sábado, 14 de abril de 2012

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.Romanos 5:12.

image

Sabe! Quando nos deparamos com uma palavra reveladora e que não conseguimos deixar de pensar? Pois desde ontem após ter postado sobre a pretensão de homens em perdoar pecados. Fique meditando; porque que as pessoas conseguem acreditar em tantas coisas ditas e criadas por outro homem. E não conseguem aceitar a verdade que está na palavra de Deus. Quando afirmei ontem que nenhum outro homem é capaz de perdoar pecado e tão pouco ser intermediador de alguém perante Deus. É exatamente o que está revelado na palavra de Deus.

Podemos ver no versículo acima que não há nenhum outro homem nascido de mulher que não tenha nascido com a marca do pecado original, fruto da desobediência de Adão o Primeiro Homem. O que portanto impossibilita a qualquer HOMEM ter condição de perdoar pecado.  Somente Jesus Cristo por ter sido gerado pelo Espirito Santo de Deus; e por ter durante os 33 anos que esteve no mundo resistido a todas as tentações sem que cedesse a nenhuma delas: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15. Somente Jesus Cristo tinha por nunca ter pecado condição para tal, e foi feito o ultimo sacrifício de sangue; o ultimo cordeiro pela remissão dos pecados dos homens.

Ele é o único sumo sacerdote = Sumo adj. 4. Muito elevado. 5. Que é superior a outro ou outros. = EXCELENTE EXCELSO. O único pelo qual podemos e devemos ser perdoados e salvo.

Sabe meus queridos (as) quando ouço ou leio que alguém afirmou ter autoridade para perdoar pecado. A primeira coisa que me vem a cabeça é que esta pessoa nunca leu a Bíblia. Porém quando descubro que quem afirma tal coisa é o líder da Instituição chamada Igreja Católica Apostólica Romana, penso que a Bíblia para eles não passa apenas de mais um livro de pensamentos filosóficos como os de Sócrates, Platão e outros pensadores que fazem parte da doutrinação dos membros dessa instituição. Creio também, que no mínimo eles não dão nenhum crédito a palavra de Deus e tão pouco seguem a sua vontade. Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. João 7:18.

É fácil perceber que a muito tempo que a Glória devida a Deus e a Jesus Cristo é dividida com: Papa, Bispos; Padres; Maria; Santos e toda a sorte de desvios da verdadeira palavra de Deus. A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém. Filipenses 4:20. Mas se ao menos fosse somente este o único “engano” cometido, poderia até pensar que Lutero exagerou quando se escandalizou em ver o Perdão dos Pecados sendo vendido pelos padres com o nome de Indulgência. indulgência (latim indulgentia, -ae) s. f.1. Qualidade de pessoa indulgente.2. Perdão (ou atenuação da gravidade) de uma falta.3. Bondade (que desculpa o que é censurável ou importuno).4. [Religião católica]  Remissão dos pecados concedida pela Igreja. Vejam o destaque de onde vem esta ideia.

Talvez se os católicos esquecessem por um momento que as teses defendidas por Lutero deu origem ao Protestantismo e lessem sobre a sua vida, saberiam que ele foi desde jovem instruído para ser também um padre. Porém, como a palavra mesmo explica a sua mudança radical na forma de vê e pensar sobre o que estavam lhe ensinado; se deu justamente pelo fato como seminarista não estava proibido como o povo de conhecer as verdades de Deus: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

Por ai então; não é de estranhar a decisão de Roma de expulsa-lo persegui-lo e proclamar a sua excomunhão. O que para os crentes desavisados e adeptos da ideia do Ecumenismo = Ecumenismo s. m.Tendência para a união de todas as igrejas cristãs numa só.

É bom que fiquem sabendo que para Roma todos nós (graças a Deus) SOMOS TAMBÉM EXCUMUGADOS. Portanto esse falso Ecumenismo, não passa de uma astuta armadilha de Roma para tentar impedir o crescimento do verdadeiro Cristianismo = Seguidores de Cristo. E, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Atos 11:26.

Creio que é importante que saibam que apesar de eu estar, claramente me opondo aos ensinamentos “equivocados” de Roma. Não é somente a eles que me oponho. Na verdade não seria opor a melhor definição, para o que de fato é. A verdade é que não tenho nenhuma COMUNHÃO com quem quer que seja; independente de ser: Papa, Padre, Pastor, Espirita, Macumbeiro ou qualquer outra forma de RELIGIÃO. Qualquer argumento que venha do pensamento humano; para mim não tem nenhum valor ou efeito na minha postura de Fé. Pois minha fé é unicamente fundamentada em Deus através de Jesus Cristo que me Perdoou, Salvou Curou e Libertou.

De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:4

Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. 1 João 5:10.

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. 1 João 2:4.

O que se deseja ver num homem é amor perene; melhor é ser pobre do que mentiroso. Provérbios 19:22.

De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:4.

Graças a Jesus Cristo eu posso escrever o que penso de todos os enganos que ao longo de 45 anos e um mês fui submetido; enganado por homens que se diziam conhecedores dos caminhos que levaria a Deus. Não me importa se sou, estou: Excomungado, taxado de ignorante, fanático, crente de forma pejorativa. O importante é que sou livre para dizer que sou de Jesus Cristo e não importa o que os homens digam ou façam, nada mudará isso: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

Digo isso não com a arrogância característica dos soberbos! Mas, por ter total e plena consciência da minha condição de seguidor de Cristo: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10.

Este é o meu objetivo! É o que entendo ser o único motivo que justificaria Jesus Cristo ter morrido por mim e por todos vocês. Pois, se fosse para enriquecer, acumular bens, agradar e bajular homens aqui neste mundo! Isso, outro “deus qualquer” já introduziu ha muito tempo no mundo: Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Romanos 1:25.

E QUEM É O PAI DA MENTIRA? "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Não é a toa que para Hollywood: O diabo veste Prada! E o do sapatinho vermelho também.

Por isso meus queridos (as), vou encerrar deixando para sua reflexão uma pergunta feita pelo próprio Jesus Cristo: Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim? João 8:46.

Somente a Jesus Cristo seja dada toda honra e glória: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas". Apocalipse 4:12.

Amém.

image

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. Marcos 16:9.

image

Jesus sempre contrariou as expectativas das pessoas em relação aos padrões pré-estabelecidos de merecimento ou julgamento. Isto inclusive foi um dos motivos pelo qual os religiosos e conhecedores das leis se sentiram ofendidos. Pelo fato de Jesus, não ter ido até eles quando começou a pregar o Reino de Deus, isso os motivou a mata-lo. Penso que até entre os discípulos que havia andando diariamente com Ele, também deveria haver certa expectativa em saber a qual deles Jesus se manifestaria. Porém vemos no versículo titulo que mais uma vez Ele acertou em se apresentar primeiro para alguém que com certeza não teria muita duvida em reconhecer aquele que havia lhe libertado dos seus demônios: Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando. Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram. Marcos 16:10 e 11. E o que vemos? Que mesmo que tristes e chorosos os que tinham estado com Ele, e que não deveria duvidar do que ela dizia, duvidaram!

A bíblia não relata o motivo exato de Jesus ter se demorado de ir até os discípulos. Eu penso que assim como ainda hoje, Ele estava lhes dando vários motivos e oportunidades para crerem na sua palavra! Deu-lhes tempo para recordarem de tudo que Ele havia dito e feito. - Depois Jesus apareceu noutra forma a dois deles, estando eles a caminho do campo. Eles voltaram e relataram isso aos outros; mas também nestes eles não creram. Marcos 16:12 e 13.

É impressionante como temos a capacidade de entristecer Jesus! Ainda bem que Ele nunca dependeu da nossa fidelidade para decidir-se a nos salvar curar e libertar: Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto. Marcos 16:14.

Por este exemplo claro de incredulidade e dureza de coração que até hoje acompanha os homens é que Jesus Cristo estabeleceu o que vem a ser uma ordenança a todos que creram, mesmo que tenha no inicio duvidado. - E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16: 15 e 16.

E ainda assim Ele providenciou todos os recursos para que pudessem sustentar o que eles mesmos tiveram duvida: O poder que Ele, Jesus sempre teve. E que agora iria concede-lós, como prova maior da sua origem divina. -Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados. Marcos 16: 17 e 18.

Pois dali em diante não mais o veria. Portanto eles teriam uma vez que se achavam discípulos, cumprir o que Ele havia lhes comissionado a fazerem em Seu nome. - Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16: 19 e 20.

Cada vez que leio os textos nos quais me baseio para publicar o blog fica claro que não há outra possibilidade de alguém dizer que tem comunhão com Deus se não acreditar de maneira definitiva em tudo que Jesus Cristo fez e representa para a humanidade. Não foi possível no passado e nunca haverá no presente ou futuro alguma possibilidade do homem encontrar outro substituto que possa confirmar algum outro ensinamento diferente dos da palavra de Deus, com outros sinais que não seja os de Jesus Cristo. - Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. João 20:30. Qualquer outro sinal que aparecer com certeza será por outro: De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7.

Mas também percebo uma evidente má vontade de crerem, que infelizmente nem sempre se baseia na incompreensão dos textos. O que dá para perceber com toda certeza é a falta de desejo em ter um compromisso de fato com Deus. Jesus deixa isso bem claro no texto abaixo e serve até os dias de hoje.

Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: "Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus". Lucas 14: 15 – Aqui vemos o exemplo de como as pessoas desejariam participar do Reino de Deus. Ou seja, já tirando proveito do melhor. Mas, vejam o que Jesus ensina:

Jesus respondeu: Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas.
Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.
Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’.
Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’.
Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’. Lucas 14: 16-20.
– Ainda hoje é assim. Jesus gostava de se expressar por parábolas. (*). E nessa vemos claramente que Ele se referia a Deus convidando os homens para aceitarem o Seu Filho e eles fazendo pouco caso do convite.
(*) Parábola s. f. 1. Narração alegórica que envolve algum preceito de moral, alguma verdade importante.

O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’.
Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’.
Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.
Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’. Lucas 14: 21 –24.
– Aqui vemos a explicação do porque falei acima de Jesus, não ter se manifestado após a ressurreição aos Sacerdotes, Escribas Nobres e Religiosos.

Como estava dizendo; a necessidade de haver renuncia de muitas coisas, sempre foi e ainda é o principal entrave que impede as pessoas reconhecerem que precisam de Deus verdadeiramente e que somente aceitado a caminhar com Jesus isso será possível.

Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse:
Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.
E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.
"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completa-la?
Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de termina-la, todos os que a virem rirão dele,
dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.
"Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?
Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Lucas 14:25 –32
.

O mais interessante, é que, o que Jesus Cristo mostra neste texto como condição; não consiste em nada que não esteja de acordo com a nossa capacidade de escolha logica e racional. Ele apenas pede que abdiquemos de cometer erros e diante da nossa limitação natural, mostra que é necessário que façamos o que Ele diz, para que isso seja possível.

É neste momento de decisão que infelizmente muitos ainda preferem continuar a errar e acha que terão muito tempo para então arrepender-se: "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’Lucas 12: 20.

Meus queridos (as) os dias que se aproximam são incertos e nada lhes garantem uma condição que permita prorrogar a decisão de aceitar a Jesus Cristo. Ainda que pense em pesar o que acham serem os prós ou contras. Não encontrão motivos para adiar a mais importante decisão da sua vida. - Os homens de origem humilde não passam de um sopro, os de origem importante não passam de mentira; pesados na balança, juntos não chegam ao peso de um sopro. Salmos 62:9.

Jesus Cristo é a única solução para todos os problemas da humanidade! E ainda que nem todos venham crer nisso, espero que vocês não estejam entre eles.

Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. Lucas 14: 33. O que temos a renunciar? Os nossos erros, pecados, costumes e coisas adquiridos por meios não sempre lícitos. Na verdade os homens nada possuem que valha a pena lamentar deixar para trás.

Aqui Jesus joga por terra definitivamente o nosso errado conceito de bondade e qualidade. Sem Ele nem para adubo prestamos. - O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaura-lo?
Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora. "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça". Lucas 14: 34 e 35.

Essa é a nossa triste realidade sem Cristo.

Amém.

image

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4.

imageUma das vantagens de sermos crente em Jesus Cristo é a de que não dependemos de fatores externos para que sejamos alegres! O Nosso Senhor é a fonte principal da nossa alegria. Pode até parecer impossível que diante de tantos problemas comuns a todos, eu afirme que ainda assim podemos nos alegrar. Mas, é exatamente isto que ocorre quando se tem Jesus Cristo no coração, como bem expressa os Salmos: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5.

Essa maravilhosa promessa já seria mais do que suficiente para nos alegrar! E mais ainda nos garante a palavra que Jesus faz para que Nele tenhamos sempre o porquê de nos alegramos mesmo: Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:5-7.

Afinal na maioria das vezes são as muitas ansiedades que entristece as pessoas, principalmente as que não creem em Deus. Mas para os que dizem crerem em Deus e aceitou a Jesus Cristo, a ansiedade pelas coisas não devem mais fazer parte das suas vidas. É necessário que aprenda a ter pensamentos mais elevados em relação ao que desejam e perceberão que, se o que desejam estar de acordo com a vontade de Deus, não haverá aflições e motivo para tristeza:Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês. Filipenses 4:8-9.

Quando somos verdadeiramente transformados pelo Espirito Santo de Deus a simples convivência com os irmão da fé é motivo para que fiquemos alegres: Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que é a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados! Filipenses 4:1.

Alias a vida de um cristão verdadeiramente convertido a Cristo tem que estar sempre repleta de motivos para alegrar-se. O próprio nascimento de Jesus já antevia esta condição: Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, Lucas 1:1.

Eu que diga! Pois apesar de outro dia ter chegado a ficar momentaneamente abatido, logo percebi que não seria o suficiente para tirar a minha alegria no espírito - A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito. Provérbios 15:13. São experiências como esta que vivi me fez cada vez mais ter motivos para agir conforme a palavra diz: Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:17.

Quando deixamos o controle de nossas vidas nas mãos de Deus é incrível como vemos de imediato a paz que o Senhor nos prometeu de imediato nos confortar e consequentemente vem a alegria: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27. Não é maravilhoso? Saber que ainda que as mesmas aflições que atinge a todos nos alcancem em algum momento, temos Jesus Cristo ao nosso lado: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

É isso que importa! Jesus Cristo venceu o mundo. Quando todos pensaram que a sua morte na cruz seria o fim; Ele ressuscitou! - E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. Atos 3:15.

Meus queridos (as) gostaria que vocês leem-se com bastante atenção os versículos abaixo e vejam se não é estranha a forma religiosa cheia de tradições e praticas tristes que a ICAR insiste em “celebrar” Jesus Cristo?

O que era desde o princípio, o que ouvimos o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.
A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.
Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.
Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. 1 João 1:1- 4.

Ora meus queridos (as) longe de ser uma critica; não há como não vê que há alguma coisa errada na doutrina da ICAR. Ou então! Eles estão andando ainda nas trevas. Ou não está escrito que a comunhão com Deus Pai e seu Filho Jesus nos faz ter alegria em tudo? Completa! Quem diz, ensina e pratica algo diferente, não está dizendo a verdade. E quem não diz a verdade é mentiroso.

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:5-7.

Porque não ensinam que uma pessoa não se pode ser considerada cristão apenas por dizer que é adepto de uma instituição religiosa? Porque não dizer a verdade! Que não podem viver dizendo que acreditam em Deus e continuarem a praticar tudo que a palavra de Deus considera pecado? E pior! Ainda afirmarem que Padres, Bispos, Papas e afins podem perdoar pecados! Como? Se todos são pecadores também! E não é calunia minha, não! Está na Bíblia, inclusive a que eles dizem usar:

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (*)
Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:5-10

Nota: (*) O ele, que o versículo se refere é Deus. O único que é fiel e justo para perdoar os nossos pecados.

Só quem nunca pecou pôde morrer pelo pecados de todos e somente Deus pode aceitar este perdão. Não continuem sendo enganados: Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,Romanos 3:2.

Agora veja a expressão maior da alegria para Deus: Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7.

Não esperem mais! Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17.

E se ainda tem duvidas quanto a quem deva confessar: Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa. Salmos 32:5.

Só Jesus Cristo com o seu sangue Salva Cura e Liberta e pagou pelos meus e seus pecados.

Amém.

image

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 4:11.

 

image

A partir do momento que aceitamos Jesus Cristo como nosso salvador e o Espirito Santo como nosso conselheiro. Recebemos dons para usar no Reino de Deus por duas razões: 1) trazer glória a Deus e 2) abençoar outros. Seja no servir ou no falar, devemos fazê-lo com esses dois alvos em mente, sabendo que Deus suprirá a força para usarmos os dons que nos deu. Não foi sem proposito que ontem apesar de ter transmitido uma mensagem que parecia não ser tão otimista! Não deixei de exaltar e glorificar a Deus por me conceder através de Jesus a capacidade de discernir o que o seu Espirito Santo ensina.

Não sou fanático e tão pouco alienado, contudo prefiro acreditar no que Jesus Cristo falou e no que está na Bíblia do que dar ouvido a ensinamentos ou teorias de quem quer que seja. Como o versículo ensina: Se tenho que crer, é melhor crer sempre que é de Deus que provêm todas as coisas. Inclusive a humildade em reconhecer que minha vida foi criada para adora-lo e glorifica-lo mesmo que eu não entenda porque Ele escolheu-me sendo miserável pecador que era. - Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Lucas 4:8.

Mesmo que já não tivesse experimentado em minha vida o agir de Deus, ainda assim continuaria afirmar a vocês que não há outro caminho que valha a pena seguir que não seja o  de Jesus Cristo. Os homens do mundo afirma que todos os caminhos levam a Deus. Porém não é o que a Bíblia relata que Jesus tenha dito. Muito pelo contrário! - Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6. Tudo mais são “atalhos” que  certamente levará a quem os siga a qualquer outro deus, mas não ao Deus da Bíblia.

Meus queridos (as), nossas próprias aflições criam os caminhos alternativos ou nos leva a seguir os que criam também caminhos pelas aflições. - Cuidado! Que ninguém o seduza com riquezas; não se deixe desviar por suborno, por maior que este seja. Jó 36:18. Não é tão difícil, não se deixar tentar pelos atalhos que aparecem oportunamente durante os momentos de aflições para quem segue o caminho de Jesus Cristo se não vigiar. Agora, imagine os que não creem Nele? Não conseguem enxergar a maldade sedutora que se esconde nos atalhos: Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade. Provérbios 4:27.

Qualquer alternativa que lhes ofereçam não passaria pelo crivo do sacrifício de sangue do qual Jesus Cristo foi o unico que por todos os pecadores do mundo se submeteu. Não encontrarão e nem haverá de ter outro que venha fazer o que Jesus fez por mim e por vocês! Dai o porquê da inutilidade de tentar atravessar o abismo que separa os homens de Deus. Sem a ponte que nos liga a Ele pelo sacrifício na cruz feito pelo Seu Filho? - Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59.2.

Somente através de Jesus Cristo a pessoa pode se reconciliar com Deus. Nenhuma outra forma de pagamento penitencia promessa, obras, favores, caridades, ofertas, podem substituir o que somente pela Graça dada por Jesus Cristo Seu Filho. Deus aceita: Que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, 2 Timóteo 1:9. Sei que todos pensam que são livres para escolherem que caminho irá seguir. No entanto, bom seria que fizeese como antes de empreender uma viagem de ferias e procurasse informações sobre o destino final que o caminho escolhido o levará. Pois, no final com certeza não será mais possível arrepender-se da escolha. Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, Atos 8:22.

Infelizmente como ser humano limitado que somos, ainda que tenhamos aceitado a Cristo não é impossível que não venhamos a cair em alguma astuta armadilha do diabo. Mas, graças à infinita misericórdia de Deus! Ao contrario de nós Ele sempre é Fiel: Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13. Deus nos deu através de Jesus Cristo a oportunidade de podermos desfrutar de todas as suas promessas que estão registradas na Bíblia. O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. Salmos 145:13. Contudo para que possam alcançar estas promessas é necessário que permaneçam fiéis a sua vontade.

O que não implica dizer que para isso não tenhamos que enfrentar a oposição do diabo em nossas vidas. Este ser maligno irá usar as nossas fraquezas humanas para desvirtuar os retos caminhos do Senhor. Talvez vocês estejam se perguntando há qual fraqueza estou me referindo! Infelizmente meus queridos (as) todos estão rodeados delas: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41. Observem na sequência do cuidado em relação à tentação! Em primeiro está o vigiar e depois orar. Isso significa que basta olharmos ao nosso redor já estaremos sendo tentado. Ou não é assim? Certo que, para os que não têm o temor de Deus isto é visto com normalidade. - As cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Marcos 7:22. Porém não é normal o que se vê a todo instante em qualquer lugar. Nem os lares escapam da penetração destes espíritos de coisas, basta ligar o aparelho de Tv e todas elas penetram sem que seja necessário forçá-los. - Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. 2 Tessalonicenses 2:10.

Como postei outro dia! O diabo não apresenta antes as consequências das suas induções ao pecado. Antes oferece agradáveis e belas opções para que os incautos venham se enredar em suas armadilhas. Se ao menos estivessem atentos ou questionassem “tantas” coisas aparentemente boas em um mundo cercado de tantas maldades, no mínimo perceberia alguma semelhança com a frase de Willian Shakespeare que diz: Tem algo de podre no reino da Dinamarca. Na época significava que nem tudo era o que aparentava. Pois havia traições e assassinatos que ocorriam naquele país nórdico. E ainda hoje é assim! Nem sempre a propaganda condiz com o resultado final. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.

Este é o segredo! A forma pela qual não serão mais enganados. Não serem mais: Maria vai com as outras. Posicionem-se! Tomem a decisão que poderá mudar de uma vez por toda a sua vida, não pelo ponto de vista de alguém: Inclusive o meu! Leiam a Bíblia. Vigiem e orem ao Espirito Santo de Deus que pelo Nome do Nosso Senhor Jesus os tirem desta confusão de caminhos enganosos que há muito vem confundindo milhões de pessoas.

Eles todos estão enganados! E não sou eu que afirmo isto:

Jesus respondeu: "Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Marcos 12:24.

Creiam em Jesus Cristo e nada mais será necessário.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

Amém.

image

terça-feira, 10 de abril de 2012

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

image

Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. Atos 24:16.

Diferentemente do amor que é demonstrado pelos homens através da associação ao sexo ou apenas de boca. O amor de Deus foi demonstrado, não apenas sendo dito, mas pela vida e morte de Jesus. Este é o grande mistério do qual os homens não consegue decifrar e tão pouco compreenderem; o fato de que o amor de Deus vai em frente compartilhando, ao invés de esperar até que tudo esteja fácil ou seguro. - Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. 1 João 4:11-12.

O amor redime quando toda esperança parece perdida. O amor não é apenas o que Deus é, mas também é o que ele faz e o que ele dá. É o que faz com que uma pessoa que tenha aceitado tamanho amor a também querer compartilhar. Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. - E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. 1 João 4:13-15.

Também diferente do amor egoísta com que as pessoas dedicam aos que escolhem amar. O amor de Deus demonstrado através de Jesus Cristo faz com venhamos a manifestar o verdadeiro amor pelo nosso próximo independente do que venhamos obter em troca: Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. 1 João 4:16-17. Um amor que confunde aqueles que só conseguem amar quem os amam, os que confundem o verdadeiro amor com sexo e erotismo. Não sendo capazes de dar, não sabem também receber a maior demonstração de amor sincero e verdadeiro que é dado por Jesus Cristo. - No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João 4:18-21.

Sendo eu, uma pessoa que já aceitou a Jesus; posso muito bem dizer o quanto este amor me constrange! A cada dia vejo como não há nada que eu pense fazer ou de fato faça; como escrever este blog, por exemplo! Porque nada que possa fazer é possível sem que o seu grande amor por mim não seja manifestado na misericórdia de Deus pela minha vida. Ainda que não deva haver nada que possa interferir no meu crescimento como cristão e seguidor de Jesus Cristo. Infelizmente a minha fraqueza humana ainda me impede de ter uma total e incondicional dependência desse amor. - Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17.

Sinto que talvez vocês não estejam entendendo a onde quero chegar lhes dando conhecimento dessas minhas fraquezas. Mas ,como já disse anteriormente em outra postagem, e é a, mas pura verdade! Tudo que até então tenho escrito neste blog é para mim também um aprendizado diário. Não poderia ser diferente, uma vez que não penso ser capaz de por mim mesmo, orientar a ninguém. Creio de todo coração e mente renovada, que realmente o Espirito Santo é que me concede o discernimento em relação ao que devo escrever. E justamente por isso que não poderia hoje, estando passando por uma necessidade pessoal de ouvir Deus falar comigo através da sua palavra. Colocar-me de outra maneira que não seja igual à de qualquer um que precisa entender a plenitude do amor de Deus. - E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Contudo que enfatizar que não há nada de vergonhoso ou que me desqualifique como um verdadeiro adorador de Deus. Pois ainda que tivesse cometido algum pecado, nem assim Deus me rejeitaria se estivesse confessando: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28:13.

Ainda que, mesmo, não tendo nada a lamentar ter perdido ou não ter ainda alcançado neste mundo, em relação à verdadeira vida que terei com Ele. Não estaria sendo sincero com vocês se dissessem que todos os meus dias e os dias de quem caminha com Jesus Cristo são sempre maravilhosos: Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas. 9:23. Mesmo que reconhecendo que o fardo de caminhar com Ele não é pesado por algo que seja exigido a nós, uma vez que fomos salvos pela graça. Ainda assim em algum momento , devido ao fato de ainda estarmos no mundo, é inevitável que enfrentemos o deserto. Para enfim reconhecer que sem Deus não há esperança: Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Lamentações. 3:21.

Meus queridos (as) ainda que possa está e estou mesmo sendo melancólico nas minhas palavras, espero que entendam que nada ira abalar a minha esperança no cumprimento de todas as promessas de Deus em minha vida através de Jesus Cristo: Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos4.

Ao meu Deus longânimo em misericórdia seja dada toda Honra e Gloria! Em Nome de Jesus!

Amém.

image

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31-32.

image

Certamente Jesus Cristo diria a mesma coisa hoje em dia; não somente aos judeus mas também a todos os que dizem crerem Nele! E porém, não tenho duvida que também ouviria como justificativa a resposta de que também ainda acham que não são escravos de ninguém. Com certeza pensando também como os judeus que Jesus Cristo se referia a escravidão provocada por algo somente fisico. - Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? " João 8:33.

Contudo não percebem que realmente são escravos dos seus desejos carnais, das suas concepções, das suas religiões e da falsa ideia de que de fato sejam livres: Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. João 8:34.

Hoje conversando com um Senhor enquanto aguardava minha esposa. Nossa conversa fluiu para o tema da corrupção politica, e o mesmo com mais idade do que eu e mais experiências sobre o assunto, mostrava todo seu desencanto com relação há ainda haver honestidade em algum politico seja em qual esfera dos poderes. Claro que estando falando de um dos motivos da escravidão de muitos, e não somente dos políticos. A corrupção. Trouxe a conversa para o contexto bíblico, de como Deus vê o pecado e os pecadores. E dentre o que falei, aproveitando uma frase dele que disse: Que a coisa estava feia. E chamar a sua atenção para o detalhe da real aparência do pecado. Ele a principio não me entendeu e eu tratei de explicar; o que também agora quero que vocês também entendam e reflitam:

Eu perguntei a ele se já tinha visto alguma coisa que leva um politico ou outra pessoa qualquer a ceder à corrupção ou outra forma de “corrupção”, que tenha sido apresentada com uma aparência, por assim dizer: Tenebrosa, assustadora ou simplesmente feia? Ele sorriu e disse que com certeza não! Foi quando eu falei que é ai que reside à dificuldade das pessoas entenderem que o pecado é proveniente das tentações apresentadas pelo Diabo. Mas que entretanto, se fosse apresentados pela sua maneira, ai sim: tenebroso e maligno. Ninguém iria querer! Então astutamente as tentações que levam as pessoas ao pecado vêm associadas, com a melhor e mais bela forma, afim de não deixar possibilidade de as resistam. Exemplos:

Para o pecado do adultério = Uma mulher que você acha possuir mais atributos do que a sua.

Para o pecado da ganância e corrupção = Uma oferta para que você ganhe de uma única vez o que só ganharia em muitos anos de trabalho ou em todo o mandato.

Para o pecado da luxuria e fornicação e prostituição = Usa a mídia, as novelas, a moda que fazem com que os jovens esqueçam que irão um dia envelhecer, e que sem a beleza estragada pelo uso desfreado do próprio corpo; terão uma velhice (se tiverem) solitária.

Para o pecado do assassinato = Geralmente quem normalmente não é um assassino contumaz. Quando comete um assassinato é levado a crer que tem motivos que justifique a sua ação e pensam que não serão descobertos, ou se pegos, que serão perdoados pela lei. (Caso do goleiro Bruno)

Para o pecado das drogas, fumo e bebidas = Todas as pessoas que buscam encontrar alívios ou soluções para seus problemas ou, mesmo que seja; uma curtição. São levadas a acreditarem que encontrarão o que esperam pelos apelos dos comerciais muito bem elaborados sob o pano de fundo de uma vida de glamour, mulheres, carros, lanchas e festas. É o que eles vendem como “liberdade”.

Poderia ficar um bom tempo mencionando a relação entre vários atos praticados como sendo “inocentes”, mas que estão claramente sob a indução maligna do diabo, ainda que muitos pensem serem sua própria vontade e desejo. O que pode não ser na maioria das vezes, e a bíblia mostra. Mas com certeza é a sua escolha é que irá determinar o resultado.

E assim caminha a humanidade! De ilusão em ilusão, sai moda e entra moda, mudam a maneira de pensar agir falar vestir e ser. E continuam sendo tal como escravos levados a fazerem, sofrerem e pagarem, mesmo que alguns alheios as suas próprias vontade (os drogados, bêbados etc.) as consequência das suas escolhas.

E estando sob tais influências não entendem que sem Deus não poderão mesmo resistir as “belas e sedutoras aparência do pecado” . É necessário que digam sim para Jesus Cristo; ou irão continuar pensando que isto é liberdade e que são de fato livres. - Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:7-8.

Mas, uma vez que venha aceita-lo  terão o entendimento dado pela palavra  e verão porque de fato mesmo! Somente Jesus Cristo é capaz de libertar uma pessoa do jugo da escravidão do pecado e da falsa liberdade: Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:31-36.

Meus queridos (as), reflitam sobre isso! E passem a observar com mais cuidado o que lhe parece muito belo e agradável. Afinal! O diabo não é tão feio como se pinta... Diz o ditado popular. Porém, as consequências sim são, terríveis: Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda “morte” .Apocalipse 21:8.

Só para lembrar! E não por que Deus assim deseje. Mas Ele respeita a sua escolha.

Amém.

image

domingo, 8 de abril de 2012

Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias". João 2:19.

image

Esta foi à resposta de Jesus aos Judeus após Ele expulsar os que iam comercializar no Templo Deus como se fosse um mercado:

Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém.
No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.
Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! "
Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".
Então os judeus lhe perguntaram: "Que sinal miraculoso o senhor pode mostrar-nos como prova da sua autoridade para fazer tudo isso? " João 2:13-18.

Ainda hoje, no entanto, vemos os mesmos mercadores, cambistas e religiosos fazendo da casa de Deus um mercado, onde a principal mercadoria é o ensinamento da pratica de uma fé ingênua ou interesseira de acordo com quem ensina. Para que não me acusem de somente atacar os erros cometidos pela ICAR e seus seguidores. Estou acrescentado também a este conjunto de coisas que infelizmente fogem da verdadeira palavra; os que se dizem evangélicos; mas que, contudo não deixam de serem iludidos também pelos os apelos do doce engano do chocolate ou simplesmente aproveitaram o feriado para não irem à igreja hoje.

Hoje pela manhã participei do EBD – Ensino Bíblico Dominical e tive oportunidade de mencionar o acidente ocorrido ontem durante uma representação cênica da traição de Judas em uma cidade do interior de São Paulo, onde um ator está internado por ter se enforcado de fato acidentalmente.

Falei sobre a inutilidade e consequências de tentar mostrar sinais visíveis de algo cujo entendimento é essencialmente espiritual. Disse mais! A prova maior da inutilidade de tentar convencer as pessoas fazendo-as “ver” como foi um acontecimento do passado sem que aja o entendimento. Se dá pelo  fato de não se tratar de uma questão de verem para crer; e sim de crer ainda que não vejam. Citei como exemplo o fato de que, sempre as pessoas religiosas tiveram uma necessidade de “verem sinais” para enfim crerem.

Aconteceu até com Jesus Cristo como narrado no versículo sublinhado acima. - Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias". João 2:19. Vejam que, uma resposta dada para quem não tem entendimento, mesmo sendo a pura verdade; perder-se sem que aja de fato a compreensão: Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias? " João 2:20. Por isso que insisto que a questão da descrença não é o fato de não verem sinais. Mas, o de não entenderem os mesmos: Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo. João 2:21. Jesus Cristo que lhes falava. Era o verdadeiro e definitivo sinal.

E meus queridos (as) Fiz hoje no EBD o seguinte questionamento: Ainda que Jesus Cristo voltasse fazendo sinais e milagres mais evidentes do que os que foram feitos quanto Ele entre nós esteve. Seria o suficiente para as pessoas acreditarem? Creio que não! Pois isso já foi feito no passado e o resultado foi o que conhecemos: Eles o mataram. E para que não pense que eu estou sendo pessimista, observem o que o próprio Jesus Cristo pensa destes que depende de sinais para crerem: Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem. João 2:22 –25.

Não meus queridos (as), seja quais sinais visíveis que se possa mostrar ou fazer; para quem tem um coração incrédulo de nada adiantaria. Fé é crer sem vê. Fé é esperança. É crer no invisível. É crer de forma incondicional assim com Jesus Cristo confiou no Pai e se deixou morrer para que todos nós tivéssemos a oportunidade de nos arrepender dos pecados e voltarmos para Deus. Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui! " João 14:31.

É crer que há mais de 2000 anos o Nosso Senhor Jesus ressuscitou, reconstruiu o templo definitivo de adoração ao Pai e nos deu uma nova vida. Este é o proposito e o significado da verdadeira Páscoa do Senhor. Que por Ele somos feitos filhos e filhas de Deus: Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor.
Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio".
E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". João 20:19-23.

Não sejam como Tomé, que mesmo tendo andando com Ele, ouvido a Ele e tendo-o visto e os sinais e milagres, ainda assim não creu: Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei". João 20: 24 e 25.

Quem sabe se mesmo assim vocês ainda não acreditariam: Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".
Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.
Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome. João 20:26-31.

Se vocês acham que o significado de ter vida é o fato de estarem ainda respirando! Queiram algo maior! Queiram experimentar a vida que há em Jesus Cristo e verão que ainda que morram: Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25.

Isto é Cristo! Isto é Ressurreição. Isto é vida eterna. Isto é crer! E acima de tudo isto é a verdadeira Páscoa.

Feliz Páscoa do Senhor para vocês.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...