quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. Mateus 18:14

image

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Desde a nossa mais tenra idade Deus já anseia que nós venhamos a crer Nele. Por isso que apesar de toda a dor e sofrimento que uma pessoa possa está passando é no mínimo injusto para com Ele que possam pensar que Deus não se incomoda com as tragédias que  atingi os homens. No entanto, é até compreensível que em determinado momento de dor e desespero isto aconteça. No entanto, é inadmissível querer culpa-lo pelas consequências das escolhas erradas que fazemos! Seria até anticristão citar um exemplo especifico. Mas, infelizmente é muito mais comum do que pensam ouvi declarações por todo mundo onde as pessoas eventualmente sofram algum tipo de tragédia do tipo: Onde está Deus neste momento ou nesta hora? Porém, nunca se ouve alguém dizer: Por que eu não busquei em Deus a minha alegria? Ou, porque apesar de eu nega-lo Ele mesmo assim me ama? Não! Às vezes até entre os próprios cristões é possível em determinadas situações ouvir certa murmuração.

Nota: Murmuração (latim murmuratio, - onis) s. f.1. Ato de murmurar. 2. Ato de falar mal de algo ou de alguém. = MALEDICÊNCIA.

Esquecem, porém os cristões que assim procedem e desconhecem totalmente a vontade de Deus aqueles que não os são. Que só ha uma maneira pela qual faz com que mesmo a contra gosto Deus se afaste do homem! Quando estamos em pecado. --- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.

Nota: Iniquidade (latim iniquitas, - atis, desigualdade, excesso, demasia, desvantagem, dificuldade, injustiça)  s. f.1. Qualidade ou caráter de iníquo. 2. Grande injustiça. 3. Ato malvado. = CRIME, PECADO, PERVERSIDADE.

Ou seja, meus queridos (as), somos nós e não Ele que provocamos a ruptura de um desejo que está no coração do próprio Deus, em troca de satisfações mundanas. Não consigo conceber que uma pessoa por mais simples intelectualmente que seja, possa achar que um Deus que de tanto nos amar enviou o Seu próprio Filho para morrer por nós todos, seria o responsável por qualquer desgraça que  venha sobre uma ou varias pessoas ao mesmo tempo. --- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10. Como pode as pessoa acreditar em tamanha incoerência e não aceitarem o fato de que para todo o amor qual Deus deseja para nós, existe outra ordem contraria no mundo espiritual que se opõem veementemente a ideia de que sejamos felizes em Cristo Jesus. ---  Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30. O próprio Jesus deu a entender ao seus discípulos que havia uma outra autoridade agindo no mundo e que por isso mesmo Ele tinha vindo desmascara-la e nos dar acesso ao Reino de Deus. --- Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Reino este, que todos os que verdadeiramente crerem um dia irão lá estar ao Seu lado como Ele mesmo prometeu: --- Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:1-31

Queridos (as), infelizmente, gostemos, entendemos, aceitemos ou não! As tragédias continuarão a acontecer. O que também, não dá o direito a nenhuma teoria filosófica de plantão ou religiosos das misérias alheias venham com suas tentativas mentirosas de explicações como numa tentativa de “inocentar” Deus. Daquilo que eles mesmos poderiam ter evitado se ao invés de mascarar a vontade de Deus, que é a de levar a qualquer pessoa a refletir sobre que meios e fim darão a suas vidas. Mas, não! Eles com todas as formas enganosas de religiões querem trazer Deus a terra para satisfazer os desejos carnais dos homens. Quando, é sabido que Deus é Espirito! E que a nossa grande melhor e infinita satisfação é espiritual e não se compara aos desejos transitórios e passageiros do mundo. ---- Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34. Este Rei não é outro se não o próprio Jesus Cristo O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. E creiam, não há nada que governantes deste mundo possa oferecer que valha a pena trocar pelo que Deus tem reservado para os que verdadeiramente querem ser Seu. ---  Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. 2 João 1:8

Nota:  galardão s. m. 1. Recompensa de serviços importantes. = PRÊMIO 2. Glória honra.

Eu bem posso dizer o quanto é triste e doido a perda de um ente muito querido, pois ainda não fez sequer um ano que minha querida mãe descansou. Compartilho os sentimentos mais profundos como cristão com todos que mesmo sem conhece-los venho tomar conhecimento dos seus infortúnios. E oro a Deus para que o sofrimento dos que ficam, sejam abreviados pelo meu imenso desejo de que de alguma forma elas se aproximem do verdadeiro consolo, abrigo e salvação que é o Nosso Senhor Jesus Cristo. Pode parecer pouco para quem não imagina como que o amor de Jesus Cristo pode transformar um coração sofrido. ----  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33. Ora meus queridos (as), se Jesus diz e sabemos que mesmo tendo sido perseguido, esbofeteado, caluniado, espancado e assassinado na cruz. Ainda assim Ele venceu o mundo, como de fato venceu. --- E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. Atos 3:15 ---- Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 1 Coríntios 15:55. Como não poder nos entregar totalmente a Ele para que Ele nos cure da dor? -- Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. Salmos 107:20.

Em meio à dor e ao sofrimento não devemos e nem podemos achar que o Deus que nos criou a Sua imagem e Semelhança em Espirito. Possa de alguma forma imaginar que o que Ele mesmo disse ter sido muito bom ter criado. --- E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:27-31.
Viesse a ser destruído pela sua vontade?

Peço que reflitam sem nenhuma conotação de hipócrita tentativa de fazer com que uma tragédia venha parecer uma maneira de Deus como muitos afirmam trazer pela dor os que ainda o rejeitam. O que veementemente discordo! Pois não teria sentido que o Seu Filho fizesse o sacrifício que fez. Mas, expressar todo o desejo de quem ao longo de quase ou apenas 08 anos se tem algo que possa dizer desejar expressar que possa servir de alento para alguém, só pode ser uma grande e máxima verdade! Jesus Cristo te Ama! E quando penso no que Ele passou na cruz do calvário por mim por ti e por nós. Vejo o quanto de fato Ele realmente ainda deseja nos amar. --- Filho do homem, eis que, de um golpe tirarei de ti o desejo dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas. Ezequiel 24:16.

Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...