quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jesus é a razão do meu viver! Qual é a sua?

 

escondida

“No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece”. Tiago 4:14

Quantos somos levados a ficarmos preocupados como o amanhã? O progresso da humanidade fez com que surgissem preocupações que excede a nossa capacidade mesmo que a principal delas já esteja caminhando com o homem deste a entrada do pecado no mundo: A morte.

Biologicamente falando a Vida e a Morte é definida assim:

VIDA= inicio do ciclo de metabolismo celular, com produção de energia e consequente respiração celular;
MORTE=término do ciclo do metabolismo celular, cessa a produção de energia e fim da respiração celular.

E apesar de todos terem a consciência deste fato biológico irreversível pode-se dizer que ninguém deseja compreende-lo e ao menos aceita-lo. Contudo mais que uma vida biológica o ser humano é também um ser espiritual. E ainda que alguns rejeitem e outros deturpem esta coexistência em nós, não se pode negar a influência que ao longo dos Séculos este tema tem sobre a nossas vidas.

O termo Espirito é usado de maneira que a depender da sinceridade de que a use pode levar-nos a crer em vários aspectos: deste aos medos infantis de fantasmas, crenças de vidas pós-morte com reencarnação, seres celestiais ou demoníacos, entidades espirituais etc.

O fato é, que de verdade em tudo que se fale de Espíritos é que realmente existe o mundo espiritual no qual todo ser humano estar inserido quer creia ou não.

E é sobre este aspecto da vida espiritual que quero hoje falar para vocês que: já que há a Vida Espiritual naturalmente também há a Morte Espiritual.

"Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual." (I Coríntios 15:44)

A morte espiritual tem um aspecto que a difere da morte biológica ou física. A morte espiritual se dá ainda quando o ser humano está em vida biológica. Como? Através da vida sem Deus. Pela pratica dos pecados são considerado mortos espirituais quem assim vive: Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2.

A morte espiritual é fruto da desobediência do Adão. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12)

Agora vem a boas novas que é o significado de Evangelho.

Tanto a morte espiritual como a física pode ser revertida. "No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir." Romanos 5:14

Deus não iria permitir que o Diabo tivesse domínio definitivo sobre a morte dos seres humanos e como Deus misericordioso; arquitetou um plano que não iria de contra ao seu caráter divino de criador, pelo qual não poderia simplesmente destruir uma criatura por não estar de acordo com seu princípio Santo. Mesmo Adão tendo falhado naquilo que seria a sua finalidade Ele aceitou que seu único filho amado Jesus viesse ao mundo como homem carnal vivesse como tal e fosse tentado em todos os pecados sendo então através da sua morte fosse tomado o poder recebido pelo Diabo através de Adão. "Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo." Romanos 5:17.

Jesus mesmo como homem não se enquadra no versículo inicial. Pois Ele sempre soube o que aconteceria com a sua vida carnal e que sua existência era para a consumação do plano de salvação dos homens pela sua morte na Cruz.

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." Romanos 5:10

É isso mesmo! Todos que não aceitam Jesus ainda estão na condição de inimigos de Deus e somente aceitando Jesus poderão se reconciliar. Nota: Quero fazer uma observação sobre esta afirmação.

É fato e o próprio Jesus afirmou: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." Mateus 12 : 30.

Contudo o que quero que observem é que esta condição de que para uma pessoa seja Salva da morte Espiritual e tenha a certeza de que a morte física não o separará de Deus na eternidade dar-se pela aceitação de Jesus como seu único e suficiente Salvador! Esta condição é pela aceitação voluntaria!

Como postei outro dia escolher andar com Jesus é ficar livre de todas as amarras físicas e espirituais é experimentar a verdadeira liberdade.

Jesus nunca orientou aos discípulos e apóstolos que obrigassem a alguém segui-lo.

"E alguns criam no que se dizia; mas outros não criam." Atos 28:24.

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." II Coríntios 3:17.

Ora meus caros amigos (as) como pode alguém achar que um Deus que enviou seu filho para morrer por nós iria por imposição arrebanhar as suas ovelhas? "Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido." (João 10 : 14)

Quem está pronto para ouvir a voz do bom Pastor irá dizer sim para Ele livremente.

O que Deus ainda faz por todos que ainda não conhecem seu filho Jesus é permitir que ovelhas como eu estivessem aqui no mundo viva pregando a sua palavra para quem estiver pronto para ouvi-lo que ouça.

Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados. Tiago 5:20.

Jesus te Ama! E morreu por mim e por você.

Oração:

Amém

Vivo por Jesus - Cópia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...