sábado, 30 de novembro de 2013

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:12-14.

  image

Quando ouço as queixas de algumas pessoas cheias de sentimentos de religiosidade em relação ao que elas chamam de peseguição religiosa e acusarem os evangelicos. Percebe-se porém, o quão são desprovida de conhecimento da verdadeira vontade do Deus da bíblia. Ou como posso explicar e tornar mais fácil de perceber, de que então não é dEle que estão se referindo. Porém, ainda assim estas pessoas se sentem no direito de afirmarem estarem sendo “perseguidas” e até dizem que sofrem por causa da intolerância religiosa dos que apenas como eu, defendemos não a extinção de qualquer outra forma de religiosidade ou crença pessoal de alguém. Muito pelo contrário, se esses pseudos “tolerantes” vou chama-los assim; entendessem que eu particularmente quando demonstro meu total repudio a qualquer outra forma de adoração não ensinada por Jesus Cristo ao Deus da bíblia; estou apenas e nada mais, sendo fiel aos princípios que fundamenta a verdade contida nela. Mas como já bem definiu um grande homem de Deus do nosso tempo: “ Quando uma pessoa não é humilde, ela poe a culpa da sua incapacidade em tudo e todos. Os sábios reconhecem seus erros, e buscam em Deus corrigí-los.” Billy Graham.

Portanto, não entendo que estou sendo intolerante nem tão pouco contrário as manifestações de religiosidade de ninguém. Apenas me baseio no que diz a palavra de Deus e defendo que discordar de quem chama “qualquer um de deus”, quando não esteja plenamente ligado a Jesus Cristo! Não é motivo para que se ofendam! Ainda mais se não estão falando do mesmo Deus bíblico! ---- O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:15-20.

Portanto, o que pensam, afirmam e querem acreditar como argumento em defesa do que dizem ser perseguição; mas que penso ser apenas ignorância espiritual, no que se refere ao Deus da bíblia, não tem nada a ver com intolerância religiosa, mas sim, com desconhecimento de causa. Se as pessoas que fazem passeatas levantando a bandeira do ecumenismo religioso, como solução de igualdade religiosa e uma provavel paz universal, procurassem conhecer mais profundamente as suas “religiões”, entenderiam que não é desta forma que se chega até Deus. --- "Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." I Reis 18: 21.

então perceberiam, que basta apenas que cada um assuma suas escolhas e não queiram associar o Deus da bíblia a seus padrões de escolha pessoal. Quando Ele é o único padrão a ser seguido. Eu torno a afirmar que me sinto totalmente desprovido de qualquer sentimento de ódio ou contrário a qualquer pessoa que não creia em Deus e em Jesus Cristo! No entanto, não posso ficar calado quando vejo que por motivos diversos, menos o verdadeiro padrão do Deus da bíblia ensinado por Jesus Cristo; e motivados por sentimentos errados achem que é tudo a mesma coisa. E ainda queiram divulgar isso como uma verdade. Recomendaria que haja coerência entre os que manifestam suas crenças e entendam que, podem continuar a manifestar-se livremente, no entanto sem associar de forma incoerente e anti-biblica ao verdadeiro Deus  Espirito Santo e muito menos a Jesus Cristo. Não precisaria de paseatas, pois já estariam exercendo a sua tão almejada liberdade de cultuar o deus que escolheram seguir. Como bem disse o profeta Elias:  Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o.  I Reis 18:21B

Se você quer adorar a Maria e os santos de pedestais, que seja! Mais se assumam como Católicos Marianista e não cristão.

Se você quer adorar os deuses africanos, que seja! Mais se assumam como Candoblezeiro, Umbandista, povo de santo ou como queiram, mas não associem suas crenças a Jesus Cristo.

Se você quer adorar espíritos de mortos, que seja! Mais não usem em vão o nome de Deus e Cristo para justificar suas práticas. Já que o próprio Jesus alertou a impossibilidade de assim ser: --- Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

E se quer se ateu! Que seja, mais também não use o argumento de não acreditar no Deus da bíblia para justificar sua escolha. Afinal, sendo ateu você nem saberia dizer a qual deus não acredita!

Pode parecer que estou com as minhas colocações acima contradizendo a afirmação de não ser intolerante. Mas, acompanhem o meu raciocínio e principalmente o que a bíblia ensina em relação a outras formas de culto a qualquer um deus. Inclusive observando o título que o Apostolo Paulo deu a este trecho da carta de ensinamento aos Colossenses.

Advertência acerca das falsas doutrinas:

E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. 

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;  No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;  Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.  Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Colossenses 2: 1-23.


Ultimato

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Percebem o engano que comete os defensores das religiões? Jesus Cristo não ensinou não deixou pronta e sequer recomendou a instituição de qualquer coisa parecida com o modelo do que chamam de religião. O que Jesus Cristo ensinou ao longo de mais ou menos 03 anos e pouco foi o que já era sabido e não compreendido. A Doutrina que Deus Pai Criador de todas as coisas já havia implantado; e ensinado através do vários profetas, os quais infelizmente, nem eles mesmo também entendiam. Daí o porque, foi necessário que Jesus Cristo o Filho de Deus viesse como homem  igual a todos, menos no pecado,  para mostrar que através da compreensão obediência e vivencia dos ensinamentos de Deus por meio da Sua própria vida dada por todos. Teríamos a oportunidade de finalmente termos o entendimento da vontade de Deus; algo que nenhuma religião pode ou poderá fazer. --- "Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;” Romanos 8:3.

Queridos (as) é simples assim! Não há como um pecador poder salvar outro pecador diante de Deus! E não adianta nenhum esforço de obras humana,  para tentar reconcilia-se com o Deus da bíblia que não seja somente através e por Jesus Cristo. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6,. Daí a inutilidade das religiões quando e se o seus propósitos de ensinamento, cultos, adoração estejam relacionados a uma “oportunidade” manifestar fé no Deus da bíblia. Haja visto que o próprio Deus mostrou a única condição: --- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  João 3:16.

Diante disto! Me perdoem os adoradores de Maria, santos, espíritos, deuses diversos se afirmo que não é a intolerância que prego, mas de forma veemente sim! A separação do que é do Deus da bíblia, daquilo que não é mesmo. --- "Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há."  Deuteronômio 4: 39.

Além de que mesmo que com sua religiosidade tentem “não parecerem pecadores” não conseguirão: --- "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque."  Eclesiastes 7:20. Ententam, porque o fato de fazer o bem não pode estar relacionado a salvação? Pois, ainda que façamos o bem sempre, não nos livramos do pecado que habita em nós desde o nascimento! Não há como isso acontecer sem que aceitemos a Jesus Cristo como Salvador: --- "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3: 23.

E não adianta acusar-me de está sendo radical! Pois, ainda que seja, só estou sendo fiel ao meu Deus. --- "Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos."  Deuteronômio 7: 9.

Para os que adoram espíritos e “santos” de mortos. -- "Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?"  Salmos 30:9

Aos que adoram a Maria como deusa: --- O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. --- 2 Tessalonicenses 2:4.

Aos que adoram o deus das riquezas: --- "Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará."  Salmos 39:6.

E aos que querem servir o verdadeiro Deus, também é necessários que observem estas diferenças. --- "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve."  Malaquias 3:18.

--- "Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome."  Salmos 86:11

--- "Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa."  Salmos 25:3.

---- "Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade."  Salmos 145:18

Nenhum  sentimento de condenação, apenas espero que tenham entendido o que estou afirmando, mais uma vez, não tem nada a ver com intolerância religiosa ou desrespeito a sua crença pessoal. No entanto, é necessário que se observe e busque o conhecimento da verdade daquilo que se deseja defender. O que por sim só já seria o verdadeiro princípio da igualdade; porque o conhecimento da verdade é que proporciona a nossa capacidade de escolha. Contudo, não deixem que a ideia enganosa de que; O seu intelecto irá livra-lo do engano prevaleça diante de Deus continue a engana-lo! --- "Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus?"  Jó 9:2.

E verdeiramente nego e renego qualquer forma de conhecimento intelectual  pessoal do que escrevo neste blog, tão somente agradeço a Deus pelo Seu Espirito Santo que habita em mim por meio da minha certeza da Salvação pelo que Cristo realizou e realiza em mim. Portanto, faço minhas as palavras do apostolo Paulo. --- "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,"  Filipenses 3:8.

Como um pecador que recebeu pela graça ( Graça = Favor imerecido) da salvação por Jesus Cristo posso ser incompreendido, mas, nunca serei omisso na minha missão de levar as boas novas do Evangelho de Cristo aos que verdadeirmente anseiam pela verdade. ---  "E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus."  Mateus 18:3.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...