domingo, 17 de março de 2013

Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. 1 Coríntios 12:2

image

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Gentios! Todos aqueles que não eram Judeus, ou seja, do povo escolhido por Deus para adora-lo. Como os são hoje em dia os que continuam a serem levados aos ídolos mudos. Por isso que eu não sou daqueles que se surpreende ao vê tanta adoração errada, afinal! Dentro de todos nós existe um embrião de fé! Infelizmente, muitos são levados a adorar e crer em qualquer coisa. Porém, cabe fazer umas observações em relação às consequências que a continuação da prática de serem guiados a estes ídolos podem acarretar. Principalmente quando as religiões e seus adeptos associam as suas tradições e práticas contrarias aos sãos ensinamentos da Bíblia e ao nome do Senhor Jesus! --- Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3.

Quando me coloquei contrario a ideia do ecumenismo como forma de unificação das igrejas que se dizem cristã, de forma alguma estou desprezando ou desconsiderando o fato de que seria ideal que assim fosse principalmente ao que tange as diversas denominações evangélicas que verdadeiramente tenha sido levantada pelo Espirito Santo de Deus. Ainda mais quando tomamos conhecimento da proliferação de escândalos que evolvem pastores e igrejas, mesmo já tendo sido advertidos pelo próprio Senhor Jesus que haveria de existir e qual seria a consequência.  --- Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7.

Na ultima sexta feira fui “provocado” por uma pessoa que talvez achasse que mostrando uma charge que ridicularizava um politico transvertido de pastor, que seria um desses protagonistas de escândalos poderia de alguma forma abalar a minha convicção de fé. Por ser coerente entre o que penso escrevo e falo.  Não poderia ter outra resposta para a pessoa,  há não ser a que terminei dando. Simplesmente respondi-lhe, que aquela pessoa de pastor nada tinha, senão o fato de se autodenominar ou ter sido levantado para tal por outro homem semelhante a ele! E que infelizmente a única coisa que me incomoda, é o fato dele usar o nome do Senhor Jesus Cristo associado uma igreja para os atos que a envergonha. E não pense alguém que este seja o motivo para que haja os escândalos, pois o fato de existirem várias denominações de igrejas, o que as levam aos escândalos são sempre os homens que deveriam  apenas deixarem  Jesus Cristo ser o centro da razão de suas existências. Assim com certeza não haveria escândalos. --- Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 1 Coríntios 12:4-5.

Felizmente, para esses tipos de pastores, Deus desde o Antigo Testamento já havia manifestado qual seria o seu fim. --- E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livra-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.
E tira-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra.
Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel.
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS.
A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo.
E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. Ezequiel 34:1-17.

Gostaria muito que estes versículos sirvam para a meditação não somente dos que ainda são gentios, mas principalmente aos cristãos evangélicos de todas as denominações. Para que tomem consciência de que Jesus Cristo é o nosso pasto e serem livres como os Judeus foram dos Falsos Pastores quando Deus escolheu Davi. --- E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse. Ezequiel 34:23-24.
Para todos aqueles que já aceitaram o Seu Filho Jesus Cristo como senhor e salvador, Ele também nos deu como o melhor maior e único bom pastor. --- Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. João 10:2

E disse-lhes Jesus: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão. Marcos 14:27

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; Mateus 25:32

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14

E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:4

Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. 1 Pedro 2:25

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:36

Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mateus 26:31

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. João 10:12

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:16

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, Hebreus 13:20

E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. Marcos 6:34

É claro que devo fazer ressalva a alguns verdadeiros homens de Deus que independentemente de todas as consequências que as atitudes erradas dos falsos acarretam, são realmente verdadeiros Davis dos dias atuais. Digo isso, porém, sem nenhuma demagogia como se para retratar-me diante de qualquer religioso ofendido.

Sou convicto de que devo qualquer satisfação em relação aos meus posicionamentos em relação ao que creio somente a Deus Jesus e ao Espirito Santo. Tenho na Bíblia a única referência confiável da plena vontade e dos mandamentos de Deus para minha vida e também para todos os homens. No entanto, não prego nunca as minhas convicções, só tento cumprir a mais importante das obrigações, ainda que seja o mínimo diante do que Jesus Cristo fez por mim. --- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Quando aos falsos profetas, pastores, padres, papas e todos mais ligados apenas a religiosidade; desde a minha conversão fiz um Pacto Uma aliança com Deus e Jesus Cristo. A de que nunca iria me deixar impressionar por atitudes de homens ainda que num Púlpito pregando. Principalmente, que fosse o que de fato esta em Sua palavra, mais, buscando proveito próprio. Assim como o Apostolo Paulo. -- Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14. E porque de nada adiantaria mesmo dar ouvido ou se deixar abalar pelos muitos escândalos que se vê e infelizmente ainda se verá. --- Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Hebreus 3:14.


Eu nunca me arrependerei e não tenho como explicar o que até a historia, ciência, cultura também destaca  como parâmetro entre o que ocorreu e que ocorre Antes de Cristo e Depois Dele. Mas, não há como não expressar a minha opinião baseada na minha própria vida para afirmar que o melhor  que pode acontecer na vida de qualquer pessoa é ter um verdadeiro encontro com Jesus Cristo! -- Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Efésios 3:17-21.

Sola Scriptura! Está é a fonte da minha vivência com Deus. As palavras “sola scriptura” são do latim: “sola” tem a ideia de “somente”, “chão”, “base”, e a palavra “scriptura” significa “escritos” – em referência às Escrituras. Sola scriptura significa que somente as Escrituras são autoridade de fé e prática do cristão. A Bíblia é completa, dotada de autoridade e verdadeira. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” II Timóteo 3:16. Quando está verdade é negada e substituída pelas tradições de homens religiosos é que ocorre a introdução de ensinamento estranho ao verdadeiro evangelho e por consequência os famigerados escândalos de toda ordem.

A Sola scriptura foi o “grito de guerra” da Reforma Protestante. Por esta convicção Lutero foi excomungado pela ICAR. Hoje os verdadeiros cristãos seguidores de Jesus Cristo devem novamente entoar este grito de guerra dentro das igrejas evangélicas exigindo à pregação respeito e obediência a palavra de Deus. Qualquer pessoa que se dedique a conhecer a palavra de Deus através da leitura da Bíblia não podem de maneira alguma ter receio de confrontar os “entendidos” “estudiosos” teólogos e pseudos doutores, quando o discernimento da palavra lhes é dado pelo Espirito Santo. Vejam o que Lutero respondeu aos poderosos  de Roma quando ameaçado. A resposta de Martinho Lutero foi: “Portanto, a menos que eu seja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pelo mais claro raciocínio; a menos que eu seja persuadido por meio das passagens que citei; a menos que assim submetam minha consciência pela Palavra de Deus, não posso retratar-me e não me retratarei, pois é perigoso a um cristão falar contra a consciência. Aqui permaneço, não posso fazer outra coisa; Deus queira ajudar-me. Amém."

Digam o que quiserem, contestem, esperneiem! Pouco importa! Para os que têm a Palavra de Deus como a única autoridade para a fé cristã. As tradições são válidas apenas quando são baseadas nas Escrituras e estão em total concordância com as Escrituras. Ninguém poderá dizer em minha opinião; que foram ou estão sendo enganados. As próprias Escrituras são o fator determinante. Nós agora temos as Escrituras prontamente disponíveis a nós. Estudando a Palavra de Deus, fica claro que muitas tradições da igreja que se desenvolveram através dos séculos são de fato contraditórias à Palavra de Deus. Isto é onde a sola scriptura se aplica. As tradições que são baseadas e estão em concordância com a Palavra de Deus podem ser mantidas. As tradições que não estão baseadas e/ou estão em desacordo com a Palavra de Deus devem ser rejeitadas! Sola scriptura resgata o que Deus nos revelou em Sua Palavra. Sola scriptura, definitivamente, nos mostra Deus que sempre fala a verdade, nunca Se contradiz e sempre demonstra ser de confiança.


Não me cansarei de repetir o que o próprio Jesus disse!  -- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Não podemos escolher os nossos pais biológicos! No entanto, se é o Deus da Bíblia que você deseja ter como pai, este é momento certo para decidir-se! Há não ser que queira o pai que homens religiosos escolhem por você?

Sola scriptura!  Solo Dio! Solo Cristo.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...