sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:28

image

Uma das primícias da fé cristã em Jesus Cristo é o fato de que sabemos que Ele voltará a Terra. A questão porém que tem gerado inúmeras controvérsias é: Em qual condição Ele nos encontrará hoje? Afinal! Jesus está voltando! Você está pronto? Você está esperando?

O mais interessante destes questionamentos, é que ele não está destinado exclusivamente aos que ainda não aceitaram Jesus Cristo como seu único salvador! É também para os que já o aceitaram ontem, ontem de ontem, há um ano, cinco anos, dez anos e ai vão? Será que ainda o estarão esperando? Pois, creio que o motivo do apostolo Paulo ter colocado a afirmação de que esta salvação será para os que o aguardam, no subjuntivo futuro. Foi e é nos alertando como seguidores e aos que ainda seriam, de que não haverá uma segunda chance! Meus queridos (as), o sacrifício feito por Jesus Cristo não ira se repetir de maneira alguma; o que foi feito foi o ultimo, único e suficiente para que fosse estabelecida a condição necessária para que os homens fossem salvos.

Dai em diante; a observação e obediência aos seus ensinamentos é a nossa parte neste sacrifício! Afinal sobre o que, vocês acham que Jesus estava se referindo quando disse?  --- E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23. Apesar de saber que existem os que acham que é mais fácil viver sem Ele! O que tenho a dizer; é que vocês não fazem ideia do tamanho do fardo que carregam somente para sustentar este pensamento!

Afinal, ao contrario da transparência que há na mensagem de Cristo, que não escondeu o preço que teríamos que pagar por entregarmos a nossas vidas aos Seus cuidados. --- “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês”. Mateus 5:1.

Porém,  o príncipe que opera sobre as coisas do mundo, nunca avisou a vocês que para serem felizes precisariam de: Ganhar muito dinheiro, beber, usar drogas, enganar, mentir, trair, negar a existência de Deus, Jesus o Espirito Santo, deixar a honra  lealdade para os fracos , vencer a qualquer custo, subornando  roubando e até matando em guerras e nas ruas, nas casas, nos gabinetes, escritórios se for preciso. --- O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4. Será que estas coisas não são suficientes para verem  o quão leve é a parte da cruz que Jesus Cristo deixou para aqueles que estão dispostos a o aguardar? E quão pesada fica aquilo que não é cruz! Mas fardo pesado dos pecados que vão sendo acumulados sobre as costas dos que não querem ser livres?  Não aceitam a oferta de Jesus: ---  Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7.

Mostrei na ultima postagem que uma das consequências gerada pelo pecado introduzido no mundo através do pecado do 1º casal, foi a necessidade da morte de um animal e o fato do seu sangue ter sido derramado para “encobrir a nudez deles”; deu origem ao 1º sacrifício de sangue. Dai o porquê de ter sido necessário que Jesus Cristo viesse a derramar o Seu próprio sangue na cruz. --- E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22. Portanto, para que não mais houvesse a necessidade de sacrifícios e derramamento de sangue, Jesus Cristo veio ao mundo. Pelo seu sangue é que fomos redimidos. --- De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilado o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:23-27

Qual é então o motivo para que ainda haja pessoas que recusam o convite de Cristo? Afinal, quem  são os que ainda hoje estão sendo sacrificados? E muitas vezes, derramando o seu próprio sangue? Nem que seja na maneira subjetiva que os homens expressam para mostrar o quanto se empenham para conseguir algo materialmente desejado: Dei o meu sangue por isso… vou dá meu sangue até conseguir! Morro até conseguir! Não são essas algumas das expressões usadas? O que, porém, muitos não percebem, é que de fato estão dando mais que o sangue propriamente dito! Cegos pela ambição dos desejos não conseguem libertar-se do julgo pesado imposto pelo fardo dos pecados que muitas vezes cometem , ainda sem sequer tenham obtido sucesso em conseguir o desejado. Pois, uma das estratégias preferidas do diabo e seus demônios, é brincar com as pessoas ambiciosas. De que maneira? Dando às vezes o que elas desejam materialmente. Porém, deixam que aconteça alguma tragédia pessoal na vida dela. Tirando muitas vezes mais do que a pessoa pensava ter recebido.

De todo mundo, temos conhecimento de artistas, milionários, desportistas, criminosos, políticos influentes, escritores famosos, diretores de teatro e cinema, empresários e todo tipo de pessoas que optam em passarem pelo curto espaço de tempo daquilo que chamam vida na terra, com a convicção de que, podem devem e tem que aproveita-la de qualquer jeito. Desde que, este jeito seja o melhor para eles. Não atentando para o quão efêmeros são os seus dias sem Deus; que são protagonistas de tragédias de todos os tipos, com perdas que vão desde as suas próprias vidas ou pelas passagens nas drogas e outras coisas mais. ---  E agora multiplicaram pecados, e da sua prata fizeram uma imagem de fundição, ídolos segundo o seu entendimento, todos obra de artífices, dos quais dizem: Os homens que sacrificam beijem os bezerros.
Por isso serão como a nuvem da manhã, e como o orvalho da madrugada, que cedo passa; como folhelho que a tempestade lança da eira, e como a fumaça da chaminé. Oséias 13:2-3.

E como dizem: Assim caminha a humanidade. Só que deveriam completar: Iludida, porém, por uma falsa ideia de que o homem é aquilo que tem. E por isso, não conseguem enxergar a realidade daquilo que sem Jesus Cristo realmente são.  --- Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu ; Apocalipse 3:17

Sabe meus queridos (as), não houve um dia, um momento sequer em todo o tempo após ter aceitado o convite de Jesus Cristo para deixa-lo ser o Senhor da minha vida; que eu tenha me arrependido! E podem ter certeza de uma coisa, não penso também um segundo sequer que eu já possa ter feito algo que venha me deixar tranquilo e possa me descuidar quanto aos cuidados que também devo ter para que nunca venha perder esta graça a mim concedida. Pois meus queridos (as), eu bem sei como era a vida sem Ele, e mesmo que possa garanti-los que não fui o maior pecador de todos; eu também, não posso dizer que foi por eles serem menores ou menos importantes que fui alcançado pela misericórdia de Deus através do sacrifício do Seu amado Filho. Simplesmente Deus quis! --- Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37.

Por isso meus queridos (as), se algum de vocês está esperando que venha acontecer que um dia possa sentir o desejo de amar a Jesus Cristo vindo de si mesmas! Eu te digo, este pensamento é uma armadilha do diabo! Vocês nunca conseguirão ir até o Jesus Cristo de Deus por desejar ama-lo! Pareço estranho ao está te afirmando isso! Mas é a mais pura verdade e a palavra que afirma isso não pode ser contestada por nenhuma filosofia humana. --- Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Por esta palavra meus queridos (as)  fica claro que não há nada em nós que possa agradar a Deus a ponto de que justificasse Ele ter enviando Seu filho. Então o que nos resta fazer? Há não ser, não poder desprezar o Seu amor por nós? Pois esse foi o único motivo pelo qual Jesus Cristo veio ao mundo viveu morreu e ressuscitou. Para cumprir Nele o sacrifício que é a expressão maior do amor de um Pai pelos seus filhos perdidos. ---  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Meus queridos (as), crendo ou não! Todos que ainda não aceitaram a Cristo estão mortos espiritualmente nos seus pecados! Não há como o homem sem a presença de Jesus Cristo em suas vidas mudar este fato.  --- Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24.

Quando afirmo, digo e repito que não adianta nenhuma religião, seita, filosofia crença ou descrença, se é o Deus da bíblia que vocês esperam um dia conhecerem, isso nunca acontecerá se não for por intermédio de Jesus Cristo de Nazaré o Filho Unigênito de Deus. ---  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12. 

Busque a Deus enquanto Ele pode ouvi-los meus queridos (as), não espere para um amanhã que poderá não chegar! Só Jesus Cristo pode te dar vida eterna! O inimigo de Deus e dos homens, o diabo! Só quer te enganar, o desejo dele é o oposto ao de Deus. --- O ladrão (O DIABO) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim (JESUS CRISTO) para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:1.

Nota: As citações entre parentes são de minha autoria, para melhor ilustrar o que disse.

Eu pelo menos meus caros (as), penso já estar no caminho certo e de onde continuarei clamando a Deus que pela Sua imensa misericórdia ajude-me para que nunca venha me perder. --- Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12.

São inúmeras as armadilhas meus queridos (as) que o inimigo ira colocar nos caminhos daqueles que estão dispostos a aguardar a volta do Senhor Jesus Cristo. E a certeza da salvação do crente pode ser uma delas, mas, a nossa verdadeira esperança está no Senhor e Nele sabemos que permanecendo fiel  alcançaremos por fim a promessa. --- Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.  Tiago 1:12.

Amém e Obrigado amado Jesus Cristo.

image

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.João 14:7

image

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
João 1:12

Há uma grande diferença entre ouvir falar de Deus e realmente conhece-lo. E é justamente ai que encontramos a raiz de onde germina a falta de conhecimento da vontade de Deus Pai para que os homens passem da condição de criaturas de Deus para Filhos. Ninguém pode dizer que o conhece sem que tenha de fato e verdade conhecido o Seu Filho Jesus Cristo, pois Ele veio ao mundo com a finalidade de nos conceder este direito.  --- E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:5.

Deus é um ser espiritual e como tal não poderia ser visto pelos homens. --- Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12. No entanto, Ele enviou Seu filho para que através Dele pudéssemos conhecer o grande amor com qual nos ama e fazer  que por Ele fosse sentida a sua presença. Somente através deste conhecimento e relacionamento com Jesus é possível conhecer os atributos do Pai. ---  Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9. Atributos estes, que estão presente no mundo visível e invisível com o intuito único de fazer com que as nossas vidas se encaminhe sempre na direção do caminho traçado pelo Pai. Caminho este, do qual o homem se desviou pela  desobediência às suas instruções.  --- Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17.

Quando Deus afirmou: “Certamente morrerás.” Não estava se referindo a morte física  propriamente dita como conhecemos, pois, esta morte, ainda não havia sido introduzida no mundo.  Deus estava se referindo a morte Espiritual! Morte que geraria no homem a perda da sua condição de um ser puro sem pecado; ou seja! A perda da INOCÊNCIA. ---  E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:22 ---  E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam. Gênesis 2:25. Somente após ter desobedecido às instruções de Deus e enganados pelo Diabo; foi que se deram conta da sua nudez e envergonharam-se: ---  Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:1-7.

Somente a partir de então a morte foi introduzida no mundo perfeito que Deus criou  pelo sangue derramado sobre a terra de um animal morto para que; com a sua pele fosse encoberto o pecado de ambos. --- E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21. O que também gerou a necessidade e a exigência de haver o pacto de  sangue. Exigido também como moeda de pagamento para a remissão dos nossos pecados. E que foi consumado com a morte na cruz de Jesus Cristo.  ---  Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:18-19

Sei que para muitos, os textos acima são encarados como uma historia, fabula cristã e por ai vai. No entanto, desafio a qualquer um que pensa desta maneira, a observarem como se dá a consumação dos pecados que ainda hoje tentam a homens e mulheres! Por exemplo! O ADULTERIO. Vejam se não é a mesma situação que ocorre com um homem ou mulher casados, mas que se sentem motivados e compelidos a trair o cônjuge?  Lá dentro no seu intimo estabelece-se um conflito entre permanecer fiel ao juramento de fidelidade ou ceder ao apelo latente do  desejo de trair. Se realizarem uma pesquisa entre pessoas que já adulteraram, ficaria surpresos se a resposta de muitos fosse que: Pensaram em cometer a traição apenas por uma vez! Apenas para vingar-se ou simplesmente experimentarem?De  onde vocês acham que vem estes pensamentos? Não parece familiar? Não foi a mesma proposta feita a Eva? Vejam de novo: Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 3:1-4.

Isso mesmo meus queridos (as), só mudou “o fruto” a intenção no entanto é a mesma!, com toda certeza “A serpente” estará dizendo: É só uma vez! Quem vai saber?  E Leva o homem ou a mulher novamente a desobediência da vontade e instruções de Deus. --- Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24. Ora! Se nós ao casarmos somos feitos uma só carne, ao adulteramos estamos cortando a nossa própria carne e a entregando para ser consumida pelo diabo que é o ser por trás do pecado consumado. Por isso que Deus considera o ato do adultério igual ao da prostituição e condena tanto um como o outro. --- Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:1.

O que nos leva novamente ao versículo titulo desta postagem e mostra a necessidade de conhecemos o Pai não só pela letra e as suas instruções, mas sim, pelos exemplos deixado por Jesus Cristo de como podemos viver de forma a sermos obedientes a vontade de Deus Pai revelada Nele. ---  Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. João 14:8-11.

Mas uma vez, quero deixar bem claro que quando Jesus se refere as obras,  não está condicionadas ao que possa ser feito materialmente como alguns “enganados” pensam que basta para serem salvos. --- Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:28-29. As obras que são de  fato  vistas, são aquelas mostradas pela mudança de atitude que a presença de Jesus provoca nas pessoas que creem Nele. E que levam a não praticarmos as obras da carne. ---  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Pois, quem conhece Jesus Cristo não adultera, prostitui, mata, rouba,deseja  mal ao próximo, nem pratica impurezas e nem são lascivas. Executando pois, as obras que realmente agradam a Deus.

Como podem ver, desde Genesis a Apocalipse toda a escritura sagrada nos remete a Jesus Cristo que viria ser o ultimo e único sacrifício de sangue. E somente através Dele é que podemos novamente sermos aceitos por Deus e desfrutar de todo amor que  sempre esteve a nossa disposição, da qual fomos destituídos pela morte introduzida na desobediência de Adão e Eva. Contudo, em Jesus Cristo podemos ser ressuscitados. ---  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 1 Coríntios 15:21. Mortos!  É exatamente esta a condição do homem que ainda não aceitou a Jesus Cristo diante de Deus. E não adianta querer culpar apenas ao Adão e a Eva! Pois apesar de tudo que por eles veio acontecer. Já há a mais de 2000 anos o Senhor Jesus Cristo vem desfazendo as maldades de Satanás. Portanto, se esta mudança ainda não o alcançou? É porque continuas: DESOBEDIENTE  em relação a única verdade. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Só Jesus Cristo Liberta Cura e Salva! E é somente através Dele que todos poderão conhecer o seu verdadeiro Pai.

Amém.

image

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. 1 João 2:3

image

Apesar do passar dos séculos, os homens deixaram de buscar  deuses a que viesse preencher o seu vazio existencial. Com isso a palavra deus tornou-se uma expressão que infelizmente não era mais dedicada exclusivamente ao Deus criador! E tornou-se como vemos continuando a acontecer, uma expressão comumente usada e associada a diversos fins. Esqueceram e ignoraram a advertência: --- Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7.

O nome Deus! Passou a servir de complemento para todo tipo de expressões proferidas pelos homens, quer fosse para abençoar, amaldiçoarem, caçoar, ridicularizar, difamar, nominar todos os tipos de entidades e até para classificar simples mortais por algum feito ou qualidade.

Fica evidente quando lemos as instruções do apostolo João; que as pessoas que assim procedem na sua maioria se enquadram na condição dos que não obedecem a seus mandamentos e pensamos que seja por desconhecimento, pois se soubessem não agiriam dessa maneira. No entanto, mencionei a maioria e não todos. Pois sei que também existem aqueles que se dedicam deliberadamente a praticar e utilizar todos os meios possíveis para confundir as pessoas em relação à verdadeira referência dada ao nome: Deus.

Encontramos estas pessoas como lideres de toda a sorte de religiões, seitas, filosofias, ensinamentos e concepções. Pessoas que por não encontrarem nos seus deuses, qualidades que os tornem dignos de credibilidade. Tiram muitas vezes textos soltos da escritura sagrada com a intenção de fazer com que esses deuses tenham uma “identidade”. Ou como querem que os seus seguidores pesem! Possuírem capacidade superior que os qualifiquem. E baseado neste sofismo oferecem aos povos desejosos de qualquer deus. Mesmo que contrariando os ensinamentos do Deus verdadeiro. --- Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:3-5.

O maior exemplo e que atravessou os séculos até o nosso tempo é o que foi utilizado pelos mentores lideres e seguidores  da ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana. Que mesmo dizendo que as escrituras sagradas são as bases da sua doutrina abriram mão de cumprir a principal e mais básica condição exigida pelo verdadeiro Deus para que associassem o Seu nome a sua doutrina. A obediência! ---- Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado.  1 João 2:4-5.

Mesmo que continuem a utilizar das mesmas alegações  ao longo dos séculos para ignorar a verdade bíblica. Não há como qualquer pessoa que tenha o mínimo de capacidade de compreensão não perceber que existe algo de no mínimo contraditório. Pois quando alguém diz que sabe algo. Mas, porém, o que pratica não corresponde ao ensinado. Tem algo de muito errado por trás.

E esta é apenas uma das menores contradições que já invalidaria a pretensa intenção declarada pelos Papas Católicos de se auto proclamarem: deus na terra. Ora meus queridos (as), ainda que fosse possível há algum outro homem representar o verdadeiro Deus. Este teria que no mínimo agir, falar, andar como o único que de fato já o representou enquanto aqui na terra esteve: Jesus Cristo. --- Eu e o Pai somos um.João 10:30  --- Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou. 1 João 2:6. 

O que certamente não é o exemplo dado pelos papas. Dai já podemos então considera-los pela condição já condenada pelo verdadeiro Deus de: falsos deuses  Pois, não só desobedecem, mas também ensinam e levam as pessoas a crerem em suas mentiras quando dizem serem representantes do Deus Vivo. --- "Não jurem falsamente pelo meu nome, profanando assim o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:12. Alias, a desobediência é a premissa de todos os enganos ensinados pela ICAR.

Eles desobedecem mais ainda quando ensinam:

Que Maria a mãe de Jesus e os Santos podem interceder pelos homens. --- Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5.

Quando dizem que os padres e papas perdoam os pecados dos homens. Quando eles mesmos são considerados por Deus pecadores; e a bíblia diz que só por Jesus somos perdoados dos nossos pecados! --- E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2. ---  Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Quando afirmam ser a única igreja de Deus. E Jesus Cristo, porém diz: --- Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".2 Coríntios 6:16.

Quando elegem um homem para representa-los e querem que o chamem de Pai =  papa (latim papa, -ae, pai, papá, título honorífico religioso) s. m. Chefe da Igreja Católica Romana. O que é terminantemente proibido por Jesus Cristo. ---  A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Mateus 23:9.

Quando nababesca morada do líder da ICAR contrasta em tudo com a maneira que Jesus Cristo viveu. --- E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Lucas 9:58.

Em toda a escritura sagradas. Inclusive as que os lideres da ICAR dizem seguir; encontrarão textos repletos de verdades que condenam muitas das praticas do catolicismo romano. O que levou aos seus próprios seguidores ao se aprofundarem nestes textos confrontarem os lidere quando a suas praticas enganosas. Dando origem ao movimento nascido dentro da própria ICAR que veio a se chamar Reforma Protestante. Que longe de ser apenas uma rebelião como os lideres da ICAR desde o inicio afirmaram. Além de não se tratar de nenhuma rebelião contra o verdadeiro Deus. Muito pelo contrario! O que de fato ocorreu e o que ainda acontece com qualquer pessoa que proponha em seu coração conhecer de fato e verdade o verdadeiro Deus através da leitura da Bíblia; foi a descoberta de que todos nós sem exceção temos direito de nos achegarmos ao Pai pelo Nome de Jesus Cristo. --- No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.Efésios 3:12.

E foi o que ocorreu com Martinho Lutero e outros que tiveram coragem de romper o silenciam contra as mentiras de Roma. E quando isso ocorre, é inevitável  que não consigam mais continuar a conviver com tanta desobediência. ---  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

O Espirito Santo de Deus retira as escamas que ofusca a visão e a luz dar lugar as trevas que impediam verem  a verdade. ---- Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45.

Não tenho nada contra as pessoas que são católicas e nem tão pouco também com as que cultuam outros deuses. No entanto é parte do comissionamento do Ide. ---  E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as  pessoas. Marcos 16:15. Alerta-las com relação ao engano que cometem ao colocarem suas esperanças nestes deuses; achando e crendo que eles estão relacionados ao Deus da bíblia. Ainda que não consigam ou não queiram entender, só existe um caminho que leva ao Deus Único e Verdadeiro! E este caminho é Jesus Cristo. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Penso meus queridos (as) que nenhum de vocês em sã consciência sabendo que um caminho leva a vida e outro faz com que permaneçam na morte! Errariam na sua decisão?  Certo? Se acertei! Porque então continuam a escolherem outros caminhos?

Deus, desconhece qualquer outra voz que não venha de Jesus Cristo! Não há nenhuma possibilidade por mais remota que pensem, de nenhum deus criado por homens venha se comunicar com Deus.

Jesus Cristo nunca esteve “preso” a nenhum templo construído por homens. --- Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24.

Nem tão pouco ainda está crucificado e morto em um madeiro. Jesus Cristo está vivo ao lado do Pai e Ele é aquele que intercede pelos vivos. Pois os mortos nada podem fazer pelo que vivem. --- E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.

Na minha ultima postagem afirmei ser contrario as religiões. E de fato sou! Mas não as pessoas! O homem sempre foi e sempre será o motivo pelo qual Deus enviou o Seu próprio Filho para morrer pelos nossos pecados na cruz. Está é a verdadeira religião! O Amor de Deus! Porém meus queridos (as), diferentemente do amor difundido pelos homens. Confunde o amor Eros, que necessita de uma reciprocidade ou como alguns fazem, amam transformando este amor numa moeda de troca para sua salvação, pensando que “por muito amarem com as obras” poderão ser salvos.

O amor de  Deus é o amor  Ágape, que excede a compreensão humana, tanto no que se refere ao próprio sacrifício de Jesus Cristo. ---  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. Quanto ao fato do poder deste amor manifestar em nós em forma de verdadeiras obras dignas de Deus que, não são as mudanças exteriores! Mas, das nossas atitudes. --- E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.  Este amor é que faz com que: Por Ele e para Ele obedeçamos e pratiquemos todas os seus mandamentos e vontade.

É o mesmo amor que leva ao homem a não mais: Matar, Roubar, Prostituir, Adulterar, Trair, Mentir, Fornicar, Desejar mal, Cobiçar, Usar seu Nome vão. É por este amor que Seus mandamentos se cumprem: ---   E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Mateus 22:37-39

Jesus Cristo não só nos livrou do pecado e da morte pelo Seu sacrifício de amor na cruz. Como também nos ensinou justamente a não no prendermos a outros ensinamentos ou mandamentos que dependessem da lei ou de outros profetas. ---  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:40.

Portanto meus amados e amadas, em Cristo Jesus, ainda que não tenham experimentado do amor Ágape, o verdadeiro amor! Peçam a Deus. --- Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Efésios 2:4. Pois certamente Ele os concederá.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...