sexta-feira, 16 de novembro de 2012

E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.Lucas 22:61,62.

  image

Graças a este mesmo Jesus eu estou livre de ter que passar por esta constrangedora situação que Pedro passou! Imaginem que na ocasião Jesus já tinha instruído os discípulos e eles não tinham se dado conta do desfecho final que a sua prisão acarretaria para suas vidas e a de todos aqueles que decidiriam não nega-lo. 

Contudo, para que eu possa continuar desfrutando desta condição tenho que assim como muitos outros que também o escolhera; que está sempre atento para não nega-lo pela forma sutil da indução e questionamentos dos outros diante do fato de não termos conhecido este Jesus Cristo que hoje temos como nosso Senhor e Salvador. Não devemos e não me sinto pressionado pelas muitas teorias, explicações de homens que por não o quererem, tentam fazer com que o neguemos também. ---  E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente. Lucas 22:62. Felizmente, para Pedro foi necessário que ele passasse por esta prova já revelada por Jesus! Porém o fato dele ter agido desta maneira  não foi levado em conta e nem tão pouco invalidou a sua dedicação ao Senhor durante os 03 anos que caminhou ao lado Dele. Não havia de ser à toa! Tanto que o próprio Satanás estava preocupado com a fidelidade de Pedro. Isso já havia sido determinado desde que Jesus o havia escolhido. Pois Pedro teria uma posição de destaque entre os discípulos após a morte de Jesus; Como todo líder antes de ser aprovado, tem que ser provado! ---  Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirmas teus irmãos. Lucas 22:31-32. Pedro seria aquele que daria continuidade a obra iniciada por Jesus de trazer aos Judeus o Reino de Deus. Porém, ele era um homem rude e impetuoso que muitas vezes de maneira emotiva procurava mostrar sua fidelidade a Jesus. --- E ele lhe disse: Senhor estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Lucas 22:33-34.

Interessante o quanto é real e verdadeira e ainda vemos esta mesma condição emocional de Pedro em muitas outras pessoas que verdadeiramente aceitam Jesus nos nossos dias. Eu confesso que nos primeiros meses após aceita-lo como meu Senhor eu queria que todas as pessoas ao meu redor pudesse conhece-lo, sentir o que eu estava sentindo, que entendessem que é Dele que todos nós precisamos e nada mais. Eu muitas vezes tinha que conter-me para não ofender (se é que a verdade possa ofender) a religiosidade dos outros, quando o que só queria era compartilhar com elas, que assim como eu estivera, buscando em outros caminhos o que eu já tinha pela graça de Jesus Cristo recebido: A Paz! A Salvação e melhor ainda! A certeza de que não iria  nega-lo por nada neste mundo. ---  E logo que foi dia ajuntaram-se os anciãos do povo, e os principais dos sacerdotes e os escribas, e o conduziram ao seu concílio, e lhe perguntaram: És tu o Cristo? Dize-no-lo. Ele replicou: Se vo-lo disser, não o crereis; E também, se vos perguntar não me respondereis, nem me soltareis. Desde agora o Filho do homem se assentará à direita do poder de Deus. E disseram todos: Logo, és tu o Filho de Deus? E ele lhes disse: Vós dizeis que eu sou. Lucas 22:66-70. Com toda certeza não foi por acaso que Jesus não se apresentou e nem tão pouco escolheu entre os religiosos e poderosos para serem seus seguidores. Aceitar que Pedro um pescador sem estudo não compreendesse totalmente a missão de Jesus, mesmo sendo um discípulo é compreensível. Porém, os anciões, principais dos sacerdotes e os escribas tinham total conhecimento das escrituras e sabiam que nela havia relatos que testificava que aquele que estava diante deles realmente era o Messias, O Cristo de Deus.

De  Gênesis a Apocalipse toda a escritura revelava e apontava para Jesus Cristo!  Portanto, o interrogatório que eles submeteram Jesus não passava de uma encenação para encobrir suas mentirosas alegações para prenderem um inocente. --- E começaram a acusa-lo, dizendo: Havemos achado este pervertendo a nossa nação, proibindo dar o tributo a César, e dizendo que ele mesmo é Cristo, o rei. Lucas 23:2.

Mesmo já tendo se passado mais de 2000 anos esta é a mesma artimanha que ainda continuam usando para confundirem as pessoas que querem ouvir a palavra de Deus. Hoje mesmo foi noticiado que o Ministério Público de São Paulo esta movendo uma ação de inconstitucionalidade para retirar a frase que esta impressa nas cédulas de real em circulação. A frase Deus seja louvado.  Esta sendo considerada pelos nobres defensores público como contraria a condição de estado laico que o Brasil alega ser. Como cristão seguidor de Jesus Cristo, sinceramente digo-lhes sem nenhuma preocupação, que tanto para mim e conforme Jesus Cristo ensinou a manutenção ou não da frase é o que menos importa. --- E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus. É-nos lícito dar tributo a César ou não? E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais? Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Lucas 20:21-25. Porém, entretanto, contudo e toda via! O que acho interessante é a preocupação que os autores dessa ação têm em relação a uma frase que onde está impressa e da maneira que é citada, sem a referência bíblica correspondente, está como eles alegam, plenamente dentro do contexto de um estado laico e com pluralidade de religiões. Afinal, qualquer pessoa que quer conhecer o verdadeiro e único Deus sabe que só poderá encontra-lo na Bíblia e não em cédulas seja de real ou dólar. Quanto ao Deus que está  nas cédulas, ainda que esteja em maiúsculo, o ministério público poderia declarar que: Democraticamente pode ser o deus que qualquer um deseje adorar nas suas cédulas!

A não ser que a motivação para tal ação ultrapasse a esfera do direito coletivo e seja uma manifestação do desejo particular de alguém que acha que tem o poder e autoridade para satisfazer seu próprio ou induzido desejo! Penso que a melhor resposta para os autores dessa ação “tão importante e necessária para paz tranquilidade e igualdade do povo brasileiro” já tenha sido revelada pelo próprio Jesus Cristo nesta parábola: --- E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atende-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:1-8.

O que posso dizer a vocês meus queridos (as)? Claro que sei que Deus em sua infinita misericórdia sequer lembrar-se-ia deste episódio na vida dos autores desta ação, se algum dia ele ou eles viessem a arrependesse e aceitarem a Jesus Cristo incondicionalmente  da mesma maneira que Pedro. Entretanto, é necessário que todos saibam que o mesmo principio de direito que os procuradores do ministério público alegam. Deve também ser observado no que se refere aos princípios do Reino de Deus! Eles podem exigir que retirasse a alusão ao nome Deus nas suas cédulas, porém deve ater-se de tentar interferirem no que verdadeiramente venha ser uma vontade ou mandamento do Deus da bíblia revelado e ordenado aos seus através do Espirito Santo. ---   Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. Marcos 3:28-29.

Creiam Senhores procuradores! Seja qual for à motivação que fez tomarem esta decisão! Naquilo que se refere à esfera material da impressão da frase, não tem nenhum peso de valor ou devoção que pensam. No entanto, talvez sejam em suas vidas que o Deus da Bíblia esteja se fazendo necessário ser louvado. Pois como diz uma frase de autor desconhecido: Deus sem vocês continua sendo Deus! E vocês sem Deus o que são?

Quanto à diferença que fará a ausência da frase? Para Deus nenhuma! Já para o Brasil  e seus defensores que não percebem quais são as necessidades verdadeiramente essenciais. --- Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12.

Eu preferiria Deus ao invés de Procuradores! Pois o Meu Deus ainda que o desprezem; sempre estará disposto a socorrer a todos que a Ele recorrer: ---  Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Salmos 72:12

Amém.

image

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

image

Em uma época em que os homens tentam incansavelmente e inutilmente, diga-se de passagem! Provar que o mundo o universo teve a sua origem aonde e onde? Como e por quê? Quem ou o que? Mas nunca conseguem  chegar ao menos a um consenso! Eu e meus irmãos em Cristo, preferimos aceitar o que a palavra de Deus diz e procuramos por meio da mesma fé que nos dá esta certeza viver e aproveitar o mundo em que vivemos conforme a orientação Daquele que não precisou ficar longo tempo para elaborar, planejar e concluir o que ainda que passem milhares de outros anos os homens nunca conseguirão explicar. Aquele que tem poder e autoridade não precisa de planos elaborados para criar algo; apenas ordena! E como a palavra proferida  ordena, acontece!  --- No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:1-3.

Claro que para quem ainda está esperando encontrar sua própria explicação ou pegar carona nas explicações dos outros; os que como eu,  creio  apenas no que a palavra de Deus diz é tachado de louco. Que coisa boa então é a “loucura” proporcionada pela fé! Pois, esta é a mesma fé que acompanharam todos os que verdadeiramente amaram Deus e viveram ou experimentaram o poder e a majestade de Deus em suas vidas. --- Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel àquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;  E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Hebreus 11:4-40.

Talvez meus queridos (as) sejamos mesmos loucos! E que bom que Assim Seja! * Assim Seja  é o mesmo que Amém! --- Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18. Queriam todos os lúcidos e sábios do mundo pudessem desfrutar do que o Nosso Senhor Jesus nos proporciona através da palavra da cruz. E não perdessem tanto tempo em uma inútil busca que no fim poderá leva-los a destruição das  suas vidas enganados pela suas vaidades. ---  Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19. Através dos séculos o homem vem de todas as maneiras aproveitando as evoluções pontuais de cada época para encontrar um meio de contestar a palavra de Deus e a Bíblia. Já tentaram destruí-la, proibi-la desacredita-la e todos que tentaram se foram! E a palavra de Deus permaneceu. --- Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:25.

Sem demagogia nenhuma! Quando vejo em que o mundo está se transformando! Neste lugar cada vez menos favorável a raça humana. Imagino, porque tantas pessoas ainda pode achar que haverá tempo ou um tempo para que o tempo possa mudar o que até hoje o tempo não mudou? Afinal! É através do passar do tempo que a humanidade vem tentando encontrar nas transformações ocorridas no mundo algo que lhes deem esperança e tempo!  Talvez, vindo de mim pareça muito, mas loucura! Contudo, o Rei Salomão o homem mais rico e sábio que já pisou na face da Terra, depois de muito refletir e meditar chegou a esta conclusão: --- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:1-11.

Mesmo diante de todas as tentativas já feitas; que ainda estão sendo feitas e as que ainda com certeza irão ser feitas, para desacreditar a palavra de Deus eu pergunto a vocês? Afinal que diferença faria para as suas vidas presente e futura outra explicação sobre a sua origem? Será que realmente há alguma outra esperança? Algo que possa mesmo dar aos homens a resposta daquilo que por mais que possa parecer loucura! Já foi dito e comprovado através dos exemplos de fé dado por  milhões de homens e mulheres que não perderam tempo em buscar o que não faz falta alguma e dedicaram-se a testemunhar o que a cada tempo viam ser a constatação e verdade daquilo que somente quem tem fé alcança! --- Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1.

Ainda que construam o telescópio mais potente do que o Hubble! Que o homem chegue a Marte Vênus Plutão; que criem poeira ou pó dos deuses deste mundo. Nada poderão fazer e nem conseguirão explicar do que só se compreende pela Fé! Fé que somente os que creem em Deus em Jesus Cristo e no Espirito Santo podem ter. ---  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Lembrem-se sábios do mundo! Vocês não precisam vê as partículas de oxigênio no ar para escolher onde e como respirar! Ou precisam enxergar o frio nem o calor para senti-lo! Ou escolheriam quem deveria salva-los se estivessem afogando-se? Portanto, na minha singela simplicidade e ignorância fica a duvida de onde provem a sua questionável sabedoria? ---  Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.  Tiago 3:13-16.

Quanto aos que são loucos por crerem! --- Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago 3:17-18.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...