sábado, 8 de setembro de 2012

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Efésios 2:1.

image

Talvez algum desavisado que passe diante de uma igreja evangélica tenha a impressão errada de que os que lá dentro se  encontram foram escolhidas dentre as melhores e até achem que ela não seria aceita. Quero dizer, se é que alguém pensa assim, que é exatamente o oposto! Os que estão nas igrejas são os que eram tanto quanto quem ainda estão fora os mesmos pecadores, na verdade: Os mesmos cadáveres  andantes igual a todos  que ainda não ressuscitaram com Cristo. Conforme o versículo acima mostra.

O desconhecimento deste detalhe é inclusive o motivo para que aja os que condenam as igrejas evangélicas, como eles costumam dizer: Por perdoar ladrões assassinos e  todos os outros tipos de pecadores . Como se fossem as igrejas como instituições denominadas  evangélicas que perdoassem pecadores Estado este, inclusive em que estamos todos, independentes de igrejas . A diferença!  O que deve ser visto por quem está fora é exatamente a diferença que deverá ser mostrada pelas pessoas ao estarem fora delas. --- Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2.

A verdadeira igreja de Cristo tem que estar manifestada em cada pessoa que uma vez tenso sido vivificada  pelo Seu grande amor, seja também capaz de amar aqueles que nos condenam. ---  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2:3-6.

Por isso que nas instruções ensinadas e deixadas por Jesus Cristo sempre está presente o Seu maior exemplo que é o de não julgar, ainda que Ele pudesse, mostrou-nos através da sua morte sacrificial na cruz a prova de que o amor é superior ao julgamento, principalmente quando somos seres tão imperfeitos e pecadores. ---  Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:7.

Vejam que Jesus Cristo mesmo sendo Deus  abriu mão da sua majestade enquanto homem, mostrou  ao mesmo tempo como homem a inutilidade de  alguém querer  se justificar pelas suas próprias obras. --- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10.

Ora! O próprio Jesus Cristo não buscava para si a glória dos seus milagres, Ele sempre fazia questão de mostrar que os sinais que o acompanhava estando Ele como homem provinha do Pai. O que ao mesmo tempo serve a nós como ensinamento para que se quisermos almejarmos condições de sermos dignos de mostrarmos ao mundo a diferença que há entre os que estão agora dentro da igrejas e dos que ainda não estão, depende de entendermos e nunca esquecermos em que situação  estava-mós antes sem Ele. --- Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Efésios 2:11-12.

Para que tenha uma melhor compreensão do texto acima; Gentios são todos os que não eram israelitas, os que não fazem parte do povo escolhido por Deus. Mas, que por Cristo através do Seu evangelho, as boas novas, chegou até nós os gentios de hoje. O homem sem Cristo esta separado de Deus, por força dos seus pecados. E não pela vontade do Pai: --- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2. Nota: Iniquidade = a pecado. Entretanto uma vez que arrependido aceitamos a Jesus Cristo e reconhecemos que Ele é o único que pode nos reconciliar com o Pai, assim é feito: --- Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:13-16.

Ora, meus queridos (as), mesmo o maior defensor da falsa teoria que basta acreditar em Deus, ser bom, e fazer obras de caridade é o suficiente para torna-lós aptos a salvação, ainda assim não poderão negar o significado da palavra INIMIZADE. = inimizade s. f.1. Ódio de inimigo ou de contrário.2. Malquerença.3. [Por extensão]  Quebra de relações. Portanto, uma vez que continuam não aceitando Cristo e por isso ainda permanecem sobre o jugo da lei; das obrigações e sacrifícios tolos pensando assim serem justificados, estão no mesmo estado anterior de inimizade com Deus, portanto, separados tais como os gentios.

Gostaria que os queridos (as), observassem que não estou me referindo em nenhuma hipótese de haver uma religião que possa substituir os ensinamentos de Jesus Cristo pela palavra de Deus. Estou falando apenas do que é ensinado por Jesus. O seu evangelho! Nada mais é necessário para que a humanidade venha de uma vez por toda alcançar o que todos tão ansiosamente esperam: ---   E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:17-18. Não me acusem portanto de está fazendo apologia partidária, a não ser que seja, do evangelho de Cristo: O Novo Testamento.

Por diversas vezes Jesus Cristo afirmou categoricamente que não pertencia a este mundo. --- E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23. O que por consequência, uma vez que aceitamos a sua soberania em nossa vidas, nos torna participantes do Seu Reino Celestial e eterno. --- Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:19-22.

Devemos nos portamos como verdadeiros embaixadores do Reino de Deus no mundo! Ainda, que sejamos por isso rejeitados, difamados, perseguidos. --- Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20. Ah! Queridos (as), não pensem, que uma ou outra provação financeira, na saúde, casamento seja uma “perseguição” a ser lamentada, Não é bem assim! Ainda que contrariando o espirito de coisas que domina este mundo; temos pelos menos aqui no Brasil, uma certa liberdade para pregarmos o evangelho de Cristo. A grande perseguição que poderemos sofrer um dia, será a de sermos impedidos de pregar o amor de Deus através de Jesus.

O próprio apostolo Paulo, já antecipava esta situação considerando-se de antemão prisioneiro incondicional como pregador da palavra de Deus. ---  Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada; Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi; Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Efésios 3:1-6.

Quem dera se pela misericórdia de Deus caso um dia venha sofrer uma perseguição que proíba a pregação do evangelho, eu possa ter a mesma coragem de Paulo e não me deixar intimidar diante da provação. ---  Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder. A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, Efésios 3:7-8.

Todo cristão verdadeiramente seguidor de Cristo, pois, é esse o significado e proposito de ser cristão! Seguir os Seus passos sem temor, para. --- E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Efésios 3:9-21.

Sendo um cidadão do Reino de Deus não posso temer o que possa me acontecer no mundo, pois, afinal de que e para que me serviria ficar apenas, quem sabe: 55; 60; 65 ou até 86 anos aqui e perder a o meu lugar eterno ao lado do Senhor? --- Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26.

Entendam uma coisa queridos (as). Enquanto carne, ser humano! Somos imagens e semelhança de Adão. No entanto somos de fato, imagem e semelhança do nosso Deus e Pai criador, porém em alma e espirito. E só assim chegaremos ao Seu Reino. ---  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. E Ele espera achar aqueles que: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23.

Não duvidem! Creiam e seja também cidadãos do Reino eterno:

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Lucas 1:47

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6

O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5.

Ainda mais meus queridos: -- Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1 Coríntios 2:11 e 12.

E quando estiverem buscando Deus, não tentem vê-lo como muitos ainda insistem em vê. Um Cristo pregado numa cruz. --- Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:8-11.

Amém.

image

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5.

image

É muito comum ouvir pessoas ditas espiritualizadas a alegação de que estão nesta ou em outra religião filosofia etc. por estarem buscando luz interior. O interessante é que muitos não buscam a luz onde ela de fato se encontra, no caso, no Deus da bíblia! Algumas dessas pessoas se acham muitas vezes iluminadas a ponto de se auto proclamarem luz para o mundo.  No entanto, no versículo seguinte o apostolo João faz uma ressalva que no mínimo merece uma profunda reflexão quanto a capacidade destas outras fontes de ”iluminação” serem de fato capazes de tirar o mundo das trevas.

1º - Que vemos no versículo abaixo que para andarmos na luz é necessário ter comunhão com Deus, portanto,  a luz que provem de outra fonte que não seja Deus, pode na verdade não ser o que pensam, pois, --- Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1:6.

2º - Imaginem então que os que não têm a comunhão, como pode então serem luz? A não ser que estejam se deixando enganar por aquele que tenta se passar por fonte de luz: --- E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.

Outra evidência que mostra o perigo de  se deixar “iluminar” por outros tipos de luzes, consiste no fato de que as mesmas  religiões filosofias e iluminados que pregam a “iluminação” são tolerantes com os pecados, quando não, eles mesmos ensinam e praticam. O que mostra que estas luzes não  são capazes de romper com as trevas existentes nos corações dos homens. --- Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7.

Também sei que os defensores destas “iluminações” irão alegar que os seus gurus atingiram graus de evolução que lhes tirou os pecados. Mentirosos! Diriam Jesus e digo eu: Mentirosos duas vezes! Pois somente o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário tem poder para tirar o pecado dos homens.  --- Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8.

Qualquer religião filosofia seita pensamento cultura ou pessoa que digam serem capazes de perdoar os pecados dos homens são falsas e mentirosas! E o simples fato de declarar ou ensinar tal mentira já os tornam mais do que pecadores, pois, negam o próprio Jesus Cristo fazendo-o mentiroso, sendo, pois, o verdadeiro anticristo. ---- Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:9-10.

Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote o advogado fiel de todos aqueles que a Ele confessam  os seus pecados. ---  Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1-2. Contudo, não há como obter o perdão dos nossos pecados e a sua intercessão diante do Pai se não obedecemos aos seus mandamentos. --- E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:3-4.

Deus é amor e Jesus a demonstração maior da intensidade deste amor. Portanto todo aquele que tem comunhão com Deus e andam segundo os mandamentos  ensinados por Jesus, mostram esta condição quando são capazes de amar o seu próximo tal qual como a um irmão e mais: Como a sim mesmos. --- Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.

Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 1 João 2:7-10.

Entretanto meus queridos (as), o amor do qual Deus em Jesus nos revela! Não estão atrelados somente fatores externos das obras, ainda, mas que as obras biblicamente faladas estão se referido a atitude da pessoa em relação ao seu irmão, como um todo e principalmente pelo amor incondicional de Deus, o amor Ágape.  O amor = atitude demonstrado sem que se espere algo em troca. O que leva os que se apossam de trechos da bíblia para justificar os seus pensamentos e interesses a cometerem o grave engano de realizarem obras esperando por elas serem vistos como justos e até salvos. --- Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28.

Aqueles que se denominam espiritas, como se os espíritos fossem uma casta que se divide pelo bel prazer de homens. Tem entre os seus fundamentos muitas passagens tiradas das Escrituras Sagradas que foram manipuladas para “explicar” as suas praticas. E entre todas a que é mais veementemente alegada está: Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26.

Qualquer leitor das escrituras sagradas que tenha feito a leitura inspirado pelo único Espirito confiável, o Espirito Santo de Deus, enviado por Jesus Cristo. --- Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26. Sabe que em toda a bíblia encontrarão orientações de Deus e de Jesus Cristo no tocante a ajudarmos os mais necessitados. No entanto, sem nenhuma sugestão que as praticas de obras exteriores, tais como: Dá esmolas, alimentos, vestuários seja habilitação para que a pessoa alcance a salvação por estas praticas. Muito pelo contrario! E como Jesus mesmo demonstrou ao declarar aos seus discípulos o motivo pelo qual não iria realizar a 3ª multiplicação de alimentos: --- Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. João 6:26.  Ora! Será que Jesus Cristo estaria sendo impiedoso com “os famintos”? Ou a limitada compreensão humana não permite a eles entenderem que Jesus mostrou claramente que: Mais importante do que buscarmos somente o alimento físico, e o que deveríamos está mais preocupados em receber; é o alimento espiritual que só o Senhor pode dá?  --- Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? João 6:27-28. E da mesma forma como os espiritas ainda hoje insistem nas obras exteriores: --- Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:27-29.

Os maiores erros cometidos pelas pessoas consistem em falar de algo que realmente não conhecem. E no que se refere a Deus Jesus a Bíblia estes erros se tornam além de mais evidente, também extremamente perigosos para a vida espiritual saudável da pessoa. O desconhecimento, a preguiça de buscar por si mesmas o conhecimento da verdade a través da leitura da bíblia é algo que infelizmente acontece com o próprio povo de Deus hoje em dia. Pois, das multidões de crentes que se reúnem nas igrejas, a grande maioria sequer leem a bíblia diariamente preferindo serem alimentadas pelos pastores, quando o alimento: O Pão que é a palavra de Deus está à disposição de todos. ---  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

E com isso estão trazendo para a igreja de Cristo os mesmos maus hábitos introduzidos pela ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana, que substituíram as instruções de Cristo pela dos papas e padres, quando na verdade as únicas instruções que devem ser seguidas obedecidas e respeitadas são as de Jesus Cristo o Filho de Deus. 

Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. Lucas 8:21

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; João 8:31

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51

Repito sem cessar! Qualquer homem seita religião filosofia que pregue outra palavra de autoridade para um cristão que não seja as próprias palavras de Jesus Cristo são mentirosos e assim fazendo estão novamente matando Jesus Cristo; só que desta vez, não mais na cruz, porém em seus próprios corações. ---- Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. João 8:37.

Nota: A saber, a palavra Coração, biblicamente falando não se refere necessariamente ao órgão bombeador de sangue do nosso corpo como conhecemos. Em muitas passagens da bíblia o uso do termo coração está se referindo a mente humana e por consequência também ao espirito humano.

Sempre que cito qualquer outra pratica de fé que as pessoas possam ter, costumo deixar claro que não torço e nem deturpo nada do que exponho, mesmo porque, qualquer pessoa hoje pode facilmente encontrar na internet diversos sites que abordam estes temas. No entanto, me reservo a dizer que para mim nem é preciso ir tão a fundo. Pois, como já declarei mais de uma vez no blog, o Senhor na sua infinita misericórdia permitiu que mesmo eu tendo “iluminado” meus caminhos por algum tempo com as luzes fracas da ilusão das religiões, que ao receber a sua luz pudesse enxergar sem sobra de duvidas, todos os enganos que esses falsos ensinamentos conduzem. Portanto, falo daquilo que conheço, diferente de quem não conhece, mas gosta de atacar. Ainda que eu não esteja atacando ninguém; apenas cumpro a minha comissão dada por Cristo: --- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Se irão crer ou não? Bem! Ai já não sou eu que decido.

E ainda em relação as obras exteriores:  ---  Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Gálatas 5:6.

Amém.

image

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

 

image

Muitos dos que ainda não aceitaram a Jesus Cristo, mas que dizem acreditar em Deus; se sentem “justificados” apenas por isso. O que não é verdade! No entanto, há alguns dos que dizem também que  já aceitaram a Cristo, que  acham por isso também que já estão “totalmente justificados”! No entanto o versículo acima é muito esclarecedor quanto não ser estas as condições de não caber nenhuma condenação para quem realmente assim espera. Existe um detalhe crucial, que nenhum dos dois exemplos atentam. Que é a condição a observar para que de fato assim seja. Esta condição é a de andar segundo o Espirito e não segundo a carne.  Só para esclarecer a quem não está habituada a linguagem bíblica, o andar no Espirito; quanto o ”E” está em maiúsculo, se refere ao Espirito Santo de Deus. E o andar na carne, quer dizer andar no espirito do mundo, espirito este com “e” minúsculo, que representa o nosso espirito que busca preencher seu vazio sem Cristo com o que, o materialismo do mundo oferece.

Por isso, meus queridos (as), é muito importante, como escrevi na postagem anterior que tenhamos um relacionamento com Deus através da leitura da Sua palavra, porque é muito fácil que o nosso espirito sem a devida compreensão dada pelo Espirito Santo usar até mesmo as palavras de Deus para alimentar e justificar os desejos da sua carne. Atitude que certamente não permitiria que a promessa de não houvesse mais condenação possa ser aplicada na vida de quem não entende que enquanto assim proceder permanece na mesma condição anterior e apenas "diz” ter aceitado  Cristo, no entanto não recebeu ainda a vida que Ele dá. --- Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8:2-6.

Os leitores desde blog; creio eu, já perceberam que eu não me atenho a nenhuma forma de floreio ou preocupação de não utilizar palavras que venha como dizem no mundo: Melindrar as pessoas. Tenho a preocupação necessária e cristã de não cometer a insensatez de querer impor o meu pensamento, este sim, poderia ser considerado ofensivo ou desrespeitoso. Contudo como costumo relacionar e comprovar através da inserção das passagens bíblicas entre os textos de minha autoria. Fico muito a vontade para acreditar que os queridos (as) são suficientemente capazes de entender que a minha intenção é e será sempre, a de despertar em vós a inspiração de buscar na palavra de Deus respostas para aquilo que diz respeito a sua existência como um Ser  criado a imagem e semelhança de Deus. Porém sendo necessário que entendam que Ele é Espirito e é nesta condição que Somos, portanto Sua imagem e semelhança.

O que remete e explica o porquê da Bíblia não ter registrado nenhuma descrição da aparência física de Jesus Cristo enquanto como homem aqui esteve simplesmente porque não importa! --- Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11. Jesus na forma humana veio mostrar-nos exatamente que Deus era Espirito: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

E Jesus aqui estava também com esse mesmo Espirito: --- Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galileia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. Lucas 4:14.

Depois dessa explicação, creio que entenderão e não ficarão: Melindrados. Com a continuação da explicação do ensinamento da palavra de Jesus em relação à condição necessária para não temer a condenação de homens!

Nota : Melindrarv. tr. v. tr. 1. Tornar melindrosos. 2. Ofender o melindre de, magoar, escandalizar.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:7-9.

Bem! Penso que ficou claro que não é bem como pensam: Um ou outro  dos que dizem acreditar em Deus; ou ter aceitado a Jesus e é o bastante.  É imprescindível que mude a sua “inclinação”, ou seja! Defina de que lado realmente quer estar? ---   E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:10.

Infelizmente, muitos têm ignorado que  a  vida cristã, só pode ter o sentido cristão verdadeiro se for baseada naquilo que Cristo ensina. Pois, foi Ele e tão somente Ele que morreu na cruz por mim e por vocês! --- E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:10-13.

Não atentam que qualquer outro ensinamento exemplo ou o que quer que seja apresentado de outra forma é daqui de baixo! É fruto da inclinação da carne! --- E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23. Todo aquele que deseja de fato e verdade seguir o Cristo de Deus, tem que entender que irão passar a viver nesta mesma condição. E que  ter Jesus como modelo de vida no mundo e ser tal como um estrangeiro em terra alheia, até que possamos estar com Ele. --- Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19.

Se pensarem que é loucura eu está afirmando que me sinto como um estrangeiro aqui no mundo. Lembrem-se ou tornem a ler a postagem anterior a esta; onde afirmo a necessidade de ler a bíblia para termos relacionamento com Deus. E então entenderão que de fato, sou sim, um estrangeiro neste mundo, uma vez que não só aceitei a Jesus Cristo, mas também busco viver de acordo a soberania do Seu Reino. ---  Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:14-16.

Sei! Vocês sempre ouviram falar que todos somos filhos de Deus não foram? Talvez quem tenha te propagado isto, tenha lido na bíblia, mas também não se relacionava com Deus e esqueceu-se de encher-se do Espirito Santo de Deus para que então entendesse a necessidade de receber a Cristo; para então ai, ser adotado com tal. A realidade, é que todos somos criaturas de Deus! Porém criados para sermos de fatos filhos! No entanto pela pisada de bola de Adão e Eva perdemos está condição original. Sendo então necessário que Deus enviasse Seu único e amado Filho para que nos resgatasse das mãos do diabo e pagasse o preço pelos nossos pecados. ---  E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. Romanos 8:17-22.

E para que não pensem que estou escrevendo com soberba, fique sabendo que mesmo assim a adoção para mim, ainda está para se concretizar, ainda que já seja visto por Ele como tal.  --- E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:23.

Isto no entanto que faz com que eu e milhões de outras pessoas continuemos firmes nesta promessa; é a esperança que uma vez que já conseguimos a salvação por esta mesma esperança, que é a nossa Fé! Também nesta mesma fé esperamos. --- Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:24-31.

Talvez meus queridos (as), vocês possam achar que tudo que acabou de ler, não passe de uma “concepção pessoal”; entretanto eu te convido a aprofundar-se não na minha suposta concepção. Mas na palavra de Deus. Leiam a bíblia! Peça ao Espirito Santo de Deus que te dê o discernimento necessário para que a verdadeiro efeito Cristo; que torna tudo maior e melhor do que qualquer outra concepção pessoal  coletiva ou de que cunho seja venha descortinar a verdade.

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:32-39.

Só esteja pronto, porém para ser chamado de louco. Mas, não se preocupe com isso não, ou não reparastes que sou louco por Jesus Cristo? E, no entanto ainda assim, mesmo que não fosse, nem precisaria acreditar em mim! --- Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

Pense nisso? O que importa é que Jesus Cristo te ama tanto que morreu na Cruz por você… e por mim também.

Oh! Ele me amou! Oh! Ele me ama. Me ama… Ele me ama…Ele me ama… me ama!

Amém.

image

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...