as dificuldades e as consequências que tal mudança provoca em seu ser, ainda assim ele não desejaria voltar a antiga situação; concordam? Mais infelizmente ainda estaria aqui neste mundo e mesmo tendo mudado de continente e situação social, continuaria tendo que enfrentar outras condições para ser aceito e sobreviver além de que não podemos mais dizer ou apontar nenhum lugar no mundo onde alguém possa encontrar aquilo que tenha idealizado como o melhor para sua vida sem que possa sofrer outros infortúnios.

Como já disse em outras postagens, tenho que cumprir a ordenança à comissão dada por Jesus de levar a verdadeira palavra de Deus.

E hoje Ele te convida a aceitar o seu convite para se tornarem verdadeiros filhos de Deus pelo seu amor e morte e ressureição. Ele te oferece à oportunidade de sair desta situação na qual você se encontra, não importa qual seja para ser um cidadão do Reino de Deus.

"Mas, se tu não quiseres sair, esta é a palavra que me mostrou o SENHOR:" Jeremias 38 : 21.

Creia no Filho e poderá chamar Aba! Pai.

Pela fé em Jesus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...