sábado, 30 de julho de 2011

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mateus 5:43

 

Luz do mundo

Desde que o mundo foi entregue a satanás que talvez a primeira coisa que os homens aprenderam com ele foi: odiar. Jesus, porém já sabia que venceria satanás, portanto deixava novos ensinamentos com seus discípulos, ensinamentos que confundia os que ouviam mais que faz parte do caráter de Jesus. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, Mateus 5:44.

Pois, sem este mesmo caráter ninguém poderá chegar a Deus como filhos. Para que vocês venham a serem filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5:45

Por isso que a maioria das demonstrações de amor vinda de homens e mulheres carnais não pode ser levada muito em consideração como fundamento de um sentimento sincero, por se tratar do amor Eros quando envolve a relação homem x mulher, vemos que é um sentimento que não oferece garantias de permanecer inalterado. Até mesmo o amor filial humano não pode ser comparado ao amor Ágape! O amor verdadeiro, aquele que vem de Deus.

Ágape = "Palavra grega para amor que implica em doação não egoísta. Um dos exemplos mais conhecidos é João 3.16:”. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

Jesus simplificou a incapacidade do amor humano de retratar um sentimento puro e verdadeiro mostrando que não poderia haver de nenhuma forma distinção entre a quem amar e que quem agisse assim não poderia ser um bom discípulo. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberá? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:46.

Até um simples cumprimento a um estranho ou até a um vizinho por meio de um gesto ou um bom dia! Está cada vez mais raro de vermos pelo menos não tão efusivamente como deveria ser. As pessoas parecem ver no outro um inimigo e reservam-se para apenas falar com que considere amigo ou por interesse. E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Mateus 5:47. Como vê, Jesus condena veementemente que age dessa maneira.

Por isso meus queridos (as), é que muito importante para quem é discípulo de Jesus congregar como irmãos sob um único sentimento e um único Senhor, a saber Jesus Cristo. É como igreja = Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizar e ajudar uns aos outros. Que temos condição de vivenciar como era a vida dos primeiros cristãos.

"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo." Atos 9:31.

"E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé." Atos 14:27.

"E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos." Atos 15:3.

"E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles." Atos 15:4.

"De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia crescia em número." Atos 16:5.

É como igreja que os crentes em Jesus aprendem, alegram-se, louvam e agradecem a Deus por toda a sua misericórdia e também nessa união vemos o mover do Espirito Santo.

Não há como um crente crescer espiritualmente sem que congregue. Mais não podemos pensar no congregar como sendo um mero encontro de pessoas, a finalidade desta reunião tem que ser para cultuar, adorar e buscar o entendimento da vontade de Deus. É por e através da palavra que o Espirito Santo nos ensina. "O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." I João 1:3.

Não adianta dizer que aceitou Jesus! É necessário que busque viver em comunhão. "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." I João 1:6.

Não há como encontrar a Luz de Jesus se não andarmos com quem também queira esta luz e não será nos caminhos e locais que antes andava que alguém o encontrará. "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1:7.

A verdadeira função de nos reunirmos como igreja e na igreja de Cristo é manifestar a luz de Jesus sobre a nossas vidas através da palavra verdadeira de Deus. “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." João 3:21.

Assim como a verdadeira razão de muitos não quererem estar nas igrejas sejam elas construções edificadas ou em nossos corpos como morada do Espirito Santo é "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." João 3:20.

Creiam amigos (as) seja durante o dia ou a noite caminhar sem Jesus Cristo é está em trevas, em total escuridão espiritual! "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46.

A Luz do mundo já não resplandece mais neste mundo. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." João 9:5

"Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai." João 12:35.

Porém devemos continuar a brilhar como discípulos todos os dias. "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" Mateus 5 : 14.

O Cristão que seja seguidor de Cristo tem que resplandecer está luz pelo seu comportamento, linguagem e principalmente, pelo amor ao próximo.

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13 : 10.

E se estamos em cristo temos que ter o seu amor em nós.

Jesus te Ama e Eu também.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...