quarta-feira, 15 de abril de 2020

Púlpito ou Picadeiro?




A Igreja Evangélica Brasileira virou algo mais parecido com uma associação recreativa religiosa,do que propriamente a Igreja Modelo deixado pelo Senhor Jesus. Onde os lideres das mega igrejas e seus braços menores que nada mais são que tentáculos destas. Se utilizam de diversas chamadas atrativas de um evangelho que farão os seus “membros associados” pararem de sofrer, obterem vitórias financeiras, realizarem seus mais escabrosos desejos e tudo isso com a garantia de que através deles obterão o “prêmio” mais desejado: A SALVAÇÃO.
E tudo isso sem que tenham que ao menos lerem uma vez sequer a Bíblia; afinal eles já leram e já fizeram as devidas “correções/adaptações” que torna a sua leitura desnecessária. Afinal eles os “Ungidos” são "Papas" em interpretar o que o povo quer.

Parece um texto tipo piada de mau gosto, contada por um ateu tentando denegrir o Evangelho né? Porém, lamentavelmente é a mais fiel descrição do que homens transvertidos de religiosos de fato vem fazendo com o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo em algumas denominações. Estão tirando os púlpitos onde se deveria ensinar sobre o caráter de Deus e às consequências para quem deseja ter uma vida de acordo com o Seu caráter e instruções. Por um picadeiro, onde se apresenta um falso evangelho cuja a atração principal é o Homem em sua total depravação.

Espetáculo onde para que a cada “culto” haja mais e mais interessados em descobrir como: Ao  atenderem o apelo melo dramático, cheio de empostação de voz na proposta e "Aceitarem" o Senhor Jesus como seu Salvador (rufe os tambores). Os seus problemas acabaram! (Aplausos, choro, comoção e viva a igreja tal, esse pastor é o cara) para então numa só chamada já poderem preparar as muitas carteirinhas de novos associados (membros) ao clube.

Essa não é uma visão distorcida de um ateu não! Sou Cristão Convertido ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo desde 2006 e posso garantir a quem esteja lendo que não estou sendo "rebelde", alerto para que antes de tomar a decisão de atender um desses apelos pós cultos em qualquer igreja, de qualquer denominação,para que por mais que a pregação lhes pareçam bíblica e de acordo com às escrituras (lembrando) que vocês ainda não a conhece. Façam ao menos como os habitantes de Beréia. --- E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:10,11 .

Nestes dois versículos estão a formula infalível para que ninguém possa amanhã simplesmente dizer que é um Cristão meia boca, porque foi enganado por aquele "irmão" ou tal pastor. E foi exatamente o que instintivamente fiz. Anotava em uma caderneta todos os livros, capítulos e versículos que o pastor citava como sendo a "prova" do que afirmava e lia, lia e pedia ao Espirito Santo para Testificar. Afinal, eu me conhecia e sabia do que homens são capazes.  --- Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:14

concupiscência
substantivo feminino
1.      cobiça de bens materiais..      
FILOSOFIA
no agostinismo, luxúria carnal, desejo libidinoso.
3.      FILOSOFIA
no tomismo medieval, desejo de prazer gerado por uma realidade física, material.
4.      TEOLOGIA aspiração humana de bens naturais ou sobrenaturais.
o    movimento de amor em direção a Deus e aos homens.
5.     PEJORATIVO•PEJORATIVAMENTE cobiça natural do homem pelos bens terrenos, consequência do pecado original e que produz desordem dos sentidos e da razão.

Não existe um só culpado nesta situação! Ambos estão imbuídos de maus desejos e intenções. Tanto o que faz o “apelo” quanto ao que atende. Estão sendo levados por motivações obscuras ou no mínimo desprovidas do temor e tremor ao sacrifício do Senhor Jesus Cristo. Posso afirmar sem nenhum medo de estar sendo injusto ou estar fazendo afirmações infundadas, que pareça ser contra a conversão do maior número de pessoas ao Senhor. Porém, após uma leitura desprovida do pieguismo meloso que tentam atribuir a Jesus Cristo, verão que Ele nunca esteve preocupado em atrair multidões para converte-los. Ele às reuniam para mostrar que a Ira Santa de Deus estava próxima e os chamavam ao Arrependimento dos seus pecados. --- Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32.   

Ora, quem sabe ou já experimentou às consequências do arrependimento, entende que todo arrependimento sincero gera mais perdas como consequência imediata; do que qualquer outro ganho que não seja o de estar limpo de consciência.  ---  Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, 2 Timóteo 2:25

Contrariando a falsa pregação de que Deus em Seu infinito amor, irá dar ou restituir o que a pessoa tenha perdido. Não há nada no mundo possa ser comparada a tristeza de quem se afasta de todos os falsos prazeres, para enfim alcançar a tão desejada Salvação. --- Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10.

Vivemos uma época em que às falsificações de produtos “famosos” são estimuladas pela grande procura dos que estão havidos para serem iguais aos que usam os originais. Entretanto, no que se refere ao Evangelho Falsificado, certamente não poderá haver esta “paridade”, nunca serão iguais ao original. Porém, terá graves consequências.  --- Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. 2 Coríntios 4:3.

Como todo “modismo” é permeado de fantasiosas promessas aos seus adeptos, os que os vendem faz com que se tornem os que usam ou creem, tão falsos como eles. --- E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. --- Mateus 24:11

Por mais preocupante que seja, o que estou afirmando, é o está acontecendo no meio dos que deveriam estarem de fato sendo seguidores de Jesus Cristo e não de placas de denominações ou ardilosos e bem articulados pregadores. Não é nenhuma novidade para quem conhece o pensamento dos homens.  --- Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; João 2:24O evangelho registra que houve e haveria homens que se “especializariam” em copiar, falsificar os seus ensinamentos e até sinais. E como produtos falsificados tentam assemelhar-se ao original, eles vão aperfeiçoando métodos que enganam incautos e também falsos convertidos.  --- Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.  --- Marcos 13:22

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;  O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:1-12
anátema
substantivo masculino
1.    
RELIGIÃO
sentença de maldição que expulsa da Igreja; excomunhão.
"proferiu-se por fim o a. contra o herege"
2.    POR EXTENSÃO
reprovação enérgica; condenação, repreensão, maldição, execração.
"lançar o a. sobre o inimigo"

Neste texto do versículo, fica nitidamente exemplificada a mais fácil e elementar regra de reconhecer um falso pregador da palavra. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Perceberam? Que quem fala, age, ensina de qualquer forma ou maneira, ainda que parecendo verdade, porém, o alvo da satisfação, agrado, realização seja o Homem! Esta pessoa não é, nunca foi ou será um Servo Fiel de Cristo.

Por ser tão obvio, não existe nenhum argumento que justifique quem assim o faz e aos que lhes dão ouvidos e obedecem. --- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.

Meus queridos (as), não adianta se não concordam comigo, se não veem desta maneira ou se revoltarem contra mim. Não sou eu o X da questão! A palavra de Deus não pode ser manipulada ao bel prazer de homens inescrupulosos que só querem aferir vantagens  e poder sobre os tolos.  Não retirarão um til ou uma virgula do que o próprio Espirito Santo de Deus inspirou para que ficasse registrado nas Escrituras Sagradas, estou apenas sendo Atalaia para que não venham depois “culpar” a Deus por não os terem avisados.
a·ta·lai·a
(árabe at-talai'aplural de talaiâlugar alto para vigilânciasentinela)

1. Torreguarita ou lugar alto donde se vigia.
2. Pessoa que está de vigia. = SENTINELA
de atalaia• De vigia a ou à espera de algo ou alguém.
• Numa posição ou postura que permite estar a espreitar ou alerta para algo.


Não posso garantir, porém creio que entre os que estão sendo alimentados por esta doutrina estranha e falsificada. Haja, os que verdadeiramente anseiam em conhecer o verdadeiro evangelho. Portanto, é nesta intenção, por este proposito e por não me incomodar se não for bem entendido, crendo, no entanto, que, pior sentir-me-ia senão os tivessem alertados que me coloco como "oposição" a esta falsificação do Evangelho de Cristo.  --- Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis. 2 Coríntios 11:4

Estou fazendo este alerta também por causa do momento em que não só Brasil está passando de isolamento social, a quarentena diante do Covid19. Pois, certamente surgirão ainda mais "explicadores divinos" do porque desta “provação”. E certamente, farão de tudo para que diante do desespero de muitos, o seu produto milagroso da “conversão” ao Falso evangelho das realizações pessoais, seja a solução para os seus problemas.  

Me valho para reforçar a seriedade do que expus, das palavras do Pregador reformado Norte Americano Paul Washer. Onde ele afirma que após visitar inúmeras denominações evangélicas no Brasil, lamentavelmente às compara com um Circo. Como disse, mais preocupadas em preencherem os bancos para o próximo espetáculo do que os exporem aos seus pecados. 

Todos que forem coniventes com o pecado irão enfrentar a ira de Deus.

O verdadeiro Culto deve ser para o Senhor. Cultos da vitória, da conquista, das causas urgentes. Servem somente para atrair os interesseiros. O contrario do que Jesus fazia.

Talvez você ache que não tem solução. Então leia o que Jesus disse: E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimentoMarcos 2:17 

Haverá sempre uma ovelha perdida. Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.Jeremias 50:6   

E o Senhor Jesus ensinou que essas iriam reconhecer o verdadeiro Pastor.  Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.  João 10:11-14

“Somos muito piores do que imaginamos, e muito mais amados do que poderíamos sonhar.” Timothy Kaller.

Alguém duvida disso? Então lembrem-se: A última multidão que Jesus Cristo presenciou reunidas por sua causa. Gritavam: Crucifica-o  --- Mas os principais dos sacerdotes incitaram a multidão para que fosse solto antes Barrabás.E Pilatos, respondendo, lhes disse outra vez: Que quereis, pois, que faça daquele a quem chamais Rei dos Judeus?
E eles tornaram a clamar: Crucifica-o.
Mas Pilatos lhes disse: Mas que mal fez? E eles cada vez clamavam mais: Crucifica-o.
Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado.  Marcos 15:11-15

De que lado você ficará se o próprio Jesus Cristo o chamasse? --- Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Arrependam-se e voltem para Deus Pai através do único caminho. Jesus Cristo! Ele é o mesmo ontem , hoje e amanhã.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...