quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jesus! O verdadeiro natal.

Jesus o verdadeiro Natal 2

Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. (Mateus 1:21 NTLH)

Salvar o mundo dos seus pecados! Este foi o proposito do nascimento de Jesus.

Era Deus e se fez homem.  Para como tal  ser exemplo para os que viveram com ele e por ele foram instruídos e também para toda humanidade que viria após ele de que é por ele  podemos ter o conhecimento e respeito aos ensinamentos das Sagradas Escrituras e obter a salvação da morte espiritual que muitos ainda vivem.: Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”

A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. (Atos 4:11,12 NTLH)

Quando falamos de Salvação falamos do motivo para qual Jesus veio ao mundo e esta deveria ser a verdadeira mensagem anunciada no Natal. :Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande? Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. (Hebreus 2:3 NTLH)

Aqueles que dizem que respeitam a palavra, que usam o nome de Jesus para tudo que nem sempre tem haver com o que a palavra realmente ensina. Porque não ensinam que Jesus nasceu e também cresceu?. : O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus. (Lucas 2:40 NTLH). E que já aos 12 anos começava a dar sinais do objetivo de sua vida: Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume.  Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso.

Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo.

Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles.

Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.  (Lucas 2:42 – 47 NTLH).

Porque também não é ensinado as nossas crianças sobre os outros momentos da vida de Jesus ? Qual o interesse de não mostrar que para Jesus  as coisas do Pai era mais importante?: Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: —Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.

Jesus respondeu: — Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? (Lucas 2:48,49 NTLH)

Porque  continuam não querendo entender como seus pais? E pior não querendo ensinar a verdade:  Mas eles não entenderam o que ele disse.(Lucas 2:50 NTLH)

Que seja feita as Festas! Que digam que é para Jesus! Mas por favor a verdade é melhor do que as tradições.  Jesus cresceu. Quis ensinar a verdade do reino do seu pai e foi perseguido, preso e morto para nos proporcionar a oportunidade de reconciliarmos com Deus e ainda hoje não o tiraram da manjedoura?

Querem adorar Jesus de verdade? Pregue a verdade de Jesus.

O nascimento de Jesus foi como de todas as crianças: e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. - Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na estalagem. (Lucas 2:6,7 NTLH)

O Sobrenatural da vida de Jesus não é o seu nascimento. A verdadeira  divindade de Jesus foi revelada na sua morte: mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. (Mateus 28:6 NTLH).

Foi na Cruz do Calvário na sua morte que Jesus mostrou aos homens que ele era verdadeiramente o Filho de Deus.: Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. O oficial do exército romano que estava em frente da cruz, vendo Jesus morrer daquele modo, disse: — De fato, este homem era o Filho de Deus! (Mateus 15:38,39 NTLH)

Faça uma coisa mais não esqueçam as outras festejem o nascimento mais não anulem a verdade que só se concretizou na Cruz e não na Manjedoura: Depois disse: —Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos.

Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse: — O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. (Lucas 24:44-47 NTLH)

O Natal sem que seja anunciada a mensagem do arrependimento dos pecados! É como todas as festas humanas. Satisfazem a Carne…Contudo enfraquecem o Espirito.:Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41 ACF)

Quer realmente ser feliz? :Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido. (Romanos 10:11 NTLH)

O que causa a infelicidade é a desilusão. Não pense que um crente não passa por apertos , perseguições e tribulações? A diferença é que não ficamos desiludidos! Pois temos um amigo chamado Jesus Cristo. :E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (I João 5:14 ACF) 

Peça a Jesus que foi menino se fez homem e morreu na Cruz:  Que ressuscitou ao terceiro dia e hoje Vive!  Que lhe mostre a Salvação pelo seu nome: Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda.

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”

Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?

E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”

Mas nem todos aceitam a boa notícia do evangelho. Foi Isaías quem disse: “Senhor, quem creu na nossa mensagem?”

Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Mas eu pergunto: será que eles não ouviram a mensagem? É claro que ouviram! Como dizem as Escrituras: “A voz deles se espalhou pelo mundo inteiro; as suas palavras alcançaram a terra toda.” (Romanos 10:12 – 18 NTLH)

Os Apóstolos, os velhos e novos discípulos que ouviram a mensagem e os que assim como eu continuam a pregar a mesma mensagem isto fazemos por total obediência a vontade de Jesus.

Aos que não se preocupam em ensinar o caminho da verdade e da vida o Espírito Santo os advertem:  Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem.  (Lucas 11 : 52)

Tenham um Feliz Encontro com Jesus Cristo o Nazareno.

Amém

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...