segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

image

Em uma época em que os homens tentam incansavelmente e inutilmente, diga-se de passagem! Provar que o mundo o universo teve a sua origem aonde e onde? Como e por quê? Quem ou o que? Mas nunca conseguem  chegar ao menos a um consenso! Eu e meus irmãos em Cristo, preferimos aceitar o que a palavra de Deus diz e procuramos por meio da mesma fé que nos dá esta certeza viver e aproveitar o mundo em que vivemos conforme a orientação Daquele que não precisou ficar longo tempo para elaborar, planejar e concluir o que ainda que passem milhares de outros anos os homens nunca conseguirão explicar. Aquele que tem poder e autoridade não precisa de planos elaborados para criar algo; apenas ordena! E como a palavra proferida  ordena, acontece!  --- No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:1-3.

Claro que para quem ainda está esperando encontrar sua própria explicação ou pegar carona nas explicações dos outros; os que como eu,  creio  apenas no que a palavra de Deus diz é tachado de louco. Que coisa boa então é a “loucura” proporcionada pela fé! Pois, esta é a mesma fé que acompanharam todos os que verdadeiramente amaram Deus e viveram ou experimentaram o poder e a majestade de Deus em suas vidas. --- Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel àquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;  E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Hebreus 11:4-40.

Talvez meus queridos (as) sejamos mesmos loucos! E que bom que Assim Seja! * Assim Seja  é o mesmo que Amém! --- Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18. Queriam todos os lúcidos e sábios do mundo pudessem desfrutar do que o Nosso Senhor Jesus nos proporciona através da palavra da cruz. E não perdessem tanto tempo em uma inútil busca que no fim poderá leva-los a destruição das  suas vidas enganados pela suas vaidades. ---  Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19. Através dos séculos o homem vem de todas as maneiras aproveitando as evoluções pontuais de cada época para encontrar um meio de contestar a palavra de Deus e a Bíblia. Já tentaram destruí-la, proibi-la desacredita-la e todos que tentaram se foram! E a palavra de Deus permaneceu. --- Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:25.

Sem demagogia nenhuma! Quando vejo em que o mundo está se transformando! Neste lugar cada vez menos favorável a raça humana. Imagino, porque tantas pessoas ainda pode achar que haverá tempo ou um tempo para que o tempo possa mudar o que até hoje o tempo não mudou? Afinal! É através do passar do tempo que a humanidade vem tentando encontrar nas transformações ocorridas no mundo algo que lhes deem esperança e tempo!  Talvez, vindo de mim pareça muito, mas loucura! Contudo, o Rei Salomão o homem mais rico e sábio que já pisou na face da Terra, depois de muito refletir e meditar chegou a esta conclusão: --- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:1-11.

Mesmo diante de todas as tentativas já feitas; que ainda estão sendo feitas e as que ainda com certeza irão ser feitas, para desacreditar a palavra de Deus eu pergunto a vocês? Afinal que diferença faria para as suas vidas presente e futura outra explicação sobre a sua origem? Será que realmente há alguma outra esperança? Algo que possa mesmo dar aos homens a resposta daquilo que por mais que possa parecer loucura! Já foi dito e comprovado através dos exemplos de fé dado por  milhões de homens e mulheres que não perderam tempo em buscar o que não faz falta alguma e dedicaram-se a testemunhar o que a cada tempo viam ser a constatação e verdade daquilo que somente quem tem fé alcança! --- Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1.

Ainda que construam o telescópio mais potente do que o Hubble! Que o homem chegue a Marte Vênus Plutão; que criem poeira ou pó dos deuses deste mundo. Nada poderão fazer e nem conseguirão explicar do que só se compreende pela Fé! Fé que somente os que creem em Deus em Jesus Cristo e no Espirito Santo podem ter. ---  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Lembrem-se sábios do mundo! Vocês não precisam vê as partículas de oxigênio no ar para escolher onde e como respirar! Ou precisam enxergar o frio nem o calor para senti-lo! Ou escolheriam quem deveria salva-los se estivessem afogando-se? Portanto, na minha singela simplicidade e ignorância fica a duvida de onde provem a sua questionável sabedoria? ---  Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.  Tiago 3:13-16.

Quanto aos que são loucos por crerem! --- Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago 3:17-18.

Amém.

image

2 comentários:

  1. Belo texto, o qual deixa evidenciado uma grande alegria que não provém da presunção do conhecimento sobre a origem de tudo o que existe, mas de uma certeza que vem de um sentido mais precioso que os limites da inteligência humana: um sexto sentido de que tudo o que existe provém do amor de um ser superior, supremo, que demonstra a perfeição de suas obras em tudo o que vemos ou que se possa imaginar.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto, e assim vamos rompendo em fé . Porque sem Fé é impossivel agradar a Deus. Amém

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...