sábado, 3 de março de 2012

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Hebreus 2:18

image

Dentre as muitas mentiras que satanás tem espalhado entre os homens através das muitas formas e maneiras de praticarem adoração e busca a Deus, está a que Deus se agrada do nosso sofrimento e são necessários para que alcancemos a Ele. É uma mentira descarada e ainda que tenha sido uma pratica no passado para expiação pelos pecados. Não agradavam a Deus como eles pensavam: Eles me oferecem sacrifícios e comem a carne, mas o Senhor não se agrada deles. Oséias 8:13a.

Tanto que Deus, na sua graça, assegurou para que tivéssemos alguém no céu que entende como encarar sofrimento e mortalidade. Este conhecimento não é somente sabedoria onisciente. Jesus foi tentado como nós somos tentados! Ele sofreu como nós! Jesus também garante que o conhecimento do céu inclui experiência humana. Devemos ser gratos porque Jesus conheceu sofrimento e mortalidade e porque Ele agora vive para redimir, abençoar e ajudar-nos, a nós, mortais. - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34.

É verdade que o agente causador de muitas das diversas formas de tentações é o astuto diabo e seus demônios. Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? "Legião", respondeu ele; porque muitos demônios haviam entrado nele. Lucas 8:30. – No entanto não há ninguém neste mundo que possa alegar ser inocente diante de Deus para alegar sua indução maligna como causa dos seus pecados: Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:13 e 14 . A concupiscência é apresentada na Bíblia como causa de pecado. Desejo ou apetite excessivo.

Infelizmente até mesmo pessoas que já tiveram a oportunidade de experimentar do amor de Cristo são levadas pelos desejos da carne por não atentarem para as instruções que estão em diversas passagens da bíblia e terminam servido como motivo de escândalo para a sã doutrina de Deus e enlameiam o nome de Jesus.

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12.

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. Marcos 13:33

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41

Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36

Uma das minhas características que me deixa muito a vontade para falar de todas as formas de enganos cometidos pelos que ainda não creem em Jesus Cristo, é o fato de que ninguém pode me acusar de ser parcial com quem diz segui-lo. E o motivo que me deixa a vontade é o fato de que eu não tenho compromisso com quem quer que seja na forma humana. Quando aceitei a Jesus Cristo, mesmo ainda sem que tivesse me aprofundado no conhecimento da palavra de Deus, tive o entendimento de que não deveria por minha confiança em homens, ainda que estivessem falando Dele.

Tenho ao longo do tempo que me dedico a publicação deste Blog procurado me manter sempre fiel a esta palavra  e ainda que faça colocações de experiências pessoais procuro sempre relaciona-las ao uso pratico como exemplo de acerto ou erro em relação aos ensinamentos de Cristo: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Tenho aprendido com a palavra de Deus diariamente a não perder a esperança de que tudo que se faz com o verdadeiro proposito de levar o conhecimento da verdadeira doutrina de Deus e do amor de Jesus Cristo por todos, valerá a pena. E posso até citar um testemunho pessoal relacionado a este blog que mostra na pratica o que estou afirmando.

Apesar de que nunca tive a preocupação de saber, esperar que estivesse sendo lido, por quem, aonde, em receber elogios, criticas etc. por escrever este blog. Em um determinado momento, que tive um pensamento que me preocupou! Senti que mesmo que minha intenção fossea de  cumprir a comissão do Ide: E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15. O que pela internet seria a maneira de alcançar outras nações do mundo. Tive uma sensação de duvida, achei que era muito pouco o que eu estava fazendo em pró da divulgação do Reino de Deus! E  cheguei a indagar-me se pelo ato de publicar este blog estaria de fato cumprindo esta comissão? Apesar de falar de Jesus em qualquer lugar ou ocasião que se mostre favorável pessoalmente, esta duvida estava de alguma maneira me incomodando.

Mas o grande amor de Deus e a eterna preocupação de Jesus por nós, não tardou de tirar de meu coração este temor de não estar fazendo a coisa certa. No dia seguinte a este pensamento ao abrir o programa para verificar os meus e-mails, lá estava o  comentário de uma pessoa que não se identificou, incentivando-me a continuar, pois, uma das minhas publicações tinha sido alentadora para ele ou ela. Quase vou da alegria ao choro ao ver a fidelidade do meu Deus: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

Sim meus queridos (as) Deus é Fiel, ainda que não sejamos: Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13.

Este meus queridos (as) é o Deus que eu sirvo e prego diariamente a vocês. Não um Deus vingador, opressor, ditador que tem prazer no sofrimento do homem, que exige sacrifícios ou qualquer outra forma de atitudes para nos socorrer. Um Deus que deu o seu único Filho a morte, para que eu e vocês pudéssemos receber todo o amor que Ele tem para nós. Deus é amor! Foi por amor e foi para ama-lo e sermos amados por Ele que fomos criados. Um Deus que só deseja que venham a arrepender-se dos seus pecados e aceitem a maior demonstração de amor que em Seu Filho Jesus Cristo. O diabo estragou uma boa parte desta comunhão espontânea. Mas nem por isso Ele desistiu de mim e de você.

Não desista Dele também! Ainda que nada do que eu escreva possa vim influenciar (e que não influencie mesmo), mas que ao menos o desperte para a verdade que está na palavra de Deus. “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32.

Não desista de Deus! Ele nunca desiste de você.

Pense nisso!

Amém.

image

sexta-feira, 2 de março de 2012

Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. Mateus 3:1-2

image

O que diremos, pois então para as pessoas dos nossos dias? Estas palavras parecem estranhas num mundo que tem medo de dizer a verdade sobre pecado, maldade e o próprio mal. No entanto a mensagem continua tão atual e necessária. Pois, cada pessoa perdida precisa se arrepender – para mudar a vida e o seu coração. Passar a buscar a Deus, e viver por Jesus nosso Senhor. "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16 : 16).

Em outras postagens já expliquei que a afirmação da 2ª parte deste versículo, não implica que: O “será condenado”, seja uma sentença de Deus. Na verdade é uma afirmação da condição em que se encontra a pessoa que não crer em Jesus Cristo. Ao contrario da 1ª parte do mesmo versículo que concede a salvação desta já existente condenação.  Pois Jesus Cristo morreu para nos salvar da sentença de condenação.

Sim, a salvação! Que nos foi dada pela graça e misericórdia de Deus. Por outro lado, a graça que não nos muda não é a graça verdadeira. E o que faz com que haja de fato uma mudança verdadeira é o arrependimento sincero; e não “uma lavagem cerebral” que maldosamente dizem que sofremos. Queridos (as) somente pela graça de Deus através de Jesus Cristo é possível passarmos por uma mudança de fato e verdade.

A graça não só nos perdoa, pela morte sacrifical de Jesus na cruz, mas, também nos livra de uma vida vazia e destrutiva sem a orientação de Deus. Jesus Cristo é o único agente transformador do ser humano que não violenta a sua vontade. Vejam em todas as diversas religiões, que é necessário fazer algo, para que então possam merecer o favor de quem ou do que eles confiam. Mas, Jesus Cristo quebrou todos estes paradigmas religiosos: "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mateus 9 : 13).

Ao nos oferecer a sua Graça = Favor imerecido. Mais uma vez Ele estava mostrando a inutilidade dos muitos votos, promessas, sacrifícios, oferenda que não podia e nem pode livrar os homens dos seus pecados e nem tão pouco os levarem a Deus. Ele, no entanto se fez de melhor, único e ultimo sacrifício necessário, para que pelo seu sangue todos nós pudéssemos vim a ser salvos: "Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção." (Hebreus 9 : 12)

Já afirmei em mais de uma ocasião que respeito às opções e crenças de qualquer pessoa. Mas, respeitar não implica em impedimento para que esclareça as consequências que resultaram séculos de ensinamentos equivocados, falsificados e mal intencionados dos que por muito tempo auto proclamaram serem os donos da palavra de Deus.

Hoje entendo tanto pelo ponto de vista histórico e do espiritual que a ICAR é a maior responsável pela deturpação do cristianismo. Cada vez que leio a Bíblia (seja em que versão for) fico impressionado com a má vontade e falta de amor a Cristo, que levaram pessoas que poderiam ter abençoados gerações, ao invés disso, terem levados muitos a serem condenados. Falo isso sem nenhum sentimento de condenação ou de igual vaidade hipócrita de querer afirmar possuo um grande e profundo conhecimento teológico baseado em anos de estudos bla…bla…bla…! Primeiro por que não tenho nenhum conhecimento que tenha sido ensinado por homens e 2º e mais importante. Não é preciso: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14).

É facilmente possível de ser comprovada a incapacidade de uma pessoa que não tenha realmente se arrependido e aceitado a Jesus Cristo poder entender na leitura da Bíblia o que Deus através do Espirito Santo diz! Reparem que não estou dizendo que são incapazes de ler, porém, ainda que tenha grande capacidade intelectual medida pelos homens o tal QI, ela a lerá como sendo apenas mais um livro, pensando por si só, poder compreendê-la. Estão enganando-se pois, naturalmente não irão. - "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4 : 12)

Já para o que não busca na leitura da sua palavra, a intenção de confrontar os seus ensinamentos por que “precisam de uma segunda opinião”. E, que também receberam a Cristo, e verdadeiramente se arrependeram, cumpre a sua vontade e obedecem aos seus mandamentos! A este é dado ainda que seja um indouto = Que tem pouco saber. A capacidade de bem entender: "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (I Coríntios 2 : 15).

Por isso meus queridos (as) longe de mim a possibilidade de querer está parecendo ser o dono da verdade. Contudo não posso omitir-me de disser que sou um arrependido pecador a quem Jesus Cristo salvou, limpou, transformou em uma pessoa espiritual que discerne bem o que Ele garante ser e, é, a única verdade. “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." (I Coríntios 10 : 4).

Saber que o melhor para a minha vida não é o tempo que viverei, se até? 55, 59, 62, 70, 75 anos que possa aqui neste mundo ainda estar se Deus assim permitir. É que faz com que eu possa me atrever a disse-lhes que pense em tudo que até então acredita! Pois o melhor é poder estar com Jesus Cristo para toda eternidade. "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 15). Do que ter  toda a eternidade para se arrepender.

Apesar de toda a aparência de defesa de um ponto de vista pessoal, peço aos queridos (as) que não entendam desta forma. O que tento fazer é leva-los a perceber as armadilhas que existe por trás de tantas tentativas de desviarem a atenção das pessoas em relação ao principal motivo que importa a alguém que diga acreditar em Deus entenderem. A verdade absoluta dita pelo próprio Jesus Cristo o Filho amado de Deus; da unica maneira pela qual é possivel chegarmos ao Pai: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6).

Seja em que idioma for, nos confins do lugar mais remoto da Terra, seja em que versão da Bíblia queira ler, a religião que tenha o homem ou mulher, seja o mais inteligente, papa, pastor, pai de santo, médium, bruxo, feiticeiro o próprio Satanás! Quem pode pensar em ter a pretensão de mudar a afirmação de Jesus? Quem é o maluco, idiota, louco, imbecil, tolo ou infeliz criatura que não consegue entender que o Senhor Jesus Cristo diz é a única  verdade?

E se Ele afirma que é “o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Para que serve os outros caminhos? O Que são? Para onde os levarão?

Será que todos os teólogos e intelectuais com os seus QI’s, nunca fizeram a simples constatação de que: O caminho é = Único caminho + Verdade = Verdade + Vida = Jesus Cristo e Cristo =  Deus. Meus queridos estes fatos são absolutos! Jesus afirmou e se Ele diz! É a única verdade: EU SOU O CAMINHO = Jesus Cristo.

Ele não disse: Eu sou um dos caminhos. Sabe por quê? Por que simplesmente não há e nem haverá outro que venha derramar todo seu sangue na Cruz para salvar os que o desprezam. Então não se trata apenas de minha opinião e nem há  a pretensão de achar que sei mais do que ninguém.

É apenas uma simples questão de entederem a formula que liberta cura e salva:

ARREPENDER-SE + ACEITAR A JESUS CRISTO + O ESPIRITO SANTO TE ENSINAR LER A BIBLIA + ENTENDER + ACEITAR = VIVER EM CRISTO. “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10b)

Os outros caminhos? "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; (João 10 : 10a)

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 11 : 15)

Amém

image

quinta-feira, 1 de março de 2012

Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda! Provérbios 1:10

image

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.
Provérbios 22:6 – Versão Internacional.

A questão não é “se”, mas “quando”! Os maus irão tentar nos seduzir.

Diariamente enfrentamos a tremenda pressão do mundo que tenta mostrar que somente os “espertos” podem ter sucesso. Nós cristãos devemos permanecer firmes e buscar segurança na palavra de Deus! Nós precisamos resistir o poder de persuasão dessa pressão. Mais ainda! Nunca devemos nos cansar de resistir. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Em todo primeiro capitulo de provérbios vemos o Rei Salomão inspirado pelo Espirito Santo de Deus revelar aos seus súditos o perigo de cederem às ofertas sedutoras dos maus.

Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.
Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.
– Se ao invés de gastarem o dinheiro do contribuinte financiando todas as despesas necessárias para tentarem impor uma lei que impede os pais de darem uma Palmada corretiva em seus filhos! Os representantes eleitos pelo povo deveriam simplesmente deixar que a sabedoria e disciplina de Deus ainda fossem à única orientação necessária.

Se o sábio der ouvido, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios. – Cada vez mais vemos supostos intelectuais, estudiosos, filósofos e até religiosos tentando impor as suas concepções do que dizem ser: Politicamente correto. São aparentemente providos de capacidade intelectual, mas totalmente desprovidos de sabedoria. Se sábios fossem não estariam deturpando pelos seus próprios conceitos a causa e as consequências do que é errado.

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.
Ouça meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.
Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.
Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!
- Quando os pais, os representantes legais, os intelectuais não conseguem compreender a importância do respeito à palavra de Deus. Como irão então os filhos desta geração desprovida deste conhecimento que os livrariam das drogas, bebidas, fumo, prostituição e até da morte prematura. Sem a qual sequer têm condições de realizações dignas e uma boa e longa expectativa de vida?

Se disserem: "Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita!
Vamos engoli-los vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são destruídos os que descem à cova; acharemos todo tipo de objetos valiosos e encheremos as nossas casas com o que roubarmos; junte-se ao nosso bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos! "

Não pude deixar de lembrar de dois acontecimentos recentes que envolveram jovens aqui no Brasil lendo os versículos acima. Leaim e comparem com as atitudes dos envolvidos nos fatos abaixo e vejam se foram ou não escritos exatamente para estes tipos de jovens que vemos nas nossas sociedades? - No 1º caso: 04 jovens da chamada classe média (deveria ser: de volta a idade média) espancaram um jovem que tentou impedi-los de também espancarem um mendigo. (ou mais digno que eles). No 2ª caso: Outros jovens atearam fogo em vários moradores de rua provocando a morte de um deles. (assassinaram e covardemente fugiram).

Estes dois casos exemplificam muito bem o tipo de homens que a sociedade está formando longe do conhecimento e da sabedoria Divina.

Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue. – Logo surgirão os pais e advogados dando declarações de que “como jovens eles estão sujeitos errarem”. Mentira! Conivência omissão proposital por não quererem a sabedoria e conhecimento do que as palavras de Deus já preveniam.

Assim como é inútil estender a rede se as aves o observam, também esses homens não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra eles mesmos! Tal é o caminho de todos os gananciosos; quem assim procede se destrói. – Infelizmente tanto os que praticam estes atos, como os que não evitaram que acontecessem pela boa instrução. Ambos verão que os efeitos destrutivos destas atitudes com certeza os alcançarão.

A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso: “Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência”? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento? – Esta é a descrição perfeita da rejeição em relação as palavras de Deus nos nossos dias. Que apesar de serem pregadas com mais frequência, abrangência na tentativa de mostrar-lhes que a inteligência e o acumulo de conhecimento, internet, computadores, bits, kilobits, megabits não os darão a verdadeira sabedoria. Pois, a verdadeira sabedoria só pode ser adquirida se dada por Deus. - Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.

Lamentavelmente não só a juventude tem desprezado a sabedoria de Deus. Os mais velhos são tão ou mais responsáveis pelo estado de coisa que temos visto entre todas as faixas etárias e nível social; inclusive! Principalmente são entre os das classes de maior nível sócio econômico onde podemos constatar a total ausência de sabedoria, respeito e amor ao próximo. - Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão! Visto que desprezaram totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão, eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês, quando aquilo que temem abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça os atingir como um vendaval, quando a angústia e a dor os dominarem. “Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão”. – Duro né! Porém, mas que justo! Afinal como já informei em outras postagens; o Nosso Deus é um Deus de Amor sim. Contudo! Também é um Deus justo.

O que esperariam? - Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fez pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações. A punição não é também a consequência da violação das leis imperfeitas criadas pelos homens? O que poderia então esperar que Deus fizesse? O que os pais e a justiça injusta dos homens fazem? Ainda que depois de tudo que Ele faz para tê-lo ao seu lado? Acham por acaso pouca coisa Ele ter enviado seu único Filho Amado para morrer pelos meus e seus pecados?

“Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal”. Provérbios 1:1-33. – Eu, porém escolhi ouvi a voz do Nosso Senhor Jesus Cristo quando Ele me convidou. Então, Ele me perdoou me deu segurança, tranquilidade, amor e nenhum temor dos “maus” que tentam me seduzir.

Que as instruções de Deus para nós todos neste 1º dia de março de 2012 seja o principio da introdução da sabedoria de Deus esm suas vidas. Em nome de Jesus Cristo.

Amém e Glória a Deus.

image

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. João 14:18

image

Esta maravilhosa expectativa é que faz com que nosso compromisso com a palavra de Deus seja uma fonte de prazer e alegria neste mundo. Se o simples fato de sabermos que o nosso Senhor vive e por Ele nós vivemos já não fosse suficiente, o saber que Ele voltará é a nossa grande esperança: Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. João 14:19

Longe de parecer soberbo ou pretencioso por esta afirmando que; se  nós como  seus seguidores vivemos é porque temos Jesus Cristo como nosso salvador. Atentem que se assim pensa é porque muitos ainda não compreendem. - Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. João 14:20.

Na realidade nossa orfandade não durou tempo suficiente que impedisse continuarmos a sentir o amor de Jesus . Ele nos deixou os seus mandamentos e uma vez que obedecemos! Ele se revela pela palavra antecipando o dia melhor que será o da sua volta: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21.

Por isso meus queridos (as) é correr um grande risco dar ouvidos a quaisquer palavras. Jesus Cristo já advertia que aquele não o ama e não guarda a sua palavra não falam a verdadeira palavra. Assim são os falsificadores palavra que hoje em dia falam palavras que não são de Deus: Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. João 14:24.

Jesus Cristo falou enquanto estava com os discípulos para que eles não fossem enganados por pessoas que tem na eloquência do falar a capacidade de transformar as palavras da verdade em manipuladoras mentiras: "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. João 14:25. E para que não ficasse nenhuma duvida que deveríamos nos ater somente a sã palavra ensinada por Ele. É que nos deu a garantia de que sempre que ouvíssemos ou falássemos  as suas palavras; elas seriam provenientes e de acordo com Deus: Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26.

Vivemos dias estranhos, estamos vendo diariamente acontecimentos ao redor do mundo que nos faz crer que ainda ficarão piores. Nós como cristãos temos que está atento a estes acontecimentos, mas, porém não pelas causas aparentes, como: Catástrofes, crises financeiras, decadência moral, guerras, violência etc. O sinal que devemos observar e estarmos cada vez mais preparados para que não sejamos enganados é o da apostasia. Ao longo dos anos vem crescendo o número de adeptos de todo o tipo de teorias religiosas, filosóficas e seitas que pregam soluções vindas do homem com uma possível unificação das diversas formas de crenças.

De tempo em tempo aparecem um ou mais lideres espirituais que pregam à falsa capacidade de tornarem a humanidade sensível as consequências dos seus atos destrutivos sejam pelas guerras, ambições comerciais, destruição dos recursos naturais, desonestidade e todas as mazelas conhecidas. Posso, no entanto afirmar sem medo de estar enganado, que não adiantará de nada! Parem e pensem ou apenas relembrem! E se não lembram? Pesquisem.

Ao longo da historia moderna, vejam bem! Somente da era moderna. Quantas teorias, filosofias, religiões, profetas, gurus, papas, santos, acordos, cessar fogo, armistícios, boas relações bi…tri…laterais, ONU, FMI, UNICEF, direitos humanos, leis…leis…leis, formulas, ameaças, guerras 1ª; 2ª, nuclear, paz e amor, ditadores, governos de direita, de esquerda, de centro, de meia, socialismo, comunismo, capitalismos , democracia, igualdade, diversidade, sustentabilidade, colonizar a lua, marte, o fundo do oceano, e vão e vem e vão e vem… com soluções que nunca resolveram e nem irão resolver os problemas da humanidade sem que antes voltem-se para o criador de todas as coisas.

Somente Deus pode através de seu Espirito Santo transformar corações de pedra em corações de carne. Contudo muito cuidado em relação aos tipos de espíritos que vocês estão crendo: Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1.

Jesus Cristo sempre soube o porquê e para que veio ao mundo. Ele veio para fazer a única coisa que poderia mostrar e também solucionar o problema  que assola a humanidade desde que o Diabo entrou no mundo com sua marca: O pecado e por consequencia a desobediência. Este é foi o motivo e será sempre a causa de todos os problemas do mundo, seja do individuo ou de toda uma sociedade lá estará a desobediência como causa.

Jesus Cristo,  veio para obedecer e foi obediente até o fim: E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8.

No entanto o que para o mundo parecia ser a sua derrota, no fim mostrou que a maior estratégia contra o mal era e ainda é: O Amor de Deus. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

E Jesus cumpriu o plano vicário = Que toma o lugar de outrem ou de outra coisa.

Ele nos substitui da condenação na Cruz! Ele morreu por mim e por você e ainda nos consolou, amou e deixou os seus ensinamentos para que tenhamos Nele o que toda humanidade diz buscar, mas, porém sem Ele não encontrará:

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.
"Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
Isso eu lhes disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.
Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.
Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui! " João 14:27-31.

“Meu Jesus maravilhoso é”… Minha inspiração para prosseguir… Mesmo quando tudo não vai bem. Eu continuo olhando para ti.

Sei que tem o melhor para mim. A um segredo no seu coração. Oh! Dar-me forças para continuar… Guardando suas promessas em oração…

Firme ô Deus está meu coração… Firme nas promessas do Senhor! Eu continuo olhando para ti e ai eu sei que posso prosseguir.

E mesmo quando eu chorar… As minhas lagrimas serão, para regar a minha fé e consolar meu coração, pois os que choram aos pés da Cruz.

Clamando em nome de Jesus. Alcançará em Ti Senhor. Misericórdia Graça e Luz.” Letra de uma canção gospel de Kleber Lucas.

Que Jesus Cristo derrame sobre todos a sua Graça e Luz.

Amém.

image

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Gálatas 1:3-5.

image

Jesus veio para nos resgatar! Por quê? Porque Ele sabe que os tempos em que vivemos não são fáceis. Ele sabe que o mundo em que vivemos está obcecado com o mal. Isso, no entanto, não é a única realidade. Ele nos dá grande vitória através da Cruz. - Jesus nos deu a sua graça. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5.

Quando uma pessoa que aceita o convite para seguir a Cristo se predispõe a conhecer mais do seu anfitrião lendo a Bíblia. A primeira coisa que ela estranha quando começa a ler os evangelhos é ver que Jesus Cristo sempre está exortando os discípulos a abster-se dos recursos materiais, não se preocuparem com a sua própria manutenção e Dele mesmo diz que não tem nem onde “encostar a cabeça”: E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Lucas 9:58. Ele já estava aplicando o principio de viver pela graça mesmo quando ainda estava entre eles: Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 2:1

Sendo o mais excelente mestre não havia melhor maneira de mostrar a viabilidade de se viver apenas pela graça de Deus do que pelo o exemplo que Ele mesmo deu. Afinal de contas Jesus mesmo sendo o Filho de Deus nasceu num estabulo! O que não influenciou de nenhuma forma o cumprimento do plano de estender a todos os que Nele cressem o direito de serem participantes da Graça de Deus. O que contraria o ensinamento que a humanidade prega de que só tendo muito é mais fácil compartilhar. Incentivando desta maneira a busca desfreada pelas riquezas. Perdendo, no entanto o prazer de experimentar o poder da graça e nem pelo acumulo serem capazes de compartilhar: E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Lucas 2:52.

A dificuldade de aceitar e compreender a ação da graça de Deus em nossas vidas sempre acompanhou os homens em todas as épocas e até entre os seguidores de Jesus! Mesmo o apostolo Paulo há quem foi dado privilegio de ter recebido uma revelação em visão vinda do próprio Senhor. Foi necessário para que não ficasse como dizem hoje: Se achando! Que fosse constantemente atormentado em relação ao que lhe foi revelado. Tanto que pediu a Jesus que tirasse o que ele mesmo chamou de espinho na carne. Contudo veja qual foi à resposta de Jesus: Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12:7-9.

Estes ensinamentos são exatamente o oposto do que diria algum outro mestre religioso. E são muitos os que vemos nos dias atuais cada vez, mas preocupados com a aparente sabedoria e poder que pensam possuir e assim serem visto por homens iludidos, fazendo com que pareça que as suas palavras sejam como é comum hoje pensar capaz de: Levantar a moral de alguém! Contrariando o principio da graça de Deus que não requer nada e nem em nós há nenhum mérito que possa justificar-nos: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8.

Charles H. Spugeon no livro Tudo de Graça mostra de forma inequívoca a dimensão da graça de Deus na vida de uma pessoa.

“Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores. Isso é coisa surpreendente – algo que maravilha os quantos gozam de seu favor. Para mim, essa é, ainda hoje, a maior maravilha que já ouvi – que Deus tenha justificado exatamente a mim. Pelo que já vivi, sinto que sou um amontoado de indignidade, uma massa de corrupção e um poço de pecado, separado do elevado amor de Deus. No entanto, sei, com toda segurança, que estou justificado em Cristo Jesus e que sou tratado como se eu mesmo fosse perfeitamente justo, sendo feito herdeiro juntamente com Cristo. Ainda assim, por natureza, ocupo meu lugar entre os mais pecadores. Eu, que sou totalmente indigno, sou tratado como “merecedor”. Sou amado com tamanho amor como se sempre tivesse sido uma pessoa piedosa, mesmo que, um dia, tenha sido ímpio. Quem não ficaria espantado diante de tais coisas? A gratidão por tal favor se reveste de maravilha. “

Sem nenhuma penitencia promessa, reza a santos/ídolos, sacrifícios ou outro preço a pagar. Tudo que Jesus nos dá já foi pago e a divida está cancelada pelo preço do seu precioso sangue é tudo de graça: E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, Colossenses 2:14

Portanto meus queridos (as) toda vez que lhes pedirem um valor pelo seu resgate! Tenham cuidado para que quem esteja te propondo não seja um enviado do seu credor: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

O entendimento da importância da graça é uma das principais armas do cristão diante de todas as dificuldades que enfrentamos neste mundo. Pois ainda que por enquanto vocês não pensem assim. Todos os que aceitam a Cristo vivem neste mundo de maneira tal que não nos sentimos, mas pertencentes a ele: Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15:19

Apesar de Satanás ter aparentemente triunfado introduzindo o pecado e a morte no mundo por Adão! No final foi derrotado pelo poder da graça de Jesus Cristo:

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.
A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,
a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:17-21

Não é de admirar que enquanto aguardamos a volta do Senhor. Podemos cumprimentar um ao outro com graça e paz. Ele os comprou para nós!

Amém.

image

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mas o próprio Jesus não confiava neles, porque conhecia a todos, e não precisava que alguém lhe desse testemunho do homem; pois ele mesmo conhecia o que havia no homem. João 2:24-25.

image

É triste tomar conhecimento de que não somos confiáveis nem para Jesus Cristo. Ainda que para mim não seja uma surpresa! Basta analisarmos as tristes histórias da humanidade cheias de atos de traições e intrigas, corvadias tanto que atingiu até o próprio Jesus, que veremos que é a mas pura verdade.

Hoje estava tentando explicar a uma pessoa que o ditado: Faça a sua parte que Deus te ajuda. Não é um versículo e nem tão pouco está na Bíblia. É apenas mais uma das muitas confusões que fazem por não a terem lido. E vocês não têm ideia de que somente por isso, como fica difícil ajuda-las há “desacreditem” nestes supostos versículos que são recitados como demonstração de “profunda” fé.

Lendo no livro de João vi que a questão do acreditar, ainda que seja por um motivo autêntico não habilita a ninguém testemunhar o conhecimento das coisas de Deus. Tanto que o próprio Jesus Cristo não dava importância para estes “crentes instantâneos” Estando ele em Jerusalém na festa da páscoa, muitos, vendo os milagres que ele fazia, creram no seu nome; João 2:23. E nos 24 e 25 acima fica bem claro por que!

Infelizmente por causa da nossa natureza pecadora não é possível levar em conta apenas a palavra ou testemunho como garantia de que uma pessoa que alega ter aceitado a Jesus Cristo realmente tenha se convertido.

Ontem mesmo falei sobre a necessidade da mudança de mentalidade em relação às coisas do mundo e a vontade de Deus. E a cada dia vejo o porquê de que sem que haja esta mudança como qualquer pessoa é facilmente envolvida pelos muitos equívocos que são difundidos por ai. Chega ser impressionante a facilidade com que as pessoas são levadas a crerem em toda a sorte de ensinamentos passados e repassados por homens e ao mesmo tempo são tão resistentes a crerem nas verdades Bíblicas.

Vejo como total falta de argumento inteligente a eterna desculpa dos que alegam não acreditar nas Escrituras Sagradas por que foram escritas por homens. Mesmo que tente entender a explicação para esta alegação já que vem de pessoas que acham que os primatas são seus parentes mais próximos. Pois, seria uma desconfiança natural entre espécies diferentes. Ridículo!

Hoje comecei a ler um livro de Charles H. Spurgeon (1834-1892), inglês, se converteu aos 15 anos. Pregou pela primeira vez com 17 anos. Aos 19 anos já era pastor na Park Street Chapel, em Londres. Era um devorador de livros e se tornou conhecido como o “príncipe dos pregadores”. O nome do livro em questão é: Tudo de Graça. E logo no inicio me deparei com este texto que gostaria de compartilhar com vocês:

“Não rejeite ao Senhor, o qual bate à sua porta, pois ele bate com a mão que foi pregada na cruz por pessoas como eu e você. Uma vez que único objetivo de Jesus é o seu bem, incline seu ouvido e permita que a boa palavra penetre sua alma. Poderá ser que tenha chegado a hora de você adentrar uma nova vida que seja o início do céu. A fé vem pelo ouvir, e ler é uma forma de ouvir: a fé talvez tenha chegado até você na leitura deste livro. Por que não? Oh! Espírito de Deus torna isso possível!”

Será que alguém pode acusar um homem como este de ter sofrido lavagem cerebral? Ou são incapazes de perceber que ele mesmo dá a resposta para nossa incapacidade de compreender o amor de Jesus. Mostrando que mesmo hoje após ter se passado mais de 2000 anos Ele ainda insiste em bater a porta de todos esperando que aceitem o seu convite: Eis aí estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Jesus é um cavalheiro! Ele nunca irá arrombar a porta do seu coração e entrar sem ser convidado. Contudo a grandeza do seu amor por vocês que estão lendo este blog é tão intensa que o seu sangue ainda clama para que ouçam e deixe que o Espirito de Deus lhe mostre a verdadeiro poder da Graça: Quanto mais o sangue de Cristo que pelo Espírito eterno se ofereceu sem defeito a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas para servirmos ao Deus vivo? Hebreus 9:14.

Vocês podem até achar que as mensagens estejam se contradizendo. Achando que Jesus não pode ao mesmo tempo em que conhece a falsidade do coração de uma pessoa. Também venha ama-la a ponto de ter morrido por ela? Seria estranho se viesse de um homem qualquer. Mas, se tratado de Jesus não há nenhuma contradição! E ai reside toda a diferença do verdadeiro amor e da graça de Deus.

Mesmo assim vou usar mais um trecho do livro: Tudo de Graça de Charles H. Spugeon para que vocês entendam o quão maravilhoso é o nosso Deus.

“O Deus que justifica o ímpio.

Sua mensagem é para você. Você achará o texto da mensagem na Epístola aos Romanos, no quarto capítulo, versículo quinto:

“Ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.”

Chamo sua atenção à palavras: “naquele que justifica o ímpio”. Tais palavras soam maravilhosas aos meus ouvidos.

Você não se surpreende ao ler uma expressão como essa, na Bíblia: O Deus que justifica o ímpio?

Tenho ouvido que o homem que odeia as doutrinas da cruz se utiliza delas para levantar acusação contra o próprio Deus, o mesmo que salva o ímpio e recebe para si mesmo o mais vil dos pecadores. Veja como a Escritura recebe tal acusação e como declara sua resposta. Por boca de seu servo, Paulo, por meio da inspiração do Espírito Santo, Deus toma o título de “Aquele que justifica o ímpio”. Ele faz justo, os injustos, perdoa aqueles que merecem ser punidos e favorece aos que não merecem favor. Você pensava que a salvação seria para os bons, não pensava? Que a graça de Deus fosse para os puros e santos, para os que estivessem livres de pecado? Deve ter passado pela sua cabeça que, se você fosse excelente, então, Deus o recompensaria; e isso deve ter causado outro pensamento: você não seria tão bom e, portanto, não seria digno da salvação; não haveria meio de usufruir o favor de Deus.

Você deve ter se surpreendido ao ler este texto: “Aquele que justifica o ímpio”. Não me admira que você o faça, pois, com toda minha familiaridade com a imensa graça de Deus, não deixo de me surpreender diante dela. Não é realmente notável que seja possível que um Deus santo justifique um ímpio? Nós, segundo o legalismo de nosso coração, estamos sempre trazendo à baila nossa própria bondade e valor. Teimosamente, apegamo-nos àquilo que julgamos ser necessário para conquistar a atenção de Deus. No entanto, Deus, que vê através de todos os enganos, sabe que em nós não há nenhuma bondade. Ele diz que “Não há justo, nem um sequer” [Romanos 3.10]. Ele sabe que “todas as nossas justiças [são] como trapo da imundícia”. Portanto, o Senhor Jesus Cristo não veio ao mundo em busca de bondade e justiça, mas para trazer tais virtudes sobre pessoas que não têm nenhum traço de bondade e justiça. Ele veio, não porque fôssemos justos, mas para fazer-nos justos; ele justifica o ímpio.

Ao entrar num tribunal para defender alguém, um advogado honesto deveria desejar o livramento de todas as acusações que pesassem sobre seu cliente. Seu objetivo deveria ser o de alegar a inocência do justo e defender o culpado. O que não cabe ao homem, entretanto, nem está em seu poder, é realmente justificar o culpado. Tal milagre é reservado somente para o Senhor. Deus, o soberano e infinitamente justo, sabe que não há homem sobre a terra que sempre faça o bem e que não peque. Assim, na infinita soberania de sua natureza divina e no esplendor de seu amor indizível, ele assume a tarefa de justificar o injusto. Deus executa seus planos e meios para fazer a pessoa injusta ser aceitável em sua presença. Deus montou um sistema de perfeita justiça para tratar com o culpado como se ele fosse livre de qualquer ofensa, sim, como se fosse livre de pecado. “Deus justifica o ímpio.”

Imaginar que este texto foi escrito talvez a partir do ano 1853 quando ele tinha 19 anos e que ainda hoje tenhamos as mesmas duvidas e inconstâncias em relação a compreensão da profundidade do amor de Jesus, principalmente por que ainda relutamos em aceitar que tudo que Ele fez foi pela Graça e está a nossa disposição apenas por aceitar o seu convite! - Nós não recebemos o espírito do mundo, mas sim o espírito que vem de Deus, para que saibamos as coisas que por Deus nos foram dadas gratuitamente; 1 Coríntios 2:12.

Creiam na única verdade que Liberta Cura e Salva! Creiam somente em Jesus Cristo.

Amém.

image

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24.

image
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Tiago 3:12
Entre as muitas “acusações” que nós crentes recebemos por seguir o Cristo de Deus. Está a que alega sofremos; o que  dizem ser: Lavagem Cerebral.
Mas sabe de uma coisa? Pensando bem. O fato é que o obvio é tão gritante que não se pode esconder? Parafraseando a “alegada lavagem cerebral” parece que é mais ou menos isso mesmo que acontece com uma pessoa que verdadeiramente aceita o convite de Jesus Cristo para ser uma nova criação de Deus pelo arrependimento dos seus pecados: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.
Ora! Afinal é, mas que justo que sendo nova criação não continuar-mos a pensar da mesma maneira. É então mas que uma lavagem! É obvio que não há mais como manter as mesmas atitudes ainda que para os que nos acusam, sejam normais dentro das suas concepções desprovidas do temor de Deus. Percebem então, que o que chamam de “lavagem cerebral” é na realidade uma mudança de comportamento, pensamento, atos, palavras, viver etc. E renovar a mente: Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16
Apesar de ser uma verdade incomoda para os que acham justificativas para todas as atitudes pessoais e também coletivas em nome de uma suposta liberdade de expressão, não importando muitas vezes que sejam boas e ou más. O pecado é uma das principais razões das muitas das mazelas que está destruindo os homens. Muitos pela insistência de acreditarem no engano do Livre Arbítrio*.
A falta de entendimento em relação ao que é uma mudança de pensamento me leva a fazer uma pergunta aos defensores do livre arbítrio. Por que uma vez, que a tese do livre arbítrio; que é tão usada para justificar o direito de escolha quem quer ou não aceitar a Cristo. É ao mesmo tempo rejeitada pelos seus defensores? Por exemplo: Se fosse necessário ser utilizado da mesma forma também como argumento por quem escolhe aceitar o convite de Jesus? Vocês consideram livre arbitrio ou lavagem cerebral?Onde está afinal a logica desta tese? Em que ou em quem se baseiam para insinuarem que sofremos “lavagem cerebral” e eles tem livre arbitrio para ficarem com os cerebros sujos?
Então só posso concluir que a razão desta insinuação esteja justamente na falsidade do argumento de que o livre arbítrio é uma condição de expressão de liberdade e direito. Pois como pode uma tese servir de justificativa de direito e liberdade se só é aceita para justificar as escolhas de um grupo ou pensamento?
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25.
Ora então por que fomos chamados a não mais mentir e somente falar a verdade, a sociedade nos enxergam como alienados? O pré-conceito se torna mais fortes como argumento de rejeição, ante a um novo e melhor conceito? Essa inversão de valores tem sido o câncer que está levando a humanidade à condição terminal. Cada passo que os homens dão para longe dos ensinamentos de Deus faz com que não entenda a obvia verdade de que pela compreensão da palavra há reais mudanças e para melhor, em qualquer pessoa que escolhe seguir a Cristo.
A tolerância em relação aos atos considerada pecaminosos de acordo com os princípios divinos está gerando uma sociedade doente: "Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo. O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4:26-29
. Então por nos afastarmos destas “qualidades” duvidosas que muitos que não tem Cristo praticam e acham “normal”, e que somos chamados de fanáticos, retrógados? É por causa desses efeitos da “lavagem cerebral”? Deduzo então que o melhor para a humanidade seria que todos sofressem uma lavagem cerebral nos rios de aguas viva que é Jesus. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".
João 7:38
Se quando aceitamos a Cristo somos recriados para sermos semelhança de Deus. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. Efésios 4:30-32.
  Ainda que sofrêssemos a tal “lavagem cerebral”? Que mal haveria? Se antes estávamos mortos no pecado e agora salvos por Jesus Cristo somos libertos de todas as coisas desprezíveis e ainda somos selados pelo Espirito de Deus para que não mais voltemos a nos contaminar. Selar; Selado = Colocar marca para impedir entrada ou abertura. 6. Deixar uma marca. = MARCAR 7. Pôr fim a. = CONCLUIR, TERMINAR.
Passo até achar que na verdade eles estão certos! Somente lavando nossos cérebros totalmente contaminados pelos nossos muitos pecados e que poderíamos ser dignos de receber um convite do Filho de Deus. Mas! Ainda bem que a “lavagem” não foi, nem é e nem será uma condição necessária para receber o convite: Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. João 12:47.
Jesus Cristo é a única Salvação para a humanidade.
Creiam!
Amém
image
(*) Nota veja a postagem de 16/02/12’

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...