sábado, 16 de junho de 2012

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus? Mq 6:8

 

image

Entre os muitos erros praticados por homens que dizem estarem pregando a palavra de Deus; está o de não observarem fielmente os ensinamentos que mostram como deve ser o comportamento de todos os homens! A condição de apresentar-se como homem de Deus, não implica em nenhum privilegio que possa coloca-los como sendo “quase deus”; como temos visto ao longo da história da ICAR e que vem sendo copiado para a desgraça do verdadeiro evangelho por muitos ditos pregadores da palavra nas igrejas também muitas vezes, somente ditas como sendo cristã evangélica.

A lamentável consequência de não se observar a vontade absoluta de Deus em detrimento a qualquer ideia ou pensamento humano: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Is 55:8. Reflete-se na desconfiança das pessoas e que só tem aumentado em relação a determinados comportamento de lideres de denominações que constroem palácios de pedras para serem vistos como igrejas de Cristo e ao mesmo tempo “esquecem” covenientemente de obedecerem à vontade de Deus que não os excluem de praticar. - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: At 7:48. E não vivem, nem ensinam o verdadeiro modelo de cristão que Jesus Cristo nos ensina a ser: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo 4:24.

Não são poucos os lideres destas denominações que se forem colocados frente a frente se confrontarão com violência igual ou pior há dos lutadores nos ringues de lutas. Que exemplo estes “lideres” pensa que estão passando para os que ainda não conhecem a verdadeira natureza de Deus? - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 Jo 4:16. Jesus Cristo nos ensinou que o único poder transformador é o amor de Deus. Acaso, será trazendo para o meio da pregação do evangelho de Cristo costumes e ambições meramente carnais, como os excessivos apelos a riqueza material e lotando qualquer tipo de espaço que encontrem estão de fato formando cristãos seguidores de Jesus Cristo?

Tenho ao longo dos meus sete anos de verdadeira conversão ao evangelho de Jesus Cristo visto e tomado conhecimento de fatos que me faz afirmar se medo de esta sendo, como muitos desses falsos lideres costumam dizer para amedrontar os que se escandalizam dos seus comportamento: Não está tocando no ungido de Deus. Ora! Se Eles fossem realmente ungidos de Deus, não desrespeitariam a sua vontade expressa através dos ensinamentos do Seu Filho Jesus Cristo. Não insistiriam em trazer de novo o Egito ao povo de Deus com ensinamentos baseados e textos do Antigo Testamento apenas para justificar praticas que Jesus Cristo nos mostrou claramente serem desnecessárias: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mt 9:13. Condições que o próprio Deus já ordenara através dos profetas: Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Os 6:6.

Deste sempre que Deus alerta ao povo Dele que somente o conhecimento da sua vontade e tão somente Dela é que impediriam a nossa destruição: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6. E Jesus Cristo confirma nos Evangelhos: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32.

No entanto o cristão; crente; evangélico como queira ser chamado! Que verdadeiramente querem seguir unicamente a Jesus Cristo e por consequência se achegar ao Deus da Bíblia. Deve ter o entendimento de que somente tendo a comunhão com o Espirito Santo de Deus o qual Jesus Cristo nos deu para que fossemos ensinados da verdadeira vontade do Pai: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Jo 14:17. Pois, de outra forma estarão sujeitos a serem enganados por toda sorte de espíritos e falso profetas: E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mt 24:11 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.2 Co 11:1 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24 - Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mc 13:2.

Todos estes versículos mostram a pré-ciência de Deus em relação ao ser humano e, mas ainda; mostra o quanto Ele nos ama! Pois, ainda que possa, ao invés de simplesmente destruir a sua criação que se tornou imperfeita. Enviou o Seu único Filho Amado para morrer, afim de que todos tivessem a Segunda Chance de voltar-se para Ele: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16.

Meus queridos (as), enquanto Jesus Cristo não voltar; sempre houve e ainda continuará existindo homens que serão rebeldes, mentirosos, enganadores, falsos, contenciosos, exploradores do desinteresse da maioria em obter o conhecimento vindo do próprio Deus pela leitura das Escrituras Sagradas e são levados aos falsos e particulares interesseiros ensinamentos de homens sem compromisso com a verdade. - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Tm 3:16.

Claro que como em todas as áreas das praticas humana, existe as exceções, e ainda bem que é assim! O que leva a ser mais urgente a necessidade de cada um buscar por si mesmos encontrar as respostas aos seus questionamentos existenciais diretamente Daquele que nos criou! O Deus da Bíblia. E não os deuses do mundo. Além do que: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

De tudo que pedem diariamente, coloquem a sabedoria em primeiro lugar, peçam ao Espirito Santo de Deus que a conceda. Pois, diferentemente do que possa pensar ser suficiente a sua inteligência, ela é totalmente inútil diante da grandeza de Deus: A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois a sabedoria emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7.

Sabendo disso Deus em sua infinita misericórdia a quem deseja a concede: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tg 1:5.

Meditem sobre o que leram, e antes de serem levados pela opinião ou ensinamentos dos outros, ou até então pelos seus próprios conceitos e/ou preconceitos! Busque individualmente as respostas diretamente a Deus em Nome de Jesus Cristo: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Jo 14:13.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Tm 2:5.

Amém.

image

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Ef 6:12.

image

Isso é guerra! Enfrentamos uma batalha diária e não é apenas contra o pecado e a tentação. Temos um verdadeiro inimigo cujo desejo para nós é a nossa destruição.

Portanto para enfrentar esse tipo de inimigo é inútil qualquer forma de “capacidade adquirida” pelo o homem, seja no campo do conhecimento acadêmico; cientifico e até espiritual. Pois, sem que a pessoa esteja revestida das armas espirituais que Deus oferece a todos os que vivem de acordo com sua palavra; qualquer outra maneira não seria possível sequer abalar as suas investidas. Se observarem o versículo abaixo verão que sem estar fortalecido no Senhor e compartilhar do seu poder e mesmo assim recoberto pela sua armadura todas as tentativas do inimigo com certeza faz com que a pessoa venha a sucumbir. - Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Ef 6:10,11

Tendo feito isto e também ter recebido as demais vestes e armas espirituais e não as carnais que os enganadores e enganados pensam possuírem, este conjunto magnifico da Glória e Poder de Deus nos permitira resistir e vencer as suas investidas. - Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Ef 6:13,17.

Contudo tenho uma maravilhosa noticia para os que possam estar pensando que o inimigo é tão poderoso como pode aparentar. Ele, o nosso inimigo já foi derrotado e seus anjos vencidos. - Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Co 15:55,57.

E para esclarecer aos desavisados por não conhecerem a palavra de Deus. A grande vitória de Jesus Cristo foi derrotar ao Diabo em seu próprio domínio. Pela sua necessária morte física; Jesus Cristo nos resgatou das mãos do Diabo e dá condições a todos que assim desejem também livrar-se da segunda e pior morte que é a espiritual. - Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; Atos 2:24.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Ap 2:11.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Ap 20:14.

E a quando da volta de Jesus Cristo; então irá sacramentar esta derrota e permitir que juntamente com Ele compartilhemos e desfrutemos de sua grande glória: Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Ap 20:6.

Por isso meus queridos (as), não demorem a tomar a decisão que irá verdadeiramente mudar a história da sua vida. Não queira estar entre os que provarão o amargo gosto da segunda morte: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Ap 21:8.

Ainda que o mundo com sua modernidade e falsa liberalidade tente fazê-lo achar que tudo isso não passa de loucura dos crentes. Esqueça o que o mundo diz! Pare e medite sobre a realidade da sua vida! Será que esta tudo de acordo com que eles dizem que é para vocês acreditarem e também não acreditarem? E quanto ao que você pensa o que você é? Afinal você é uma Maria vai com as outras? Mas, se assim age, é bom que saiba: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Rm 14:12.

Apague as religiões, as filosofias, seitas intelectualidade e abra o seu coração e mente para a verdade do que só Jesus Cristo é capaz de fazer por vocês: Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Co 15:58. Só Ele te dará a vida eterna, pois foi para esse proposito que Ele padeceu na cruz por mim e por todos.

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Fp 2:8

E para que não continuem sendo enganados saibam que só a Ele também Deus deu a condição de: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Fp 2:9,11.

A escolha é sua. A graça já foi dada por Ele. O Cristo.

Amém.

image

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Rm 6:11

image

Assim como Jesus morreu para o pecado, nós também morremos para o pecado. Porém o que ocorre é que por mais que deixemos o pecado de lado por cremos nisso; não é tão simples como possa parecer que vamos conseguir manter pecado longe de nós! Para que de fato isso ocorra devemos abraçar a nova vida que Jesus tem para nós a cada dia. Temos que esta com nossos corações abertos à vontade do Senhor para nós. Pois, só assim poderemos enfrentar esta árdua tarefa de permanecer em um mundo cujo império das coisas pecaminosas impera em todas as instâncias da vida. - Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.
Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Rm 6:12,13

Infelizmente para que de fato haja a renuncia aos desejos carnais é necessário que a Graça do sacrifício de Jesus Cristo opere na vida da pessoa. Pois, pelas leis impostas pelos homens vemos como é fácil transgredi-la. - Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. Rm 6:14.

Os exemplos vindos de todas as classes da sociedade humana prova o quão inútil são as leis que requeiram a ação humana para que possa ser cumprida. Isto ficou evidenciado desde as Leis de Moises, escritas em tabuas de pedras pelo próprio Deus. Como foram e ainda são desobedecidas! O que mostra a total incapacidade humana de por si mesmos ficarem livres dos pecados. E ainda assim, mesmo os que pela graça, alcançam esta melhor condição para deixar de lado os desejos pecaminosos devem permanecer firmes e atentos para que também não deturpem esta condição pelo fato de ser pela graça e não pela obediência da lei: E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Romanos 6:15-16.

Talvez para vocês que não estão habituados com a linguagem bíblia possa parecer confuso o que vem a ser a Graça. Graça é o favor imerecido que faz com que estejamos aptos a receber quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador. Não foi necessário que os homens fizessem qualquer coisa para que Jesus se deixasse crucificar na Cruz! Ele se entregou por amor a todos sem nenhuma condição. Isto é que de fato é a Graça de Deus: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16.

Entretanto meus queridos (as), por mais que sejamos tentados e de fato seremos. É crucial que sejamos observador daquilo que realmente nos faz estar livres das armadilhas do inimigo. - Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.
Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.
Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Rm 6:17,20.

Observem a preocupação do Apostolo Paulo em esclarecer de forma humanamente compreensível o que  devido a evidente e ainda permanente limitação dos homens, ainda é alegado como motivo para não entender que apesar de vivermos em um corpo físico; fomos criados para sermos espiritualmente ligados a Deus. Dai a intrínseca necessidade de aceitarmos a Graça dada por Jesus Cristo. - Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!
Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm 6:21,23.

Vamos deixar o que já morreu no passado. Vamos viver de maneira apaixonada e gratuita para Deus com nossos olhos fixos em Jesus e a eternidade; como futuro que ele tem para nós.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...