sábado, 7 de abril de 2012

Saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. Atos 4:10.

image

Acabei de ler nos portais de noticias na Web que um jovem ator está internado em estado grave pois foi enforcado acidentalmente quando encenava a morte de Judas??? Meus  sincero desejo que ele se restabeleça sem sequelas.

Porém para os religiosos que levam as pessoas a praticarem estes atos como se fosse necessário para agradar a Deus, penso que se Pedro e João aqui estivesse, com certeza repetiria o versiculo acima para estes religiosos que continuam a crucificar Jesus até hoje. E mas grave! Levando pessoas a cometerem atos que não tem nenhuma orientação bíblica. O que dizer: Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Mateus 23:4.

Hipocritas! Diria Jesus: Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes. Mateus 12:7.

Infelizmente estas pessoas de mente cauterizadas pelas tradições da sua instituição religiosa, não entenderam até hoje que Jesus Cristo ressuscitou! Por mais que eu queira não me envolver em possivel atrito com os praticantes dessas encenações; Que por mais eles digam, serem para lembrar do sacrificio de Jesus; infelizmente, não dá para ficar apenas “observando” tantas praticas inuteis que não irão levar a lugar algum, sendo ensinadas como sendo a vontade de Deus. E pior, levando a tragédias como essa do jovem ator.

Quando o que interessa eles nem pensamem incentivar com medo de verem esvaziadas (mais ainda) de seguidores: O arrependimento sincero dos pecados e aceitarem que somente crendo que Jesus Cristo foi crucificado e morto mas ressuscitou , é a unica coisa que importa para curar todas as doenças e mentiras que impedem dos homens alcacarem a Deus. E não encenações onde a maioria da pessoas que assistem nem sequer conseguem entender que foi por amor o sacrificio de Jesus.

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4:12..

Somente Jesus Cristo Liberta, Salva e Cura.

Amém.

image

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. João 16:7.

image

O cristão que no dia de hoje está amuado, triste ou lamentando a morte de Jesus Cristo, como se isso tivesse sido o fim. Realmente ainda não teve um verdadeiro encontro com o Senhor e não sabe nada sobre o significado da Páscoa. No versículo acima Jesus mostra aos discípulos seu pleno conhecimento da necessidade espiritual que a sua morte teria sobre nós. Ele sabia que não seria fácil para os discípulos continuar no mundo sem a sua presença. - Então deixaria o Conselheiro! O Espirito Santo. - Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. João 16:8-11.

Quando lemos os relatos dos Apóstolos Mateus, Marcos, Lucas e João sobre os dias que antecederam a morte de Jesus e também o que aconteceu após a sua morte na cruz. Podemos constatar que a tristeza pela morte Dele durou apenas 03 dias, pois ao contrario de muitos criadores de religiões, seitas, instituições e dogmas, que pereceram e seus corpos apodreceram em um cemitério, o nosso Senhor não! - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28:6.

Por este motivo que a Páscoa para nós crentes em Jesus Cristo não é motivo para estarmos tristes e nem tão pouco buscar lembrarmo-nos de Jesus Cristo morto e sepultado: Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Marcos 16:6O Nosso Senhor vive! Alegrem-se.

Em nenhuma passagem da Bíblia é relatado nenhuma orientação para que durante a Páscoa o cristão tenha pena de Jesus Cristo e chore pela sua morte. Muito pelo contrario, somos orientados a sermos gratos e reconhecermos que na sua morte Ele triunfou contra o Diabo. - Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. Apocalipse 1:18. Porque chorar pela morte se Ele vive? A não se que a pessoa acredite mais nas fabulas e historias criadas por homens do que no próprio Jesus? Não há nenhuma razão para que desobedeçam o que o próprio Jesus Cristo estabeleceu que fosse feito para que a sua morte não deixasse de ser anunciada em sua memoria e não para lamento, choro e velas sem nenhuma comunhão de fato com a sua palavra:

Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".
Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. 1 Coríntios 11:23-26

Meus queridos (as) querer trazer à lembrança a morte de Jesus Cristo apenas para lamentar-se. É o mesmo que está novamente traindo-o. É negar que Ele ressuscitou e está ao lado do Pai. Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:19. Quem não crer nisto, não pode sequer considerar-se cristão = seguidor de Cristo. Pois pela sua ressureição todos nos que cremos Nele também fomos ressuscitados e se cremos assim, não são pelas tradições, procissões, penitências, ovos de chocolate, peixe, bacalhau, vinho, chororô sentimental ,agradecimentos sem conhecimento ou tudo mais que se faça pelas coisas daqui do mundo, que iremos agrada-lo: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1.

Sei que às vezes me torno até repetitivo, mas o que fazer? Se os erros se repetem ano após anos? Como se não bastasse, Jesus antes de ir para junto do Pai ainda ter que vim mostrar-se em vida. Se não insistir para que vejam com seus próprios olhos, aprendam pelo seu próprio entendimento e sintam a verdade libertando o seu coração. Não estaria cumprindo o que Jesus antes de partir me comissionou.

Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".
Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:14-19.

Ora meus queridos (as) sou uma gota d´agua no meio deste oceano de falta de entendimento e compreensão da verdade do evangelho de Jesus Cristo. Mas tenham certeza que não irei cessar de anunciar que a morte de Jesus não foi em vão na minha vida. E no que depender do que eu possa fazer para contribuir para que o Espirito Santo de Deus o Conselheiro possa também chegar até vocês farei! Pois não sou eu; como vocês já leram que: Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Sugiro para quem verdadeiramente quer honrar e glorificar o Nosso Senhor Jesus Cristo reconhecendo o porquê do seu sacrifício na Cruz que leiam os seguintes capítulos dos livros abaixo:

João 20:1-29 - O túmulo vazio + Mateus 28.1-8; Marcos 16.1-8; Lucas 24.1-12.

Jesus aparece aos discípulos Mateus 28.16-20; Marcos 16.14-18; Lucas 24.36-49.

Então poderão entender o porquê do Espirito Santo ter nos revelado através dos relatos destes escritos. Qual a finalidade deste Evangelho:  Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele. João 20:30 e 31.

Que o amor de Deus revelado para nós ao ter enviado Seu unico Filho Amado Jesus Cristo possa revelar a verdade da Páscoa em seus corações.

Amém.

image

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um Colossenses 4:5-6

  image

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.Tiago 3:5

Confesso que tive certo receio no inicio de minha caminhada com Jesus Cristo, quanto a minha maneira de falar. Temia que o que tinha aprendido como sendo “qualidade” ou traço de caráter forte e determinado e: Não levar desaforo para casa, ter sempre uma resposta na ponta da língua, algo como, bateu levou etc. atitudes “normalmente”  aprendida pelo conceitos do mundo, tornaria impossível que pudesse mudar e por em pratica o que o evangelho estava me ensinando. É obvio que ainda não tinha lido a passagem que diz: Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37.

Hoje pela operação da Graça de Jesus Cristo na minha vida posso afirmar que mesmo estando ainda sendo aperfeiçoado; já  fui verdadeiramente transformado. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.

Jesus já nos advertia que teríamos que dar satisfação sobre cada palavra inútil. E eu dia após dia busco estar em obediência a esta instrução, desde meu levantar ao meu deitar tenho que estar constantemente vigiando para que não venha a ser tentado a falar mais do que devo. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado. Mateus 12:36-37.

Hoje graças a esta transformação que Jesus Cristo fez na minha vida, tenho consciência da importância de ter o domínio próprio, o que inclusive é um dos Dons dado pelo Espirito Santo de Deus. E posso entender que a minha responsabilidade com o evangelho é muito maior e importante do que a minha vontade, desejos, temperamento e tudo mais. Porém antes que pensem que assim Jesus Cristo estaria tirando o que no mundo chamam de “meu direito a individualidade”. O que também a história enganosa do livre arbítrio tenta transparecer, nada de obrigatório há em quere dar o que de graça recebi. Uma vez tendo recebido tanto amor, compreensão e perdão dos meus pecados sem ao menos merecer: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8. Percebo que é mais importante do que meus direitos; está o dever de levar mais adiante a ideia e enfatiza quão importante é o meu procedimento com o não cristão.

Para isso ocorra, tento aproveitar todas as oportunidades, quando estou com pessoas não cristãs para mostrar-lhes bondade, benignidade e controle na maneira em que uso a minha língua. Pois hoje tenho consciência que o destino eterno de alguém pode depender da minha conversa com ele.

Contudo é necessário fazer uma observação com relação ao fato, de que mesmo sendo essencial que a minha postura seja como a de um conciliador. Esta mesma condição é que permite que eu ou  qualquer cristão temente a Deus não fique também calado mediante ao que sabemos ser contra a sã doutrina. - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2.

A diferença, porém tem que está no entendimento de que não é a ira; a impaciência ou arrogância que irá fazer com que uma pessoa venha mudar o seu modo de viver, muito pelo contrario! Somente através do amor que a pessoa poderá vim a ser mudada na sua percepção do Deus que os religiosos descreveram ao longo de séculos de manipulação da palavra. Levando-o ao conhecimento e entendimento do verdadeiro Deus da Bíblia revelado por Jesus Cristo. E ai possa entender a dimensão desse amor: Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12.

Meus queridos (as) de nada adiantam as filosofias, religiões e tudo mais que se faça em nome de Deus. Se não estiver fundamentado no amor! Mas, como já postei anteriormente, não falo do amor de mundo, que na realidade muitas das vezes não passa de uma momentânea atração. O amor verdadeiro é o que o Apostolo Paulo ensina:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 1 Coríntios 13:1-8.

Este meus caros (as), é o verdadeiro e unico amor que pode transformar o mais imperfeito dos homens em um verdadeiro adorador de Deus. Este amor que nos foi dado pela graça de Jesus Cristo. Um amor que transcende qualquer compreensão humana. Mas que Jesus mostrou ser plenamente possível de ser manifestado entre os homens através desse mesmo amor que quem o aceitou, recebe.

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro. João 4:15-19.

Certa vez Jesus Cristo foi interrogado por um escriba sobre quais os principais mandamentos da Lei de Moises, os 10 mandamentos. (Recomendo que leiam Êxodo Cap. 20:1 – 17). E respondeu de maneira que não deixa duvida da inutilidade de todos os outros mandamentos sem que achasse o verdadeiro amor de Deus nos corações dos homens.

Ele respondeu: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’". Lucas 10:27.

Meus queridos (as)! Jesus ao resumir os 10 mandamentos da Lei em apenas 02, não estava de maneira alguma desprezado os demais ou invalidando-os. Muito pelo contrário! Quando lemos Êxodo 20 vemos que nos 04 primeiros versículo Moises se refere ao que devemos fazer em relação a Deus e nos demais aos que devemos fazer em relação aos homens. Portanto Jesus Cristo; mostrou que, quem é capaz de amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo. De maneira alguma poderia deixar de já está cumprindo todos os demais mandamentos. Pois quem ama:

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença". Êxodo 20:12-17.

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João 4:20 e 21.
Foi a partir deste entendimento e da mudança de percepção do que amor que interessa a Deus, que foi possível para eu mudar o que até então tinha aprendido no mundo. E agora vocês já sabem que: Vocês! Se quiserem também mudará. Afinal como o próprio Jesus disse: Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:26.

A única questão que pode te impedir de não aceitar este amor! Não está no mundo e nem no inferno! Mas, na descrença que possa está no seu coração: "Se podes? , disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. Marcos 9:23.

Tú crê?

Amém.

image

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês. Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. 2 Tessalonicenses 3:1-2.

image

O apostolo Paulo em sua carta esta solicitando aos cristãos de Tessalonica que orassem para a rápida propagação do evangelho de Jesus Cristo; hoje passados mais de 2000 anos este clamor continua ecoando nos nossos ouvidos; como cristãos e seguidores do Senhor Jesus. Sabemos da urgência que há para que isto ocorra. É visível que muitos ainda vivem como aprisionados pelas suas ambições e desejos do mundo e como isso tem impedido de que recebam a palavra de bom grado. Apesar de ser quase  inevitável que alguns ainda venham a dar-nos ouvidos pela necessidade. Não é esta a forma que Deus escolheu. Afinal, para que não houvesse mais a necessidade de outro pagamento ou qualquer outra forma ou motivo, foi que Ele enviou o seu Filho Amado para se sacrificar uma vez por todos.

Anunciar o evangelho nunca foi fácil e não é diferente hoje! Contudo, devemos estar cada vez mais firmes na disposição de continuarmos a propaga-lo incessantemente, pois dias piores já estão se desenhando e Deus nos pede que não retrocedamos o Senhor Jesus Cristo estará conosco.

Vemos com toda clareza esta necessidade com mais veemência principalmente quando há ocasião propicia para que fosse revelado a todos as verdades bíblicas; mas que porém, devido a interesses comercias e de certa instituição religiosa, esta verdade continua sendo contrariada, e ao contrario do que deveria, há uma divulgação quase que criminosa de historias e fabulas enganosas que levam milhões a se distanciarem cada vez mais do verdadeiro evangelho e do Senhor Jesus Cristo, o unico digno de toda honra e glória.

A Páscoa é uma destas datas; onde todos deveríam ter total consciência e conhecimento da sua origem e do seu real significado  para então realizarem o verdadeiro culto de louvor e agradecimento. Somente a Jesus.

A palavra Páscoa vem do hebraico Pasaq e que dizer “passagem”. Significava que o anjo da morte que viria fazer justiça, matando os primogênitos do Egito, passaria por cima da casa dos israelitas e o mal não lhe atingiria. Assim, a celebração da Páscoa tornou-se uma recordação anual de como Deus libertou o seu povo da escravidão no Egito. Isto para os Hebreus que anualmente, fariam uma pausa para recordar o dia em que o Anjo destruidor poupou suas casas e agradeceriam a Deus por salvá-los da morte e liberta-los da escravidão:

O Senhor disse a Moisés e a Arão, no Egito:
"Este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês.
Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa.
Se uma família for pequena demais para um animal inteiro, deve dividi-lo com seu vizinho mais próximo, conforme o número de pessoas e conforme o que cada um puder comer.
O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito.
Guardem-no até o décimo quarto dia do mês, quando toda a comunidade de Israel irá sacrificá-lo, ao pôr-do-sol.
Passem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal.
Naquela mesma noite comerão a carne assada no fogo, juntamente com ervas amargas e pão sem fermento.
Não comam a carne crua, nem cozida em água, mas assada no fogo: cabeça, pernas e vísceras.
Não deixem sobrar nada até pela manhã; caso isso aconteça, queimem o que restar.
Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor.
"Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor!
O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito. “Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes o comemorarão como festa ao Senhor”. Comemorem-no como decreto perpétuo. Êxodo 12:1-14.

Como vocês já devem ter deduzido a principio o ritual da Páscoa era restrito aos Hebreus e suas descendência. Para nós crentes em Jesus Cristo, a Páscoa é símbolo da passagem de uma vida de pecado, onde o homem que está distante de Deus,  para uma nova vida na presença de Cristo. Nós crentes também tivemos o nosso dia de libertação quando fomos salvos da morte espiritual e da escravidão do pecado por Cristo. Nada de Peixe, Bacalhau, Coelho, Ovo de Chocolate.

Em sua carta aos Coríntios o apostolo Paulo deixa claro qual o verdadeiro sentido da Páscoa para todos os seguidores de Cristo.  - Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. 1 Coríntios 5:7.

Observem o que Paulo fala sobre livrar-se do velho fermento! E o que vem há ser o velho fermento que ele se refere? É exatamente o fato de não haver mais a necessidade de sacrificar outro Cordeiro e nem da aspersão do Sangue. Jesus Cristo derramou todo o seu sangue precioso para que todos os que, há qualquer época o aceitasse como unico e suficiente salvador não fosse mais tocado pelo maligno: - Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:3.

O apostolo Paulo vai mais além com as suas observações em relação a não se deixarem enganar mesmo pelos que dizem estarem prestando “culto” ao Senhor Jesus. Ele nos orienta a não sermos levados a celebrar a Páscoa com fermentos velhos e pior, com “fermentos” inventados por falsos religiosos que prezam mais os dogmas de sua instituição do que a verdadeira palavra de Deus.

Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.
Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais.
Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo.
Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. 1 Coríntios 5:8-11.

Longe de ser uma atitude discriminatória ou que esteja fazendo juízo dos que agem desta forma, tudo que os queridos (as) estão lendo foi extraído da Bíblia sagrada, e está disponível somente na internet pela bibliaonline em 54 idiomas e diversas versões, fora as escritas e em todas elas, qualquer pessoa encontrará as mesmas recomendações. Portanto não seria a mim,  quem possa se sentir ofendido pela exposição da verdade, deva buscar satisfação! Questionem os que distorcem a verdade. Perguntem a eles quais são os motivos e seus interesses.

Como crente no Senhor Jesus. Baseio a minha vida como cristão e seu seguidor pelos ensinamentos deixados por Ele. E a Páscoa é a oportunidade que todos que como eu , o servimos, possamos vivenciar o cumprimento da promessa de Jesus em João 8:36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Assim, quando realizamos a ceia do Senhor mensalmente em sua memoria. Estamos obedecendo a sua vontade expressa , pois sabemos que através deste ato de obediência e fé, se cumpre o que vem é a ser a nossa Páscoa, por nos lembrar da nova vida e libertação que alcançamos Nele o Cristo.

Que seja festejada a Páscoa! Porém pelo verdadeiro e unico sentido que importa: Jesus Cristo. O nosso Cordeiro Pascoal.

A incoerência, má vontade e distorções dadas a certas comemorações ditas como sendo parte das tradições do Cristianismo; mas sem que esteja de acordo com a Bíblia; não são verdadeiras! E são tão absurdas que poderíamos comparar com as manifestações de alegria de um débil ou idiota.

Exemplo: Imaginar a absurda possibilidade de um animal mamífero: Os coelhos são mamíferos lagomorfos da família dos leporídeos-roedor. A condição de Animal Ovíparo: Que botam ovos. Gerando um produto industrializado de origem vegetal: O chocolate. É tão surreal que nem dá para definir o que seria tal criatura.

A não ser! Fruto de uma mente doentia que não aceita o fato de Jesus Cristo ser o tudo: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

E dizem que somos nós crentes que: “sofrermos lavagem cerebral”.

Que Jesus Cristo os abençoe.  E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34.

E foi por dizer a verdade que o mataram.

Amém.

image

terça-feira, 3 de abril de 2012

Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. 1 Tessalonicenses 4:1.

image

Mais uma vez vemos o apostolo Paulo conclamando a todos os convertidos ao Senhor Jesus a por em pratica o que aprenderam acerca de agradar a Deus. - Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus. 1 Tessalonicenses 4:2.

Hoje irei aborda como tema, a necessidade de preservarmos a família acima de tudo:

Não por acaso o sexo como é praticado hoje em dia, tem sido largamente utilizado por satanás para deturpar os padrões naturais estabelecidos por Deus para ser o agente gerador da perpetuação do homem pela instituição da família. Pela promiscuidade na qual o sexo está sendo inserido e vendido como sendo a imagem de  direito e liberdade sobre o corpo, vemos, mas uma forma mentirosa, enganosa e plagiadora ação deste ser maligno. Pois, ao lemos em Genesis o relato da criação do homem e da mulher, vê-se claramente na alusão da fertilidade a função do sexo pelo padrão pela qual Deus o criou. - Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Gênesis 1:27-28.

Satanás, porém tem colocado na mente e corações de homens e mulheres desprovidos do temor a Deus, a ideia de que todos são livres para fazer dos seus corpos verdadeiros depósitos de todos e quaisquer desejo sexual. Nitidamente contrariando a orientação de Deus. - A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. 1 Tessalonicenses 4:3-5.

Aqueles que são adeptos da pratica da fornicação (sexo antes do casamento) e da prostituição (sexo fora do casamento) estão agindo de maneiras totalmente deploradas por Deus. Ainda que Ele pelo arrependimento sincero através de Jesus Cristo venha a perdoar e esquecer os que tais coisas praticaram. Contudo não ficarão sem castigo os que se opuser a sua orientação e também os que usam estas praticas como forma de ganho. - Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 4:6-8.

O evangelho de Cristo revela o caráter amoroso de Deus: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:8. Porém não falo do mesmo amor usado para dar significado ao sexo. O Amor de Deus está relacionado ao verdadeiro amor pela sua essência: Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.
E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.
Esforce-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém. 1 Tessalonicenses 4:9-12.

A deturpação do verdadeiro sentido e valor da palavra AMOR faz parte do plano maligno de satanás para destruir a primeira e importante instituição de Deus desde a criação do homem e da mulher: A família! - Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:2.

Estamos próximo da celebração da Pascoa e vou aproveitar que o tema acima faz referência a união e família para esclarecer, que apesar de toda aparência de proporcionar uma “aspecto familiar”. Na verdade existe mais uma ardilosa e perversa deturpação do sentido do que a verdade bíblica ensina sobre a  Páscoa = Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito. (Êxodo 12:1-20).

É possível mais uma vez, perceber que a intenção é desviar as atenções do verdadeiro sentido pascal que é Jesus Cristo o ultimo Cordeiro sacrificado por todos nós. Criando uma falsa e enganosa forma de associar a figura do Coelho e o costume mercantilista de comer chocolate, que são totalmente estranhas ao narrado nas sagradas escrituras do que seja a verdaeira Páscoa. Este aparente e “inocente” engano tem como única finalidade a de distanciar as famílias do conhecimento de quem é a verdadeira e única mantenedora dos vínculos verdadeiramente familiar entre Deus e os homens que é Jesus Cristo.

Sempre com o proposito de opor-se a verdade satanás faz o possível para contrariar os ensinamentos de Deus e serve-se da ignorância existente na maioria das pessoas do conhecimento da palavra de Deus para introduzir costumes entre os homens desavisados ou claramente inimigos da verdade. - Contudo, dos que ruminam ou têm o casco fendido, vocês não poderão comer o camelo, o coelho(*) e o rato silvestre. Embora ruminem, não têm casco fendido; são impuros para vocês. Deuteronômio 14:7.

Nota: (*) Ainda que no Novo Testamento, Deus tenha santificado todos os animais como alimento, a intenção  ao incluir este versiculo é para  mostrar a intenção de satanás de ir contra a palavra de Deus, que só pode ser cumprida (pois Deus não a altera) pelo próprio Deus.

Mesmo que não queiram entender. Espero que não pensem que estou condenando quem come chocolate? Mas, não há nenhum mal e come-lo, mas, se for um ovo de chocolate, não coma achando que está associado a Páscoa a Deus ou Jesus Cristo; que é a nossa verdadeira Páscoa. E aproveito para orientar aos que irão comprar ovos, uma vez que não há nenhuma relação entre coelhos, chocolates com o Deus da Bíblia. Que se querem continuar a “Sua Tradição” aproveite esta informação e saiam também da “ignorância econômica” e comprem chocolates em tabletes, segundo os economistas, estarão pagando algo mas próximo do preço e quantidade justa e também não estarão sendo enganados, pelas mentiras dos ovos de chocolate, bacalhaus, peixes, procissões etc. produtos e atos que nada tem em comum com a verdadeira Páscoa do Senhor:

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1.

Estava se aproximando a festa dos pães sem fermento, chamada Páscoa, Lucas 22:1.

Ao se aproximar a Páscoa judaica, muitos foram daquela região para Jerusalém a fim de participarem das purificações cerimoniais antes da Páscoa. João 11:55

Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal. Lucas 22:7

Jesus enviou Pedro e João, dizendo: "Vão preparar a refeição da Páscoa". Lucas 22:8

A verdadeira Páscoa que devemos comemorar dando Graça e Glória e verdadeira Adoração é a que Jesus Cristo nos deu quando deixou-se ser Crucificado e Morto na Cruz por mim e por todos vocês: Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo".
Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês.
Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai". Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Mateus 26:26-30.

Meus queridos (as), como gostaria que cressem que quando os chamo assim; sou movido pelo mesmo sentimento que Deus teve por mim ao me levar até os braços estendidos do seu Filho. Não sou nada diante da grandeza do meu Senhor Jesus Cristo, para sequer pensar que possa vim a “ensina-los” algo mais importante do que vocês pela misericórdia de Deus possam adquirir se passarem a observar o mundo pela ótica de Deus. E obtenham o conhecimento através dos ensinamentos de Jesus Cristo. O que me proponho é unicamente ser mais uma voz a clamar, para que vocês deem um pouco de atenção as verdades da palavra e que não sejam como muitos que não desejam ver a verdadeira diferença que há entre o que Deus ensina, daquilo que os homens inventam.

O meu maior desejo, é que assim como eu ouvi e vi pela fé, vocês também ouçam e vejam aquele que João nos mostra e creiam! Ele é a nossa verdadeira Páscoa. Só Ele é o verdadeiro e unico Cordeiro de Deus. - Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus! "João 1:36.

Digam não ao engano! Não troque o Cordeiro de Deus pelo Coelho do engano.

Amém.

image

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Romanos 12:1.

 

image

Ainda dentro do tema renovação da mente. Vemos no versículo acima, que fica mais fácil de entender e ter  plena consciência do que seja a vida como seguidor de Jesus Cristo. Somos levado a entender, que tem que estar pautada na plena certeza de que não podemos mais ter as mesmas comunhão com as coisas vis do mundo e suas tentações. Não há como ser santo (separado) e agradável a Deus sem que se faça separação voluntaria entre o Reino e o Mundo. Isto é o que justifica o uso do termo sacrifício! Pois é evidente que humanamente é muito difícil nos desprendermos dos muitos prazeres que pensamos ter na vida que vivemos.

O apostolo Paulo, no entanto mediante ao testemunho inquestionável da sua transformação de perseguidor a seguidor. Tem plena autoridade para nos ensinar e admoestar quanto a necessidade de haver de fato uma mudança de certa forma radical, no modo de pensar, agir, falar e principalmente de ser agradável a Deus: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Afinal todos nós fomos criados para este fim! O de amarmos a Deus acima de todas as coisas. - Por isso dedique-se com zelo a amar o Senhor, o seu Deus. Josué 23:1.

Já postei sobre a calunia dos que afirmam leviamente que as pessoas que aceitam a Jesus Cristo sofrem “lavagem cerebral”. O que definitivamente é uma tremenda mentira, digna do diabo pai da mentira. Contudo no versículo titulo vemos que é mesmo necessário que mudemos a nossa maneira antiga de pensar, agir, falar e principalmente de crer. Não há como uma pessoa que antes de conhecer a Jesus Cristo tenha sido totalmente alheia às coisas de Deus. Possa deixar as velhas praticas se ainda tem  o coração e a mente ainda saudosa e presas a estas paixões. É necessário que aja pleno arrependimento e para isso aconteça, de fato tem que haver uma verdadeira transformação. Isto acontece mediante ao verdadeiro entendimento, que vem há ser o culto racional = Que usa da razão; que raciocina.

O evangelho de Jesus Cristo meus queridos (as), é um convite ao exercício da liberdade plena do homem. E justamente para que isso ocorra de forma racional e livre, que Deus não nos obriga aceita-lo compulsoriamente. Jesus Cristo através de sua vida, ensinamentos, morte e ressureição nos oferece esta oportunidade, e através da leitura e do conhecimento da palavra de Deus termos como comparar e escolher entre a vida que conhecemos ou a nova vida ao lado Dele. Conforme o que livremente e conscientemente entendemos ser o melhor; então mudamos. Por Isso afirmo, que isto é de fato prestar culto racional; e não sofrer lavagem cerebral.  Em Jesus Cristo temos total liberdade para escolher ser santo e agradável a Deus.

Paulo ainda ensina aos que estão iniciando a caminhada com Cristo, que devem ter plena consciência da necessidade de estarem sempre buscando na leitura e conhecimento da palavra de Deus obter o equilíbrio entre a sua racionalidade e a fé recente adquirida. - Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. Romanos 12:3.

Ele nos mostra que uma vez tendo aceitado a Jesus Cristo o nosso corpo e membros passam a está ligado em Cristo; assim como Cristo estará ligado a nós e com a sua numerosa igreja (os separados) espalhados no mundo, porém, sendo parte de um unico corpo e ligados a todos os demais que o aceitaram. - Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos, as mesmas funções, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Romanos 12:4 e 5.

Jesus usa o nosso próprio corpo como exemplo da perfeita utilização de todos os membros para estabelecer a unidade física. Da mesma maneira que deve ser a nossa unidade como parte da sua igreja, ou seja! Nós. - De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Romanos 12:6 e 7.

O apostolo Paulo ainda mostra aos novos seguidores de Cristo a importância de exercerem 04 condições que ele considera serem fundamental na vida cristã: O amor, o fervor, a humildade, a beneficência.

Para cada uma dessas condições ele nos ensina como devemps  ser exerce-la:

O amor: O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:9 e 10.

O fervor: Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12: 11 e 12.

A humildade: Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sedes unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; Romanos 12:13-16.

A beneficência: A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:17-21.

Como podem ver! A bíblia através dos ensinamentos de Deus contém todos os princípios que tornaria o mundo um lugar muito melhor do que o que se tornou. Entretanto devido a todo, visível desinteresse dos homens para buscarem um compromisso com Jesus Cristo. Ainda que clamemos pela misericórdia de Deus como fez o apostolo Paulo, infelizmente e para tristeza do próprio Deus. Tudo indica que não serão poucos os que ainda mesmo assim não irão se arrepender e cultuarem racionalmente as boas novas do evangelho de Cristo.

Sinceramente não me recordo do enredo do filme que tem o titulo que usarei agora. Mas com certeza se houvesse um relançamento do mesmo, me parece obvio qual o destino final que ele mostraria: O titulo do filme é: Assim caminha a humanidade. Pois uma coisa é certa: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24: 14.

Se é que já não está ai! E, minha obrigação em nome de Jesus Cristo é alerta-los! Afinal eu fui salvo para isso.

Amém.

image

domingo, 1 de abril de 2012

Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44c.

image

Hoje em muitos lugares é comemorado o Dia da Mentira. O lamentável é saber que muitos nem sequer sabem a quem estão realmente homenageando neste dia com as suas “mentiras de brincadeira”.

Infelizmente desde que a mentira foi introduzida no mundo através da indução maligna do diabo; o mundo nunca mais foi o mesmo conforme Deus havia criado, não e atoa que então este ser maligno venha seja o autor divulgador desta ideia de comemorar algo tão vil como a mentira: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Imaginar que alguém possa achar motivo para alegrar-se com a mentira é no mínimo estranho, mas se soubesse as consequências que sobrevém a estas mentiras talvez não achasse tão engraçado. - Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15.

Talvez ache exagero esta exortação por causa de uma “brincadeira”, mas posso garanti-los que não é! Se fossemos nomear os muitos demônios que vivem a derredor das pessoas por nomes comuns. Com certeza “brincadeira” seria um deles. Quem já não soube ou até viveu situações que por causa de uma “brincadeira” teve um prejuízo, perda de amizade namoro, noivado, casamento, emprego, bens ou até tirar uma vida? Quando não, perde-la? Estas são situações que pode perfeitamente terminar acontecendo por causa de uma brincadeira ou mentirinha.

Em toda Bíblia vemos relatos e ensinamentos com relação a evitar a pratica da mentira:

Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras? Pausa Salmos 4:2

Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; e, sendo perversos, eles se cansam demais para se converterem. Jeremias 9:5

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Romanos 1:25

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25

Até a vinda do anticristo é precedida pela pratica atuante da mentira e que como no dia de hoje, ainda encontrarão os que se deixarão enganas: A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. 2 Tessalonicenses 2:9

Satanás, Diabo, Dragão, Serpente, Demônio, Besta, Leviatã, Inimigo ou Adversário seja qual for o nome que ele adota é que está por trás de toda ação que é oposta aos ensinamentos de Deus. Como não pode se igualar a Deus ele se tornou expert em imitar o que Deus fez ou faz. Contudo como este ser é das trevas, para que suas obras sejam vistas de maneira a parecer agradável, elas são apresentadas disfarçadas de brincadeiras, mentiras e tudo mais. Além de utilizar-se de homens que se renderam as suas tentações também disfarçadas nas “boas coisas” que o mundo oferece e que passam a vender ideias como a do dia da mentira, dia do azar, coelho que põem ovos na pascoa, papai Noel, aborto, adultério, corrupção e outras. - Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada 1 Timóteo 4:2.

Dou graças a Deus por não ter tido muitas dessas manias e raramente me deixava ser levado por opiniões de outros, sei que estava estaticamente falando, fazendo parte de uma minoria. E ainda bem que continuo inserido como minoria, porém desta vez com entendimento não só da inutilidade destas coisas e também de suas consequências. Para ilustrar biblicamente o que afirmei ser a imitação ou a distorção a principal característica do diabo. Vejam como ele pega a boa e perfeita palavra de Deus e perverte, enquanto Jesus Cristo ensinou: Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno". Mateus 5:37. O diabo institui o dia da mentira e confirma a origem de onde Jesus afirmou vim o que Deus condena.

Não vou me alongar neste assunto! Basta que saibam a origem do engano e da mentira e tentem o máximo possível desligar-se de costumes que nada acrescentam de bom em suas vidas. Para os que já aceitaram a Jesus Cristo ou pretende aceita-lo é excelente coisa deixar tais praticas. - Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25 .

Queridos (as), ainda que possa machucar ou causar certo constrangimento momentâneo nada é mais importante do que estarmos sempre vivendo em verdade: Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. 1 João 2:21.

Ouçam e façam o que Jesus Cristo ensina e poderão ter a verdade como uma marca que o acompanhará por toda vida: Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. João 16:13.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...