sábado, 7 de janeiro de 2012

A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento. Jó 37:5

image

O maior problema das pessoas é querer entender Deus pelos padrões humanos! Deus está acima da compressão humana em todos os sentidos possíveis ; e a maior expressão da incompreensão humana em relação a Deus está na própria atitude de Dele em entregar o seu Filho Amado para morrer por nós na Cruz. O homem natural não consegue entender a dimensão do amor de Deus e consequentemente para ele, tudo parece loucura de crente. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Nós, porém, que experimentamos desde amor principalmente devido a condição que nos encontrávamos diante de Deus. Sabemos que não há nada que nosso Deus não possa fazer: Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Romanos 5:10.

Muitos dizem que estão estudando a palavra de Deus para encontrar respostas que possam fazê-los decidir ou até acreditar. Estas pessoas não consegue sequer perceber a inutilidade desta busca está exatamente no fato de que por não aceitarem que somente pela própria palavra de Deus é possível conhecer a verdade. E que nunca por outro meios obterão respostas que possa satisfazê-los: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.

Ora! Dirão eles, como poderei conhecer Deus se não puder comparar os ensinamentos? Porém, eu pergunto? Comparar com que? Leiam novamente o versículo acima! Deus está acima da compreensão humana com o que então poderiam compara-lo? Vejam o que diz o profeta Isaías: A quem, pois, fareis semelhantes a Deus, ou com que o comparareis? Isaías 40:18.

Queridos (as) as respostas para os seus questionamentos somente Deus através da sua palavra poderá dar. Por isso, que a Palavra O Verbo se fez carne através de Jesus Cristo. Para que possam receber os ensinamentos necessários à compreensão, é, porém preciso que aceitem Jesus como seu Salvador e receba através da sua promessa a presença orientadora do Espirito Santo de Deus: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Aí está o grande segredo do entendimento da palavra de Deus. Se lermos a Bíblia o Espirito Santo nos ensina e lembra-nos que é a própria palavra de Jesus para nós; que apesar de não o termos visto, pela fé cremos: Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29

Talvez você nunca tenha parado para pensar o que o nome de Jesus Cristo representa para você? Então esqueça tudo que já ouviu falar Dele! Esqueça as religiões, filmes, imagem, conceitos, dogmas, tradições e ensinamentos de homens. Ah! E principalmente esqueça essa ladainha de descrentes; de que a Bíblia foi escrita por homens. Seria possível há mentes humanas tão limitadas poderem escrever e descrever um Deus tão grandioso? Não meus queridos (as)! Eles não poderiam: O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Isaías 28:26.

Deus é Deus e nada mais importa: Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". Êxodo 3:14.

Quem somos nós como homens para querer questionar Deus? Quem está na condição de precisar de quem? Ou pode o homem em sã consciência achar que tenha algo para dar a Deus? Ou que Deus precise dos homens para realizar o seu querer? Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho? Provérbios 20:24.

Deus deseja dirigir efetivamente todos os nossos caminhos, mas, nós é que nos desviamos dos caminhos por Ele traçados e ainda temos a “cara de pau” de dizer que Deus é o culpado pelas nossas calamidades. Todos se desviaram juntamente se fizeram imundos; Não há quem faça o bem, não há nem sequer um. Salmos 53:3.

Será que algum doutor ou teólogo poderá explicar o conceito de bem pela ótica de Deus quando Ele afirma não haver nenhuma pessoa que o faça? Se eles mesmos tem os seus próprios conceitos sobre isso e muitos até se arrogam exemplos! Pois ai é que morra o perigo de vocês ficarem buscando entendimento da palavra de Deus em outras explicações. Somente através de Jesus Cristo é possível ao homem retornar aos perfeitos caminhos traçados por Deus: Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração. Provérbios 21:2. E não há mesmo nenhum homem que sem Deus faça o bem do qual Deus se agrada e não é este bem que se faz para agradar a homens.

Somente com Jesus Cristo podemos caminhar em direção a Deus: “Não se perturbe o coração de vocês”. Creiam em Deus; creiam também em mim. João 14:1

Digam o que quiserem, achem o que acharem, busque inutilmente resposta onde não encontrarão! A verdade, porém, é somente uma: Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6.

Posso afirma isso porque foi o próprio Jesus que nos disse e o: o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. João 14:17.

E além do mais: Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19.

Nunca!

Amém?

image

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 1:6

image

Ao contrario do  versículo acima que mostra como os seguidores de Cristo se comportavam diante de tudo, pois buscavam Nele o exemplo a ser imitado. Também nas horas difíceis e de sofrimento se mantinha alegres. Vemos hoje em dia as pessoas normalmente se desesperarem por qualquer coisa. É tão fácil deixar as circunstâncias controlarem nosso humor.

O apostolo Paulo lembra a esse grupo de novos cristãos que está sendo atacado que a sua nova vida em Cristo trouxe a eles alegria, apesar das condições difíceis que eles enfrentavam. A alegria deles não era uma fachada superficial determinada pelas circunstâncias. Pelo contrário, eles haviam recebido a mensagem poderosa de salvação com alegria! Esta alegria não dependia do que acontecia, mas era enraizada no exemplo de seu Salvador e na sua presença constante através do Espírito Santo.

Como é boa para nós cristãos de hoje termos essa palavra de ensinamento como nosso exemplo de atitude diante das tribulações! E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. I Tessalonicenses 1:7. Também somos atribulados como qualquer outra pessoa neste mundo. Contudo temos a promessa do Senhor que se nos mantivermos fiel na fé em Cristo Jesus tudo não passará de uma momentânea tribulação e completamente compensada. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17.

Por isso meus queridos (as), que peço que ainda que o problema que possa surgir ou está te deixando atribulado, nervoso e sem esperança não se deixe levar pelas formulas humanas que normalmente são temporárias e paliativas. Se entregue ao Senhor dos Impossíveis. Ao Deus Todo Poderoso que criou os céus e a terra. Deposite toda sua confiança e dependência Nelo pelo Nome de Jesus e verão que não ha problema ou tribulação na vida de quem confia em Deus. Ainda que até então por causa da sua rebeldia contra Ele pudesse estar irado! Verá que com Ele não a mal que possa durar muito tempo: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5.

É! Meus queridos (as). Deus pode sim ira-se. Mas não contra ti. A ira do Senhor vem sobre o pecado que insiste em cometer. Sua ira Santa é motivada pelo amor profundo que Ele tem por todas as suas criaturas. Deus sofre quando vê o pecado prevalecer nas suas vidas. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido. Tiago 1:14.

Deus respeita mas sofre pela sua decisão de não aceitar o convite de Seu Filho Jesus para lhes dar a vida plena de tudo que Deus tem para vocês:

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11

Somente estarão como Jesus no Reino de Deus aqueles que já vivem no Reino ainda neste mundo. Como? Pela fé e a incondicional dependência de Deus. Somente Deus é capaz de nos suprir de tudo que necessitamos. Pois, nem sabemos o que realmente queremos. Vejam o que acontece com as pessoas que desejam ter as coisas? Quando conseguem, querem sempre mais. Porém quando alcançam não se contentam com o desejo realizado e continuam a padecer até que venha ou não realizar o próximo desejo. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Romanos 8:7

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17

Por isso que não veremos muitas pessoas que confiam no dinheiro entrando no Reino de Deus. Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. Mateus 19:23. Porque a sua fé não está naquilo que não podem vê e se só creem no que veem. Isso não é fé.: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Mas a boa noticia é que até para os que pensam assim Deus é misericordioso: E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: Neste caso, quem pode ser salvo? "
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:23-26.

Contra todas as previsões pessimistas ou as aparente circunstância creiam! Deus moverá céu mares e terras pelos que Nele confia. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. Salmos 28:7.

Dar Graças! Este é o grande segredo do crente em Deus em tudo damos graças a Ele:

Que eles deem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, Salmos 107:15

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2 Coríntios 9:11

Deem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações. Salmos 105:1

Dar graças a Deus em Nome de Jesus é a própria razão do viver de um crente. Ao único Deus digno de toda Graça Gloria e Louvor: Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Salmos 136:2

Bem andarão todos os que em tudo em suas vidas reconhecem que não merecem. Mas o que tem é pela graça infinita de Deus:

Deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Efésios 2:5

Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. Gálatas 5:4

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Não espere até o final deste ano para perceber como ele será totalmente Novo com Jesus.

Amém.

image

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus? Hebreus 12:25.

 image

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
Lucas 15:4

A perigosa tendência do ser humano de ser desobediente ao que pensa estar indo de contra aos seus próprios desejos. Tem levado desde antes de Jesus o homem a não experimentarem o melhor de Deus.

Entre as muitas confusões astutamente difundidas pelo Diabo está a de fazer com que as pessoas pense que o simples fato de terem nascido como homem e mulher lhes credenciam a serem chamados de filhos e filhas de Deus. E esta ideia que foi ao longo de séculos implantadas através de ensinos de homens que se dizendo entendidos nas coisas de Deus encontraram neste conceito formado por eles uma maneira de controle, no qual induzindo-as a uma falsa proximidade com Deus pela quase chantagem de se acaso não cumprisse as suas tradições e dogmas, perderia a condição. As diversas religiões que estabeleceram modelos, ações, praticam dogmas, tradições iludem até hoje os seus seguidores omitidos a verdade da palavra de Deus e os fazem pensar que o que eles ensinam é o que credencia a pessoa a ser reconhecida como filho de Deus.

O apostolo Paulo, porém ao escrever aos Hebreus convertidos a Cristo no entanto esclarece que não é bem assim. Pelo contrario! Ele adverte que mesmo após ter aceitado a Jesus Cristo. Bem que se diga: O que é a principal condição. É necessário também aceitar a correção que Deus irá fazer em relação aos erros que possamos ainda praticar. Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Hebreus 12:5-6

Apesar dos três anos e pouco nos quais Jesus Cristo se dedicou a pregar a verdade sobre o Reino de Deus e ter mostrado ao povo o caráter amoroso de Deus. Durante séculos a ICAR manipulou esta verdade fazendo as pessoas  crerem que Deus estaria sempre disposto a castigar todos que contrariasse as suas determinações. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. Salmos 116:5

Alegando serem representantes de Deus se apropriaram da Bíblia e seus ensinamentos fazendo com que o proposito de Deus  que através de Jesus Cristo seu Filho Unigênito veio concluir o seu plano de  salvação. Permitindo que todos que assim desejassem viesse a tornar-se filhos por adoção em Cristo. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, Efésios 1:5

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, Gálatas 3:26

A ideia de que o mesmo Deus que enviou o seu Filho para morrer por nós na cruz do calvário seria o Deus que não se compadece dos que pecam  só pode ter partido de uma mente maligna cujo interesse é impedir que a salvação oferecida por Cristo alcançasse a maior parte das criaturas de Deus. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Romanos 8:1.

Da mesma maneira que não é bom para uma criança que foi adotada não saber deste fato pelo seus pais adotivos. Os ensinamentos contidos na palavra de Deus tem o propósito de instruir-nos da nossa condição diante de Deus. Como costumo dizer: A bíblia é o nosso manual de fabricação. Neles estão todas as condições para que todos tenha conhecimento e possa escolher se irá aceita-lo. Ainda que Deus com todo o direito que lhe caberia como nosso criador. Não os obrigue.  Mas também é bom que saibam. Que Ele também não irá aceita-lo da forma como você pensa ou te ensinaram que seja, como escolher se será filho de Deus.

Mesmo sabendo o que este é um tema que pode tocar nos sentimentos de muitas pessoas que; me perdoe a colocação: Tenta trazer para o nível material a paternidade de um Deus que é Espiritual e não tem como foco para os que desejam serem filhos a realização e conquistas terrenas como: Riquezas materiais.

Já postei e a própria palavra comprova que Deus não é contra um crente ter uma boa casa, um carro, uma renda digna e viver bem. Mas, também já mostrei em diversas passagens que a riqueza material como o mundo almeja não deve ser o foco do crente. Temos como crentes em Jesus Cristo crer que todas as suas promessas se cumprirão e até hoje não há um homem sequer no mundo que possa dizer que o que Jesus prometeu não tenha está e com certeza será cumprido.

Se lerem os versículos abaixo pedindo ao Espirito Santo que lhes concedam o entendimento, verão que uma vez que sejamos aceitos como filhos de Deus por adoção também passamos a ser herdeiros do seu Reino: A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Efésios 3:6.

Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. 
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Hebreus 12:6-15.

Jesus Cristo é a Graça de Deus prometida e dada aos homens para que através Dele manifestasse o seu amor de Pai a todos. Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Tito 2:11.

Estaremos caminhados para dias difíceis e não estou me referindo a previsões futurísticas ou catastróficas de falsos videntes. Refiro-me aos dias em que a falta de interesse das pessoas em serem chamados verdadeiramente de filhos de Deus irá trazer muitos mais transtornos do que possam imaginar já ter ou estar vivendo.  Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, Mateus 24:12.

Não se iludam meus queridos (as) é fato que a humanidade caminha a passos largos para um época que será comparada a idade das trevas. Ainda que estejamos cercados da tecnologia moderna. Porém seria bom que recordassem  que o Fogo e a Roda também já foram símbolos da evolução humana. Mesmo que pelo interesse de homens o respeito a Deus tenha sido manipulado. A fé pura que ainda existia nos corações  de alguns estabilizava a ordem natural e espiritual.

Bem fariam se apenas Imaginassem como será o mundo sem que haja no coração dos homens o desejo de conhecer o seu criador:

Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane.
Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e enganarão a muitos.
Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.
"Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles.
E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações.
Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão-somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo.
"O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.
Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Marcos 13:5-13.

Ou talvez nem precisem imaginar muito!Basta pesquisarem no Google para saberem como a maldade humana tem se voltado cada vez mais contra os do próprio sangue: Pais matam filhos indesejados, filhos matam pais por herança e drogas, irmão matam irmãos e por ai vai. E vocês ainda acham que é apenas consequência da explosão demográfica e outras explicações estatísticas, será? Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Observem mais atentamente! Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. 1 João 2:18

Questione com mais veemência! Mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 1 João 4:3

Mas não esperem muito tempo para decidir-se. Jesus voltará! Isto é tão certo como a certeza de que o Sol nascerá amanhã. Mas não haverá mais chance para arrepender-se dos pecado. Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:28

De coração! Te espero está bem?

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15

image

Todo inicio de um novo ano é a mesma coisa! É uma declaração após outra de pessoas que esperam ganhar muito dinheiro, comprar carros novos, casa nova, viajar muito e como dizem: Curtir a vida. Infelizmente esta atitude tem contaminado muitas pessoas que vão as igrejas evangélicas com este mesmo pensamento. A ponto de certos pregadores quererem adaptar a sã doutrina de Deus que Jesus nos ensinou para justificar todo e qualquer tipo de apelo consumista que agrade o novo crente aqui no mundo. É o famoso pragmatismo comercial do mundo introduzido no evangelho. Para justificar a grande lotação de enormes templos fazem com que tudo pareça está de acordo com o evangelho de Cristo.

pragmatismo (inglês pragmatism) s. m. Doutrina que toma por critério da verdade o valor prático e se opõe ao intelectualismo.

No caso da doutrina de Deus. Contrariando os fundamentos originais dos mandamentos e ensinamentos de Jesus.

Ignoram propositalmente as recomendações de Jesus Cristo em relação ao verdadeiro tesouro do crente:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20

Confundem os desavisados em relação a nossa cidadania: Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16

Contaminaram-se como os construtores de templos suntuosos do passado como se para agradar a Deus: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele o Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos dos homens, Atos 17:24 .

Falam de santidade e vivem em trevas: Eu que sou a luz, vim ao mundo, a fim de que todo o que crê em mim, não permaneça nas trevas. João 12:46

Enganam os incautos realizando milagres como se fossem deuses ou amigos de Deus: Porque se hão de levantar falsos cristos e falsos profetas, e mostrarão tais sinais e milagres que, se fora possível, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

O verdadeiro ensinamento de Cristo com certeza não encheria os grandes salões dos templos independentes qual seja a denominação. Então precisam criar atrativos secular tais como: Promessas de todos os tipos de recompensas por aceitarem a Jesus. Principalmente a prosperidade financeira! Esta teologia  criada por homens pragmáticos que movidos por interesses nem sempre voltados para a expansão do Reino de Deus e mais para a expansão dos seus próprios feudos evangélicos, esquecem que Jesus Cristo o Filho de Deus dono de: Minha é a prata, meu é o ouro, diz Jeová dos exércitos. Ageu 2:8.

Jesus se despojou de todas as riquezas para que fossemos ricos pelo seu amor e graça para a vida eterna no Reino de Deus: Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se tornou pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza fôsseis vós enriquecidos. 2 Coríntios 8:9.

Leiam a passagem abaixo e meditem em cada palavra que nos exorta a refletir quanto a inutilidade das coisas materiais.

Então lhes expôs uma parábola, dizendo: As terras de um homem rico produziram muito fruto.
Ele discorria consigo: Que hei de fazer, pois não tenho onde recolher os meus frutos?
Disse: Farei isto; derribarei os meus celeiros e os construirei maiores, e aí guardarei toda a colheita e os meus bens;
e direi à minha alma: Minha alma, tens muitos bens em depósito para largos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Mas Deus disse-lhe: Insensato, esta noite te exigirão a tua alma; e as coisas que ajuntaste para quem serão?
Assim é aquele que entesoura para si, e não é rico para com Deus.
Jesus disse a seus discípulos: Portanto vos digo: Não andeis cuidadosos da vida pelo que haveis de comer, nem do corpo pelo que haveis de vestir.
Pois a vida é mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido.
Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam, não têm despensa nem celeiro; contudo Deus os alimenta. Quanto mais valeis vós do que as aves!
Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um cúbito à sua estatura?
Se, pois, não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois se Deus assim veste a erva no campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé!
Não procureis o que haveis de comer ou beber, nem andeis solícitos; porque os homens do mundo é que procuram todas estas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.

Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:16-31

Espero que compreendam que o que estou pregando não é a ausência de prosperidade na vida de uma pessoa que realmente está a serviço do Reino de Deus. O que estou querendo mostrar-lhes é a diferença que há entre os que vivem a correr e buscar riquezas utilizando em vão o nome de Jesus. E relação a aqueles que colocam a sua dependência total nas mãos do único que pode realmente suprir todas as nossas necessidades. Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Se o que te oferecerem para ir a uma igreja for cura, libertação, salvação, paz, alegria, amor incondicional! Vá sem recear! Pois estas são as verdadeiras promessas de Jesus Cristo para nós enquanto estivermos aqui neste mundo. Quanto as demais coisas? Ele já disse: e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33b.

Creiam meus queridos (as) se estiverem sob a proteção de Deus e seguirem os passos do seu Filho Jesus Cristo nada lhes faltará: Temei a Jeová, vós que sois os seus santos, Porque nada falta aos que o temem. Salmos 34:9.

Amém.

image

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. João 1:1-3

image

Jesus estava lá. Ele estava com Deus no início. Mas ele foi mais do que uma testemunha da criação. Ele a criou!

Ora meus queridos (as), sabendo que Jesus é o autor e consumador de toda a criação o que mas devem esperar de outros? Esse mesmo Jesus, que se permitiu ficar limitado em carne humana e morrer uma morte cruel e agonizante na cruz, estava lá no princípio, como a Palavra falando para que nosso mundo fosse criado. O mundo ainda é o mundo que Jesus criou e não mudou e nem mudará sem que Ele volte para fazer a mudança que todos nós que cremos em sua promessa esperamos: Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. 2 Pedro 3:13

Ele o fez. É dele. Mesmo assim ele veio e morreu para redimi-lo. Mais importante, ele veio para redimir você e eu. Então, quando a Palavra falar nos dizendo como viver de maneira agradável a Deus, você não acha que devemos prestar atenção? Mais ainda, você não acha que devemos obedecê-la? Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8.

Está é a única e absoluta verdade meus caros! Ainda que por um tempo estejamos enfrentando toda a sorte de tribulações devido a insistente teimosia humana em não querer acreditar que existe um proposito em nossas vidas dados por Deus para que justificasse a vinda de seu único e amado Filho para morrer por todos na cruz do calvário. Ou será que com toda a capacidade de pensar dada pelo criador alguém em sã consciência pode achar que Deus teria enviado seu Filho Amado para que por um breve período de quem sabe? 70… 80… anos desfrute pelo seu nome de riquezas materiais? Nem pela humana e limitada logica humana teria algum sentido Deus enviar seu Filho para nos enriquecer neste mundo? Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. João 10:28 .

Nossa limitada e finita mente não consegue conceber o que é a eternidade sem conhecer aquele que a prometeu: E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25.

Todos os ensinamentos que Jesus Cristo deixou para os apóstolos e discípulos e que por eles chegaram até nós; tem como finalidade dar conhecimento a nossa mente limitada da dimensão da nossa permanente existência eterna no Reino de Deus: Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:13.

O cristão seguidor de Cristo que não tenha como objetivo alcançar esta condição de aspirante a vida eterna sinto dizer: Ainda não teve um encontro verdadeiro com Ele. Está convicção tem que ser o norte de todo Cristão: Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. Tito 1:2

O única coisa que faz sentido para o sacrifício de Jesus é a Eternidade: Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. Tito 3:7 . Pela sua morte e ressureição nos concede a oportunidade de desfrutarmos de uma vida melhor com Ele ao lado de Deus Pai.

Apesar de termos sido criados originalmente para sermos eternos ainda neste mundo; o pecado Adâmico que herdamos nos tirou a possibilidade de atingirmos o Reino de Deus por nós mesmos: Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará. Lucas 17:33

Mas, não impediu que Deus  desistisse de nós pela redenção sacrificial de Jesus: E sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. João 5:29.

Para que não acha duvida e/ou entendimento dubio quanto ao versículo acima.Quero deixar claro que estamos falando de Ressureição = Colocar de novo na antiga condição. Dar forças de novo. Biblicamente falando. Não tendo nada haver com o engano da pregação de reencarnação de mortos em outra vida ou até em elementos ou matéria inanimada e outras teorias sem respaldo bíblico e que insistem em associar-se a Deus: Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio. Salmos 115:17 + "Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:31 + Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, Hebreus 9:27.

Querem saber como e porque afirmo que quem persevera na Fé em Cristo herdarão a vida eterna. Leiam o que Cristo ensina:

Mas alguém pode perguntar: "Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virá?
Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra.
Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa.
Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado.
Nem toda carne é a mesma: os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra.
Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro.
Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras.
Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;
é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão, espírito vivificante. (o ultimo Adão é Jesus Cristo)
Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual.
O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu. (novamente: Adão e Jesus Cristo)
Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são do céu, ao homem celestial.
Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial.
Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.
Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.
Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: A morte foi destruída pela vitória.
"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? 1 Coríntios 15:35-55.

Mais uma vez peço-lhes! Não sejam levados por toda a sorte de ensinamentos “baseados” em entendimentos humanos. Os ensinamentos de Deus só podem ser discernidos espiritualmente a quem Ele concede discernir: Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26.

Não confie que tudo que dizem ser espiritual seja de fato da parte de Deus. Antes comprove na palavra se o é:

Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6 . Quem está de acordo com a palavra. (*)

Mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 1 João 4:3 . Todos que pregam o que não pode ser testificado pela palavra. (*)

É só comparar que poderão por si mesmos comprovar: Não houve até hoje nada no mundo que possa comprovar nenhuma das teorias anti-bíblicas. Ao contrario, porém, não houve até hoje ninguém que possa negar os fatos relatados na Bíblia que já aconteceram, estão acontecendo e que irão acontecer.

Pensem nisso! E se mesmo assim não acreditar em mim (o que eu recomendo!). Leia a Bíblia.

Que o Espirito Santo de Deus possa ajuda-los a ter o verdadeiro entendimento das coisas de Deus.

Amém.

image

(*) Negrito de minha autoria.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, Filipenses 3:13.

image

1 de janeiro de 2012. Como o versículo acima ensina o que ficou no ano passado é passado e não há porque lembrar. Como crente em Jesus Cristo; aprendemos pelo evangelho a caminhar sempre em direção ao que está prometido na palavra de Deus e a palavra nos promete o melhor de todas as possibilidades que poderá vim: Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14.

Ao escolher ter uma vida plena e diária com Jesus Cristo e não andar olhando para trás buscando nas coisas materiais o que possa trazer alegria é o que faz com que a minha visão de um ano novo realmente cheio daquilo que seja a vontade de Deus na minha vida.

Não é necessário para um verdadeiro cristão ficar fazendo retrospectiva daquilo que possa não ter dado certo ou ter saído do controle de Deus pelo fato de ter tomado uma decisão errada. Para isso temos o amor de Jesus a interceder por nós quando verdadeiramente nos arrependemos. Isso mesmo meus queridos (as)! O fato de uma pessoa estar totalmente envolvida com Jesus não é garantia de que tudo correrá as mil maravilhas como pensa os que o busca com o sentimento voltado para as “pequenas” realizações desde mundo.

O cristão que deseja o prêmio maior da vida eterna. Passa sim por provações! E estas provações é que reforça a nossa esperança de alcança-lo. Não precisamos ter a certeza pelo que já vimos ou “startar” a nossa alegria se tão somente vermos antes o acontecimento do desejado. Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24.

Recomeçar a caminhada com Jesus Cristo seja tendo conseguido ou não realizar objetivos terrenos, para nós tem um impacto totalmente diferente da necessidade de obtê-las pela visão carnal.

Todo cristão que se preza tem uma aliança com Deus. E esta aliança com Ele independe dos ganhos ou perdas como é visto pela ótica do mundo secular. E ainda que aos olhos naturais possa pensar que alguma coisa não saiu conforme esperado. Tenha certeza de que não foi da parte de Deus que houve a quebra da aliança! Sempre… Sempre mesmo! É o homem que rompe a aliança feita com Deus. Deus nunca falha com a parte Dele na aliança: Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios. Salmos 89:34

Deus é sempre fiel a nós, mesmo quando não somos fieis a Ele. Se formos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13.

Porém uma coisa é certeza de que Ele não o atenderá. Se o que deseja colide com a sua palavra: Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mateus 4:4.

Somente Deus sabe o que realmente precisamos e mesmo que você pense que seria a solução dos seus problemas ter ganhado na Loteria da Virada: Tal é o caminho de todos os gananciosos; quem assim procede se destrói. Provérbios 1:19. Ainda que não entenda que isso poderia ser a sua própria destruição: 18 dez. 2011 – Após ser inocentada pela Justiça da acusação de ter matado o marido, em 2007, depois de ele ter ganhado R$ 52 milhões na loteria, Adriana ... Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 16:25

Ontem rompi o ano mais uma vez como faço desde que me converti ao Deus Vivo em Nome de Jesus Cristo adorando-o e louvando a sua imensa misericórdia pela minha vida de meus familiares e também clamando pela vida daqueles que ainda não atenderam o seu chamado: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27.

Não há lugar que se compare estar do que na presença de Deus e não somente no ultimo ou primeiro dia do ano. Como diz a letra de um louvor: Mas vale um dia na presença de Deus do que toda uma vida sem conhecê-lo.

Desejo que todo coração que neste ano de 2012 a maior parte de vocês sejam das ovelhas perdidas do Bom Pastor Jesus Cristo e possa ouvir o seu chamado e virem para a segurança do seu aprisco:

Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos.
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai. João 10:1-18.

Que a Paz de Jesus Cristo e Seu amor que excedem a compreensão humana possa ser verdadeiramente uma realidade em suas vidas em 2012 e por toda eternidade.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...