quarta-feira, 29 de agosto de 2012

“Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”. -- João 8:24

image

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22-23

Entre as muitas desculpas encontradas pelas pessoas para adiarem a decisão de aceitar a Jesus Cristo como o salvador; uma é a falsa ideia de que haverá tempo hábil para que antes da morte iminente a pessoa venha então reconhecer e aceita-lo. Entretanto, gostaria que atentasse para o que Jesus está dizendo aos que tiveram a oportunidade de receber o convite através Dele. E mesmo assim, preferiram não escuta-lo. E verão que existe uma diferença muito significativa entre: Ouvi e Escutar, fazer a escolha certa ou não.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.

Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.

Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.

Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.

Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir? E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:12-23.

Reparem que ainda que Jesus afirmasse ser Ele a luz que iria tirar o mundo da escuridão, mesmo assim como ainda vemos hoje em dia, os homens preferiam por em duvida a sua palavra! Por isso, que eu particularmente desconsidero toda opinião humana em relação às verdades bíblicas sobre Deus e Jesus. Considero hipócrita toda e qualquer alegação contraria a doutrina ensinada por Jesus, por não perceber nenhum traço de inteligência em uma pessoa que se recusa a crer no  único homem ao qual Deus confiou ser sua manifestação viva na Terra e que teima em dar continuidade ao espirito do farisaísmo que ainda insiste permanecer no ser humano? --- E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12:45 .

Eu entendo, admito,  aceito e respeito que qualquer um que não queira aceitar a Jesus Cristo manifeste a sua convicção! Assim como eu e muito fazemos ao manifestar a nossa por crer Nele. O que me leva, no entanto a desconsiderar toda ou qualquer tentativa de desacreditar o evangelho de Cristo, é o fato de que os argumentos utilizados não se sustentam diante a sabedoria de Deus exposto nas escrituras sagradas e reveladas por Jesus Cristo para a compreensão e o entendimento de todos que desejem. --- Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

Toda a alegação contraria a leitura da bíblia e a observação dos seus ensinamentos esbarra em uma única verdade. Os homens recusam-se a ler a bíblia porque ela é como um espelho, mas que, porém reflete o vazio da alma e do espirito humano sem a presença do Espirito Santo de Deus. Por esta mesma razão! Todas as suas vilezas, maldades, iniquidades e falta de amor ao próximo é revelada. --- E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13.

Estas são algumas das resposta que costumo dar a todos que me questiona por crer na bíblia; em Deus e em Jesus Cristo. Principalmente quando seus os argumentos são: Que a bíblia foi escrita por homens; Ou que não precisam ler a bíblia para acreditar em Deus; Ou que não acreditam em Céu e inferno etc..

Eu respondo que: Sim a bíblia foi escrita por homens, pois se fosse escrita pelo o autor das escrituras sagradas o Espirito Santo, como homens carnais limitados poderiam entender a linguagem do Espirito Santo? --- Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15

E acrescento que é verdade também que não é preciso ler a bíblia para acreditar em Deus! Mas é essencial que leiam a bíblia para conhece-lo. Pois relacionamento é algo que só se tem com quem se conhece e não de ouvir falar. Ah! E quanto a não acreditarem em céu e inferno? Isso é fruto das duas questões anterior! Como alguém pode crer em algo que não quer conhecer? Se vive baseado naquilo que o seu próprio entendimento humano limitado faz com que pense ter desenvolvido inteligência capaz de ensina-lo? --- Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. Lucas 11:52.

Para mim é visíveis a expressão da limitada capacidade humana! Quando vejo milhões de dólares sendo consumidos a cada volta do reator que tenta reproduzir o que os cientistas chamam de partícula de Deus. Ou outros milhões de dólares e tempo investidos para encontrar explicações em outras estrelas galáxias planetas. Quando a Terra a nossa  temporária habitação eles sequer chegaram às portas de entrada de compreende-lá. Dizem! Agora temos recursos, tecnologia e logo encontraremos as respostas. --- Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17.

Pobres criaturas! Dignos de misericórdia são. Pois: Pior do que ser cego e não poder vê. É vê, mas não conseguir enxergar! --- Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1.

Meus queridos (as), não existe nenhuma contradição entre a bíblia e a ciência humana como alardeiam por ai, com a intenção de criar uma separação que apelidam de inteligência cientifica. Querendo assim atribuir a fé em Deus ao campo da emoção ou como alguns preferem fanatismo. É tão absurda e desnecessária esta divisão, a ponto de que na bíblia vemos que é o próprio Deus, quem deu e ainda dá as condições que possibilita o desenvolvimento da ideia e do pensamento humano, mesmo que ainda usemos contra Ele. --- Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. Daniel 1:17 .

É isso mesmo que vocês leram! Toda a nossa capacidade mesmo quando não as utilizamos, da melhor maneira, foram concedidas por Deus. Aos homens coube dar a devida destinação. Infelizmente muitos preferem utilizar estas capacidades contra o próprio criador. Assim, sucedeu com um Anjo que viria se tornar o Diabo. --- Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! Isaías 14:12. O que não me deixa surpreendido que ainda exista  aqueles que se dediquem a inútil tarefa de encontrar evidências que possam desacreditar a palavra de Deus. --- Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. João 12:43.

Mais de 2000 anos já se passaram e a palavra de Deus permanece imutável. --- Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31 . Mostrando a todos que ela é mais do que as meras e simples palavras de homens “inteligentes” --- Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12. Oh! Glória.

Eu poderia resumir de forma bem sucinta dizendo que todas as tentativas são apenas: Uma grande perda de tempo e recursos. Mas, como não há nada que ocorra no mundo que não seja para manifestar a glória de Deus. A cada levante contrario a sua palavra, mas vemos o quanto ela é a única verdade e estas tentativas só mostram aquilo que realmente são e faz separação daqueles que viverão a plenitude da sua verdade eternamente. --- E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19.

Nada exterior ira fazer com eu possa ter a minha fé em Deus abalada. E, quanto ao meu interior?  Pela sua misericórdia. Para honra e glória do Seu Amado Filho Jesus Cristo fui salvo e recebi o selo do Espirito Santo. --- Em quem também vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13.

“Não tenho tempo para perder com ressentimentos, quando penso que Ele me Ama!” - Esta frase está na letra de uma musica cantada pelo grupo Diante do Trono – Ele me Ama! Recomendo que busque no Youtube o vídeo e após ouvi-lá reflitam, se há algo mundo que valha mais a pena e possa impedi-lo (a) de receber este amor.

Queridos (as), o motivo maior pelo qual Jesus Cristo morreu na Cruz foi para mostrar o quanto Ele nos ama. --- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 2 Tessalonicenses 2:16

Quanto a mim! Busco insistentemente estar na mesma condição o que o apostolo Paulo se considerava:  Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

Em Cristo e por Cristo, eu tenho buscado amar o meu próximo como a mim mesmo e por isso que, mas do que apenas  esta lhes escrevendo, eu peço, clamo ao Senhor que todos aqueles que leiam  este blog venham de alguma forma ser impactados pelo grande amor pelo qual o Senhor nos ama. --- E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Efésios 2:4

Meus amados (as), Se vocês ainda não sabiam que são amados, agora já sabem! Por favor, não recusem este amor, que só por Jesus Cristo; Deus nos dá. --- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

Entretanto, quando Jesus afirmou que “morrerão em seus pecados”. Ele não está expressando o Seu desejo, mas, esta é a realidade da qual quem não o aceita já está vivendo e portanto será esta a consequência da escolha que fez.

Amém.

image

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6-7.

image

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

Imaginem que desde o principio da verdadeira igreja de Cristo; logo também surgiram os falsos e enganadores, tais como nos dias de hoje. Por isso, que como postei anteriormente; não são fatos como estes que realmente impedem as pessoas de aceitarem a palavra de Deus e a Jesus Cristo.

O apostolo Paulo continua em sua carta aos Gálatas mostrando que na verdade são os homens que gostam de se deixarem enganar e logo esquecem “o que já havia sido anunciado”, desde que lhes pareça, quem sabe? Mais interessante: --- Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:8-9.

Quando buscamos entender a razão de onde estar e o porquê que explique das pessoas preferi r uma miscelânea de argumentos duvidosos que ensinam outros caminhos até Deus que não seja por Jesus Cristo; é fácil perceber que sempre existiram os interesses humanos por trás desta motivação. Mesmo que seja pelo interesse de querer atrair a admiração de alguém ou mesmo para demonstrar certa preferência por outra, o que ocorre é que desde os interesses pessoais mais mesquinhos até os desejos das coisas materiais que termina contaminado a  ponto de rejeitarem a sã doutrina. O que leva a esta perigosa ideia é justamente o fato de que tudo leva a agradar o lado carnal dos homens. O próprio apostolo Paulo bem observou estas atitudes a ponto de censurar os que dessa maneira procediam. ---Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.

Tenho buscando ler mais sobre a história da humanidade na sua incessante busca pela compreensão do mundo espiritual e tenho com a leitura saudável, para que não me acusem de não observar os acontecimentos e fatos históricos, tomado conhecimento através de relatos de homens que se propuseram a encontrar não suas próprias respostas e/ou explicações baseada em seus pensamentos ou interesse, e nem pelo que hoje é muito comum: No achismo. Eu acho que… isso… ou aquilo. Homens que dedicaram as suas vidas literalmente falando! Que foram perseguidos e mortos por estarem apenas buscando e entendendo a verdade. Verdade esta; que é o principio elementar para a compreensão tanto da vida carnal como a espiritual revelado na palavra de Deus: A Bíblia. --- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 .

Infelizmente estamos, vivendo dias em que homens e nações têm pervertido os princípios, mas elementares da própria estabilidade social e racional dos homens, mas, no entanto se recusam aceitar que entraram por um caminho que oferecerá a médio curto prazo; poucas ou nenhumas oportunidades de volta.  Estou afirmando isto, não porque seja novidade! Pois de fato isto era exatamente o que ocorria quando os ensinamentos de Jesus incomodaram os que detinham ou pensavam ter o poder sobre o que eles entendiam da vida espiritual. --- E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. Marcos 13:12.

Não quero que acreditem no que estou escrevendo, mas que observem o mundo ao seu redor! Veja se é mesmo este mundo que você gostaria de estar vivendo? Você após um dia inteiro de noticias onde as mais violentas recebem o destaque nas mídias, não se pergunta: Onde está o amor fraterno que as filosofias da paz e amor, do iluminismo, fraternidade, caridade, espiritualidade cósmica e toda a sorte de invencionice dos homens prometeram?

Você nunca parou para perguntar-se porque que nada disso ao longo dos séculos não puderam de fato trazer esperança de que a humanidade possa caminhar para dias de verdadeira paz?

Talvez, por terem desviado os seus sentido para tantas opções, você nunca tenha parado para dar a devida atenção para Aquele que de fato já providenciou tudo que você precisa para alcançar a paz tão desejada: Jesus Cristo! ---  Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2 Timóteo 1:9 .

Isso mesmo meus queridos (as), Jesus Cristo não nos condicionou a cumprir nenhuma das muitas condições que todos os outros caminhos exigem para que a pessoa possa alcançar a paz ou viver em no mundo de maneira melhor. Jesus Cristo se entregou para morrer na cruz para que pelo seu sangue fossemos resgatados das prisões do pecado onde todos estão aprisionados, achando que terão tempo de resgatar a liberdade pelas suas próprias obras. --- Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Tito 3:5 .

A verdadeira libertação meus queridos (as) se dá pela regeneração do nosso espirito antes contaminado pelos enganos do mundo e a renovação que se dá quando ao aceitarmos a Jesus Cristo nos arrependemos  e no batismo nas águas nos tornamos novas criaturas aptas a receber o Espirito Santo de Deus. --- O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6.  E mais: --- Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17.

Isso mesmo meus queridos (as), ao contrario do que pensa por muito ouvir e não querer comprovar. A salvação dada por Cristo é o único caminho que liberta o homem de fato e direito, Ele é o único que pagou o preço pela salvação minha  sua e de todos. Ele não perguntou e nem esperou que você se decidisse a aceita-lo para que aceitasse ser o fiador dos seus pecados. No entanto: --- Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8. No evangelho de Cristo não existe nada que nos proíba; o que nos prende a Ele é o seu amor: -- Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 2 Coríntios 5:14

Gostaria que os queridos (as), meditassem o seguinte? É compreensível entender e aceitar o fato de que para que uma pessoa possa salvar outra do pecado, ela mesma tem que ser totalmente isenta de ter pecado, certo? Ok! Uma vez que concordamos com isso, veja o que a palavra diz sobre a condição do homem na terra: --- Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12. Então fica claro que:  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.

Portanto vemos que a principal ou senão a única condição para que alguém pudesse pensar em reunir atributos que o salve e aos outros, não foi e nem ainda é predicado de nenhum ser racional vivente. O que nos leva mais uma vez a Cristo. --- O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 1 Pedro 2:22. Portanto reunia sim; as condições para que por Ele a salvação se desse, pois somente Ele se fez maldito para que pudéssemos ser salvos. --- Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13.

Para os que insistem no ceticismo do plano de salvação de Deus e Jesus Cristo e não consegue compreender a dimensão espiritual do sacrifício de Jesus, quero dizer que: Os que pensam assim estão com o raciocínio bem próximo ao que tem o Diabo! Ele também achou que levando os homens a matarem Jesus estaria derrotando-o e, no entanto Jesus no seu próprio domínio o derrotou: -- Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. Lucas 24:7.

O que ele, o diabo achava não ser possível! Quando entendeu já era tarde. E espero que com você não seja assim! ---  E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15 .

Por essa verdade e não por argumento cheios de sofismas, que afirmo que somente por Jesus Cristo e nada mais é possível a salvação do homem para o que tenha como proposito alcançar a reconciliação com Deus. --- E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12 .

Nota: sofisma = s. m. s. m. 1. Argumento capcioso com que se pretende enganar ou fazer calar o adversário. 2. [Popular]   [Popular]  Engano; logro.

Deixem de dar ouvido a todos que são eloquentes na arte de sofismar e são capazes de enganar os menos atentos a palavra de Deus. --- Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7.

E não pensem meus queridos (as) que o anticristo é o diabo! Os anticristos são todos aqueles que negam o que e quem é Jesus Cristo para os homens: --- Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22 . Cuidado, então os que assim pensam! Pois estarão mesmo, mais para filhos do pai da mentira. --- Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44 .

É urgente que se decidam, porquanto tempo irão continuar a conhecendo Deus só de ouvi falar, tratando Seu criador como um desconhecido? Deixem Deus ser Deus em suas vidas. Ele quer trata-lós como Filhos e deseja que o trate como Pai: Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. Atos 17:23.

Desejem ardentemente conhecer o Deus da Bíblia! Aceitem a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Pois, creiam não há outro como Ele. ---  E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3.

Só Jesus Cristo Cura Salva e Liberta.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...