terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus. 1 João 3:1.

image

Uma das mudanças que ocorre na vida de uma pessoa que aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, é a maravilhosa condição de serem chamados filhos de Deus. Porém, isso às vezes faz com que, para as pessoas que nos conhecia antes; a impressão de que já não nos conhece mais! E, isso de fato muita vezes ocorre mesmo! E até foi previsto pelo próprio Jesus. --- E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10:21-22.

Isso infelizmente ainda ocorre, justamente pelo fato de  não conhecerem Deus e não entenderem como agora Ele nos vê. ---  Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é. 1 João 3:2. Que maravilhosa promessa! Mas ao mesmo tempo é também existe uma recomendação, que está por trás desta promessa; há de que não podemos ficar apenas aguardando que este dia chegue sem que nada façamos. ---  E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro. 1 João 3:3. Penso que ai esteja o motivo pelo qual muitos terminam não chegando até o fim da caminhada rumo ao alvo que é Jesus Cristo! Eu particularmente observo  como é fácil sermos influenciados por tudo que no fundo não ira promover nenhuma mudança no nosso interior e como somos resistentes aos ensinamentos de Jesus Cristo justamente pelas mudanças que ocorre. O que concluo! É que isso ocorre e continuará ocorrendo justamente pelo fato de que sem a presença do Espirito Santo de Deus na vida de uma pessoa, ela por si só, nunca ira desejar mudar verdadeiramente a sua vida, começando de onde Deus age: De dentro para fora. ---  Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei.  Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.  Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto. Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai.0 A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus. 1 João 3:4-10.

E porque parece tão difícil para a maioria não desejar a verdadeira mudança? Porque mesmo até reconhecendo a inutilidade das mudanças exterior, mesmo assim relutam? A resposta está no fato de que toda a mudança verdadeira exige que haja uma condição que é muito difícil ao homem natural! Que é aprender a RENUNCIAR! Deixar para trás. ---Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33. Esquecer o interesse próprio.  --- Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24.  Como parece difícil quando comparado com os ensinamentos de Jesus e as praticas do mundo? Dai, a necessidade de aceitar Jesus Cristo como seu unico e suficiente salvador. Pois somente assim receberão o Espirito Santo de Deus que Ele prometeu que nos enviaria. -- Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26.

É por esta diferença de VISÃO que a pessoa que aceita Jesus Cristo; que passou a ser chamado de filho de Deus, torna-se: Desconhecida até mesmo entre aqueles que são mais íntimos e que infelizmente terminam afastando-se por não entenderem que  esta nova visão operou a verdadeira mudança; a interior, que não mais depende do que é apenas aparente, para influencia-lo a só gostar e amar aqueles que ande de acordo com os seus pensamentos. ---  Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 1 João 3:11. E  ensinamento reflete o próprio caráter de Deus. --- E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.

É necessário que de fato seja operado em  nós a verdadeira mudança! E está só acontece se mudarmos o nosso interior, o nosso agir, o nosso falar, o nosso pensar! --- Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10.  O homem natural não consegue entender a mudança operada no interior daquele que recebe a Jesus Cristo, pois, na sua limitada compreensão humana ; pensa que seja ele mesmo que está no comando da sua vida. Desconhecem quem de fato tem domínio de muitas das coisas que estão lhes influenciando! Conhecimento que ao aceitarmos Jesus, passamos ter. ---  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2.

Mas uma vez meus queridos (as) volto a dizer! Não se deixe levar pelo velho e batido argumento de que falar do Diabo, Satanás, Demônios é coisa de crente ignorante, fanático ou  que é apenas história  da Bíblia! A questão, e o que realmente importa, não é o que vocês pensa ou que eu penso. O que importa do que se refere à mudança interior é o que Deus diz, ensina, recomenda através de Jesus Cristo. Se quiserem estabelecer mudanças verdadeiras em suas vidas, elas não podem está separadas do mundo espiritual. Pois, somos seres essencialmente espirituais. ---  Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 1 Coríntios 15:44. E por esta mesma condição incontestável é que não importa o que acreditam? O que realmente importa; é que será impossível que mudem seu interior sem entenderem o que está oculto no mundo espiritual. Não há como ignorar. --- Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 1 Coríntios 15:46.  --- Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15.

Contudo não sejam como crianças, que ainda se alimenta de leite. Não sejam iludidos por falsas ideias de conhecimento do mundo espiritual baseado em ensinamentos de homens que pelos seus próprios “discernimento equivocados” criam as suas seitas espiritualistas, mas, que de espirituais nada tem! --- Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. 1 Coríntios 14:37. Ao longo dos séculos sempre houve quem quisessem manipular a vontade do homem através de falsos atributos espirituais que alegavam possuírem.  Por isso vemos ainda hoje massas de milhares de pessoas ainda sendo manipuladas por falsos profetas. Falsos profetas que estão inseridos em todas as correntes ditas religiosas, com o único proposito de estabelecer a confusão do entendimento da verdadeira ação espiritual que acontece na vida de uma pessoa.

Ouvindo estes falsos profetas é possível para qualquer pessoa que tenha a Bíblia como sua única fonte confiável do que se refere à vida interior do ser humano; perceber em quais espíritos seus  ensinamentos se baseiam! Por este motivo, quem já aceitou a Cristo não deve permanecer enganado. -- Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. 1 Coríntios 7:23

Digo sem nenhuma chance de está enganado! Que qualquer pessoa que peça de todo coração e desejo de entendimento ao Espirito Santo de Deus, para que lhes  deem o discernimento da verdade, serão atendidos. E poderão por si mesmos entender que são mentirosos e falsos  qualquer um que pregue que Jesus Cristo morreu na cruz para que: Tenham riquezas bens e materiais; que nada mais do que eles consideram ruim, acontecerá em suas vidas! Que os que dizem que Deus irá perdoa-los se ouvirem a homens que se proclamam ou são proclamados seu representante! Aos que lhes ensinam a adorarem imagens e ídolos e chama-los de santos! Que ensinam que existe outros caminhos que não passa pelo sangue derramado na cruz! Que você pode salvar-se pelas suas obras no mundo! Fica fácil entender que. --- Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15.

Sabe queridos (as) se houvesse realmente o porquê me preocupar ser considerado um crente ignorante fanático ou qual adjetivo queiram me dar! Esta seria a ultima coisa! Pois graças a este entendimento, é que hoje posso dizer que: Eu sou livre para amar a Deus! Foi justamente porque um homem me amou tanto  a ponto de morrer pelos meus. E é por isso que o pecado não pode mais me dominar! Que eu tenho a eterna divida de reconhecimento; mesmo que Ele não tenha pedido nada em troca. --- Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5. Mas, justamente por ter essa liberdade que Ele me concedeu, tenho a obrigação de semear a sua palavra, custe-me o que custar aos olhos dos homens. Pois, não há nada no mundo, seja o natural ou o espiritual que possa estimar o preço pago apenas pelo meu pecado! Quanto mais o de todos que ainda não creem em Seu Nome. --- Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20

Pense nisso, antes de não reconhecer em um filho de Deus; como sendo aquele que quer ser seu irmão de fato e verdade pelo mesmo Pai. Deus! Nunca despreze a palavra que provoque MUDANÇA. Pois, certamente independente de como ela tenha chegado até você, seja por um crente “fanático” na rua, no ônibus, por um panfleto cristão, um louvor, pela repreensão de um sermão! Não importa! Desde que no seu intimo deixe entrar a semente que irá provocar a mudança que importa na sua vida. ---

Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. Lucas 8:21

Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós. João 5:38

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; João 8:31

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Além de que meus queridos (as), nunca poderão saber quem de fato é aquele que Deus enviou: --- Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos .Hebreus 13:2

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...