sábado, 23 de junho de 2012

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

image

 

Quando o apostolo Paulo vez a analogia comparando o resultado do pecado na vida de uma pessoa ao salário; ou seja, o que recebemos pelo que praticamos. Talvez ele já profetizasse a busca incansável dos homens em receber o pagamento sobre tudo que fazem; ou já era tão comum como nos dias atuais. Então ao estabelecer como o salario merecido o preço do pecado, não só estabeleceu como inevitável consequência, como também leva-nos a pensar: Se recebermos o que merecemos, não vamos gostar do nosso salário? Penso que muitos iriam de imediato achar que… bem! Não é por ai! Não é verdade?

Isso, porque é comum as pessoas se sentir muito a vontade quando estão em plena atitude pecadora não importando se ela vai de contra os ensinamentos de Jesus Cristo e por estarem tão envolvidas não se dão conta do que irá receber também por ter escolhido serem sujeitas ao que pensam ser de fato as suas vontades, não sabendo no entanto: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34. Pensando serem “livres” para escolherem aquilo que querem, estão na realidade sendo manipulado a fazerem a vontade do inimigo de Deus e dos homens: O diabo.

Por outro lado, Deus, que é rico em misericórdia e graça. Ainda que não merecêssemos nos deu sem nenhuma condição ou preço. Mas, como seu grande e misericordioso presente através do sacrifício de Jesus Cristo. - Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21.

Infelizmente o que vemos são pessoas cada vez mais manifestando as suas escolhas em não querer ser alcançadas pela justiça de Deus. Chegando a confessarem publicamente não aceitar sequer a existência de Jesus Cristo. São pessoas que nem sequer se deram ao trabalho de buscar entender o verdadeiro proposito da vida e sacrifício Dele e que nas primeiras “decepções” que a vida apresenta tratam de culparem a Deus pelos seus infortúnios, que pelos seus conceitos, os seus problemas: financeiros, pessoais, sentimentais, profissionais são muitos mais importantes do que a Vida Eterna. São homens e mulheres que pensam que a vida se resume aos parcos 45… 50… 60… 65…. Ou raramente 80 anos de uma existência voltada para os prazeres; seria a razão para suas existências. - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:4. Se bem procurasse saber daquele que os criou, entenderia que a razão da nossa existência como criaturas de Deus, vão além das nossas egoístas necessidades e enganosos prazeres neste mundo.

Cegos pelas ilusões oferecidas pelos prazeres carnais, não percebem a sua fragilidade e insignificância diante do que Deus criou: Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Eclesiastes 1:4. Creio que o fato de ignorarem a palavra de Deus seja um dos fatores que faz com que as pessoas a pensem tipo: Ah! Se o mundo tivesse que acabar, melhorar ou Jesus Cristo voltar já teria acontecido. Mas, ao mesmo tempo, não creio que seja este suposto desconhecimento que, ira impedir que o que Jesus disse venha se cumprir, pois afinal de contas, crendo ou não, muitas já viram estão vendo e ainda verão muitas das palavras Dele que se cumpriu esta se cumprindo e ira s e cumprir de fato acontecendo. Ou será que são tão ingênuos a ponto de pensar que tudo apenas se passa por coincidência? - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33.

Ao contrario do que acontece com os homens que necessitam estabelecer o valor pelo que querem receber para então pensar em fazer ou decidir-se por algo. Deus não hesitou em pagar o maior preço pelo resgate da sua criação sem ao menos receber nenhuma garantia de que os homens reconheceriam isso. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Quando chegam os períodos de festas como as que estão ocorrendo principalmente no Nordeste do Brasil, as chamadas festas juninas. É fácil perceber como as pessoas são facilmente enredadas nas teias do engano, principalmente aos que levam a pensarem que estão de fato agradando a Deus. Mesmo afirmando não desejar combater a crença de quem quer que seja ou criar contenda em relação a religiões; é notória a história contada através dos tempos para justificarem a pratica do uso de objetos e costumes na festa conhecida como sendo para homenagear São João; de que houve queima de fogueira para avisar o seu nascimento. Como muitas outras fábulas que envolvem Deus ou Cristo, não encontrarão na bíblia nada que fundamente tal narrativa. Muito pelo contrário, nem sequer sabiam que o nome do filho de Isabel e Zacarias já havia sido determinado por um anjo do Senhor.

E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.
E os seus vizinhos e parentes ouviram que tinha Deus usado para com ela de grande misericórdia, e alegraram-se com ela.
E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino, e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.
E, respondendo sua mãe, disse: Não, porém será chamado João. Lucas 1:57,60.

Revelação esta, que levou a Zacarias por ter duvidado do Anjo ter ficado mudo por todo período da gravidez de Isabel: E disseram-lhe: Ninguém há na tua parentela que se chame por este nome.
E perguntaram por acenos ao pai como queria que lhe chamassem.
E, pedindo ele uma tabuinha de escrever, escreveu, dizendo: O seu nome é João. E todos se maravilharam.
E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus.
E veio temor sobre todos os seus vizinhos, e em todas as montanhas da Judéia foram divulgadas todas estas coisas. Lucas 1:61,65

Um detalhe que salta aos olhos no versículo acima para quem procura aceitar as coisas de Deus como ela se apresenta e não como desejamos, e esta na surpresa do povo, que por tradição da época, costumava dar sequencia a linhagem da família atribuindo o nome do pai ao recém-nascido. Não entenderem que a criança que estava diante deles não era apenas mais um recém-nascido. Mas, sim uma criança nascida com o propósito já estabelecido pelo Deus criador.

E todos os que as ouviam as conservavam em seus corações, dizendo: Quem será, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele.
E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo: Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.
Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, E do juramento que jurou a Abraão nosso pai, De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.
E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Lucas 1:66,76.

Por isso meus queridos (as) que quando escrevo neste blog nunca faço pensando em criar algo contrário aquilo pelo qual o Espirito Santo de Deus me propôs; que é o de levar somente a verdade daquilo que pode ser constatado por quem desejar conhece-la. Não escrevo baseado em intolerância, fanatismo, religiosidade ou defesa de opinião pessoal. Sou apenas um humilde instrumento em cumprimento ao comissionamento do Ide do qual o Senhor Jesus Cristo me impôs. Não sei sobre você, mas eu quero servi-lo sempre com mais paixão e fidelidade.

Não peço que reflitam sobre o que possa parecer minha opinião, mas, que contudo meditem sobre o que é verdadeiramente a vontade de Deus ou do que se conta como sendo.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. Além do que; não seria por minhas palavras que ninguém seria convencido da verdade: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Que o Espirito Santo de Deus possa iluminar verdadeiramente as suas mentes e corações com a verdadeira luz do conhecimento de Cristo.

Amém.

image

terça-feira, 19 de junho de 2012

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.Filipenses 3:12.

image

Este deve ser o nosso objetivo de vida.

Das muitas formas de demonstração de descrença que costumo ouvir, de certa forma a que soa com maior carga de “ironia”, é quando digo que procuro viver a vida de forma mais próxima daquilo que Jesus Cristo espera de mim. Logo dizem que isto é impossível nos dias de hoje. A questão para todos os crentes em Jesus Cristo, porém é a não devemos nos ater a concordar ou não! Ou querer mostrar através de exemplos visíveis, tais como dizer: Ah! Eu não bebo não fumo, não falo mal, roubo, mato, falo palavrões, adultero, odeio etc. Me desculpe se alguém pensa que por praticar estas coisas estão verdadeiramente buscando a perfeição que o Apostolo Paulo se refere. Afinal, sabemos que existem muitas ideias, filosofias e religiões que “pregam” estas “virtudes” e até praticam uma ou outra e que poderiam até ser dizerem: Quase crentes em Jesus. Mas, não é bem por ai que de fato demonstramos estar prosseguindo para alcançar o alvo ao qual Paulo se refere que é o Senhor Jesus Cristo.

Vejam abaixo o que o apostolo disse antes de ter se considerado capaz iniciar esta busca:

Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhece-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Filipenses 3:1,11.

Se lerem com atenção perceberão que o principio que leva uma pessoa a desenvolver a vontade de seguir a Jesus Cristo está fundamentado no ato de RENUNCIAR a tudo que antes pensamos ou fomos ensinados a pensar que fazendo ou não fazendo, poderíamos estar de acordo com a vontade de Deus. Paulo prossegue na sua exortação mostrando pelas suas próprias limitações, que não é possível seguir a Cristo se ainda estivermos presos aos laços da vida passada. - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14.

Ah! E quanto a impossibilidade de vim a sermos perfeitos! É claro que não depende exclusivamente de nós. Contudo, pode-se duvidar do poder de Deus? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:26. E isto também é ensinado pelo apostolo Paulo de como quem de fato servem a Jesus Cristo devem proceder: Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. - Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:15,19.

Na sociedade atual ser imitador esta sempre relacionado a algo falso. Entretanto quando o apostolo Paulo pede que sejam imitadores dele, ele não esta pedindo que as pessoas o imitem naquilo que é apenas aparente, mas, no que ele se tornou como seguidor de Cristo. - Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1. Cristo sim! É o único a quem devemos imitar. E não há nada de falso em imitar a Cristo, pois somente imitando os seus exemplos é que será possível prosseguirmos com fé para o alvo. - Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1.

Ao observarmos as criaturas de Deus, inclusive os homens, podemos ver que os primeiros sinais de aprendizado esta relacionado à repetição das mesmas atitudes dos pais, seja nos gestos, fala, atitudes etc. - Imitador |ô| adj. s. m. Que ou aquele que imita. Aprender pelo exemplo. Portanto, na verdade o que ocorre na deturpação do conceito da imitação como uma boa pratica de aprendizado do que é bom para os homens. É que, infelizmente também o inimigo de Deus e dos homens se utiliza desde mesmo recurso, porém para fazer com que pareça ser uma coisa nociva ou falsa e principalmente, mentirosa. O que não é de espantar, afinal: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

O que poderia estar por trás e a quem interessa em fazer com que as pessoas achem impossível viver uma vida dentro dos padrões ensinados por Jesus Cristo? Até mesmo alguns homens percebem isso: Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados. Edmund Burke. Sem, contudo também ficar deleitando-se nos seus próprios conceitos de bondade: Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19.

Por isso meus queridos (as) não podem ficar calados parados diante do mal! Não devemos temer as ameaças dos que não desejam verem o triunfo do bem. E parta que esta vitória de fato ocorra, é necessário que cada vez mais as pessoas conheçam a Jesus Cristo. Não podemos e nem há motivo para temer em falar... falar... e falar de Jesus Cristo: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14

Jesus Cristo é a força libertadora do pecado da morte da injustiça do medo e de tudo que aprisiona os homens. E não outro homem ou filosofia religião ideia ou pensamento, somente Jesus Cristo nasceu viveu e morreu e ressuscitou para que a maldade e a mentira do diabo fossem expostas e derrotadas: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15.

Não há razão motivos exemplos resultado que possa servir de modelo a ser seguido para que o homem almeje alcançar a perfeição. Não existi e nem existirá força capaz levar os homens a Deus. - E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. Lucas 9:35.

Somente através do conhecimento da verdade expressa na bíblia e a vontade de Deus revelado aos homens através de Jesus Cristo poderá libertar e salvar os homens dos seus pecados:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8

Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. João 5:33

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:7

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14.

Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Gálatas 5:7

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4

Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. João 8:45

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mateus 25:12

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; 1 João 3:19

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21

Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão. Salmos 111:8

Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 1 Timóteo 2:7.

São inúmeras razões para que pensemos o quão maravilhoso é conhecer a Jesus Cristo, no entanto todas elas nos leva a um único e inviolável principio de Deus, que é a verdade. Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6:18.

Portanto, meus queridos (as)! Basta que: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Mas como sempre costumo afirmar: Contudo a decisão é sua! Então, ainda que pense saber a “verdade” medite na única verdade que no fim importa crer: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...