sexta-feira, 3 de abril de 2020

O Vírus mais letal.



Para os que pensam em Deus como uma figura de linguagem para expressar sua Fé. Não estranho que este deus seja exatamente da maneira como eles veem e fazem com que o outros o vejam. Uns fala muito dEle como causa e efeito, outros fazem de tudo por efeito e causa! Confuso? Deixa eu tentar explicar. No meu dia a dia convivo com  muitas pessoas que olhando para elas e vendo o que fazem, nada nos faz pensar que Deus seja parte de suas vidas. Mas, porém não raramente falam e ainda atribuem ao amor de Deus como sendo a justificativa para suas atitudes erradas e tudo mais.

Muitos, inclusive acham que são boas praticas mencionar versículos que deturpam para os fazerem parecer “religiosos”. Ou seja, atribuem e cobram de Deus justificar suas atitudes, fazendo exatamente como Satanás. Que usou às escrituras para tentar ao Senhor Jesus. Não entendem porém, a confusão que estão fazendo ao pensar que somente mencionar o Deus da Bíblia possa justificar tais erros e pior! Torna-los realmente um Cristão.

Isso eu vejo observando um universo diário de pessoas com quem convivo, e te garanto que é suficiente para tirar uma pequena amostra do efeito daquele que afirmo ser um Vírus muito mais letal e antigo do que o novo Covid19; que tanto tem assustado a humanidade. O vírus do Afastamento Total da Verdade – O Pecado. Que nada mais é do que tudo que nos desviar do verdadeiro caminho: O Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré; O Filho de Deus.
Em plena era em que as Mídias Sociais fazem com que as correntes de pensamentos, ideologias e todas as outras formas de expressar opiniões esteja a um toque de um teclado. Também, é fato com suas muitas “opiniões”, são parciais e tendenciosas ou totalmente desprovidas do principal fator. A Verdade! Esta é uma instrução básica e essencial que a palavra de Deus revela ser tão importante que trás libertação. --- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Talvez, se pergunte do que ser liberto? Novamente a palavra de Deus revela a importância da principal atitude ser e estar sempre ao lado da verdade. - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 

O humanismo e a expansão da “intelectualidade” como atributo do homem moderno, tornou os homens arrogantes e senhores de si, condição esta que não os deixam ver quão insignificante somos diante de uma criatura microscópica, seja ela já existente ou criada em laboratórios. Ao combater  existência de Deus, só potencializam sua malignidade quando esgotam às suas “razões” para explicar o que não são capazes. Afinal! São tão criaturas como o vírus.

Não são capazes pois, o mais letal dos vírus já foi  introduzido na humanidade. O Vírus do Pecado Original pela desobediência do primeiro casal .-- Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gênesis 3:1-6

O Jardim do Éden onde Deus colocou o homem no único paraíso que não dependia das ações humanas.Tudo funcionava de forma harmônica como projetado pelo Criador. Bastou um único vírus para que toda a harmonia do paraíso fosse quebrada. --- E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. Gênesis 2:7,8

O primeiro vírus mortal que contagiou a raça humana.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9

Um outro vírus.

2020! Coronavírus – Covid19 -  A doença provocada pela variação originada na China.

A Desobediência foi a causa original do mais letal vírus já introduzido na Terra. E este vírus nunca será totalmente erradicado senão for removido do local onde ele preferencialmente se instala: O coração perverso e enganoso dos Homens. ---  Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,Marcos 7:21.

Diante dos acontecimentos atuais, onde cientistas, pesquisadores da área da saúde estão voltando seus esforços e conhecimentos para a descoberta de uma vacina para o Covid19. Deus na sua infinita bondade e sabedoria. Há mais de 2000 anos nos deu o antidoto para o vírus original Satânico através do sangue do Seu próprio Filho Jesus Cristo. Como cristãos sabemos que o precioso sangue do Senhor Jesus derramado na Cruz do Calvário,nos purifica e também protege contra o Anjo da Morte, o sangue do cordeiro que no Egito livrou os Judeus.  ---  Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir. Êxodo 12:23. É efetivamente o mesmo em Jesus Cristo. Ele foi o ultimo sacrifício de sangue exigido para expiação e proteção há todos que nEle crer.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Diferentemente do narrado como Deus livrou todo Seu povo escolhido. Hoje, o mundo é composto de diversas nações, que proveem da criação do casal original e sua descendência, que trazem consigo a consequência da desobediência. O pecado.  - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

Vemos ao longos dos séculos; ataques e mais ataques a fé cristã, aos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo. E quais tem sido os resultados para a humanidade? Em quais áreas da vida humana com todos seus avanços tecnológicos científicos de fato há algo que unanime possamos afirmar que melhoramos  sem Deus? 

Leiam abaixo o que às Sagradas Escrituras revelam sobre os homens e tirem suas próprias conclusões:

No Antigo Testamento:

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. 
Isaías 55:1-13

No Novo Testamento:

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,
Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. 
Romanos 1:1-32

Perceberam? Se abrirmos as Redes Sociais, Assistimos os noticiários das TVs, Jornais e revistas atuais, não vemos e ouvimos os relatos ao vivo de tudo que às escrituras sagradas mencionam? Por todas ás paginas da Bíblia encontramos advertências e revelação da desobediência a Deus e as consequências que a infecção do Vírus do Pecado trás para a humanidade.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:14

Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. João 15:22

E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca; Provérbios 6:2

Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. Provérbios 30:12

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:2

Se dissermos que não temos pecado, enganamos-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8

Não temo às consequências do Covid19 mais do que temo e tremo diante da possibilidade de estar indo de contra aos ensinamentos de Jesus Cristo. - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Nestes dias de confinamento e restrições, temos sido assolados por todos os tipos de informações, explicações, instruções de como enfrentar o inimigo invisível e mortal. No entanto, há mais de 2000 anos ignoramos, combatemos, ridicularizamos, hostilizamos e negamos todos os ensinamentos, instruções do único que possui às chaves que nos livra do pecado e da morte que por tanto nos amar morreu Por todos que vierem a crer em Seu nome. Jesus Cristo. -  E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18

Como Servo do Senhor Jesus Cristo e Cristão por ser seguidor dos seus ensinamentos, não poderia deixar de cumprir nestes dias difíceis, porém sob e total controle permissivo do Criador de Todas ás Coisas, deixar de cumprir a Comissão do Ide. Que é pregar às verdades do Evangelho. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. 

Não podemos acusar somente os Chineses de serem os “autores” da disseminação do Covid19, quando em todas às nações somos os disseminadores do mais mortal! Nestes dias de confinamento, reflitam sobre todas as suas atitudes e: --- Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.Lucas 5:32

Não deem ouvidos aos “conselhos” dos inimigos de Deus e Seu! Jesus Cristo é o mesmo Ontem , Hoje e Sempre. Ele Cura, Salva e Liberta. Arrependam-se dos seus pecados e voltem para o Pai.  -- Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

De quem não teme o que o Covid19 possa fazer em mim, mas, lamenta pelo que o Pecado está fazendo em ti! -- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida. João 3:16

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Efésios 2:4

Creiam em Deus. E será salvo tu e sua casa.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...