sexta-feira, 10 de agosto de 2012

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. Lucas 5:5.

image

A grande diferença que percebo em relação a obediência a palavra de Jesus Cristo nas igrejas atualmente; e a obediência demonstrada por Simão no versículo acima, é o fato de que nas igrejas de hoje os membros ouvem a palavra Dele na expectativa de verem o milagre que já estão esperando se realizar! O que é nitidamente contrário a obediência demonstrada por Simão; que logo seria chamado de Pedro o principal seguidor de Jesus; que por não ter ideia do que iria acontecer, se preocupou em informar que já haviam feito tudo que como experientes pescadores sabiam e não tinham tido êxito na pesca.

Bem! O resultado é que a obediência sincera dentro da vontade de Deus faz com que os frutos logo apareçam: E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompias-lhes a rede. Lucas 5:6.

Outra diferença que demonstra os motivos que estão realmente por trás da obediência a palavra nos dias atuais é a individualização dos resultados esperados. No versículo titulo Simão fala em nome dele e seus companheiros de embarcação e vendo a dimensão do resultado do milagre gerado pela palavra de Jesus; não hesitou em convidar os demais colegas pescadores que assim como ele não tinham obtido sucesso na pescaria noturna. - E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. Lucas 5:7.

Hoje infelizmente o que vemos são pessoas que ao aceitarem a Jesus e passarem a congregar em certa igreja física comumente chamada de denominação, logo... logo aprende a identificar-se e comunicasse como irmão de todos por Cristo Jesus. Entretanto algo muito incoerente ocorre durante a iniciação deste novo irmão e que também é comum a alguns membros mais antigos. Que é o de também, logo estarem buscando identificar quais os cultos que ouvirá as promessas de Jesus. Ao invés de buscar participar do culto que trás instruções e faz exortação a conduta de um verdadeiro cristão tais como: Participar dos Estudos Bíblicos na EBD Escola Bíblia Dominica é muito, mas comum logo vermos o irmão, identificando-se com os cultos cujo tema seja por assim dizer: Mais abençoador! Onde talvez os seus desejados milagres possam acontecer. Infelizmente quem age assim, perde muitas vezes a chance de ser verdadeiramente abençoado justamente por desconhecerem o que a palavra ensina; inclusive sobre o que e como devemos pedir. - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

Por isso que infelizmente se tem visto recintos de igrejas lotados de pessoas que não se converteram realmente e que lá estão mais interessadas nas bênçãos do que no abençoador Jesus Cristo. Às vezes fico meditando sobre as causas deste comportamento nas pessoas e não é difícil de perceber que muitos desejam de fato apenas serem vistos nas igrejas! O problema é que não aceitam as condições para viverem fora delas como cristãos de fato. Por isso que apesar dos crescentes números de pessoas que ao serem questionadas pelos institutos de pesquisas social se dizerem cristãs, muitas estão respondendo da forma que a pesquisa os verão: Um número estatístico! E que perigosamente também contribuem para os excessos de escândalos que também temos visto em igual proporção.

Para o caso de que alguém possa está se perguntando, então o que é preciso fazer para ser um verdadeiro cristão? Em primeiro lugar, quero deixar claro que o principio bíblico para que uma pessoa venha a se tornar um cristão continua e sempre será um só: Aceitar a Jesus Cristo como Seu único e suficiente Salvador e nada mais! - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46. No entanto o que estou querendo mostrar pelo exemplo acima, é que apesar de sermos salvos pela misericórdia de Deus e sua Graça concedida em Jesus Cristo. E mesmo sabendo que a Graça significa: Favor imerecido. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

E que não será pelas coisas aparentes como as obras pessoais que iremos mostrar que somos cristãos ou não. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8. Mas que, no entanto por esta mesma graça é que receberemos de Deus os dons que irão permitir a nossa transformação. Digo transformação, pois de fato é o deve ocorrer para que sejamos verdadeiramente cristãos. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Observem porém que diferente do uso pejorativo dirigido por quem não aceitam Jesus aos cristãos, de termos sofrido lavagem cerebral, muito pelo contrario, a transformação é a maior ou senão a melhor definição para que uma pessoa demonstre a sua capacidade de compreensão, entendimento e até da aplicação do que se costuma chamar de capacidade intelectual, pois a racionalização das coisas é justamente o que Deus espera da sua criação! Pois ao racionalizarmos o que estamos aprendendo comparando com o que vivemos é muito mais simples entender o porque de não ser mais necessário praticar fora de nós o que antes pensávamos ser o que agradaria a Deus. Tais como sacrifícios, ofertas, penitencias, promessas e principalmente cultos movidos somente por uma conversão emocional ou como acontece muito, movida por necessidades materiais. Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

Não creio que exista uma só pessoa que nunca teve duvida do que venha ser de fato a vida! Ou que já não tenha parado para tentar encontrar a resposta nas muitas explicações que estão por ai? A boa noticia é que a Bíblia é a resposta para todas as suas duvidas! Como costumo dizer, é o manual que contém todas as instruções que necessitamos para compreender o funcionamento da maravilhosa criação de Deus que somos: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31.

No entanto meus queridos (as), para que tudo funcione perfeitamente é necessário que aprendamos como utilizarmos e pormos em pratica corretamente também as instruções desse manual. - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16. O Apostolo Paulo nesta instrução ao jovem discípulo Timóteo nos dá a principal condição para que possamos atingir o entendimento necessário: Que é o de sermos espirituais! E como podemos ser espirituais estando nas igrejas com os pensamentos e pedidos voltados exclusivamente para os nossos desejos carnais e materiais? Dai meus queridos (as), vem a minha exortação quando ao fato de que não podemos ser verdadeiramente cristãos quando somente desejamos alcançar as coisas que desejamos para esta vida. Ainda mas, quando a razão pela qual o Nosso Senhor Jesus Cristo padeceu até a morte na cruz foi para nos dá a salvação para a vida eterna: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15.

A questão que vejo incomodar a muitos: É que a maioria fica olhando e cobiçando o que veem no mundo e imaginam o porquê de não poder como cristão também usufruir? Mas, quem disse que não podem usufruir? Se o próprio Jesus disse: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:14. O que ocorre é que os motivos ou a destinação do que é pedido, ainda que em Nome de Jesus, nem sempre estão de acordo com os princípios, mandamentos e a vontade de Deus; que a maioria por desconhecerem que Deus sempre quer o melhor para nós, não “consegue” aceitar o não quando ocorre. E logo acham que então é mais vantajoso continuar a arriscar a sorte no mundo sem Jesus.

Acham que os seus ensinamentos são difíceis e não percebem o tamanho do fardo que carregam:

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:31-38.

Desejam tudo para si mesmos e não conseguem ao menos amar o próximo para que até os seus esforços fossem menor. Para que entendam que não é vontade de Deus e tão pouco é necessário fazermos votos de castidade ou de vida miserável para que sejamos de fato verdadeiros cristãos. Jesus ensina o que devemos fazer para nos desprendermos destes falsos conceitos e receber então o melhor que Deus tem para nós: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Creiam em Jesus Cristo e terão mais do que apenas coisas para buscarem, gastarem e deixarem neste mundo. - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

Receba-o e terão tesouros na vida eterna. - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20.

Como está faltando pessoas sinceras como Simão dentro e foras das igrejas dentre as que se dizem cristãs: E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam por causa da pesca de peixes que haviam feito. Lucas 5:8,9.

Amém.

image

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. 1Tm 1:15

image

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 -  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Como tem feito falta a humanidade a dignidade nas pessoas para reconhecerem os seus pecados!  O apostolo Paulo, no entanto reconhece quando escreve ao jovem discípulo Timóteo o quanto ele mesmo esteve preso ao pecado e mas do isso, demonstra total humildade em reconhecer que apesar de todo o seu conhecimento das leis Judaica de nada adiantaria sem a misericórdia de Deus através de Jesus Cristo. -  Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna.  1Tm 1:16.

Aqui o apostolo também mostra o quanto é importante para  a vida de um cristão aprender a desenvolver a paciência. Este mesmo Paulo antes era o perseguidor  mais atuante dos seguidores de Cristo e no entanto, Jesus esperou pacientemente a ocasião propicia para então mostra-lhe de forma que não lhe restasse nenhum a duvida de que estava diante do único capaz salva-lo e  também aos homens que desejavam estar com Deus. - Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote
e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.
Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: —Saulo, Saulo, por que você me persegue?
—Quem é o senhor? —perguntou ele. A voz respondeu: —Eu sou Jesus, aquele que você persegue.
Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer. Atos 9:1-6.

Hoje no entanto meus queridos (as), estamos vivendo dias que as pessoas continuam sem entender que não adianta, se são perseguidores, indecisos ou descrentes; de nada adiantará acharem que podem se dar ao luxo de esperar ter oportunidade de, quem sabe, no momento que menos esperem Jesus apareça diante deles para convence-los. Não se deixe iludir pelo pensamento de que “no momento certo” chegará a sua vez! Esta é a intenção do inimigo de Deus e seu inimigo também! Satanás, irá fazer de tudo para que você continue achando que tem muito tempo ainda para aceitar Jesus Cristo. Continuará fazendo com que pense que tem muito que aproveitar da sua juventude, curtir os prazeres do mundo, buscar alegria nas festas regrada a drogas ilícitas e as já convencionadas como licitas, ele te convence diariamente através da falsa propaganda de liberdade de escolha que é amplamente difundida nas propagadas de: Cigarros, Bebidas , Drogas, Sexo Fácil e sem compromisso,no culto a beleza de corpos “sarados” como se os mesmos não fossem sofrer a ação do tempo e quando há tempo! O seu momento é agora!

Dou como exemplo a minha vida! Fui jovem e tive tempo para envolver-me com todas as coisas que guardadas as pequenas evoluções do passar dos anos, são exatamente as mesmas que são apresentadas a juventude atual. No entanto ainda existia, mesmo para os mais “rebeldes” o respeito por seus familiares pais, avós , tios e tias; e porquê não mencionar aos que apenas eram mais velhos!  Atitude de respeito “aos mais velhos” como se costumava dizer, mas que refreava  intenções que certamente nos seria prejudiciais. O interessante, é que muitos até sem compreender e saber, estavam ensinando e obedecendo  princípios bíblicos.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.  Provérbios 22:6

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,  Provérbios 1:8

Quantos somos, os que como eu viveram a infância, adolescência e  puberdade ouvindo as orientações dos pais, e muitas vezes aceitávamos as repreensões os pedidos de moderação e os apelos de “não faça isso” ou “ não vá meu filho” movidos por um sentimento que muitas vezes simplesmente nos faziam atender sem questionar?  Parecia que os apelos feitos por eles mexiam em algo dentro de nós que simplesmente impedia que desobedecêssemos. Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,  Marcos 7:12.

Hoje em dia porém, apesar de boa parte dos pais ainda terem em si estes princípios de cuidados com seus filhos, infelizmente estão limitados as lembranças! Na pratica estão sendo negligentes  e iludidos pela astuto e tão bem planejado pensamento do inimigo de que se ambos os pais se dedicarem mais a ter recursos materiais poderão proporcionar aos filhos mais oportunidades. E no entanto na realidade estão entregando os mesmos já totalmente “estragados” pelos ensinamentos adquiridos de um  mundo que o espirito da depravação, imoralidade, promiscuidade , devassidão , beber rice, glutonia, idolatria tem um senhor e  “mentor” da ideia de que a criação dos filhos podem ser substituída pelos “novos conceitos” de criação onde para que a criança não fique traumatizada não se deve dizer não. Creiam pais, o mentor desta ideia não é o Deus da Bíblia. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.  1 João 5:19.

Pode até parecer conversa de velho, fanático da minha parte ou até acharem ignorância a afirmação do versículo acima. Mas se observamos apenas pela ótica espiritual, que no caso, é a que devemos observar; verão que não há exagero na afirmação final do versículo, pois, no caso estamos falando aqui de quem busca viver de acordo com os mandamentos do Reino de Deus e de estarmos sob o seu governo. Bem como daqueles, que ao contrario querem viver a vida no mundo e na desobediência aos seus mandamentos e que talvez por isso desconhecem quem de fato, mesmo que temporariamente governa o mundo:  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:8-9  

Não tenho nenhuma duvida, de que quando escrevo algo que envolvem o exercício de compreensão entre o que de fato é responsável pelo o bem e o mal segundo a ótica da Bíblia e não do repertorio ilusório das crendices, superstições, ficções e tradições humanas. E faço menção dos nomes: Diabo;satanás;demônios. São muitos que devem achar que tal informação não merece ser levada a sério! Afinal se julgam muito sábios. Atitude que no entanto  mostra que os que os que assim pensam estão limitando a sua própria percepção pois, não é difícil encontrar “sábios” que afirmam crerem que existem algo sobrenatural que controla a atuação destas duas condições; mas que no entanto, acham que tudo provém de um único Ser! E pior! Atribuem tanto o mal como o bem ao Deus da bíblia. Como se fosse possível um Deus que faz coisas boas também ter também a intenção de nos fazer o mal. Não compreende portanto a Lei imutável da consequência? Não sabem que o que eles mesmos afirmam terem direitos de escolher, ira recair sobre si mesmos? Posso afirmar que não é o desejo de Deus. Mas as escolhas erradas impedem Deus de agir e o força a permitir que seja feita a justiça.  - Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Isaías 59:2.

Vocês sequer imaginam o quanto Deus lamenta que não o busquem: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?Mateus 7:11.

Longe de querer e levantar acusações ou julgar a condição de quem esteja lendo este blog possa estar, me coloco apenas na condição de Atalaia = Vigia. Pois assim como quem foi colocado para vigiar  guardar a entrada das fortificações de Israel  e ALERTAR contra os ataque do inimigo, ao cumprir o Ide comissionado por Jesus Cristo de pregar o evangelho da salvação tenho que alerta-los que os que vem de fora do reino não são amigos de Deus e tão pouco seu.

Posso garantir que o privilegio de estar vivendo os meus 52 anos em plenitude com o Senhor Jesus é uma condição que infelizmente muitos jovens, adultos e até velhos que possam neste momento está me criticando lamentavelmente não alcançarão se não derem ouvidos aos atalaias de Deus.

E não é nenhuma “profecia” ou afirmação fanática! Mas basta nos abstermos somente de analisar a situações dos jovens no Brasil. Se verificarem, pesquisarem nas diversas mídias ou visitar os cemitérios verão nas lapides quantos jovens das gerações posteriores a minha estão prematuramente tendo suas vidas ceifadas pelos seus atos inconsequentes! Sem se quer, terem chegado pelo menos a metade do que eu já vivi.  Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:  Provérbios 1:29

Nota: Procuro sempre esclarecer que o temor do Senhor não está literalmente ligado ao medo; mas sim do Respeito e aceitação dos seus mandamentos que são sempre para o nosso bem. -O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.  Provérbios 19:23.

Seria muito cômodo para mim “do alto dos meus 52 anos” apontar inúmeros erros cometidos por estes jovens, cômodo, mas completamente desprovido de sinceridade e do verdadeiro sentimento  cristão ensinado por Jesus Cristo. Por isso tenho, portanto que  alertar a vocês Pais e Jovens, que não há condenação para os que se aproximam de Cristo! Ele nunca irá te cobrar ou como se faz no mundo: Passar na cara os seus muitos pecados. - Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:1

Entendam pais! Jesus Cristo é o único que pode salvar vocês e aos seus filhos. Assim foi com o Apostolo Paulo, assim foi comigo e assim é e sempre será para todos que verdadeiramente se arrependam dos seus pecados e aceitem que Jesus Cristo é a salvação  - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  Romanos 8:1

Até quando irão lamentar por não aceitarem a verdade? Até quando irão buscar em outros caminhos o que só Jesus Cristo fez por mim e quer fazer por você? Somente Jesus Cristo morreu para que tivéssemos vida. Não há nenhum outro “deus” que faça isso por um pecador. - E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Colossenses 2:1

Toda honra e glória seja dada ao único merecedor: Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17.

Amém.

image

domingo, 5 de agosto de 2012

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

 image

 Quando vivíamos presos nas tentativas de cumprir a lei na sua totalidade; na realidade estávamos apenas testificando a nossa incapacidade de por nós mesmos ficarmos livres do pecado. A lei exigia que todas as suas normas fosse cumpridas na integra, ou seja, falhando em uma só letra da lei já estaria condenado. - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20.

Os ensinamentos destes versículos já seriam razões suficientes para que todas as pessoas buscassem louvar a Deus.; o Deus, que através de Jesus Cristo concede a todos os que o receber, condição de que sejam libertos de manter as difíceis obrigações da lei e sejam  capacitados a realizar a vontade de Deus em nossas vidas pelo poder do Espirito Santo!

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:1-3.

Contudo meus queridos (as),há uma condição que devemos observa! O que vemos porém é que esta condição infelizmente está sendo negligenciada por muitos que se apresentam por ai dizendo que estão pregado a palavra de Deus. Ora, sem haja a observação e cumprimento desta condição, que na verdade, o que deixa de ser uma condição quando verdadeiramente temos consciência da vida que por Cristo passamos a viver. Entendo que ninguém pode dizer que está pregando o verdadeiro evangelho de Cristo sem observar esta condição. - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:4-8.

Estes ensinamentos do Novo Testamento foram escritos há mais de 2000 anos, mas, quando observarmos a maneira com que as pessoas têm vividos nos dias atuais, poderemos ver claramente como o viver na carne é a condição que ainda esta prevalecendo. E isso pode ser visto com a manifestação e predomínio da vontade dos homens. Hoje cedo como de costume ouvia uma radio cristã pela internet, e uma pessoa tinha enviando um e-mail questionando o fato de que a palavra diz que Deus é amor. Mas porém mesmo assim havia tanta fome e desigualdade no mundo. Citou a pessoa fatos como: guerras, miséria dos países mais pobres e outras mazelas. Estes mesmos homens que classificam os seus semelhantes como cidadãos de 3ª mundo e os mais abastados de 1º mundo? Acham que podem questionar a autoridade de Deus; mas o interessante é que a palavra de Deus ensina que Deus não faz separação dos homens de forma alguma: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 . No entanto isso quem questiona as coisas de Deus não entendem ou são simplesmente hipócritas que não querem aceitar que são os verdadeiros responsáveis.

Quando ouço estes tipos de questionamentos em relação a “responsabilidade de Deus” sobre os eventos que abalam as estrutura material  e emocional do mundo, enxergo com toda clareza como há uma total falta de compreensão espiritual do que vem a ser o amor de Deus. -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. O que também não é de espantar diante da  concepção egoísta do homem em relação ao que chamam de amor! Ou seja,  amar principalmente os que também os amam! Ai reside a dificuldade  e a má vontade para compreenderem que a permissão de Deus o que possa estar por trás de uma provação, é o que determina o quão grande é o Seu amor por nós: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

No entanto a incompreensão deste amor, fez com que os homens pensassem que poderiam solucionar os problemas da humanidade tratando-os como sendo uma questão apenas de bem estar social ou de condição de supri-los através de recursos econômico. Acho incrível  que ainda aja pessoas que acreditam que basta suprir as pessoas das coisas matérias e tudo estará solucionado. Ora! Meus queridos (as), se a riqueza ou a distribuição de forma “justa” pelos padrões humanos, fossem a “solução” e o fim de todas as mazelas da existência humana; não veríamos tantas pessoas que tem  tudo que o dinheiro  pode comprar, suicidando-se  ou buscando nas drogas, no sexo e nos divãs do psiquiatras preencher o que nada de material é capaz de preencher! O seu espirito vazio sem a presença de Jesus!

Ontem mesmo a mídia noticiou que o herdeiro da empresa Tetra Pak confessou ter permanecido 2 meses com o cadáver de sua esposa em sua mansão em Londres, por viver totalmente drogado e que ela quando morreu também estava drogada. Como explicam que pessoas que aparentemente tem tudo para viverem felizes, sejam tão infelizes a ponto de tentar encontrar nas drogas o que muitos pensam que as riquezas iria dar? - Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Lucas 9:25.

Questionar o amor de Deus  quando vemos o que os homens fazem a si mesmo? É no mínimo permanecer ainda de olhos vendados para a sua própria condição pecadora. - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Só tendo um encontro com Jesus Cristo é que o homem pode ter a vida que realmente lhe completará  o Corpo Alma e Espirito. – Só Jesus é capaz de nos dar uma alegria verdadeira e vivermos em esperança. - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

E para que isso ocorra meus queridos (as) é necessário que o busquem como se fosse água no deserto, como uma questão de vida ou morte.

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:9-14.

Portanto, querer culpar Deus pelo que acontece com o mundo e com os que preferem e não querem crer Nele! Seria o mesmo que grosseiramente comparar a alegação de um assassino que tenta convencer o júri e o juiz que não sabia que atirar no coração de uma pessoa com um revolver, poderia mata-lo! Tentando assim justificar-se não estaria confessado o seu ato criminoso? Como pode então o homem achar que pode simplesmente acusar Deus do que lhe possa ocorrer-lhe? Por que  não reconhecem  que nunca quis obedecer aos seus ensinamentos? Ainda questionam a causa das consequências dos seus próprios enganos? - E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniquidade; Levítico 5:17.

Irão dizer então que é injusto ser culpado de algo que não sabem? Como se fossem mesmo inocentes! Contudo, observem que ainda hoje, este é também o mesmo principio que os homens estabelecem para que as suas leis sejam aplicadas! Pois prevê que o desconhecimento da lei não exime o infrator da pena. Ora, se os homens pecadores tentam ser justos com as suas leis, como podem querer não aceitar as consequências de não cumprir os mandamentos de Deus, quando só o fato de que toda criação é devedora de obediência a quem o criou? - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:15-16

Não pense porém que quando digo que somente estando em Jesus Cristo é possível ter uma vida plena, que eu esteja falando como muitos que tentam convence-los a trocar apenas de local ou da motivação onde estão focando a sua busca pelas riquezas materiais! Não pensem que estou fazendo como muitos que infelizmente vivem pregando e deturpando a palavra de Deus;  os que pensam poder falsifica-la para induzir as pessoas a acharem que poderão conseguir as coisas materiais “com mais facilidade”, convencendo-as de que estão sendo abençoadas por  Jesus Cristo!

Essas pessoas ainda que consigam enganar muitos homens. De maneira alguma enganam a Deus.! Jesus já alertava e repreendia os que insistiam em achar que  estando com Ele seria engrandecidos neste mundo, mostrando que não podiam colocar a sua confiança na riqueza. - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.

Meus queridos (as), o amor de Deus é tamanho que é  impossível para a limitada capacidade humana compreender. E como se não bastasse o fato de ter enviando o Seu próprio Filho para morrer pelos pecados de todos; quando nos arrependemos entendemos e aceitamos isto Ele ainda nos vê como filhos: E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...