sábado, 24 de março de 2012

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7

image

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.Mateus 23:27

Devido aos escândalos provocados por pessoas que dizem serem de Jesus Cristo. Mas que de Cristo; só tem o fato de aludirem o Seu nome em vão! Vira e mexe ouço alguém dizer que ficou decepcionada (o) com certas atitudes dessas pessoas e deixaram de frequentar as igrejas. Ou seja, a decepção delas ou deles termina se estendendo além do “causador" da decepção e terminou chegando até Jesus??? Eu até que tento entender por várias razões, e, mas, principalmente pelo grande exemplo de Jesus: O de não julgar.

No entanto queria utilizando como argumentos textos extraídos da própria palavra de Deus, mostrar a quem pensa e age desta maneira, que eles estão na realidade demonstrando que nunca tiveram realmente um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Senão vejamos:

Na medida em que nos aproximamos do Senhor e vivemos para ele, recebemos duas bênçãos: Primeiro, descobrimos que nossos pecados são perdoados e que somos purificados graças ao sacrifício de Jesus. - Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mateus 26:28. - Segundo, descobrimos que não estamos sozinhos nesta maravilhosa purificação. A Verdadeira comunhão entre crentes é construída quando pessoas buscando ao Senhor encontram umas as outras em Sua presença. Está comunhão nem é forçada nem manipulada; só celestial. -Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20.

Quando examinamos estas passagens e meditamos no fato de que as promessas, as verdades, as advertências e tudo mais. São palavras de Deus e quem está nos garantindo é o próprio Jesus Cristo sinceramente não consigo entender, e é por esta questão, o motivo que me leva a por em duvida a verdadeira conversão de quem se deixa ainda serem “decepcionados (as)” por atitudes, palavras ou atos condenáveis vindo de homens? E por isso! Afastam-se do único que nunca nos decepciona?

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16:17

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. Mateus 13:41

Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Judas 1:12

Não sei se penso, que possa ser ingenuidade, ou total falta de conhecimento da palavra? Mas o fato de usarem o argumento da “decepção” me faz pensar que só assim, pois, não teria sentido algum e nem passaria pela mente e coração de um crente verdadeiro para afasta-lo de Jesus: Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68.

É até compreensível que alguém que se aproximou do evangelho apenas com o pensamento e interesse equivocado dos que pensam que podem ir a igreja, como se estivesse indo a uma casa lotérica, e com a diferença de que nem precisaria “pagar para jogar”; o seu “prêmio de riquezas materiais” já viria no pacote do aceitar a Jesus. Pois é evidente que quem pensa assim (e não são poucos) não estarão na realidade decepcionados com ninguém, voltarão na verdade para as mesmas velhas pratica religiosa ou não que já tinha. Estes são os que se enquadram na classe de pessoas já prevista na palavra:

Ele lhes ensinava muitas coisas por parábolas, dizendo em seu ensino: "Ouçam! O semeador saiu a semear.
Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.
Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto.
Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um".

A seguir Jesus acrescentou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! " Marcos 4:2-9.

Nos versículos acima Jesus mostra exatamente as “classes” de pessoas que ouvem a palavra, entendem a palavra e vive a palavra. Como nem os 12, seus discípulos diretos entenderam, Ele explicou:

Então Jesus lhes perguntou: "Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras parábolas?
O semeador semeia a palavra.
Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada.
Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria.
Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam.
Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera.
Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um".
Marcos 4:13-20.

Ai está as, mas simples explicações possíveis e aceitáveis para que uma pessoa ao invés de se sentir “escandalizada pelas decepcionantes atitudes de homens” parrassem e meditasse em relação a si mesmas e verificasse em que classificação de ouvinte da palavra se enquadra?

Na verdade a única coisa que me importa diante dos escândalos, é o fato de que envolvem os Nomes de Deus , Jesus e do Espirito Santo: "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7. – Pois quem sou eu para condenar. Se o próprio Deus já proferiu a sentença! Então, por que você e eu que é até pouco tempo atrás estávamos vivendo no pecado, negando o fato de Cristo ter morrido por todos na Cruz. Agora nos julgaríamos ou queremos parecer ser: Mas Santo do que o Espirito Santo e achar que temos direito de voltar a negar a Deus pela desculpa dos escândalo?

Será que agora então; todos os que renegam a Jesus Cristo podem afirmar que são perfeitos? Que não cometem mais nenhum pecado? Que simplesmente se tornaram tão perfeitos que são, mas importantes que a comunhão? Meus queridos (as). Vocês não se afastam das igrejas, nós que somos a igreja! - Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16

Quando alguém se afasta da comunhão do corpo de Cristo, está se afastando do próprio Deus.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.1 Coríntios 12:12.

Portanto meus queridos (as) quando se sentirem “decepcionados” e com certeza poderão ser; espero que após tomar conhecimento de que o que menos importa são os escândalos, mas a verdadeira comunhão entre as pessoas que realmente são de Deus. Que você não se afaste de Jesus Cristo, mas, ao invés, reúna duas ou três pessoas que como você ama a Cristo e continuem a comunhão que só depende de você e Dele: Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18:20.

Só houve 02 pessoas criadas em perfeitas condições para reverenciar a Deus no mundo e nós infelizmente já sabemos o que aconteceu! Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:17.

Não queiram pensando serem justos tornar-se, mas um Adão ou Eva: Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8.

Não se esconda de Deus e nem das suas escolhas pelos erros dos outros: Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Mateus 12:36.

Preocupe-se em se manter longe dessas pessoas: Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Amém.

image

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24

 

image

Ainda que muitos continuem achando que podem fazer algo para se justificarem diante de Deus. O apostolo Paulo mostra que não importa o quanto nos esforçamos quão bons pensemos que somos, ou quanto trabalhamos, nunca poderemos chegar ao padrão que realmente importa e poderia nos levar a glória do Todo Poderoso Deus. Graça a Deus, Pois, Ele não exige que nós sejamos o que não somos: Perfeitos, sem manchas e santos. Ao invés disso, Deus nos dá essas virtudes pela graça, através do sangue do seu filho que nos comprou:  Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. Colossenses 1:21-23.

E tudo isso meus queridos (as) foi feito sem a necessidade de qualquer participação pessoal que implicasse igual ou semelhante sacrifício, sacrifício este, que ninguém além de Jesus Cristo poderia fazer: sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:24-26

Jesus Cristo é o nosso perdão, é o que se deu para a nossa justiça. A Glória a Deus: Deus tornou pecado por nós àquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

A pergunta então é: Por que ainda hoje vemos tantas pessoas buscando nas religiões e nas suas próprias concepções de certo ou errado? Querendo encontrar meios que possam leva-las onde nenhum outro preço poderá ser pago, do qual todos nós já fomos comprados pelo precioso sangue de Cristo! - Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei. Romanos 3:27-28.

O apostolo Paulo está instruindo aos Romanos exatamente sobre a inutilidade de ficar continuando a querer agradar a Deus como se Ele fosse outro Deus. E não o mesmo Deus que pelo sacrifício na Cruz do Seu Filho Jesus; não tenha definitivamente anulado a necessidade dos homens sacrificarem continuamente pelos seus pecados. E esta instrução é deixada, também para nós, que somos os gentios alcançados pelo imenso amor de Cristo que não deixou ninguém de fora do plano da salvação. - Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos. Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Pelo contrário, confirmamos a lei. Romanos 3:29-31.

Glória ao nosso Salvador, Cristo Jesus. Agora meus queridos (as) o que a nós ainda cabe fazer, não requer nenhum sacrifício! Vamos viver com Jesus como nosso Senhor; não para merecer ou assegurar a nossa salvação, mas para agradecer pelo que Ele tem nos dado gratuitamente. - Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. 2 Coríntios 5:18 e 19.

Quer agradar a Deus? Ótimo! Então anunciemos o Cristo. É para isso que somos convocados e verdadeiramente agradaremos a Ele: Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20.

Deus não enviou a Jesus Cristo ao mundo para que por sua morte fossemos obrigados à aceita-lo. Não seria muito inteligente ou até pela ótica humana. Quanto mas vindo de Deus. Afinal para que permitir que Seu Filho morresse se como Deus, se assim desejasse poderia nos obrigar aceita-lo? - De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. 2 Coríntios 5:16.

Por isso meus caros (as) até mesmo a nossa limitada capacidade de compreensão do amor de Deus, não pode negar tão evidente verdade: Somente Jesus Cristo o Filho de Deus feito homem nascido de mulher, morreu e ressuscitou para nos proporcionar a possibilidade de uma vez que verdadeiramente desejemos nos reconciliar com Deus; saibam que nada mas temos que fazer além de aceitar o fato de que foi POR AMOR que Ele morreu por MIM e por VOCÊ. Mesmo que ainda não queira aceita-lo: Não estamos tentando novamente recomendar-nos a vocês, porém lhes estamos dando a oportunidade de exultarem em nós, para que tenham o que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que está no coração. Se enlouquecermos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:12-15.

Creiam! Não existe salvação para a humanidade em outro nome que não seja o de Jesus Cristo e Ele voltará! Onde você estará neste dia? Cabe a você decidir: Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:28.

Peço que observem e meditem no texto grifado acima. Pois, na sua segunda vinda infelizmente para os que não se decidiram antes, não será, mas para “a repescagem” e perdão de pecadores retardatários.

Venham para Jesus Cristo! Os sinais estão ficando cada vez, mas claros, de que este dia esta chegando. Esta é a sua hora.

Só Jesus Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

quinta-feira, 22 de março de 2012

Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, Efésios 3:17

image

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:15

O apostolo Paulo nesta carta ao povo de Efésios faz uma advertência para que eles percebam a diferença e aprendam a distinguir a maravilhosa situação que a graça de Jesus Cristo lhes concedia: Possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:18-19.

Paulo é conhecido biblicamente, como o Apostolo dos Gentios, ou seja: Aqueles que não são Israelitas. O nosso apostolo. E por causa dessa comissão dada a ele pelo próprio Jesus Cristo foi muito perseguido pelos Judeus.

Ele que tinha sido um dos principais perseguidores dos seguidores de Cristo, havia se tornado o seu maior divulgador e mostrava a todos através das suas peregrinações evangelísticas como aquele Jesus Cristo a quem tinham crucificado era verdadeiramente o Filho de Deus: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20-21.

Paulo não foi só convertido pela fé em Cristo. Ele devido ao seu profundo conhecimento das escrituras judaicas sobre Deus; veio a ser que o que melhor compreendeu os ensinamentos de Jesus: Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Efésios 4:1-2.

Paulo havia sido tocado pelo que Jesus Cristo sempre colocou como sendo o principal tema dos seus ensinamentos: O amor! Do qual devemos dar em primeiro lugar a Deus e depois aos nossos próximos. E ele em toda oportunidade procurava exortar em suas cartas as condições dadas por Jesus para que todos pudessem alcançar a capacidade de amar como Deus nos ama: Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. Efésios 4:3-6.

A constante busca do homem por viver em paz, ainda é uma condição almejada por muitos; seja através da paz pessoal ou através da esperança de um mundo sem guerras. Isso de certa forma é um atenuante que faz com que tenhamos esperança que as pessoas possam perceber que são capazes de amar ao próximo. Porém o que ainda as impedem na maioria das vezes; é a maneira com que querem amar o próximo. Jesus Cristo como filho de Deus sabia que nem sempre teríamos a ideal condição de entender o amor de Deus estando ainda presas as coisas deste mundo, não podem por si só atingir a condição necessária. Tanto que nos concede por nEle crer a, verdadeira paz que excede a qualquer condição que estejamos vivendo, seja em tempos de crises ou não: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

A paz de Cristo é que permite que a qualquer tempo ou situação, tenhamos condição de manter a fé inabalável nEle. Sabemos que pelo seu sacrifício morte e ressureição nos foram concedido a sua graça: E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". ( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra? Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. ) Efésios 4:7-10.

Todos nós temos que buscar alcançar a graça que Jesus Cristo nos concedeu, não importa que sejamos visto ou tão pouco reconhecidos por homens, mas, temos que em qualquer condição, maneira, forma buscar os dons espirituais que recebemos pela graça e ai estaremos prontos para sermos tal como Ele, cheios do maior dom que é do amor! - E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancem a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13.

Por isso meus queridos (as) eu na condição de quem esta buscando desenvolver condições plenas para que a graça de Jesus Cristo não seja vã em minha vida e para que possa descobrir o mais breve possível qual o dom que Ele me predestinou. Venho muito humildemente pedir a vocês que busquem refletir dia a dia sobre o que, ou quais coisas que lhes tem dado paz e/ou que estão a tirar-lhe a paz!

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Efésios 4:14-17.

O tempo urge, e é necessário que muitas mais pessoas possam tomar conhecimento do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. O evangelho do perdão e do amor e não, mas o peso das obras e exigências inalcançáveis da lei e das religiões. - Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Efésios 1:18-21.

Meus queridos (as) não interessam e de nada adianta, nem importa o que ou de quem estejam buscando o que pensam lhes proporcionarem alguma paz. Leiam com bastante atenção, medite em cada versículo que ensina que somente através de Jesus Cristo podemos obter a única paz que verdadeiramente nos faz não ficar, mas permanecermos em paz: A Paz de Cristo. - Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. Efésios 1:22-23.

Só Jesus Cristo recebeu do Pai a autoridade sobre todas as coisas e não somente ontem! Mas hoje, amanhã e para sempre.

Amém.

image

quarta-feira, 21 de março de 2012

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14.

image

Entre as muitas confusões feitas por quem se aproxima de Deus meramente com intenções de satisfazer os seus desejos e principalmente os carnais cometem. É o de achar que Deus irá atendê-lo apenas por que pedem. Esta é a razão inclusive de muitos depois dizerem que ficaram decepcionados com Deus! Alegam que fizeram promessas, sacrifícios, deram ofertas, fizeram boas obras e até são bons! E contavam que isso fosse o bastante para serem atendidos. Ora! Não digo que todos os que pensam desta forma são ingênuos, por que na verdade a razão de muitos terem se aproximado de Deus são meramente interesseiras, vamos adiante à exposição dos reais motivos.

Se ao menos os que pensam que esta “aproximação” é o suficiente, tivesse o desejo de conhecer o Deus que dizem seguir através da leitura da Bíblia, não desconheceria completamente os seus mandamentos e as suas vontades. E principalmente, o que faz com que Ele nos ouça:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:1-3.

Esclarecidas as condições básicas para que Deus possa ouvir a uma pessoa. Quero salientar que esta é também a razão que me motiva a combater, no sentido de esclarecer aos mais desavisados, quando religiões, seitas, instituições, filosofias e tudo mais; se utilizam em vão do nome de Deus e de Jesus, associando-os a elas como se os amassem: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15

Não queira ser como estas pessoas, que por não serem de Deus não serão atendidas e nem sequer tem condições nem de serem ouvidas, devido à falsidade das suas intenções e por não servirem a Deus verdadeiramente e que infelizmente estão dentro até das igrejas tidas até como Evangélicas. Pessoas que preferem dar ouvidos a todos os tipos de ensinamentos quando a verdade esta a disposição de todos na Bíblia. Não é necessário ser tão inteligente para entender que é melhor saber do próprio Deus do que dar ouvidos a homens que não estão comprometidos com a verdadeira fé através de Jesus Cristo. Homens que tentam adaptar os ensinamentos de Deus levando as pessoas crerem que alcançarão vitorias através de outros métodos. Novamente digo! Não acho que possa dizer que quem deliberadamente se recusa a tomar conhecimento do verdadeiro Deus a quem quer servir, seja ingênuo: Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; Romanos 3:10.

Se lessem a Bíblia saberiam que somente pela graça recebida ao aceitarem a Jesus Cristo os homens alcançarão vitória neste mundo. Ainda que não seja somente a vitória material que é causa e motivação de muitos:

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Há três que dão testemunho: O Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5:4-12.

Se uma pessoa pensa em se aproximar de Deus e que venha em um momento de aflição, angustia falência em todas as áreas da vida; pensando que terão os seus problemas solucionados de forma milagrosa. Quero que saibam que Jesus Cristo opera sim milagres até os dias de hoje: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8. CONTUDO! Não pensem que o que interessa para Ele é a boa vida que desejamos ter neste mundo: Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:13.

Meus queridos (as), Deus sonda os corações! Ainda mesmo antes de você falar Ele já conhece os desejos do seu coração: Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança. Salmos 7:9. Não pensem que poderão se aproximar de Deus com os corações cheios de desejos enganosos e serem atendidos: Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14.

Jesus Cristo pode nos dar e quer que tenhamos uma vida cheia de todas as realizações dos nossos desejos. Porém para que isto possa ocorrer os nossos corações e mentes são sondadas: E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 1 João 5:15.

Não existe formulas humanas que possa levar Deus atender ao pedido de uma pessoa que esteja em pecado: Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte. 1 João 5:16 e 17.

E não pense que haja alguém que possa dizer que: Há! Então eu estou habilitado, eu não pratico injustiça e nunca pequei que me levasse à morte, pois certamente estará mentindo e já pecou: Se afirmarmos que não temos cometido pecado fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

Para que realmente uma pessoa possa estar liberta do julgo da escravidão do pecado é necessário que nasça de novo através do batismo de Jesus Cristo: Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3. Pois, meus amados por Cristo! Não é para este mundo que estão reservadas as realizações do melhor de Deus. Os nossos ínfimos desejos para este nosso mundo, são tão pequenos se comparados com os que hão de vim. Desejem ardentemente estarem aptos a desfrutarem do Reino de Deus. E o principal passo é livrar-se dos pecados através do novo nascimento em Jesus Cristo: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos guardem-se dos ídolos. 1 João 5:18-21.

Porém se ainda assim continuar pensando que Deus, Jesus Cristo o Espirito Santo e tudo que a Bíblia nos ensina são utopias, fantasia ou fanatismo de crente. Deus te entende se assim pensa, e então não quer aceitar o seu Filho Jesus Cristo. Entretanto Ele espera também, que você entenda que não foi por que Ele não quis atender os seus pedidos o verdaeiro motivo da sua negação! Afinal, foi você que escolheu dar ouvido e escolher as lições erradas. Combinado? É por isso que Jesus disse: Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17

Jesus te Ama e tem o melhor de Deus para te dar, mas, depende de você querer o melhor de Deus ou não.

Amém.

image

terça-feira, 20 de março de 2012

Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Tito 3:1-2

image

Neste capitulo da carta do apostolo Paulo ao jovem Tito a quem ele considerava como um filho, ele procura orienta-lo tanto quanto em relação às coisas espirituais e também como deveria ser seu comportamento sobre as coisas do mundo. Nestes dois primeiros versículos vemos uma orientação que nos dias de hoje provoca muitas incertezas quanto à possibilidade de cumpri-las; devido ao caráter duvidoso de nossos políticos e autoridades constituídas. Porém, ainda que não seja possível a obediência devido a não podermos concordar com uma pratica desonesta, devemos, no entanto nos preocupar em não sermos como os mesmos.

Primeiramente porque não seria justo e nem verdadeiro querer se autodeclarar imune às mesmas falhas ou que não houvesse como ser igual a eles se tivessemos em seus lugares. Afinal sabemos quase todos os dias pelos noticiarios, que as boas intenções só existem antes de serem eleitos : Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3. – O apostolo Paulo, porém, lembra que infelizmente estas características humanas nos acompanham talvez desde o nascimento e nem sempre temos em nós mesmos capacidade de evitar não pratica-las. Mostra que precisamos de algo muito maior do que todos os interesses humanos; precisamos que Deus mude a nossa maneira de ser e pensar através de Jesus Cristo: Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Tito 3:4-6.

Os homens sem a justificação pela graça do sacrifício Salvatico de Jesus Cristo não são sequer capazes de obedecerem às próprias leis estabelecidas por eles, quanto mais entenderem, aceitarem e praticarem as orientações da palavra de Deus: Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. Tito 3:7. A prova da necessidade desta condição esta na ênfase que o apostolo Paulo coloca na instrução a Tito de como deveria proceder os que pelo menos creem em Deus. Pois como é uma característica constante no evangelho, ele nos ensina e convida a praticar, contudo nunca obriga a ninguém que não deseje. - Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que creem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens. Tito 3:8.

Estas instruções são perfeitamente aplicáveis nos dias atuais e mostra como a palavra de Deus não sofre nenhuma desatualização em relação a época que estejamos pregando-a. Chega ser vergonhoso para os inimigos de Deus, contestarem seus ensinamentos e é por isso que como cristãos verdadeiros que conhece a palavra de Deus não devemos nos preocupar com os que nos atacam com argumentos que só podem vim de pessoas que desconhece totalmente a verdade: Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.
Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o. Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada. Tito 3:9-11.
Veja que fantástico meus queridos (as). Deus mesmo com toda a sua autoridade é de tal forma misericordioso, que mesmo, que sejamos merecedores Ele não nos condena. Como Deus justo como é,  Ele simplesmente se retira da presença de quem não o deseja. Ficando a pessoa entregue as consequências das suas próprias escolhas.

Podemos nos considerar felizes tão somente por já termos aceitado estes ensinamentos e somos muito mais quando colocamos em pratica: Quanto aos nossos, que aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos. Tito 3:14.

Jesus Cristo te chama para ser produtivo na vida, porém, não somente nesta vida. É seu desejo que todos possam ser produtivos por toda eternidade ao seu lado.

Amém.

image

segunda-feira, 19 de março de 2012

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9.

image

Uma das virtudes que devemos buscar nas nossas experiências com o evangelho de Jesus Cristo é a de não agirmos da maneira que infelizmente as pessoas na maioria das vezes impensadamente fazem quando reagem com violência física ou com palavras, contra as ofensas por mais injustas que sejam. E se observarmos o detalhe da orientação do apostolo Pedro. Com certeza então, para muitos esta condição se torna muito mas difícil : “pelo contrário, bendizendo;”. Imaginem o apostolo Pedro trazendo para nós nos dias de hoje estes ensinamentos? Seria taxado de louco certamente! E não é por menos que nos crentes em Jesus Cristo também somos visto como tal.

Em todo capitulo desta primeira carta escrita pelo apostolo Pedro, vemo-lo fazendo um paralelo entre as vantagens e os que muitos podem achar desvantagens de não reagir da mesma forma.

Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. 1 Pedro 3:10-17

Eu particularmente, me apegava a isso, como motivo para justificar as minhas reações a criticas, ofensas ou até uma simples discordância e muitas de forma até exacerbadas na defesa ao que considerava ser: Tudo sempre uma injustiça contra mim. Posso afirmar que a minha pessoa esta sendo tratada de tal maravilhosa forma espiritualmente falando, com relação ao entendimento de que, ao invés de reagir como antes, se paro para refletir, isso me faz encontrar motivos que me levam a não vê a critica como sendo sempre uma “injuria”. E vocês deveriam experimentar como realmente nos faz bem.

Sei que muitos podem até dizer que o que estou escrevendo não é nenhuma novidade e que existem religiões, filosofias, conceitos acadêmicos que já orientam a esta pratica. Eu bem sei que há. Afinal como já mencionei anteriormente, vocês ficariam surpresos se soubesse o quanto de todas as boas coisas que se faz neste mundo foi, e é baseada nos princípios que estão nas Escrituras Sagradas. E deste que o homem adotou a escrita como forma de registrar e divulgar os relatos de todas as épocas eles as observaram com, mas atenção do que antigamente. No entanto a minha transformação de pensamento e que esta refletindo diretamente nas minhas reações com as pessoas, são unicamente baseadas nos ensinamentos e exemplos de Jesus Cristo: Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1 Pedro 3:18.

Não desfazendo dos outros ensinamentos; mas para que usar as cópias se temos a fonte original? Até no próprio avanço da ciência tão alardeado pelos homens encontrarão princípios fundamentados e relatados na Bíblia. Pois, como costumo afirmar: Ela é o nosso manual de fabricação. - Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Colossenses 2:3

A palavra Ciência não deveria de forma alguma ser interpretado como sendo uma condição somente humanamente adquirida, uma vez que os chamados cientistas reconhecem que a maioria das “descobertas” parte do principio da observação. E muitas vezes da própria natureza, por exemplo, e esta, mesmo que alguns ainda duvidem, foi Deus que criou: Ciência = (latim scientia, -ae, conhecimento, saber, ciência) s. f.1. Conjunto de conhecimentos fundados sobre princípios certos. 2. [Figurado] Saber, instrução, conhecimentos vastos. - Ora meus queridos (as) se é como dizem: Só uma questão de conhecimento, então! - "Haverá alguém que o ensine a conhecer a Deus, uma vez que ele julga até os de mais alta posição? Jó 21:22.

É Deus meus queridos (as) que nos dá a condição de observarmos o mundo e a sua complexidade e nos habilitarmos a compreendê-lo, e esta compreensão se encontram na sua plenitude, pela palavra. Por isso não adiantará naquele dia que certamente chegará; vocês alegarem não terem conhecimento da verdade: Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmos 19:1.

Em resposta para todas as tentativas de esmiuçarem os ensinamentos de Deus querendo adapta-lo para adequar as épocas e interesses pessoais , vejam o que a palavra diz:

"Que grande inutilidade! ", diz o Mestre. "Que grande inutilidade! Nada faz sentido! " Eclesiastes 1:2

O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. Salmos 94:11

Quanto mais palavras, mais tolices, e sem nenhum proveito. Eclesiastes 6:11

Não é de estranhar que apesar de tantas tentativas, a humanidade não consegue encontrar um padrão que possa substituir os que Deus nos revelou através de Jesus Cristo e quando simplesmente os ignora; o que é vemos é o estabelecimento do caos:

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, 2 Timóteo 3:2

Caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; Romanos 1:30

Resumindo meus queridos (as). Todas as tentativas que se faça com a intenção de adaptar os ensinamentos de Deus são vãs em sua eficácia. Quem não deseja e sejam realmente e sinceros com que esta estabelecida naquilo que Jesus Cristo nos ensinou, estará fadado ao fracasso e a consequência é a de destituir os homens da possibilidade de serem abençoados. - Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra. Tito 1:16 .

O mundo com as sua ideias e sua ciência a serviço da descrença no Deus da Bíblia. Caminha a passos largos para um fim que não será nada bom. Nem para os que negam a Jesus Cristo, nem também para nós que o seguimos. Para ambos haverá dias difíceis que trará muitos sofrimentos. A questão, porém é que, para nós que somos seguidores de Cristo que nos mantivermos fieis a Ele. De uma forma ou de outra passará o nosso sofrimento. Já aqueles que o desprezaram. Só restará viver toda a eternidade em sofrimento ainda maior: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8 -

Fica uma pergunta para reflexão:

Afinal o que leva uma pessoa a esta situação? A sentença final de Deus! Dirão alguns. Ou então, não foi por falta querer aceitar os avisos e ingnorando eles permaneceram “fieis” as suas escolhas? Portanto não é, mas apenas, uma questão de condenação da parte de Deus. Mas sim, de separação natural entre os que quiseram e ou que não quiseram receber: As benções da herança por Cristo Jesus. Não é o que mas parece ser a verdade? Observem novamente o versículo titulo.

Amém.

image

domingo, 18 de março de 2012

Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez. Provérbios 18:1.

image

Meus queridos (as), hoje deixarei apenas os versiculos de Provérbios do dia. Como disse outro dia, a batalha está sendo grande! Mas com fé em Deus e em Jesus Cristo vencerei.


O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos.
Com a impiedade, vem o desprezo, e com a desonra vem a vergonha.
As palavras do homem são águas profundas, mas a fonte da sabedoria é um ribeiro que transborda.
Não é bom favorecer os ímpios para privar da justiça o justo.
As palavras do tolo provocam briga, e a sua conversa atrai açoites.
A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma.
As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem até o íntimo do homem.
Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói.
O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.
A riqueza dos ricos é a sua cidade fortificada, eles a imaginam como um muro que é impossível escalar.
Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.
Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha.
O espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará?
O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura.
O presente abre o caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes.
O primeiro a apresentar a sua causa parece ter razão, até que outro venha à frente e o questione.
Lançar sortes resolve contendas e decide questões entre poderosos.
Um irmão ofendido é mais inacessível do que uma cidade fortificada, e as discussões são como as portas trancadas de uma cidadela.
Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz.
A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.
Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
O pobre implora misericórdia, mas o rico responde com aspereza.
Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.
Provérbios 18:2-24

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...