segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Efésios 4:17

Crente!

Estamos vivendo o tempo em que as igrejas estão trazendo o mundo para dentro de si ao invés de estarem indo ao mundo cumprir o Ide ordenado pelo Senhor Jesus Cristo: --- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. Ora se esta ordenança não implica há nós tentar convencer a nenhuma pessoa a aceitar o que iremos falar do evangelho: --- Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16. O que dizer, quando vemos “homens” que julgando-se conhecedores da palavra de Deus, não segue tão simples ensinamentos de Cristo?

O apostolo Paulo orientou a igreja de Éfeso para que não incorresse nesta armadilha: --- Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações. Efésios 4:18. O mesmo endurecimento de coração que estar permeando os corações de muitas pessoas que por conveniência deixam de buscar o entendimento da verdade do evangelho de Jesus Cristo na própria fonte deixada para nós; a bíblia; se deixam levar pela confusão de pensamentos de homens que a muito tempo já permitiram que o “mundo” os separassem da verdade. Pois, até já reconsideram o imponderável para Deus. O Pecado! Pecados quais Ele entregou seu único filho a morte de cruz para nos resgatar. Ouvi o líder da ICAR (igreja católica apostólica romana) se pronunciar em relação aos temas que para ele é mais importante não contrariar as massas distanciadas do verdadeiro amor de Deus. E sustentar uma falsa ideia de que a tolerância é o que mostra “amor” ao próximo é uma afronta direta aos verdadeiros princípios cristãos do perdão e do amor ao próximo pelos padrões de Deus. Que perdoa o pecado e ama o pecador. Porém não há como deixa-lo do mesmo jeito que antes.

Pode parecer estranho ou até que esteja deliberadamente atacando a ICAR por intolerância ou qualquer outro preconceito; porém garanto-lhes que não é esta a razão! Apenas e tão somente para mostrar o erro deste pensamento meramente humanista, mas, que por infelicidade esta instituição tem uma penetração mundial, e antevendo os estragos que tal declaração trazem e os efeitos proporcional para os que darão credito. É que tenho de mostrar que a advertência do apostolo Paulo é cabível aos dias atuais principalmente, por ser exatamente contra isso que alertava: --- Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. Efésios 4:19. Calar-me diante de uma declaração que considera ser “mais fácil” tolerar que a homossexualidade seja aceita contrariando o que é Mandamento de Deus do que acabar com os muitos erros bíblicos notoriamente já praticados, que só para citar um: O Celibato. Que a ICAR instituiu contrariando ao que o próprio Deus há quem ele dizem servir ordenou. --- Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24.

Este é o motivo pelo qual me sinto obrigado a esclarecer que entre o amor de Deus e o suposto entendimento do que seja amor vindo de qualquer homem há uma gritante diferença. Pois, a bem da verdade, nem amar a Deus nós somos por nós mesmos capazes: --- Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19. Quanto mais ao nosso próximo. E também não posso ser como Pilatos, e simplesmente “lavar as mãos” de dizer a verdade, ainda mais quando no meio da cúria católica é sabido que predomina a pratica notória do homossexualismo por consequência da desobediência ao mandamento de Deus para os homens e mulheres. E não afirmo isso por julgamento pessoal! Apenas reproduzo as inúmeras manchetes que confirma o que afirmo:

Francisco acolhe padres homossexuais - Correio da Manhã – XL

Padre Beto: “Existem muitos padres gays dentro da Igreja” - iGay – iG

Papa Francisco quer que padres homossexuais sejam perdoados ...portuguese.ruvr.ru/.

Engana-se mais uma vez o Papa Francisco ao achar que os verdadeiros Cristãos, que estão fora de Roma, não perdoem os homossexuais! Assim como Cristo nos deu o perdão quando ainda éramos pecadores, também desejamos e perdoamos os que estão em qualquer tipo de pecado. No entanto, não é aceitável que uma vez perdoados o pecador continue na pratica dos mesmos pecados. E é assim que Jesus Cristo ensinou: --- Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. João 15:22


Deus é o padrão

Esclarecido o porquê de ter abordado o tem acima. Volto a meditar nos ensinamentos de Paulo aos Efésios! Agora porém aos que tem interesse em obedecer tão somente ao que Deus através do evangelho do Seu Filho Jesus Cristo nos ensina.   

--- Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Efésios 4:20-21. Pode parecer que eu estou querendo demostrar um entendimento superior aos dos líderes de instituições, igrejas, religiões etc. Não! Mais uma vez peço desculpa se assim possa parecer. Mas, o que faço é estritamente me ater e considerar o que Jesus Cristo diz! Pois é o que fez faz diferença na minha vida e fará na de qualquer pessoa que deixe para trás tudo que já ouviu sobre religiões, e considere entender pela liberdade de praticar o culto racional proposto por Jesus que está além do entendimento de teólogos, estudiosos, cientistas, ateus e sigam o que por Jesus é ensinado. --- Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24.

E da minha parte, aconselho a todos evitarem principalmente os religiosos, Pois, estes foram os que por não aceitarem a verdadeira vontade de Deus que Jesus Cristo mostrava e provava o mataram! --- E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam. Marcos 14:55.

E os principais dos sacerdotes, e os escribas, andavam procurando como o matariam; porque temiam o povo. Lucas 22:2.

Meus queridos (as), o maior e melhor presente que uma pessoa pode almejar já foi dado a mais de 2000 anos atrás! Quando Jesus Cristo se entregou na cruz para morrer; Ele não só estava levando sobre si os nossos pecados! Ele nos deu algo muito maior e melhor: --- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

A vida Eterna ao lado Dele! Ou talvez você seja mais uma daquelas pessoas que pensam que a vida se ressume ao nosso curto espaço de tempo sobre a Terra? Alguns mais outros menos! Ou que esteja no rol dos que pensam que irão “retornar” para desfazer o que fez? Ou como na última postagem falei, sejam um dos que acham que todos os caminhos levam a Deus e ao perdão dos pecados? Lamento meus queridos (as)! Não vai ser assim que verás a eternidade com Jesus Cristo. --- Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18.

Mas, uma coisa porém, certamente acontecerá! Verás que estar na eternidade sem Jesus Cristo não será exatamente o que esperava te disseram e ensinaram. --- Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.

Não sejam duros de coração permitindo que as coisas obvias desses mundo passe desapercebidas aos seus olhos diante do que está exposto na palavra de Deus nos evangelhos!  --- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. Ontem mesmo estava explicando a uns amigos que na palavra de Deus não existe nada que justifique os argumentos de quem acusa a bíblia de cercear os direitos de qualquer pessoa fazer o que bem quer de sua vida. Muito pelo contrário, afirmei!  A palavra de Deus na verdade nos dá a total liberdade de escolha e ai é que entra a diferença entre o não praticar algo condenado pela Lei e escolher o que é bom para nós! --- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Eu percebo quando converso ou ouço as conversas de quem nunca leu a bíblia, que existe uma falsa ideia de que o crente vive alheio ao mundo ou ao que eles pensam que realmente é viver neste mundo. Este engano é de certa forma compreensível, porém, totalmente equivocado e a bíblia compara quem tem este tipo de pensamento como sendo iguais a de uma criança.  --- Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo. Gálatas 4:3. Pois, sem que tenha aprendido algo diferente ao comum a todos, não percebem que eles é que estão presos somente a uma visão material do mundo. Esquecendo-se que naquilo que se refere a Deus tem que ser tratado também e principalmente sob o âmbito do espiritual.--- Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

Não compreendem que ai está o fator que difere a maneira de viver do cristão, pois se for verdadeiramente seguidor de Jesus Cristo tem que ser como Ele diz que devemos ser e fazer o que Ele nos ensina a fazer. Pois de outra forma seriamos como os religiosos que dizem que creem Nele mas porém entretanto e todavia. --- E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46. Tal como fazem os seguidores da ICAR.

Desde o antigo testamento que os profetas de Deus já alertava que de fato tem que haver uma diferença dos que dizem para os que realmente os são: --- Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:16-18

Não considere que eu pense que tenho mais conhecimento de Deus de quem quer seja. No entanto, não tem como até para mim que somente tenho aprendido por meio da misericórdia do Espirito Santo de Deus, não perceber todos os enganos deliberadamente cometidos pelos diversos líderes de instituições religiosas como a ICAR, Espiritas e diversas denominações tidas como evangélicas tem cometido usando textos da bíblia totalmente fora do contexto espiritual e dando a entender que somente eles que “estudaram” estão certos. Desafio ao maior destes conhecedores a contenderem comigo sem estar indo de encontro ao próprio Espirito de Deus que através da sua inspiração levou o apostolo Paulo registrar: --- Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:5-6.

Que vocês leitores tirem suas próprias conclusões.

Só Jesus Cristo Cura Liberta e Salva.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...