sábado, 14 de janeiro de 2012

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, Efésios 2:4

image

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Lamentações 3:22-23

Contudo; não obstante; porém; apesar disso; ainda assim. Estas são as principais definições para a palavra Todavia. E todas elas definiram exatamente a condição em que os homens se encontravam e muitos ainda se encontram em relação a Deus. Porém não obstante a todas essas maneiras de se opor. O que Ele fez? Enviou seu único e amado Filho Jesus Cristo para nos Salvar.

Para que possam entender a dimensão real da condição humana diante de Deus, leiam os capítulos seguintes:

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando, nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Efésios 2:1-5.

Já postei que a morte no contesto bíblico muitas vezes tem a conotação para a morte espiritual que é a separação homem de Deus. E é que Jesus Cristo através de sua morte física na cruz nos dá condição de alcançamos pela sua ressureição:

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,
para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Efésios 2:6-10.

Através de Jesus e somente por Ele voltamos a condição original desejada e pela qual fomos criados por Deus:

Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
Efésios 2:11-13.

Éramos Gentios! Ou seja, não éramos do povo escolhido por Deus, os Israelitas. Não herdaríamos as promessas da aliança com Abraão e viveríamos a eternidade no mundo sem Deus. Pois nada que os homens faziam e ainda há os que fazem de sacrifícios, ofertas, esmolas, caridades, boas obras com a intenção de alcançarem o perdão de Deus tem algum valor. Se vocês ainda tem alguma duvida em relação à inutilidade das coisas feitas por homens ou a outros deuses tem algum valor. Leiam e meditem nos próximos versículos:

Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Efésios 2:14-16.

Ficou claro que somente Jesus Cristo através da Cruz deu-se como a própria reconciliação com Deus? Ainda que pense que a sua religião, filosofia, concepção do mundo, do infinito, do universo, que a sua espiritualidade possa estar te levando há algum lugar! A palavra de Deus atesta que sem Jesus Cristo o caminho para onde estará indo não o levará a Deus.

Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:17-22.

Este é o convite que Jesus Cristo te faz diariamente através deste blog e mais ainda: Da sua eterna e imutável palavra que é anunciada aqui. Pois de mim mesmo nada poderia fazer. O que faço é cumprir a minha comissão do Ide:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo possa alcança-los nesta noite.

Amém.

image

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. João 13:15

image

A sociedade atual de quase todo o mundo vive de maneira completamente oposta ao ensinamento de Jesus Cristo em relação a como ser útil ao próximo. O mais comum é vermos as pessoas desejando serem servidas e não se predisporem a servirem. Seja os que por se acharem superiores  ou por sua condição social ou de riquezas e também aqueles que basta galgarem alguma evidência seja qual nível seja para se sentir o tal.

Quando Jesus disse a frase acima! Ele estava preste a ser conduzido para morte na Cruz e, no entanto a sua preocupação era a de mostrar aos discípulos como deveriam se comportar entre eles e com todo mundo. Jesus demonstra como uma pessoa mesmo sendo como Ele mesmo confirma “mestre” e “senhor” em nada é diminuído por ser capaz de fazer algo considerado inferior a sua condição.

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: “Vocês entendem o que lhes fiz”?
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. João 13:1-14.

A simbologia do ato de Jesus não está querendo dizer que devemos lavar os pés uns dos outros literalmente como a ICAR introduziu nas suas tradições de maneira exclusiva “aos superiores papas, cardeais padres e outros escolhidos.”. O que Jesus quer ensinar e deixa como exemplo para todos os seus seguidores indistintamente foi o exemplo de que: assim como Ele perdoa, ama e serve! Nós assim deveríamos fazer com relação ao nosso próximo.

Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.
Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. 13:16.`

Para Jesus não existe casta superior e a sua hierarquia é de baixo para cima. Ou quem pode se dizer superior a Deus a Jesus Cristo e o Espirito Santo? Todos aqui no mundo se querem ser alguma coisa! Sejam servos do Deus Altíssimo.

Entre os que tiveram os pés lavados estava Judas Iscariotes e nem por isso Ele o tratou diferentemente dos outros. Mas, também não deixou de demonstrar que sabia que pela sua “queda” o mesmo estaria  dando cumprimento ao que os profetas já haviam revelado nas escrituras:

"Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. João 13:17-20.

Da mesma maneira devemos proceder nos dias atuais onde e principalmente os que verdadeiramente são crentes em Jesus são perseguidos direta ou indiretamente em todas as areas. Digo isso sem a mínima intenção de fazer parecer que nos sentimos coitadinhos! Afinal! Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador foi perseguido! Quanto mais nós? Porque não seriamos? Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20.

Pode acreditar meus queridos (as) não existe nenhum outro caminho que possa levar o homem a Deus se não for por Jesus Cristo. Saibam que até as nossas orações só chegam ao Pai pelo seu Nome. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13. Nada que o homem possa fazer irá sequer chamar a atenção de Deus. Todas os que têm praticas que pensam estarem conduzindo-os ao caminho irão perder-se, caso não estejam aliançados com o Sacrifício de Jesus na Cruz. Só confessando Jesus como seu Salvador o homem pode chegar a Deus: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6.

Eu as vezes me pego a pensando? O porquê das pessoas não conseguirem assimilar um texto tão claro como João 14:6? E só me vem uma resposta: Nos quais o deus deste mundo cegou as mentes dos incrédulos, para que não lhes raiasse a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Haverá o dia em que todos admitirão essa verdade. Mas infelizmente para eles e muitos que se foram já será tarde! Para que em o nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, Filipenses 2:10.

Entendam meus queridos (as) de coração puro em Cristo. Não se trata de nenhuma ameaça nem de minha parte e principalmente da parte de Jesus. Porém é fato que nenhum caminho desassociado da Cruz de Cristo pode levar a quem quer que seja a Salvação. Não fique a esperar muito para entregar-se ao amor de Jesus Cristo. Afinal! Quem sabe do dia de amanhã?

Só Jesus Cristo Salva. Ontem Hoje e amanhã! Se der tempo? Não arrisque para saber.

Amém.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. -- Gálatas 5:22-23.

image

O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai. Jeremias 31:3

Não é difícil encontrar pessoas que não consegue entender o que venha ser está sendo conduzido pelo Espirito Santo de Deus! Por mais incrível que possa parecer até entre os membros da igreja que frequentam haverá os que esperam assim como as pessoas que estão fora. Verem várias formas e toda sorte de maneiras para saber se você tem ou não o Espírito Santo.

Para essas pessoas Jesus tem uma resposta simples: "Os conhecerão pelo seu fruto". Paulo nos dá a definição de fruto santo - AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO. Virtudes que com certeza nos dias de hoje para que uma pessoa venha alcança-los é necessária a intervenção direta do Espirito Santo, com certeza.

E na sua carta aos Colossenses ele é mais abrangente: Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Colossenses 3:12.

É lamentável disser isso! Mas a cada dia que passa humanamente falando, fica cada vez mais difícil entender as atitudes desumanas, cruéis, mentirosas, enganadoras, promiscuas leviana, irresponsáveis, desrespeitosas e porque não; dizer: Até demoníacas de homens e mulheres e até crianças que estão cada vez mais mostrando a falta do principal ingrediente que nos aproxima do nosso próximo e de Deus. O amor! E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2.

Porém de nada adianta dizer que está andando em amor! Se não amarmos o nosso próximo como Jesus nos amou. Sabemos que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para morrer por todos nós! Isto é fato. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Mas o que se tem visto ultimamente são pessoas que se sentem no direito de apropriar-se “do amor de Deus” e estabelecerem interpretações que fundamente projetos de leis e criam situações com proposito de confundir os que conhecem a palavra e alimentar um sentimento de rebelião contraria a sã doutrina de Cristo entre os que ainda não experimentaram do verdadeiro amor de Deus. Que o amor de Deus não fez e nem fará distinção de pessoas qualquer pessoa que tenha lido a Bíblia sabe disso: Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11.

O que, no entanto também deve ser difundido, pois é determinante que seja mostrado que não existe nenhuma contradição em sermos contra as atitudes, comportamentos e escolhas pecaminosas e não aceita-las no meio da comunidade cristã. E mostrar que é exatamente por não haver e não fazer acepção de pessoas que existe a diferença entre: Amar o pecador! E abominar o pecado. Jesus convida a todos que queiram ser salvos que o aceite! Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20. Da mesma maneira que Ele te convida! Também aceitará que você recuse o convite e prefira continuar com a sua vida do jeito que está: O juízo é este, que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; pois eram más as suas obras. João 3:19.

E neste momento meus queridos (as) é feita a separação natural e perfeitamente legal justa que separa os que desejam o pecado e os que aceitam Jesus: Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:18.

Que Deus é amor! Jesus Cristo morreu por amor a nós não é questionando em nenhuma abordagem elucidativa da verdadeira e única vontade de Deus. Mas de maneira alguma pode se deixar de lado a necessidade premente do arrependimento dos pecados através de Jesus Cristo: Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade. João 9:31.

As pessoas que defendem a “liberdade” de escolherem viver suas vidas da maneira que querem; deveriam ser honestas e admitirem também que são contra Deus e Jesus Cristo. E parrarem de utilizar de frases de efeitos e associação questionáveis com os ensinamentos perfeitos de Deus para justificar as suas próprias incoerências e falta de argumentos que justifique querer impor a aceitação compulsória dos seus desvios.

Se observarem com o olhar desprovido de uma pré-disposição de tomar partido. Irão vê que não é nem preciso leis, moções, abaixo assinados, passeatas para que fique evidente que as pessoas que escolhem viver a vida afastada da vontade de Deus. Falam Dele e do Seu Filho porque a eles foi dado também o direito de saberem quem Eles são e o que desejam para suas vidas: O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir; eu vim para que elas tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10.

Infelizmente o senhor que essas pessoas escolheram seguir e servir ainda que nem sempre de livre e espontânea vontade; não lhes dá a oportunidade de saberem a quem realmente está servido: Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira. João 8:44.

E ainda os usam seus pensamentos, atos, vozes, corpo alma e espirito para os afastarem cada vez mais da salvação por Cristo:

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.
Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Romanos 6:12-13

Meu dever é alerta-los! A escolha? Porém será sempre de vocês: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1.

Em Cristo com amor.

Amém.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’. Atos 26:18

 

Meus queridos (as) hoje deixo para vocês este pequeno vídeo. 

Porém ele contém uma mensagem tão profunda quanto o poço em que possa estar caído. Nele vocês verão uma sintese de todas as filosofias, dogmas e tradições humanas sobre as muitas soluções para a Salvação do Homem. Sua mensagem é uma excelente oportunidade para meditarem sobre a Cruz de Jesus.

 

Sò Jesus Cristo pode salvar o homem.

Jesus desceu ao Inferno, por três dias lutou contra Satanás, tomou a chave da morte ressuscitou e hoje vive e deseja salva-lo.

E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1: 17 e 18.

Jesus Cristo está voltando! Receba-o enquanto há tempo.

Amém.

image

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Provérbios 1:10.

image

Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Salmos 32:5

A questão não é “se”, mas “quando”! Nós crente em Jesus enfrentamos a tremenda pressão dos grupos. Seja nossos próprios parentes, colegas de escola, faculdade, trabalho, amigos e todos que por não quererem conhecer a verdade do evangelho irão se opuser a nossa escolha: E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mateus 10:21.

Assim mesmo nós precisamos ajudá-los, pois sabemos quem está por trás dessa rejeição. Mas também devemos vigiar orar a essa onda de manifestação contraria e o poder de persuasão dessa pressão. Mais ainda, não devemos nunca nos cansar de resisti-la: E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10:22.

Tudo ao redor manifesta as muitas tentações do mundo e são próprias para enganar os que não conseguem enxergar a aparência do mal que está por trás de certas manifestações de alegrias: Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:22.

A palavra de Deus ensina que devemos buscar andar conforme os ensinamentos de Jesus e não é atoa. Pois é exatamente o que fará a diferença entre o que éramos e pensávamos antes de conhecer a verdade da palavra de Deus. Os ensinamentos deixados por Jesus foram essenciais para a igreja primitiva estabelecer a base da estrutura cristã e ainda são da mesma forma para nós também essencial. E necessário termos a compreensão e pô-los em pratica para que possamos resistir os “agrados do pecado”.: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Filipenses 4:7-9.

A primeira parte do versículo acima mostra uma condição de paz que o mundo na sua maioria não conhece: A Paz de Deus. E ainda afirma que ela excede o entendimento humano. Mais adiante Jesus Cristo reforçou a diferença que há entre essa aparente paz proporcionada por ter dinheiro, bens, riquezas, fama parece oferecer. Ele mostrou e deu aos seus discípulos e consequentemente a todos nós que confiamos na sua palavra;  a verdadeira paz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Vejam meus queridos (as) que Jesus ensina que a sua paz não deve ser recebida como a do mundo: Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27c. Isso porque é notório que na maioria das vezes a aparente paz gerada pelas conquistas materiais podem desabar com uma enfermidade grave onde nem todo dinheiro do mundo irá solucionar! Também pode acabar-se junto com uma crise financeira mundial! São tantas as circunstancias que envolve a paz sem Deus. Que é comum por trás da fachada de paz do saldo bancário, está escondido um: Coração perturbado pelo medo de perder a base não tão solida da sua paz.

Já a paz do Senhor além de exceder o entendimento humano não necessita de nada visível para sustenta-la, basta cremos que: A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai, e da de Jesus Cristo, Filho do Pai, serão conosco em verdade e amor. 2 João 1:3.

Se parar para analisar os atuais estados de paz que o mundo pensa estar vivendo. Verão que está sempre amarrada por uma tênue esperança que não haja uma nova guerra em algum lugar deste mundo; que agora tão mais pequeno por causa da chamada: Globalização , se converteria numa crise mundial.

Haverá grandes terremotos, pestes e fomes em diversos lugares, e haverá terrores e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

Pois se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em diversos lugares; Mateus 24:7

Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. “É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente”. Lucas 21:9.

Esta passagem se estivesse posta em um portal de noticias internacional sem a menção de que se trata de versículos bíblicos, seriam tomadas como noticias recentes de algum país do mundo ou não?

Por isso meus queridos (as) que Jesus convida-os a receberem a única paz que não deixará que seus corações se turbem mesmo no meios das tribulações: Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Salmos 34:17.

A vida como Filhos de Deus mesmo que estejamos ainda neste mundo não pode ser vivida sob os mesmos desejos carnais do passado: Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Tiago 4:2.

Aqui Jesus é bem claro! Quando deixamos à cobiça a inveja os desejos malignos de  matar nas lutas e guerras. Somente basta confiar e ter fé que o que venhamos a pedir a Deus em nome de Jesus Cristo: “ Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor,” Filipenses 4:8. Será concedido.

E que possam experimentar a verdadeira paz! A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Filipenses 1:2.

Amém.

image

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Colossenses 2:2

image

O Apostolo Paulo não tinha visitado os Colossenses mas fazia questão de demonstrar em suas cartas a eles o todo amor e preocupação pelo crescimento espiritual deles em Cristo. Da mesma maneira eu também não conheço a maioria de vocês que leem este blog. Mas posso dizer que também faz parte de minhas preocupações com a expansão do Reino de Deus que da mesma forma eu esteja  contribuindo para o crescimento espiritual e conhecimento de Jesus Cristo de vocês.

Quero, no entanto que saibam, que a cada dia eu vejo o como é importante que eu não deixe de comunica-los diariamente está história de amor incondicional de Jesus Cristo para com todos nós. Sinto que não importa se não sou um escritor formado pelas escolas literarias. O que tenho certeza que é o mais importante pela minha própria vivência com o evangelho de Jesus é que eu somente me atenha a falar do grande amor de Cristo, e também das consequências da ausência do amor Dele na vida das pessoas. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos aparentemente convincentes. Colossenses 2:3-4.

Já mencionei em outra postagem que pelo fato de ter passado parte da minha vida buscando encontrar o Deus que eu sempre procurei crer mas que estava me baseando nos argumentos aparentemente convincentes das diversas religiões e seus mentores.

Tudo porém mudou quando aceitei Cristo como meu único e suficiente Salvador! Fiz um pacto com Ele de nunca por nenhum motivo ou pretexto seria novamente induzido por qualquer homem que se dizendo ser seu representante, grande conhecedor, doutor, mestre das verdades que estão na Bíblia iriam me separar Dele: Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. Mateus 23:10.

Posso afirmar a vocês que desde que tive este entendimento dado pelo Espirito Santo; que não há poder humano neste mundo que possa convencer-me daquilo que somente o Mestre Jesus Cristo pode ensinar.

Confesso que algumas vezes já tentei me convecer que não era o Espirito Santo que estava me orientando a colocar determinados comentários e os versículos que embasam as exortações mais contudentes. Ficava achando que talvez pudesse ser “mal interpretado”. Mas no mesmo momento que penso assim, me vem a certeza de que não posso omitir a verdade achando que a verdade seja pior do que tudo aquilo que ao longo de 45 anos ouvi e ensinava-me como sendo de Deus! Fico então muito tranquilo e confiante de que mesmo que o inimigo possa lograr êxito fazendo com que alguém se sinta ofendido, maior número serão os que receberão com entendimento a verdade que liberta: Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade. 2 Coríntios 13:8. Afinal! Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7

Apesar de está com 51 anos de vida e ter somente 06 de Evangelho. Posso afirmar que a proporção da diferença do tempo que caminho com Cristo não é de forma nenhuma negativa como o resultado da subtração matemática determina. Posso, ao contrário dizer, que os 45 anos que vivi buscando o entendimento de Deus pelas “formulas humanas” não se compara aos 06 anos que vivo pelo pleno entendimento que a palavra tem me revelado do amor de Deus. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4.

Simplicidade! Está é a chave do entendimento de Deus e era exatamente como Jesus pregava e realizava sinais milagres e vivia como qualquer um do povo que com Ele andava.

Jesus pregava nos montes: E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. Mateus 8:1

Jesus pregava na beira dos rios encima de barcos: E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. Lucas 5:3

Jesus desafiou os Doutores da Lei pregando nas suas Sinagogas: E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 4:23

Jesus não distinguia a quem pregar: E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Mateus 9:11

Jesus usava os exemplos da vida cotidiana para mostrar que se Ele no estando como homem podia ser um fiel cumpridor da Doutrina de Deus Pai; qualquer um deles e de nós também pode. E que Ele agora na condição de Filho de Deus Ressurreto que está à direita do Pai estará intercedendo por todos os que queiram segui-lo ainda que sejamos fracos: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

Deixem de lado todas as teorias ensinamentos baseados em condições imposições dogmas e tradições para que sejam aceitos no Reino de Deus. O que Deus espera para que possa chama-los de Filhos é que creiam em Seu Filho e vivam de acordo com os seus ensinamentos: Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29.

Esqueçam as promessas, penitências, rezas, santos e santas, religião, castigo, ameaça obras inúteis, velas, oferendas, sacrifícios e tudo que fazem os que se escondem da verdade das palavras simples e libertadora das Boas Novas de Cristo. O Novo Testamento! E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Romanos 11:27.

Leiam o Novo Trestamento e conhecerão através de Jesus Cristo o carater amoroso de Deus: E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15.

Acreditem meus queridos (as) nada que possa fazer irá tira-lhes da condição de pecadores diante de Deus , há não ser, que seja através da nova vida recebida por e através de Jesus Cristo: Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

domingo, 8 de janeiro de 2012

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35.

image

O amor de Deus através de Jesus Cristo em nossas vidas é que faz com que sejamos compelidos a termos o mesmo sentimento em relação às pessoas e o mais incrível nesta transformação que o poder da palavra de Deus exerce na vida daqueles que são verdadeiros discípulos! É que não importa que a pessoa seja um total desconhecido.

Confesso que antes não era assim comigo! Pelo contrario, tinha grande resistência em demonstrar meus sentimentos até para uma pessoa que estivesse envolvida sentimentalmente. Hoje sei por que; mesmo que a pessoa possa achar que está totalmente “apaixonada”; o que ela pensa ser amor não passa de paixão ou sentimento Eros: Significa amor sensual, amor físico. É a palavra usada pelos gregos para falar sobre sexo. Desta palavra vem a palavra erótico, que hoje significa qualquer coisa que desperte o prazer físico.

O que explica a confusão que é provocada nos sentimentos das pessoas e provoca o equivoco muito comum nos casais “apaixonados” que juram amor mutuo, mas o que cada vez vemos com frequência é uma realidade tão distorcida quanto o erro de associar a palavra amor a este desejo meramente carnal.

O amor de Deus é baseado no verdadeiro sentimento que o levou a enviar o seu Filho Jesus Cristo! O amor Ágape = Palavra grega para amor que implica em doação não egoísta. Um dos exemplos mais conhecidos é João 3.16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha vida eterna.

Meus queridos (as) não espere encontrar amor maior do que o que Deus tem por nós em outra pessoa. Mesmo o chamado amor de mãe que dizem ser o mais sublime não se compara ao de Deus. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

Deus é a própria expressão do amor: E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.

Não existe amor sem Deus! É o que o versículo acima deixa bem claro. Qualquer expressão de amor que não venha de Deus através de Jesus não é verdadeira. Por mais que queiram iludir-se em relação aos sentimentos mais nobres que uma pessoa possa sentir por outra, também não poderá negar que esse “amor” é condicionado a satisfação, interesse, realização do outro e de si mesmos. Não é assim que funciona a “magia do amor” humano?

O amor de Deus como pode vê. É incondicional! E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou. Efésios 2:4

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1

O amor de Deus é de tamanha dimensão e inimaginável em expressão que, ainda que o desprezemos mesmo assim Ele continuará a nos amar: Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13. Portanto ainda que vocês continuem a negar experimentar deste amor Ele não irá desistir de você! Afinal querendo você ou não. Jesus Cristo o seu Filho amado também morreu para salva-los. Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32.

Arrependam-se e venha para o amor de Deus e verão que não importa o que pense já ter sentido como forma de amor. Nada superará o amor que Jesus irá encher seus corações: Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor. 2 Coríntios 8:8

Só o amo de Jesus Cristo Salva Cura e Liberta o ser humano de uma vida sem o amor de Deus: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Jesus Te Ama!

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...