sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A escolha é sempre sua.

Decisão

Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.    (Isaías 55:6)

Desde o Antigo Testamento os profetas alertava  para a necessidade de uma busca sincera ao Senhor. Contudo o povo de Deus teimava em não obedecer as recomendações dos profetas.

No período entre o ultimo livro do Antigo Testamento e o primeiro livro do Novo Testamento a humanidade passou por um período de aproximadamente 400 anos sem que houvesse um profeta levantado por Deus. Este período em que Deus ficou em silencio teve sobre a humanidade terríveis consequências, foi um período que muitas crenças e aberrações tiveram livre transito entre os que haviam esquecido do único Deus que deveriam buscar.

Jesus veio restabelecer a convivência da criatura com o criador,  ele rompeu o véu do templo e através dele teríamos livre acesso a Deus. Porém este acesso não carecia mais de sacrifícios e oblações, Jesus foi o ultimo sacrifício necessário ele pagou as nossas dividas.

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.  (Romanos 3:24)

Mas uma coisa se faz necessária:

Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão. (Lucas 13:24 NTLH)

O mundo tem uma imensa vastidão de lugares e porque não dizer, varias portas! Muitas são largas e atraentes seduz os incautos e havidos de encontrar uma  rápida solução para seus muitos  problemas. Logo vão entrando por aquela que lhes parece mais fácil, não sabendo ele que nela estar a grande derrocada dos que assim pensam.

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.(Mateus 7:14)

Ontem falei do COMPROMISSO com as coisas de Deus , ai reside a  porta estreita que conduz a vida. Somente quando assumimos o COMPROMISSO sincero de ouvir a Jesus , viver pelos seus ensinamento,  fica evidente para quem assim escolher que será uma árdua caminhada. Portas antes largas são fechadas na cara daquele que passa a não mais querer fazer ou agir como todos, lembram? A lei de Murphy ou a de Gerson.

Agora nossa motivação tem outro principio, nosso voo tem que ser mais alto, não mais almejamos somente as coisas matérias, somos guiados pelo Espírito de Deus; Jesus é o nosso alvo.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14 NVI)

Ele é o  nosso exemplo maior não a outro a quem devamos desejar.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4  NVI)

Meu final de semana será conforme a vontade de Deus na minha vida. Porém de uma coisa não tenho duvida que estarei fazendo:

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (Efésios 6:6)

Glória a Deus por isso.

Amém

M.Sena

Servo do Deus Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...