segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A Paz com Deus. E A Paz de Deus!

236890248_700744947513243_4036653763452423584_n(1)

 

Vivemos tempos difíceis ou porque não dizer! Estranhos de entender. O que podemos esperar da humanidade que cada vez mais escolhe caminhar para longe de Deus? A onde, como e em quem as pessoas espera encontrar a tão apregoada e desejada paz para seus inúmeros conflitos que são impostos pelas crises que nos assolam? Seja através de um vírus ou dos seus próprios conflitos e desejos. Principalmente o de controlarem suas próprias vidas. Como se a elas este controle venha ser dado, pelos que, dizendo serem seus libertadores, manipulam suas vidas diariamente através do que eles ardilosamente as fazem acreditar.

A Bíblia, ainda que a persigam e tente desacredita-lá, é a única fonte confiável para revelar ao homem a inutilidade da sua busca em outras fontes pela sua almejada paz. Ainda que não queiram entender, que não  importa o que deixe de fazer ou pense está fazendo no intuito de encontra-lá, isso só ocorrerá entendendo o significado e às implicações do não compreender a diferença entre o que seja: A Paz com Deus e A Paz de Deus?

A Paz com Deus só pode ser alcançada através do reconhecimento de Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus como seu único e suficiente salvador. Toda a humanidade é inimiga de Deus! E somente através de Jesus Cristo poderá reconciliar-se com Deus Criador.

“Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Efésios 2:11-16

“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10

Agora uma vez tendo sido reconciliados, podemos então obter a Paz de Deus! Que é dada tão somente pelo nosso Senhor Jesus Cristo. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-lá dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27 

Portanto meus queridos e queridas. Não se surpreendam e nem se iludam com o que estão presenciando acontecer nos dias de hoje. Pois, tudo que estão testemunhando, nada mais é do que a confirmação de que não haverá paz onde o Filho de Deus não seja o provedor.

Muitos insistem em negar a Jesus Cristo a sua divindade, onisciência , onipresença e onipotência. Não se deixe enganar Ele é o mesmo hoje , ontem e para sempre. Apesar de todas e quaisquer tentativa de nega-ló, não conseguirão.  

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

Nunca a máxima de uma expressão Foi tão bem utilizada ou por que não dizer. Tão convenientemente utilizada! A de que: Uma mentira repetida muitas vezes, se torna uma verdade.

Há toda uma geração que independente de todas as camadas de informações que lhes são disponibilizadas, escolheu e prefere acreditar na mentira, do que buscar conhecer de fato o que é a verdade. Muitos negam crer o que é a verdade, por ser na Bíblia aonde ela se encontra, na palavra do Criador. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Porém, apesar de acharem que estão escolhendo fazer o que querem e assim desejam apegando-se ao famigerado Livre Arbítrio. São incapazes de perceber que assim como eles rejeitam crerem na verdade do Deus Criador. São facilmente enganados e levados a fazerem à vontade de um ser que os manipulam e faz com que ele seja o seu deus. “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Não querer acreditar em Satanás porque também não creem em Deus. Nada mais é do que está fazendo o que ele é o mestre em fazer. Com que acredite em suas mentiras. “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44

Como cristão, já ouvi por muitas vezes a desculpa de que a Bíblia foi escrita por homens. E daí? Por acaso os seus livros de história, ciência, matemática, física e os clássicos, foram escritos pelos Chimpanzés de Darwin? Tal pensamento só não reforça a veracidade dos versículos acima. E também é uma tremenda afirmação da falta daquilo que nos diferenciam dos animais. A capacidade de RACIOCINAR! Antes que os Darwinianos se levantem. O que é bem diferente de aprender por observação como os primatas e outros animais fazem. (A internet está cheia de experimentos, fotos, vídeos de animais realizando “feitos” em que alguns se enxergam.)

Sinônimo de raciocínio

Existem 36 sinônimos de raciocínio para 4 sentidos da palavra raciocínio. Porém observei somente o conjunto abaixo.

agudeza, argúcia, cabeça, capacidade, discernimento, entendimento, esperteza, fineza, gênio, intelecção, intelecto, intelectualidade, inteligência, lucidez, mentalidade, mente, perspicácia, sagacidade, sapiência.

Capacidades estas que parece terem sido perdidas pela a maioria dessa geração tão moderna, tecnológica e cientifica. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:3,4 Mas, que, no entanto, não conseguem ver que o está escrito nos evangelhos são tão atuais quanto a suas mais conceituadas e informativas opiniões, regras ou tendências. Em todas as paginas das escrituras sagradas, podemos encontrar relatos fieis sobre todos os conflitos humanos, sejam eles de ordem material, social ou espiritual. Seja de ontem ,o hoje e o amanhã.

Certamente este” tempo” mencionado acima, já chegou! Pois, até entre os próprios ditos crentes em Deus é possível encontrar os que desprezam a verdade do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Para melhor compreensão da “cegueira” provocada pelo deus deste século. Vamos observar o contexto do trecho em que em sua carta aos cristãos da cidade de Coríntios, o Apóstolo Paulo os advertia sobre os falsos lideres, sábios e até ditos apóstolos. Quanto a falsificarem a verdade do evangelho de Jesus.

“Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:1-7

Não existe Cristianismo ou Evangelho onde Jesus Cristo não for pregado como o único digno de ser Deus na vida de uma pessoa. Toda ou qualquer outra pregação, ainda que digam serem baseada na palavra de Deus. Não subsiste senão for reconhecida em Jesus Cristo a viva manifestação de Deus.

VOCÊ SABE QUEM É JESUS CRISTO NA LUZ DA BIBLIA SAGRADA?


JESUS CRISTO O VERBO DEUS QUE SE FEZ HOMEM. QUEM QUER VER DEUS OLHE PARA JESUS...JESUS FALOU: QUEM ME VÊ, VÊ O PAI. EU E O PAI SOMOS UM, JOÃO 10.30.
JESUS É DEUS O VERBO QUE TUDO CRIOU, JOÃO 1: 1,3,10,14.

FELIPE TINHA DÚVIDA...DISSE: SENHOR MOSTRA-NOS O PAI E ISSSO BASTA...E NA HORA JESUS MOSTROU QUE ELE É O PAI, JOÃO 14. 7,9.

O PROFETA ISAIAS 9.6 TINHA CERTEZA QUE JESUS CRISTO É DEUS PAI E PREGAVA.
TODOS OS APOSTOLOS TINHA CERTEZA QUE JESUS É DEUS E TODOS ADOROU JESUS. SE JESUS NÃO FOSSE DEUS OS APOSTOLOS SERIAM IDÓLATRAS....E O QUE É PIOR, JESUS SERIA UM ENGANADOR ROUBADOR DAQUILO QUE SÓ A DEUS PERTENCE....JOÃO PREGAVA DIZENDO...JESUS É O VERDADEIRO DEUS, 1JOÃO 5. 20
JESUS SENDO DEUS É O ÚNICO QUE TEM ATRIBUTOS QUE SÓ UM DEUS TODO PODEROSO PODE TER....

1. É O ETERNO.
2. É O TODO PODEROSO....
3. É ONIPRESENTE
4. É ONISCIENTE.
5. É ONIPOTENTE.
6. É O PRIMEIRO DE TUDO.
7. É O PRINCIPIO DE TUDO
8. É AQUELE QUE TUDO CRIOU NOS CÉUS E NA TERRA, JOÃO 1. 3,10, CL 1. 16,17
9. É O "EU SOU" TANTO DO VT COMO DO NT.... VÁRIAS VEZES AFIRMOU DIZENDO...EU SOU....
10. É AQUELE QUE TEM O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME....
12. É O ALFA
13. É O ÔMEGA
14. É O REI DOS REIS
15. É O ADVOGADO HOJE
16. É O JUIZ DO JUIZO FINAL.
17. É O CRIADOR AUTOR DA VIDA...
18. É AQUELE QUE BATIZA NO ESPÍRITO SANTO....
19. É AQUELE QUE DIANTE DELE TODOS VÃO DOBRAR SEU JOELHO E CONFESSAR COM A SUA LINGUA QUE JESUS CRISTO É O SENHOR...FP 2. 7,11.
20. JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA...
21. JESUS É O CAMINHO E NÃO UM CAMINHO, COMO SE TIVESSE OUTROS....
22. JESUS É A VERDADE....NÃO EXISTE DUAS VERDADE. JESUS É A VERDADE.
23. JESUS É A VIDA ETERNA.
24. JESUS É AQUELE QUE VAI SEPARAR O JOIO DO TRIGO.
25. JESUS É AQUELE QUE VAI DIZER....APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS PARA O FOGO ETERNO, MT 25. 45,46....
26. JESUS É AQUELE QUE VEM COM TODO O PODER E GLÓRIA, AP 1. 5,8.
27. JESUS É AQUELE QUE TEM OS OLHOS DE FOGO QUE BRILHA COMO O SOL AO MEIO DIA....
28. JESUS É AQUELE ÚNICO QUE NOS COMPROU PARA SERMOS DELE E DE MAIS NINGUÉM....
29. JESUS É O NOSSO SACRIFICIO VIVO.
30. JESUS É O PÃO DA VIDA...
31. JESUS É A VIDEIRA ÚNICA VERDADEIRA....
32. JESUS É AQUELE QUE SALVA...
33. JESUS É A FONTE DA ÁGUA DA VIDA....
34. JESUS É O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES....
35. JESUS É AQUELE QUE NOS CHAMA VINDE BENDITOS DO PAI.

VOCÊ AINDA PRECISA DE MAIS INFORMAÇÃO SOBRE DEUS?

JESUS É DEUS E PONTO FINAL...SE SUA RELIGIÃO ENSINA O CONTRÁRIO, LAMENTO...VOCÊ FOI ENGANADO POR SATANÁS. (*)

(*) Texto extraído da página do Instagram @foradoarraial

Jesus Cristo é o único  que Salva, Cura e Liberta.

Jesus te Ama!

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...