sábado, 29 de outubro de 2011

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Salmos 90:4

Provai e vede

As maiorias das pessoas vive a vida como se essa nossa breve passagem pelo mundo fosse uma coisa muito boa. Andam totalmente despreocupadas com relação ao que a Bíblia fala da condenação eterna ou se preferir: por tempo indeterminado. Porém em várias passagens a bíblia mostra que a medida de tempo de Deus não está relacionada na mesma concepção humana de tempo e espaço.

Desde que o pecado entrou no mundo a nossa longevidade de vida foi diminuída e não pense que Deus quis que fosse assim, mais uma vez a desobediência dos homens foi a causa. Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3.

E apesar de ser este inicialmente o tempo determinado por Deus. Vemos que ao longo da história da humanidade ele foi decaindo. Hoje com o avanço da medicina e da tecnologia pensamos que poderemos reverter à situação e há os que pensam até na imortalidade. Contudo cegos pelas suas ambições não percebem que de nada adiantará criarem condições para alcançar mais tempo neste mundo, quando diariamente vemos a população envelhecendo e os jovens que deveriam ser os beneficiários morrendo. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Lucas 12:20.

A ideia do: não deixe para amanhã o que pode fazer hoje infelizmente só é aplicada quando se pensa em satisfazer os desejos da carne. Este pensamento que serve também para justificar a pressa de viver a vida de maneira desfreada tem levado a inversão da regra natural de Deus. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. Jeremias 29:6. Hoje estamos vendo pais que geraram filhos não tendo mais oportunidades de verem os seus filhos também gerarem filhos. O que está acontecendo é exatamente o oposto ao planejamento de Deus, os pais estão cada vez mais enterrando seus filhos cada vez mais jovens.

Recentemente aqui em Salvador em um único acidente 03 jovens de 24, 26 e 30 anos irmãos morreram vitima de acidente de transito, será que poderíamos imaginar a dor desta mãe? Mais creiam! Deus também sente a mesma dor que ela sentiu. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9. Talvez está mãe possa até ter questionado a Deus o porquê deste trágico fim dos seus filhos.

Como cristão crente em Jesus Cristo e ensinado a amar o meu próximo como a mim mesmo sou solidário em sua dor. Contudo não posso deixar de chamar a atenção para o detalhe que tem levado o plano de Satanás estar sendo bem sucedido. Não vemos mais os filhos sendo educados pelos ensinamentos de Deus e muitos nem sequer lhes apresentam a Jesus Cristo como o verdadeiro Salvador. Sem querer reconhecer muitos fazem com que a Televisão seja usada menos como entretenimento e mais como substituta da boa educação, os valores familiares estão sendo trocados pelos modelos de vida que a televisão vende como sendo ideal.

Não querendo parecer insensível ou cruel, mais não foi apenas uma vez que já vi a mesma Televisão que mostra aos jovens diariamente as propagandas de bebidas, fumo carros velozes cultos à imagem e a diversão sem limite. Mostrar depoimentos emocionados de pais e parentes, quando não, no próprio local dos acidentes ou em velórios e cemitérios, onde é ditas frases como: Onde está Deus nesta hora? Por que Deus levou meu filho? E outras tantas acusações como se Deus fosse o motivo.

Boa pergunta? Porque Deus é questionado nestas horas? E porque não questionam os fabricantes os anunciantes e os anunciadores de todas as coisas nocivas que contribuíram para o resultado trágico? Porque somente nestes momentos é que lhes vem à lembrança acusadora contra Deus? Vocês já se perguntaram honestamente porque Deus deveria ser acusado de algo que para, que não acontecesse antes mesmo desses filhos terem nascidos; Ele já havia sacrificado o seu próprio Filho Amado para morrer na Cruz?

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:2.

Então porque e do que estão lhe culpando? Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.

Pais vocês estão fazendo isso? Vocês têm realmente educados os seus filhos? Pare de culpar a quem quer que seja inclusive a si mesmos e tomem uma decisão que poderá evitar que derramem lagrimas de sangue sobre os túmulos dos seus filhos. Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11.

Um Deus que envia o seu Filho Amado para morrer na Cruz não pode ser responsabilizado pelo fato de pessoas tidas como sábias e conhecedoras das coisas Dele te diga que: Foi à vontade dele e que deve se conformar. Isto é mentira de religiosos hipócritas que deturpam a palavra de Deus pelas suas ganâncias.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Mateus 15:7

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, Mateus 23:29

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13.

O melhor da vida é vive-la para Jesus Cristo e talvez o que esteja faltando para fazê-lo realmente feliz é experimenta-lo. Provai e Vede!

Venha para Jesus Ele te Ama e quer te Salvar.

Amém.

image

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras. II Tessalonicenses 2:16 e 17.

cuidado com as normalidades do mundo

Tem pessoas que vive apregoando que: faz o bem sem olhar a quem. Contudo existe uma distancia fundamental entre apregoar e realmente fazer o bem que se apregoa. Normalmente vemos pessoas esperando ocasiões para fazer o bem, tais como: Natal, Semana Santa, Pascoa, Dia das Crianças dia daquilo e por ai vai. No entanto a palavra nos ensina que quando estamos verdadeiramente como Jesus e Deus recebemos deles a condição para que realmente tenhamos ânimo de praticar o bem a qualquer momento e a quem quer que seja sempre e não em ocasiões, achando que assim fazendo estão atenuando alguma coisa. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13

Como postei ontem fazer o bem a alguém não dever ter outra motivação que não seja pelo amor ao próximo o que muitas vezes vemos são atitudes que aparentemente parece mostrar uma intenção nobre, mais que no fundo não passa de uma atitude egoísta e interesseira. E não é privilegio da nossa geração:

Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.
Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: "Por que este desperdício de perfume?
Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro dado aos pobres". E a repreendiam severamente.
"Deixem-na em paz", disse Jesus. Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo.
Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão.
Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento. Marcos 14:3-8

Em outra passagem podemos ver mais claramente como é enganosa as aparentes “boas intenções”:

Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:
"Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".
Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocada. João 12:3-6.

Até nem mais ficamos muito surpresos quando vemos no noticiário casos de pessoas que são lesadas enganadas por falsas instituições de caridade, idosos que são roubados nos abrigos crianças que são abusadas em orfanatos pessoas que se revestem de aparência bondosa e na verdade são verdadeiros chacais. A falsa e a farsa de uma aparência de bondade, infelizmente quando descoberta tem servido de motivo para que cada vez mais as pessoas que realmente são boas sem segundas intenções sejam quase que impedidas de fazer o bem sempre. O que o homem mais deseja é o que lhe faz bem; porém é melhor ser pobre do que mentiroso. Provérbios 19:22.

Satanás o inimigo de Deus e dos homens vem cada vez mais conseguindo tirar do ser humano a condição de amar o próximo pelo verdadeiro sentido do amor de Deus. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20.

Eu muitas vezes sou impedido de fazer o bem, como? Pode até parecer desculpa, mais não é, veja este exemplo: Diariamente devido a minha atividade profissional passo boa parte do tempo deslocando-me com meu carro de um ponto a outro da cidade para atender os clientes e não é difícil encontrar pessoas que, por exemplo: Uma senhora gravida ou com uma criança no colo subindo a mesma ladeira a pé na qual irei subir com o carro, paro e ofereço leva-la até o topo e parece até que estou propondo algo inimaginável, quando na verdade é uma atitude que no passado seria vista como educada cavalheira ou até como uma obrigação devido a possibilidade, mais que hoje nem que seja para evitar um sacrifício físico desnecessário é aceito. Ajudar uma pessoa independente do sexo a carregar um pacote dos muitos que a pessoa possa estar tentando sozinha carregar, é visto com desconfiança e como se fosse uma tentativa de roubo e por ai vai. Quando na verdade só estou tentando fazer o que Jesus mandou: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34.

Penso que talvez muitos estejam pensando como a maioria: Que os tempos são outros, a violência esta batendo nas portas etc. etc. Porém meus queridos (as) é justamente o efeito que Satanás quer produzir na sua mente e coração: O medo.

Ele utiliza dos meios de comunicação para que esta mensagem chegue até você, desde as primeiras horas do dia vocês são bombardeados de toda sorte de má noticias, desde as financeiras até as violentas e ai, o estrago já esta feito! Você já sai de casa com medo que a violência te alcance. O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Jó 3:25.

Medo para quem acredita em Deus e vive os ensinamentos que Jesus deixou é ausência de fé. Não que a fé possa nos tornar um super crente imune à violência e tudo mais que o mundo nos reserva seja para quem crer ou não. Porém existe uma grande diferença quando, ao invés de logo pela manhã ligar a Tv para ouvir noticias ruins, você tira pelo menos 30 min para orar agradecer e pedir a Deus que em nome de Jesus de livre de todo o mal. Leia os Salmos ou o Provérbio do dia (já postei que o livro de Provérbios tem um capitulo para cada dia do mês) e receber as Boas Novas que é o Significado de Evangelho.

Eu desde que me converti pratico o bom habito de agradecer a Deus e a Jesus ao acordar, pela noite de sono que me concedeu e após orar e ler a palavra e quando vou sair oro para que o Senhor cumpra em minha vida as promessas que estão na Bíblia.

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7

Mais meus queridos (as) não tenho esta pratica como uma formula dada por homens, cheia de preceitos e superstições, afinal a palavra de Deus diferente de como alguns faz ao abrir a Bíblia em determinado Livro e passagem poderá trazer-lhe proteção. O que faço é exatamente o que foi dito por Jesus Cristo. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:4.

Quando vivemos pela palavra de Deus veja o que acontece: Porém agora o SENHOR meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro. 1 Reis 5:4

Porque até com as pedras do campo terás o teu acordo, e as feras do campo serão pacíficas contigo. Jó 5:23

Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para amaldiçoá-los; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção. Neemias 13:2.

Além de que Jesus Cristo me garante e eu creio: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

Quer viver sem medo sem culpa se receios infundados ou fundamentados no medo, leia a Bíblia conheça a vontade de Deus e de Jesus para sua vida.

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.
Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviada para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.
Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. 1 Pedro 2:12-17.

Contudo abstenham-se do pecado, pois assim como o medo atraia aquilo que não deseja o seus pecados limitam Jesus e Deus.

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2

E o mais importante! Não pense que só mencionar o nome de Deus poderá protegê-lo:

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31

Ao Rei Jesus Cristo seja a Honra e a Glória e o Amém.

image

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Lucas 12:29,30.

ansiedade_1920x1200

 

A preocupação com a fome a sede e tudo mais, quando não é por uma questão de injustiça não deveria ser motivo para deixar as pessoas inquietas e reclamando. Apesar do versículo acima esta dirigido aos que já aceitou a Jesus Cristo, o que chama a atenção é fato de que ele afirma uma coisa que é a realidade do mundo em todas as épocas. A escassez de comida e agua não é privilégio dos dias atuais, muito pelo contrario foi exatamente por haver escassez de alimento que os Hebreus foram para o Egito. E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra. Gênesis 12:10.

Quando vemos acima a advertência quanto a não deixar que estas inquietações venham impedir que nossa busca saia do campo das necessidades material e das necessidades do corpo. Claro que precisamos comer beber etc., contudo não podemos viver como se fosse isto a nossa principal razão de viver aqui na Terra. Jesus já ensinava que mesmo comendo e bebendo ainda assim tornaríamos a ter fome. Porém o alimento que Ele nos oferece é diferente. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:35.

Já postei que quando absorvi este entendimento no inicio da minha caminhada com Jesus Cristo, não tive mais nenhuma ansiedade quanto a minha manutenção. Aprendi a pedir orientação ao Senhor em relação a todas as minhas decisões e creiam que quando obedeço nada dá errado e até quando possa por não ter às vezes compreendido direito errar, não permito que o pensamento comum a todo mundo, de que: Errar é humano, venha trazer qualquer frustação, ao invés disso, busco na palavra os exemplos de amor perdão e paciência de Jesus: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9.

Jesus não obriga ninguém o seguir. Ele apenas convida-o a andar com Ele e como Ele andou. Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10:38.

O que infelizmente os homens não entendem é que o andar fazendo o bem, não se trata de uma condição para obter algo em troca como é entendido e feito por muitos religiosos de diversas instituições. Não é de agora que os homens pensam que pode por eles mesmos fazer algo que lhes tragam reconhecimento de Deus. Não fareis conforme a tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos. Deuteronômio 12:8.

A questão é que: O conceito dos homens em relação ao que pode ser feito para: agradar merecer chegar até Ele receber bênçãos e tudo mais que se faz dizendo ser por Deus ou Jesus. E que no fundo  estão mesmo pensando em receber algo para si mesmos do que propriamente  sendo sinceros. Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:2.

Almejar riquezas se tornou a atividade principal de quase todo mundo, hoje não vemos mais o profissional abnegado e vocacionado para a atividade que escolheu. Médicos Dentistas Advogados Juízes Professores Policiais Padeiro Famaceutico Açoqueiro Gari etc. Não são mais motivados pelo antigo e nobre interesse de assistir o próximo.

Cada um pelos seus “justificados” motivos esquece juramento feito compromisso assumido sentimento necessário palavra dados horários marcados e ainda assim se sentem corretos cientes despreocupados indiferentes “inocentados” pelos seus próprios julgamentos.

Leiam e medite no que Jesus ensinou e vejam se há justiça naquilo que se julga pelos seus próprios interesses.

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? "
"O que está escrito na Lei? ", respondeu Jesus. "Como você a lê? "
Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".
Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".
Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo? "
Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.
No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.
"Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? "
"Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo".
Lucas 10:25-37

Não são os conceitos e nem as intenções que faz com que o bem prevaleça na relação Homem x Homem o que leva uma pessoa a fazer o bem é ver o proximo em quem quer que seja: O Próximo é a misericórdia.

Saber o significado de misericórdia deveria ser a razão motivadora do ser humano a ser mais humano com seu próximo. Misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem. Ou seja! É se colocar no lugar do outro! Foi exatamente o que Jesus Cristo fez ao morrer na Cruz. Ele não pecou mentiu roubou adulterou traiu enganou prostituiu matou! Tudo isso que fez e ainda fazemos somos nós.

O motivo que levou Jesus morrer na Cruz foi a Misericórdia de Deus e a sua obediência: E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8.

Ainda hoje os homens são desobedientes à palavra de Jesus e vivem tentando através de muitas atitudes erradas consertarem o que por eles não há conserto. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13.

Deus não enviaria seu Filho Amado para morrer crucificado se houvesse na face da Terra um só que pudesse fazer pela humanidade o que Jesus fez. Ou por acaso vocês conhecem algum ou acham que pode ser? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8.

Meditem sobre tudo que até agora vocês foram levados a acreditar por não conhecerem a palavra de Deus e o porquê de Jesus Cristo ter morrido; se só fazia o bem.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo 6:7

Amém.

image

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

amanh ú, voce disse isso ontem

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Já diz o próprio mundo.

Nosso relacionamento com Deus está baseado no sacrifício reconciliador de Jesus e nossa aceitação daquele sacrifício através de fé obediente. Essa fé confia que Deus não apenas existe, mas que ele se preocupa pessoalmente conosco e o nosso desejo de conhecê-lo. Ele anseia abençoar os que o buscam. O que descobrimos quando o buscamos, porém, é que todas as outras bênçãos empalidecem quando comparadas a conhecer, e ser conhecido, pelo único, verdadeiro Deus eterno e imortal.

Jesus Cristo é o melhor amigo que uma pessoa pode desejar o limite da sua amizade extrapolou qualquer definição humana até então conhecida antes Dele. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13. Ele ensinou e assim fez! Morreu por mim e por todos vocês que querendo ou não ser seu amigo Ele não se importou. Sabe quando você tem uma amizade com alguém e acha que tudo que ele faça é legal! Agora imagine, se este amigo pudesse pela sua morte livra-lo do pecado e da morte? Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2.

Quando permitimos que Jesus Cristo entre em nossas vidas e seja nosso Salvador e Senhor na verdade só ganhamos com isso, não só seremos seu amigo como Deus ainda nos verá também como filhos por adoção e fé no Seu Filho. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26 .

Se vocês pensam que isso não mais ocorre; que é somente relatos da Bíblia e não acredita que possa ainda ser assim, esta enganado! Pois o Jesus que morreu na Cruz e mesmo que ressuscitou e voltará para os seus. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8 .

Quando afirmo que Jesus Cristo é o melhor e único amigo que alguém poderia desejar, não estou exagerando! Ninguém jamais repetiu a sua demonstração de amor por todos os seres humanos indistintamente como Ele. Ninguém poderá em época alguma, nem agora e nem no futuro amar o mundo como Ele ama. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 2 Coríntios 5:14.

Se vocês ainda nem faz ideia do amor que Jesus dedica a nós, leia e medite nesta Oração que Ele faz ao Pai intercedendo pelos discípulos e por todos os que viriam aceitar o seu amor. Antes, porém Ele ainda deixa uma palavra, uma promessa e uma certeza. Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas, eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:32-33

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.
Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
"Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.
Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.
Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.
Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.
Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
"Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
Eles não são do mundo, como eu também não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.
Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
"Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.
Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja. João 17:1-26.

Jesus Cristo é o amigo, salvador, intercessor, mediador, advogado. Ele é tudo: Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 2 Coríntios 1:20

Com Jesus em nossas vidas não há o que temer. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34.

Experimentem entregar a sua vida ainda hoje a Jesus e verás como o seu amanhã será muito melhor do que poderia imaginar. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13. Não que venha a se tornar um “super-crente” mais com certeza será um Amigo de Jesus. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Jesus é a verdadeira Paz.

Amém.

image

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

existem amores que matam

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9,10,11.

A rebeldia dos homens contra o Filho de Deus um dia cessará e não haverá quem não reconheça a sua majestade.  Então por que retardar a confissão quando ainda podem desfrutar do imenso amor de Jesus Cristo?

Por que insistem em confessar aos que nada são em relação a Jesus? Somente Jesus pode levar-nos até Deus e não ha outra confissão de Fé que importe ser feita: "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10 : 32.

Somente Jesus está ao lado do Pai para que possa interceder pelos que confessam o seu nome e fazer com que estejam com Deus: "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." I João 4:15.

Então por que vemos tantos jurando e acreditando que são de Deus. Sem que ainda tenham confessado o seu Filho? Ora deste o Antigo Testamento que o Profeta Oséias já esclarecia a causa:

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.

Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniquidade.

Portanto, castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos.

“Eles comerão, mas não terão o suficiente; eles se prostituirão, mas não aumentarão a prole, porque abandonaram o Senhor para se entregarem à prostituição, ao vinho velho e ao novo, o que prejudica o discernimento do meu povo”.

Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.

Sacrificam no alto dos montes e queimam incenso nas colinas, debaixo de um carvalho, de um estoraque ou de um terebinto, onde a sombra é agradável. Por isso as suas filhas se prostituem e as suas noras adulteram. Oséias 4:6-13.

Como negar ou não acreditar após ler os versículos acima na inspiração Divina da Bíblia? Tal a verossimilhança das atitudes do povo naquela época com o que é praticado hoje! É como se abríssemos o Jornal do Dia ou a revista da semana e ver que nada mudou do que foi previsto e ensinado pelo Espirito Santo de Deus.

Hoje mesmo vi em uma foto no site de um jornal local que noticiava a derrubada das barracas que vendem bebidas na orla daqui de Salvador- Ba. Uma placa escrita a mão com o seguinte dizer: Deus esta conosco. Será? Eu tenho certeza que não.

Entendam: Seria muito fácil para quem na hora que vendem as bebidas que embriagam causa brigas, acidentes, traições e até mortes não consultarem a Bíblia para saber o que Deus diz sobre estas coisas. Mais depois então na hora do “aperto” causado pelas autoridades humanas eles invocam a proteção de Deus? Não é bem assim.  “Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "

"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" Mateus 22:19-21.

Assim como nos tempos do Profeta Oséias, ainda existem hoje os falsos profetas que com sua religiosidade superficial e cheia de conveniência induz o povo ao erro. Introduzem novos modelos de adoração e adulteram os mandamentos querendo adéqua-los aos interesses dos homens fazendo com que acreditem piamente que realmente Deus está com todos independente do que façam. Alegam em nome de uma suposta capacidade intelectual dos homens que dizem existir nos dias atuais; que é exagero pregar o Pecado e o Inferno. Eles omitem a realidade do fim que restará aos que insistirem no erro: O Fogo eterno no Inferno.

Tornam as palavras de Deus ultrapassadas para suas pregações e não atentam para a verdade imutável da Bíblia: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5 : 18.

Incomoda-se por serem taxados de loucos se são fieis a palavra de Deus mais não se preocupam em serem participantes da loucura coletiva que arrasta multidões para os superficiais prazeres que a vida moderna oferece. Adaptam a verdade da palavra aos interesses do que as pronunciam desonestamente: "Porque nós não somos como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." II Coríntios 2 : 17.

Graças a Deus que a Salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo: “Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar”! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ais daqueles por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7.

Por isso que devemos procurar ter Luz própria e buscar no Espirito Santo os ensinamentos que nos levará a verdadeira vontade de Deus. Temos que permitir que o Espirito de Jesus traga para nós a verdadeira liberdade e não deperdermos de ensinamentos dos homens que não respeita a palavra de Deus: "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." II Coríntios 3:17.

Não receio quando escrevo algo que aparentemente seja duro para os que ainda não entendem o proposito do Blog, de que por isso não queira mais acessa-lo! Se temesse não estaria sendo fiel a Deus: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Timóteo 1:15. Pois em nada sou diferente do Apostolo Paulo no que se refere a ser um pecador. Confio que assim como para liberdade que Jesus me libertou e pelo seu Espirito me renovou, haverá os que entenderão o desejo sincero que tenho em  meu coração, de que cada um que lê, leu ou lerá estas linhas possam um dia ser tocados pelo Amor de Jesus. "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." II Timóteo 1:7

É somente por este muito amor que Ele me amou que sou levado a diariamente tentar através do que tenho aprendido nos seus ensinamentos não tendo, no entanto nenhum crédito ou capacidade para  influenciar seus próprios entendimentos. Somente faço aquilo que me foi ordenado: "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus." II Timóteo 1:13.

Somente o Espirito Santo poderá convencer a quem de boa mente vier a ler: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."  João 16 : 8.

Sem nada esperar em troca a não ser o Amor de Jesus Cristo. "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10 : 8.

Está é a verdade do Evangelho de Jesus.

Amém

 

image

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. 1 João 2:12

 

header copy

Que sentimento você teria em relação a uma pessoa que sem ao menos procurar saber se você é merecedor ou não, simplesmente toma para si todas as suas dividas? “E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,” Colossenses 2:14. Pois foi justamente o que Jesus Cristo fez em relação as dividas que nos mantinha presos. Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3.

Foi o que Jesus Cristo fez ao morrer na Cruz por mim e por vocês: Ele nos libertou.

Ser livre ou ter liberdade para fazer o que bem deseje, é inclusive uma das muitas questões alegada pelos que se recusam a aceitar Jesus Cristo. Acham  que não poderão ser livre para fazerem o que desejam. A questão, porém é: Como pode alguém que, por exemplo: é dependente do álcool ou das drogas, do sexo do jogo etc. afirmar que é livre? Uma vez que não consegue livrar-se do vicio? “Para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.” II Timóteo 2:26.

A verdadeira liberdade é a que temos em Cristo. E quando afirmo que não a liberdade sem Jesus Cristo não falo isso com soberba achando-me melhor ou especial, como se outrora não estivesse na mesma situação enganando-me com a falsa ideia que o pecado me dava do que seria liberdade.  Porque também nós éramos noutro tempo insensato, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3.

Falo do que vivi e também do que hoje vivo e se pude encontrar a verdadeira liberdade que o Evangelho ensina e dispõe para que, você também possa através de Jesus Cristo se libertar. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

Hoje posso dizer que sou livre para dizer não ao pecado a bebida ao cigarro a fornicação ao adultério ao orgulho a confiança no dinheiro aos falsos amigos que só se apresentam como tal quando você tem algo para oferece-los e se isso para quem ainda não aceitou a Jesus Cristo é o que chamam de falta de liberdade? Está na hora de vocês reverem as escolhas que andam fazendo. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23. Esta é a verdadeira liberdade que a Palavra de Deus e Jesus Cristo nos dá: Dizer não ao que não é certo.

De que outra maneira, o que mais poderia dizer em relação à Bíblia?

“Primeiro, eu sempre leio o que está escrito, depois aceito o que está escrito e em terceiro lugar faço o que está escrito”. (Autor desconhecido)

Meus queridos (as), não se deixem levar por pessoas que vivem no achismo das coisas: Eu acho que a Bíblia é ultrapassada. Eu acho que nem tudo que está na Bíblia é verdade. Eu acho que se Deus isso… ou Que Deus aquilo.

Não se engane! Se eu e milhões de pessoas no mundo estamos errados por cremos em tudo que Deus Jesus Cristo e o Espírito Santo dizem que são as Escrituras. Quem são os que dizem que as Escrituras Sagradas não é o que diz ser? Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11.

A Escritura Sagrada é:

  • A única revelação de Deus;
  • A única forma pela qual Deus fala diretamente;
  • O único apoio inabalável;
  • A única autoridade infalível.

Só a Escritura Sagrada é:

  • Digna de confiança;
  • Imutável ;
  • Incorruptível.

Por isso podemos experimentar a maravilhosa direção de Deus em nossa vida quando nos apropriamos das palavras e promessas da Escritura Sagrada. Quando entendemos que não podemos nada por nossa própria força e colocamos a nossa vida sob a sua direção.

Direção debaixo das vistas de Deus.

Uma passagem bíblica que retrata e exemplifica de forma maravilhosa como acontece a direção de Deus em nossa vida está no Salmo 32.8, onde o Senhor diz: Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”. O Senhor promete aos Seus que vai conduzi-los dirigindo a eles os Seus olhos.

Enquanto a maioria das religiões exigem sacrifícios, promessas, rezas, trabalhos, oferendas, esmolas rituais dogmas e tradições. Jesus só deseja e espera que o aceite e viva uma vida plena de tudo que Ele nós dá:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47.

Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:3.

Convido a vocês meditarem nos versículos abaixo:

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem (Adão)*, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei.
Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!
Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.
Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.
A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:6-21

Graça = Favor imerecido: Se por caso estes versículos te fizeram pensar de maneira diferente em relação ao que te ensinaram até hoje sobre o que liberdade aproveite para fazer a oração que está abaixo e venha ser realmente Livre.

Para ser salvo, pode-se fazer sinceramente uma oração como esta:

Senhor Deus, eu sei que Tu me amas e queres salvar-me. Sou um pecador, e meu pecado merece castigo, mas preciso de misericórdia.

Jesus, Tu morreste para salvar-me e prometeste salvar-me se eu confiar em Ti. Creio que és o Filho de Deus. Creio que pagaste pelos meus pecados com Teu sangue na cruz. Creio na Tua ressurreição dentre os mortos.

Eu agora Te recebo pela fé em minha vida como meu Senhor e Salvador. Perdoa-me os pecados, purifica-me e começa agora a transformar-me na pessoa que queres que eu seja. Já que morreste por mim, viverei para Ti. Faço isso não a fim de ser salvo, mas porque fui salvo pela Tua graça. Tu és agora meu Senhor, meu Mestre, meu Salvador e meu amigo. Em Teu nome, eu oro.

Amém.

Extraído de artigo (parte final) de autoria de Adrian Rogers, contido no livro de João, página 961 da Bíblia de Estudo Profética Tim LaHaye – Editora Hagnos – ISBN 85-89320-76-6
Editora Hagnos

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

image

domingo, 23 de outubro de 2011

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15

leia a b ¡blia

Ainda falando sobre a razão pela qual não adiantaria tentar através de debates no campo do conhecimento e da razão tentar explicar o porquê da minha confiança plena na Bíblia. O principal motivo posso dizer, que é exatamente a ausência do Espirito Santo de Deus que é quem nos ajuda a compreender o que somente pode ser discernido espiritualmente. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:13.

Costumo até citar como exemplo, a diferença que há entre lê a Bíblia como se fosse apenas mais um livro e ler um livro qualquer que não seja a Bíblia.

É fato que qualquer pessoa com a mínima de capacidade de leitura básica, poderá entender e alguns até aprimorar os conhecimentos passados ou então apenas compreender a mensagem do escritor. Não é assim que se dá a transmissão do conhecimento racional? O que, no entanto não permite que a mesma compreensão possa ser alcançada apenas com a leitura e a tentativa de entendimento baseado somente no conhecimento racional humano quando se trata da Bíblia. Alias a própria característica espiritual da Bíblia impede que seja assim; afinal ela não relata uma história fato ou acontecimento somente do que já ocorreu! O seu conteúdo é o próprio conhecimento da vontade de Deus para a sua principal criação: O ser humano. É como costumo afirmar: O nosso manual do fabricante. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. 2 Coríntios 3:5.

Isso remete para outra condição que é essencial para que alguém possa entender a Bíblia. Que é o fato, de que não cabe a nenhuma pessoa querer interpreta-la ao seu bel prazer. Este é outro dos argumentos de quem não quer crer no que a bíblia diz: Que homens deram interpretações próprias. Fazem uma confusão entre Traduções e Intepretações e assim tentam invalidar o que não entendem. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 2 Pedro 1:20.

Profecia = A mensagem do profeta. Também dom espiritual capacitação sobrenatural para edificação da família de Deus. Quem tinha esse dom anunciava verdades novas ao povo de Deus.

Outra característica que invalida esta alegação é o fato de que as Escrituras Sagradas, que é na verdade o conteúdo do que chamamos de Bíblia. Que por sua vez significa: Livros. E recebeu este nome da palavra grega biblos que é a parte interior do papiro. Os egípcios utilizava o papiro como um tipo de material para escrever. (dai a origem da palavra papel.) Sendo, portanto não apenas um livro! Mais uma coleção de 66 documentos reunidos ao longo de 1500 anos.

Outro fato que dá aos documentos contidos na Bíblia um caráter especial, é o fato de que o seu conteúdo foi revelado por inspiração do Espirito Santo de Deus a 40 homens de nações e línguas diferentes mais que harmonizam entre si, mesmo havendo uma diferença de mais de 400 anos entre a antiga aliança e a nova.

Revelação = Ato pelo qual Deus torna conhecido um propósito ou uma verdade. Ato pelo qual Deus faz com que alguma coisa seja claramente entendida. Explicação ou apresentação de verdades divinas.

Portanto não pode ser lida como sendo apenas mais um livro. O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, Romanos 1:2

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16. O que lhe dá uma característica ainda mais especial é o fato de que apesar dos seus ensinamentos estarem à disposição de quem queira; é dirigida principalmente para quem realmente crer. Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Provérbios 30:5.

O que corrobora a razão de afirmar não ser possível que a leiam sem a ajuda e o discernimento dado pelo Espirito Santo de Deus. E também pela própria incapacidade de quem tenta lê-la com suspeitas motivações racionais para tentar sustentar qualquer alegada “interpretação”. Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Colossenses 1:9.

Durante séculos as Escrituras Sagradas, a Bíblia tem sido contestada, perseguida, difamada e até hoje proibida em algumas nações, o que, porém não impede de ser o livro mais impresso traduzido e lido em todo mundo.

A Bíblia, portanto é a própria palavra de Deus e é assim que a vemos: A sua palavra viva para nós crentes em Jesus Cristo. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4.

Quando oramos pelo Nome de Jesus, conversamos com Deus! E quando lemos a Bíblia a Palavra. Deus fala conosco. Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. 1 Pedro 1:23

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Esta é a razão pela qual deposito minha confiança total plena e eterna na palavra de Deus. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20.

Amém

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...