segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E disse-lhes: "Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7:9.

 

amo radicalmente

Os homens ao longo dos séculos tornaram-se mestres em estabelecerem doutrinas, filosofias, dogmas, religiosidade e outras formas de aos poucos irem se afastando dos mandamentos de Deus. Mesmo aqueles que agem assim ainda que digam respeita-los. É lamentável, mais arrastam milhares ou senão milhões de pessoas que como eles não desejam a sã doutrina de Jesus Cristo, como o próprio alertou: Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens. Marcos 7:7 e 8.

Certa vez Jesus ensinava e foi abordado por um grupo de Fariseus que ficaram escandalizados por terem visto os discípulos comendo sem terem lavados as mãos. (Os fariseus e todos os judeus não comem sem lavar as mãos cerimonialmente, apegando-se, assim, à tradição dos líderes religiosos.

Quando chegam da rua, não comem sem antes se lavarem. E observam muitas outras tradições, tais como o lavar de copos, jarros e vasilhas de metal. ) Marcos 7: 3 e 4.

Eles questionaram a Jesus: Então os fariseus e os mestres da lei perguntaram a Jesus: "Por que os seus discípulos não vivem de acordo com a tradição dos líderes religiosos, em vez de comerem o alimento com as mãos ‘impuras’? " Marcos 7:5

Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como essa". Marcos 7:6 e 7.

Jesus sempre buscou esclarecer ao povo que importava que tivessem conhecimento da palavra de Deus para não serem enganados por tradições de homens, como é feito ainda hoje, onde estão constantemente adaptando os mandamentos de Deus aos seus interesses. Ele então: Jesus chamou novamente a multidão para junto de si e disse: Ouçam-me todos e entendam isto: não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torna-lo ‘impuro’. Pelo contrário, o que sai do homem é que o torna ‘impuro’.

Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça! Marcos 7: 14-16.

O que faz que seja necessário que nos dias atuais todos que realmente ama Jesus Cristo e as palavras de Deus continuem a ensinar sem cessar é evidenciado pela reação dos próprios discípulos que andavam com Ele. Eles que também haviam sido criados ouvindo e crendo no que os Fariseus afirmavam ser a vontade de Deus também não conseguia entender a mensagem. Depois de deixar a multidão e entrar em casa, os discípulos lhe pediram explicação da parábola. Marcos 7:17.

Jesus teve então que explicar-lhes. "Será que vocês também não conseguem entender? ", perguntou-lhes Jesus. Não percebem que nada que entre no homem pode torna-lo ‘impuro’?

Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado. Ao dizer isto, Jesus declarou "puros" todos os alimentos. Marcos 7:18 e 19.

Creio que já devem ter ouvido sobre quem ainda hoje preguem abstinência ou exclusividade de determinados alimentos? E se preocupem tão pouco ou nunca com tantas atitudes erradas, que partem das mesmas pessoas que que como eles se preocupam em respeitar as tradições humanas e desprezam o que Deus deseja que os homens evitem.

E continuou: “O que sai do homem é que o torna ‘impuro’”.

Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuro’. Marcos 7:20-23.

Este ainda é o retrato fiel de muitos religiosos que com doutrinas próprias praticam suas tradições com mais atrativos para carne do que para o espirito. De dias santificados, a datas comemorativas e tudo mais que possa incutir nos corações como sendo agradáveis a Deus eles vão ensinando e arrastando nos mesmos enganos do passado, tornando-se até hoje desobedientes. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5 : 19.

Jesus sempre enfatizou a importância de observar todos os mandamentos de Deus sem altera-los para agradar a homens como a maior prova de amor a Deus e a Ele. "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10.

O que vemos hoje são homens amantes de si mesmos vaidosos por causa de cargos ou posições adquiridas em favor de si mesmos ou de outros, muitos até dizendo-se “homens de deus” a questão é, de qual deus? O da Bíblia o único Deus ou os muitos deuses associados às tradições e praticas duvidosa?

Quanto mais ouço as pessoas falarem daquilo que eles pensam ser o agir de Deus nas suas vidas, mais tenho certeza de que tenho que orar muito mais para que Jesus através do Espirito Santo possa me fazer cada vez mais praticante dos mandamentos de Deus. Sinto-me cada vez mais motivado a levar um pouco da minha experiência com a verdadeira palavra.

A comissão do Ide é cada vez mais uma necessidade preeminente na vida de todos que amam a Jesus. Seja aqui no Blog ou no trabalho, no posto de gasolina, na padaria, com os garotos da sinaleira, o mendigo, o médico, dentista, os amigos e colegas. Falar… Falar sem cessar, sem querer ser chato… mais se mesmo assim necessário for falar… levar as quantas possa a mensagem do evangelho de Jesus. """Boas novas “", a notícia de que Jesus pagou a pena por nossos pecados e nos convida a receber sua oferta de perdão. Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Marcos 1:1

Se você já perdeu tudo na vida?

Se não tem mais esperança?

Se não acredita em mais nada do que já lhe disseram?

Você é a pessoa que Jesus espera! Foi por você que Ele morreu naquela Cruz. Ele quer te devolver tudo que as tradições dos homens te negaram até hoje. O amor de Deus.

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." I João 5:3.

Deus odeia o pecado. Mais ama os pecadores.

Jesus te Ama.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...