sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21

image

Da serie os enganosos argumentos dos que dizem serem de Jesus, encontramos aqueles que só dizem que são! Porém, esquecem que somente entrarão no Reino dos céus os que além de disserem, também obedecem a vontade de Deus.

No versículo abaixo podemos ver nitidamente que Jesus ensina que mesmo alguém que o segues, pode ter um caráter duvidoso e no fundo as intenções do seu coração são más:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:22-23.

Ainda no mesmo tema de ontem. Não é o fato de estar numa igreja que torna uma pessoa cristã. Assim como não é pelo o uso de termo Senhor; que aparentemente demonstra sinal de respeito a alguém, que faz com que o respeito sincero de fato exista. Jesus faz uma comparação muito esclarecedora entre os dois tipos de pessoas: as sinceras e aquelas que só falam!

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:24-25.

Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda. Mateus 7:26-27.

Uma explicação simples, clara e acima de tudo reveladora. Um ensinamento que certamente não agrada a maioria das pessoas que pensam que por somente; como diríamos nos dias atuais: Puxar o saco, Paparicar o chefe. Pensam que garantiram a promoção. Mas também salta aos olhos dos que verdadeiramente buscam a verdade da palavra de Deus revelada por não outro, mas sim pelo o Seu Filho Jesus Cristo:

Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7:28-29.

O mundo antes e depois de Jesus Cristo já produziram milhares de “seguidores do mais diversos senhores”. Contudo há nenhum deles podemos atribuir a excelência da autoridade pela qual Jesus ensinava: Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9.

Meus queridos (as) vocês podem escolher chamar a quem quer que seja de Senhor. Até mesmo ao próprio Jesus Cristo. Entretanto sem fazerem a vontade de Deus será apenas uma saudação vazia e para nada te servirá.

Quando então pensar em chamar Jesus Cristo de seu Senhor. Esteja sendo sincero e disposto há: Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14:8.

Amém.

image

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Porque se alguém nesta geração adúltera e pecadora se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. Marcos 8:38

image

Pode até parecer que não é bem assim, isso era no passado! Mas por mais incrível que pareça; a vergonha é um dos motivos que levam as pessoas não querer confessar Jesus! O peso do pré-conceito e do uso pejorativo da palavra Crente. Ainda tem uma grande influência na nossa hipócrita sociedade.

O termo crente biblicamente falado se refere a pessoa convertida a Jesus e que crer Nele:

Chegou a Derbe e depois a Listra, onde vivia um discípulo chamado Timóteo. Sua mãe era uma judia convertida e seu pai era grego. Atos 16:1 – Na nova Versão Internacional.

Chegou também a Derbe e a Listra. Achava-se ali um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego; Atos 16:1 – Versão da Sociedade Bíblica Britânica.

Não cabendo, portanto nenhum motivo para que fique envergonhado. Mas infelizmente a maldade humana não tem limite quando se trata de segregar o próximo quanto seus desejos e vaidades são contrariados. Então os de classes mais favorecidas logo encontraram um ”bode expiatório” para fazer com que a fé em Jesus só fosse possível entre os menos favorecidos de recursos financeiros e do que eles dizem ser conhecimento. Isto perdurou por muito tempo de forma tal que muitos cristão-crentes fossem levados a se omitirem ou seriam perseguidos. Tendo inclusive sido esta perseguição fomentada pelos lideres da ICAR os quais se diziam também cristãos.

Hoje no Brasil pelos menos. Esta perseguição é menos evidente, mas não cessou. Felizmente ou infelizmente. Só saberemos quando Jesus voltar. Como forma de minimizar o peso pejorativo do termo crente algumas igrejas foram cada vez mais se esquecendo do verdadeiro sentido da palavra crente e adotaram o termo Evangélico como sendo sinônimo de cristão protestante. E logo também adotaram a palavra Gospel que na língua inglesa é evangelho. Para atrair mais simpatizantes, pois é notória mania dos brasileiros em copiarem muitos dos costumes (os maus pelos menos) dos Americanos. De onde veio na realidade a “moda” de nos identificarmos como sendo: Cristão Evangélico.

Eu particularmente não costumo me identificar assim, pois uma coisa que ao longo da minha vida, mesmo sem Jesus, eu nunca fui: Foi ser o chamado Maria vai com as outras. Posso parecer estranho está aparentemente criticando o uso do termo evangélico para identificar os seguidores de Cristo. Mas não é estranho não! É que realmente eu considero um desserviço ao verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

A banalização do termo evangélico que ao longo dos anos vemos acontecer, sendo usado por pessoas que no fundo nunca aceitaram a Cristo e para não expor a sua VERGONHA de declarar-se um CONVERTIDO e portanto um CRENTE! Passam algum período da sua vida se auto intitulando EVANGÉLICO. ´

Esta postura é muito comum entre alguns artistas e politicos que de tempo em tempo aparecem diante dos holofotes da mídia apresentando-se como EVANGELICOS. E pouco tempo após, logo temos novas noticias que envergonharam-se e voltaram as suas origens.

Posso está parecendo um pouco que acido. Mas tenha certeza que não é nenhum ataque a classe artística e politica. Uma vez que infelizmente nas igrejas em todo o Brasil (vou me ater ao nosso País) estão cheios de EVANGELICOS (AS) que fazem parte da mesma: Geração adúltera e pecadora que se envergonham Jesus e das suas palavras. Muitos que sequer possuem uma Bíblia e a minoria dos que possuem nunca a leu toda uma vez sequer. - Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lucas 6:46.

Meus queridos (as) leiam com atenção a frase da imagem que ilustrei a postagem de hoje. Veja se ela não é extremamente coerente com o tema! Nem sempre o que você pensa  e faz. O faz realmente o que quer ser.

Gloria a Deus que mesmo sendo assim, existem hoje milhares de igrejas no Brasil e no mundo. Que seja! Mas seria mesmo glorioso se todos que nelas estivessem fosse convertidos e crentes em Jesus Cristo. Vocês sabem o quanto eu fico indignado com a idolatria das imagens e ídolos; e infelizmente no meio dos chamados EVANGÉLICO o que  temos visto são as mesmas atitudes idolatras entre pessoas que vão para as igrejas atrás de bênçãos e esquecem-se do abençoador. Esquecem que só há um a quem importa de ser adorado o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não existe nenhum excelente pregador… que te salve; não há nenhum cantor de louvor… que te salve… não tem uma placa de nome de denominação de igreja por mais inspirada que seja… que te salve. E, no entanto vemos legiões de “fãs” de pastores, bispos, apóstolos, de cantores e cantoras, das igrejas x e y., praticando a IDOLATRIA EVANGÉLICA. Por quê? Porque ainda não perderam a vergonha de Cristo e da sua palavra. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32. Estão nas igrejas como se estivessem nos shoppings centers atrás das melhores ofertas. Seguem pastores como torcedores de futebol (vestiram o seu paletó) e Cristo o Filho de Deus o que eles pensam que Ele é?

Por acaso também acham que Ele veio ao mundo, morreu por nós para que no futuro as igrejas pegassem o seu evangelho e transformassem em garantia de riquezas e prosperidade materiais? Creiam meus caros quem pensa assim está evangelicamente sendo conduzido ao erro: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Chamando a si a multidão com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á.
Que aproveita a um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
Que daria um homem em troca da sua vida? Marcos 8:34-37.

Crer em Deus não pode ser por uma questão de interesses por coisas que não estão de acordo com os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo. Este engano é que tem sido um divisor nas igrejas evangélicas Pois, ao invés de ensinarem que a Cruz de Jesus agora para nós é apenas um fardo suave. Pois o preço dos meus e seus pecados já foi pagos pelo Seu sangue: Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30. Não ensinam que sendo crente em Jesus. Ele nos manda lançar sobre si as nossas ansiedades: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7.

Por isso é que devemos ser mais crentes se isto é o que nos dá condição de vivermos pela fé: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6. Para então que: Dele e Por Ele venha a nossa recompensa.

Evangelho quer dizer: Boas novas, a notícia de que Jesus pagou a pena por nossos pecados e nos convida a receber sua oferta de perdão. Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Marcos 1:1.

Então o evangélico deveria ser aquele que leva as Boas novas como fazem todos os crentes em Jesus Cristo.

Amém.

image

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18.

 

image

E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.
E, admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso, Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia. Lucas 9:18-22

As pessoas viam Jesus pregando e curando em vários lugares. Contudo, não sabiam muito bem quem ele era.
Os mais bem informados achavam que ele era filho de José, o carpinteiro. Alguns, mais espirituais, achavam que ele era um antigo profeta ressuscitado.

O mesmo ainda acontece! Pois mesmo que não tenham o visto, dizem que creem Nele. Porém tem opiniões bonitas, mas infelizmente, erradas de quem Ele realmente é. Nos nossos dias, as pessoas têm as mais variadas ideias erradas sobre Jesus. Dizem que ele é um mestre, um espírito iluminado, um revolucionário, fundador de uma religião.

Mostrando o porquê não saberiam responder: Quem é Jesus? Jesus é o filho de Deus. Ele é superior a todos os profetas e a todos aqueles que são considerados “deuses”, guias, anjos, santos ou entidades espirituais. E por que Ele é superior? Mesmo que só por ser o Filho de Deus já fosse suficiente. Mas, Ele foi mais além: O texto acima fala sobre sua morte e ressurreição. Nenhum outro morreu por nós e, se morresse, não teria ressuscitado. Vocês conhecem algum “mártir” entre os homens que tenha morrido no lugar de todos?

Se forem sugerir que eu leia livros sobre a história da humanidade onde encontrarei citações sobre pessoas que morreram por defenderem suas convicções. Entendo até que o façam, mas, porém penso que existe uma diferença entre morrer no lugar de alguém, de morrer por alguém; e a de ser morto por convicções pessoais. Pode a principio parecer à mesma coisa, mas nos próprios livros históricos podemos ver que as mortes da maioria desses mártires não eram sempre VOLUNTARIAS. Ou seja, eles não estavam morrendo por que esta era o sua ideia original. Não estava programando nas suas convicções este final! As suas mortes muitas vezes foram consequência de uma ação punitiva dos poderes que se sentiam contrariados.

E meus queridos (as), mesmo que possa ter havido quem tenha se deixado morrer em alguma época, em algum lugar, por alguém ou alguns especificamente. Não teve a importância universal que Jesus Cristo tem. Jesus Cristo é o único que dividiu a história da humanidade em AC e DC.

O que podemos concluir de todos os personagens históricos é o mesmo do que vemos diariamente nos noticiários. Onde as pessoas são e continuarão sendo mortas por várias motivações: sejam ideológicas, pessoais, coletivas, com boas ou, más intenções. O que não podemos e nem devemos comparar-los com a inquestionavel superioridade da vida e morte de Jesus Cristo. Precisamos reconhecer a superioridade de Cristo, renunciar a outros “salvadores” e ídolos, aceitar o sacrifício de Cristo e fazer um compromisso com ele:

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11

Além de que! Existe uma característica única em Jesus Cristo que o difere de quaisquer outros “salvadores”. Deus é a sua motivação! Não houve outro motivo pessoal que tenha interferido para que Ele decidisse morrer por todos nós:

Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Mateus 26:38-39.

Jesus Cristo morreu por que foi obediente a Deus e não por vontade ou poder de homem algum:

Jesus perguntou: "Amigo, que é que o traz? " Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.
Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando lhe a orelha.
Disse-lhe Jesus: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.
Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?
Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma? " Mateus 26:50-54.

Nota: Legião = Divisão do exército romano, com 6 mil soldados.

Será que vocês ainda têm duvidas quanto a Superioridade de Cristo?

Será que pretendem arriscar-se seguindo a outros? Então, sugiro que se aprofundem no conhecimento das  motivações deles? Com certeza não encontrarão um que tenha tido a mesma do Nosso Senhor Jesus: Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. 1 Timóteo 2:3-6.

Que Jesus Cristo possa estar com vocês.

Amém.

image

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. 2 Coríntios 5:14

image

Creio que uma das maiores dificuldades de mantermos uma vida em toda a plenitude cristã. Esteja justamente na incompreensão da dimensão do amor de Deus em Cristo. Infelizmente nós seres humanos, criaturas de Deus e também, até os que já alcançaram a condição de Filhos adotivos por Jesus pela nossa limitada capacidade não conseguimos compreender como Deus provou seu amor através da morte de  Jesus e nem tão pouco como Jesus foi capaz de se deixar morrer por nós. Dai o constrangimento que nos incomoda! Principalmente nos momentos de crise. É esta imperfeição porém, que nós torna aptos a sermos aceitos e tratados por Jesus Cristo.

Não é incomum vermos o mais fervoroso crente muitas vezes sucumbir diante desta incompreensível atitude pela nossa ótica humana: E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.
2 Coríntios 5:15-16.

Apesar do versículo acima deixar bem claro que não devemos mais tentar conhecer Jesus pela razão ou da compreensão logica. E ainda que não tenhamos como muitos  dos que o conheceram no passado ainda nesta forma e tiveram a oportunidade de vê-lo ressurreto: Mas Deus o ressuscitou dos mortos, e, por muitos dias, foi visto por aqueles que tinham ido com ele da Galiléia para Jerusalém. Eles agora são testemunhas dele para o povo. Atos 13:30-31.

Quanto a nós que aceitamos Jesus Cristo! É essencial que nos dispamos destes conceitos e aceitemos o fato de que: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.

Nossos pensamentos, nossas atitudes, nosso falar, agir, sentar, levantar em tudo vivamos como: De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4.

No entanto falei que até mesmo o mais fervoroso crente pode vim a não “entender” o agir de Deus na sua vida. E é a mais pura verdade! A diferença, porém é que para os que são fieis mesmo que ainda entendamos “como ou por que” de certas coisas sucederem em nossas vidas. Buscamos na palavra de Deus ensinamentos que possa elucidar ou apenas nos confortar quando mostrada a situação pela ótica de Deus: Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13.

Contudo meus queridos (as), a mensagem principal desta condição humana é somente uma: Não devemos questionar Deus; mas sim! Obedece-lo! - Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foi pregada as boas novas não entraram por causa da desobediência, Hebreus 4:6.

E está não é uma condição imposta por um Deus ditador! Ele antes nos enviou o Seu próprio Filho para mostrar-nos como é possível ser obediente: Porque, como pela desobediência de um só homem (Adão), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus Cristo) muitos serão feitos justos. Romanos 5:19. Obs: negritos de minha autoria.

Mesmo Adão tendo sido desobediente a ponto de trazer a morte para as nossas vidas. Foi no entanto por Jesus Cristo o Seu Filho que obtivemos o perdão e somos considerados justos. Mas, ainda assim são muitos os que continuam a desobedecer: E de novo, na passagem citada há pouco, diz: "Jamais entrarão no meu descanso". Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles a quem anteriormente as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência. Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração". Hebreus 4:5-7.

Meus queridos (as) se sentirem que mesmo aceitando, crendo e vivendo por Jesus Cristo o seu coração insiste em querer endurecer! Peça socorro em oração . O próprio Deus irá socorrê-lo: Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Ezequiel 11:19.

Esta é a vida de uma pessoa temente a Deus. Normal no mundo dentro do possível e sobrenatural em Jesus Cristo o máximo possível.

Amém.

image

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que Deus fala sobre astrologia e feitiçaria?

image

A Bíblia Responde para os que ainda hoje praticam ou é adeptos o quanto Deus abomina tais coisas:

O SENHOR diz: Babilônia, desça do seu trono e sente-se no pó. Você era como uma virgem, bela, delicada e mimada; mas nunca mais será assim. Você imaginou que seria rainha para sempre e não levou a sério o que estava acontecendo, nem pensou como tudo ia acabar. Você ama a imoralidade e pensa que não corre nenhum perigo. Você diz assim: ‘Não há ninguém tão importante como eu; não há ninguém igual a mim. Nunca ficarei viúva, nem perderei nenhum dos meus filhos. Mas agora escute o que eu lhe digo: Eu sei que você sabe fazer despachos e que as suas feitiçarias são poderosas; mas tudo isso não adiantará nada. i

De repente, no mesmo dia, você vai ficar viúva e vai perder os filhos. Você se sentia segura na sua maldade e imaginava que ninguém via o que você estava fazendo. Foi a sua sabedoria e o seu conhecimento que a enganaram. Você pensava assim: ‘Não há ninguém tão importante como eu. ’ Por isso, cairá a desgraça sobre você, e as suas feitiçarias não valerão nada.

A sua destruição está chegando, e não haverá jeito de escapar dela. Será uma desgraça como você não imaginava e virá quando você menos estiver esperando. Fique com os despachos e as feitiçarias que você tem praticado desde que era jovem. É possível que eles a ajudem e que com eles você assuste os seus inimigos. Apesar de todos os conselheiros que tem você não poderá escapar. Que os seus astrólogos se apresentem e a ajudem! Eles estudam o céu e ficam olhando para as estrelas a fim de dizer, todos os meses, o que vai acontecer com você. Pois eles são como palha; o fogo os destruirá, e eles não poderão se salvar.

É isso o que acontecerá com os seus adivinhos, com os quais você tem lidado toda a sua vida. Todos eles irão embora, cada um seguindo o seu próprio caminho; nenhum deles poderá salvar você. Isaías 47:1,7-14a,15.  Nota:  Titulo e texto do Livro de Isaías tirado do Site internautascristaos.com.br

Meus queridos (as)! O nosso Deus sabe de tudo que precisamos, sentimos, desejamos. Porém como Pai quer o melhor para nós e a prova disso é que não nos deixou entregues ao pecado. Enviou o seu único Filho para que morresse para nos salvar. Como então podem achar que exista algo que os adivinhos, feiticeiros, bruxa, cartomantes, necromantes, espiritas, médiuns possa dizer que você precisa ou que deve fazer para conseguir?

Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.
As nações que vocês vão expulsar dão ouvidos aos que praticam magia e adivinhação. Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas. Deuteronômio 18:9-14

Sempre houve e até que Jesus Cristo volte ainda haverá todos os tipos de praticas enganosas. Então não fiquem deliberadamente sendo enganados e alegando como desculpa de que não sabia! Já estão sabendo então! E está na hora de decidirem a viver a vida que Deus deseja para os que querem ser seus filhos: Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Isaías 55:9. Nem eu, nem você e nenhum tolo, enganador pode sequer imaginar o que Deus tem para nós.

Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta.
Ele era assessor do procônsul Sérgio Paulo. O procônsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnabé e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus.
Mas Elimas, o mágico (esse é o significado do seu nome ) opôs-se a eles e tentava desviar da fé o procônsul.
Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse:
"Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?
Saiba agora que a mão do Senhor está contra você, e você ficará cego e incapaz de ver a luz do sol durante algum tempo". Imediatamente vieram sobre ele névoa e escuridão, e ele, tateando, procurava quem o guiasse pela mão.
O procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor. Atos 13:6-12

Até quando vocês que praticam ou se utilizam destas praticas estarão ainda cegos e incapazes de verem a luz que há no evangelho de Jesus Cristo? Quando entenderão que a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo nos basta? Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8. Não vem de nós e nem destes falsos adivinhos da sorte alheia, que mal conseguem sobreviverem um dia sem quem tenham a quem enganar! Pois são escravos daquele que faz com que pensem terem em si mesmos algum “poder”: E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6.

Venham para luz do Senhor Jesus Cristo e então verá o que realmente nos aguarda: Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois hes preparou uma cidade. Hebreus 11:16.

Em nome de Jesus Cristo

Amém.

image

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13

image
Podemos citar o carnaval como um bom exemplo de como é largas e amplas as portas e caminhos que levam homens e mulheres a perdição por causa de um breve período de uma alegria movida a condições externas; seja pelas musicas, drogas, sexo fácil, bebidas e a falsa sensação de liberdade. O fim destes festejos está chegando e se fosse feito entre todos os “balanços” das consequências dos devaneios destes dias, um que também colocasse nas estatísticas quantos casamentos e famílias foram destruídas, quantas mães estão chorando lagrimas de sangue pelos seus filhos mortos pela violência que acompanha esta festa direta ou indiretamente?
Graças a Deus que as Igrejas permaneceram com as suas portas abertas como verdadeiras trincheiras onde os crentes podem se refugiarem nestes dias onde se posso afirmar sem medo de errar, que impera as trevas mesmo em meio à “luz artificial” dessa festa. Eu fico pensando cá com meus botões! “E eu posso falar porque não fui salvo por nunca ter pecado” Pelo contrario! Já estive no meio desta “ilusória alegria com tempo determinado”: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.
Estas manifestações de "extremada” alegria que vemos nas Tv, Jornais e Internet e até estampadas nos rostos das pessoas. Com certeza não existiria sem estarem acompanhadas de nenhumas das “atrações” que esta festa profana oferece. Com certeza não veríamos essas mesmas pessoas com toda esta “alegria” sem o “combustível” da bebida, drogas, musicas e libertinagem. O que mostra o quão artificial e falso são estes arroubos de alegrias!
Tirem as motivações e verão quão vazios ficam! Mas graças a Jesus Cristo que nos deu pelo seu sangue derramado na cruz condições para estarmos novamente em seu nome, diante do Senhor temos motivos para estarmos sempre alegres: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4.
Em Deus temos a toda hora e há todos os dias motivos sinceros de estarmos alegres: Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! " Salmos 122:1.
Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7.
Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria Filipenses 1:4
Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, Lucas 1:14
Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo. Atos 13:52
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; Romanos 7:22.
Poderia citar outros inúmeros versículos que falam da alegria verdadeira que enche o coração de todos os que aceitam a Jesus Cristo. Eu mesmo sou uma prova viva desta fonte inesgotável de alegria: Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4:14 – Poderia haver maior alegria do que saber que passaremos a vida eterna ao lado de Jesus? Não existe nada neste mundo como ou sem motivações duvidosas que possa superar a alegria verdadeira que só Jesus Cristo pode conceder: Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Salmos 126:2.
Graças ao amor de Jesus não necessito mais de nenhuma motivação para ser verdadeiramente alegre e nem são contados em dias a duração da minha alegria: Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. 1 Pedro 4:13 – Pois, já está decidida que ela é eterna.
Busquem e acharão o caminho que leva a Cristo! Esforcem-se e verão que vale a pena ser um dos que encontra: Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. Mateus 7:14.
Deixem para trás os atalhos das falsas alegrias. Venham para o único e verdadeiro caminho onde tudo será permanentemente eterno: Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna. Atos 13:48.
Eu já sou um dos gentios dos quais o versículo acima menciona que muito se alegrou! E vocês o que estão esperando?
Jesus está voltado. Quão alegres vocês estarão? Por 03… 04… 05… dias? Ou a eternamente com Ele?
Eu espero te encontrar ao meu lado.
Amém.
image

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas. 2 Coríntios 5:1.

image

Que noticia maravilhosa para os que desejam serem seguidores de Cristo e servos do Deus Altíssimo.

Contudo meus queridos (as), o que tens pensado em relação a sua vida? Por acaso já se perguntou: "Qual o propósito da minha vida?" Pois, por mais importante que seja esta pergunta, a pergunta mais importante de todas deve ser: "Para quem estou vivendo?”.

Se você vive para si mesmo ou vive pelo conjunge, filhos, pais, irmãos. Não estará fazendo nada de mais! Infelizmente é que todos pensam ser o que tem a fazer.

Entretando, nada que pensem ou do que façam poderá resultar na condição necessária que evite em função desse seu viver para si ou pelo outros de que venham a morrerem! - Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24

Mas existe um! Somente uma pessoa que pode assegurar que eu, você , os seus e todos que desejem nunca morra, porque Ele já morreu por nós e conquistou a morte! - Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, 2 Coríntios 1:10

Este homem foi Jesus Cristo. O Filho de Deus que nos amou tanto que se fez pecado para que pela sua morte tivéssemos condições de termos a garantia da vida eterna como o versículo acima nos garante. Se Ele estava disposto a morrer por mim, com certeza eu vou viver para Ele! Este deveria ser no mínimo o comportamento do cristão temente a Deus. Mas, não como um sentimento de mero agradecimento a Cristo. A certeza de que viveremos com Cristo na eternidade. Deve ser a mola que nos impulsiona para não termos receio, medo, vergonha! Que não sejamos detidos pelo temor de perder: amigos, cargos, oportunidade, dinheiro, bens material, prestigio, autoridade etc. Coisas perenes e temporais das quais, nem em lembranças levaremos para o tumulo.

Nada disso pode ser impedimento para que falemos do amor de Cristo. Pois somente ensinando que devemos viver para Cristo. Poderemos impedir que quem tanto amamos morra eternamente a segunda morte: Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Eclesiastes 9:5.

Jesus Cristo morreu para que tivéssemos vida: O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10.

Porém o quanto plenamente tem estado há viver a vida que Jesus te deu? O que temos, como cristão feito das nossas vidas? Para que vidas que ainda não experimentaram do amor de Cristo também possam viver?

Ao longo de nossa permanência neste mundo ao invés das preocupações naturais de como viveremos. Deveríamos investir cada vez mais tempo em vivermos plenamente de acordo com a vontade de Deus. Vocês poderiam me perguntar? Qual é a vontade de Deus para mim? Eu responderia que em 1ª lugar não deveria entender como sendo para você! Jesus Cristo quando questionado sobre qual deveria ser a obrigação de todo homem diante de Deus? Ele resumiu há duas condições:

Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. Mateus 22:37-38.

E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Mateus 22:39.

Por estes dois mandamentos podem aprender que o nosso EU é o que menos importa.

Sinceramente! Se dependesse da vontade do nosso EU! Com certeza haveria muito mais pessoas no mundo que nunca ouviriam falar de Cristo. Pois quando verdadeiramente cumprimos a vontade de Deus; é que realmente passamos a sermos imitadores de Jesus Cristo! E quando então nos propuser a Crucificamos o nosso EU é que temos condições de amar o nosso próximo como a nós mesmos. Só assim podemos está aptos a repetir o que o apostolo Paulo disse: Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20.

Que declaração maravilhosa! E que só poderia partir de uma pessoa cujo amor de Deus foi entranhando pelo Sangue de Jesus Cristo em seu Corpo Alma e Espirito. Ai então sim! Poderemos dizer que está é a vontade de Deus que eu desejo para mim.

Jesus Cristo deixou o exemplo desta entrega total à vontade de Deus quando cumpriu pela sua própria vida a Lei do Sacrifício. Ele entregou a sua vida para ganhar o mundo inteiro.

Em todos os lugares o agir de modo digno tem seu preço. Jesus escolheu enfrentar tortura, humilhação, injúrias, zombarias e uma morte cruel, mesmo que Ele pudesse ter parado com tudo isso a qualquer momento: Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:53. O líder da humanidade, o último Adão: Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão, espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45 . Decidiu que o sofrimento da cruz valeria a pena para ganhar o mundo inteiro.

A questão então é? O quão plenamente estaria como cristãos seguidores de Cristo dispostos a crucificar o seu EU para que o Governo do Reino de Deus seja estabelecido?

Jesus Cristo sempre fez questão de mostrar aos discípulos que; em tudo primeiramente Ele estava fazendo a vontade de Deus Pai:

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34

Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. João 7:17

Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. João 5:30

Queridos (as) se alguém se diz ou deseja ser um cristão. Deve seriamente rever os aspectos de suas vidas que possam simplesmente não estar de acordo com a vontade de Deus. E ter a humildade de pedir a Deus; que em nome de Jesus de agora em diante ensine-nos a viver plenamente de acordo com a sua  vontade por aquele que enviou ao mundo para nos Salvar: E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi. Lucas 9:35

Que a Paz e a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo venha estabelecer em vossas vidas a verdadeira vontade de Deus.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...