sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jesus! Nome que é sobre todo o nome.

 

cartao20

"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

Será que nos lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida? Será que temos vivido nele? Enraizados, edificados e firmados na fé? Para criarmos raízes precisamos permanecer firmes.

Uma das muitas transformações que ocorre na vida de uma pessoa que recebe a Jesus como seu Senhor e Salvador é o desejo sincero de passar a servi-lo com as novas maneiras de vermos as coisas em nossas vidas.

Hoje aconteceu de eu ter tido a oportunidade de relembrar os momentos que antecederam a minha conversão a Cristo.

Foi durante o tempo que estive em um Salão para cortar meu cabelo durante uma conversa trivial ocorreu que como tudo na vida de um crente termina sendo direcionado: a falar das coisas de Deus. Lá estava eu falando com Cabelereiro o Marcelo, por sinal estava sendo à primeira vez que fui ao seu Salão.

Falávamos sobre vaidade, implantes capilar, cirurgias plásticas e tocamos no assunto Riqueza X Felicidade. Onde ambos concordamos que não era tanto assim como a famosa justificativa de que o muito ter é garantia de felicidade. Esse nosso posicionamento teve a concordância de mais uma pessoa presente uma Senhora que também estava lá.

O que eu realmente quero comentar após este pequeno relato mesmo porque não tenho como reproduzir na integra toda a conversa que nesta altura já estava tendo a participação direta ou sendo ouvida por umas 05 pessoas, é dizer que quando uma alguém seja por qual motivo  rasgar o coração em sinceridade de desejo de ter uma experiência com Deus e declara com sua boca diretamente para Ele. "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55 : 6. Ele irá providenciar alguém ou algo que o leve diretamente aos braços do seu amado filho Jesus Cristo.  Isso aconteceu comigo.

E foi esta maravilhosa lembrança que eu não permito que se apague da minha mente e do meu coração que tive a oportunidade de compartilhar com aquelas pessoas que tinha acabado de conhecer e pelo meu desejar de estar enraizado em Jesus busco a qualquer momento poder demonstrar a minha gratidão pelo fato Dele ter morrido naquela Cruz por mim enquanto eu ainda nem o conhecia e pecava contra Deus.

Mais Deus é também nosso Pai por adoção em Jesus Cristo e Ele nos perdoa. "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17 : 30

Este é o caráter do meu Deus e Jesus como seu Filho não poderiam ser diferente! Não levando em conta a minha inimizade para com o Pai e antes que eu o amasse me amou. "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." I João 4 : 19.

Ainda sobre a conversa no Salão aconteceu de falarmos em relação à riqueza e/ou bênção material ai falei umas coisas  que pareceu surpreende-los.

1º Que Jesus não tem nenhuma preocupação com a conquista de coisa materiais para que crer nele. Apesar de não querer também que tenhamos uma vida de pobreza e mediocridade. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6 : 33. O que Jesus quer nos ensinar é a confiar nele para tudo e não deixar que haja ansiedade pelas coisas além do necessário.

2º Afirmei que para conseguir a chamada prosperidade material não é necessário que acreditem em Deus ou que aceite a Jesus! E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Portanto, se tu me adorares tudo será teu. Lucas 4:5-7.

Esta passagem por si só deixa clara a patente divisão Espiritual do Mundo, mais que é deixada de lado ou tentam amenizar a sua verdade  pelo fato de colocar aparentemente em lado opostos as pessoas que creem em Deus e aceitam a Jesus ou por supostamente condenar aquelas que ainda não aceitaram. Este argumento baseado no passado onde homens que diziam serem verdadeiros interpretes da Escritura Sagrada e continuaram a criar regras e preceitos que nunca foram pedidos por Jesus. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mateus 9 : 13)

Mais é uma tremenda bobagem pensar desta forma, quando não muita má vontade! Pois não é assim que Deus vê os que ainda não creem em seu Filho: "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2:11

Acepção = Tratamento desigual de pessoas, com favoritismo, parcialidade e injustiça.

Antes foi para todos salvar que enviou seu Filho: Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:38-40.

Como costumo dizer: não prego Jesus para condenação de ninguém não fico apontando os caminhos do inferno e nem faço com que o meu Amado Jesus seja visto como um ditador que pega o que não é seu, eu sempre digo que Jesus é o que Ele é: O Caminho para Deus e quem me ouve falar Dele ouvirá por ser quem são! Vejam o versículo 14 grifado.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:11-16

Jesus não morreu por mim que reconheci a sua voz depois de 45 anos veja o que diz o versículo 16 também grifado. O que é afirmado, é que, mesmo você que não quer ouvi-lo agora não será desprezado, humilhado, rechaçado se, e quando quiser  achegar-se a Ele fizer.

Mais não perca tanto tempo para isso. "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55 : 6

Eu da minha parte só estou fazendo o que Ele me mandou:

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15 e 16.

Não tomem também esta verdade como uma ameaça!  Ela está somente refletindo as escolhas pessoais de cada um.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10:23. Foi a minha escolha por Jesus que mudou o meu pensar, agir, falar e ser.

Eu e todos aqueles que já aceitamos a Jesus não somos em nada especiais ou fomos escolhidos a dedo, somente optamos pela escolha certa pelo o único que morreu na Cruz por todos nós. "Porque também nós éramos noutro tempos insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros." Tito 3 : 3.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

A vocês que emprestaram os seus ouvidos hoje para que o nome do meu Senhor fosse glorificado oro para que sejam abençoados no nome de Jesus bem como a todos vocês que acompanham esta minha humilde contribuição para o reino de Deus neste blog.

"Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas," Filipenses 1 : 4

"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15 : 10

Amém

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...