quarta-feira, 5 de setembro de 2012

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5.

image

É muito comum ouvir pessoas ditas espiritualizadas a alegação de que estão nesta ou em outra religião filosofia etc. por estarem buscando luz interior. O interessante é que muitos não buscam a luz onde ela de fato se encontra, no caso, no Deus da bíblia! Algumas dessas pessoas se acham muitas vezes iluminadas a ponto de se auto proclamarem luz para o mundo.  No entanto, no versículo seguinte o apostolo João faz uma ressalva que no mínimo merece uma profunda reflexão quanto a capacidade destas outras fontes de ”iluminação” serem de fato capazes de tirar o mundo das trevas.

1º - Que vemos no versículo abaixo que para andarmos na luz é necessário ter comunhão com Deus, portanto,  a luz que provem de outra fonte que não seja Deus, pode na verdade não ser o que pensam, pois, --- Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1:6.

2º - Imaginem então que os que não têm a comunhão, como pode então serem luz? A não ser que estejam se deixando enganar por aquele que tenta se passar por fonte de luz: --- E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.

Outra evidência que mostra o perigo de  se deixar “iluminar” por outros tipos de luzes, consiste no fato de que as mesmas  religiões filosofias e iluminados que pregam a “iluminação” são tolerantes com os pecados, quando não, eles mesmos ensinam e praticam. O que mostra que estas luzes não  são capazes de romper com as trevas existentes nos corações dos homens. --- Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7.

Também sei que os defensores destas “iluminações” irão alegar que os seus gurus atingiram graus de evolução que lhes tirou os pecados. Mentirosos! Diriam Jesus e digo eu: Mentirosos duas vezes! Pois somente o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário tem poder para tirar o pecado dos homens.  --- Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8.

Qualquer religião filosofia seita pensamento cultura ou pessoa que digam serem capazes de perdoar os pecados dos homens são falsas e mentirosas! E o simples fato de declarar ou ensinar tal mentira já os tornam mais do que pecadores, pois, negam o próprio Jesus Cristo fazendo-o mentiroso, sendo, pois, o verdadeiro anticristo. ---- Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:9-10.

Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote o advogado fiel de todos aqueles que a Ele confessam  os seus pecados. ---  Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1-2. Contudo, não há como obter o perdão dos nossos pecados e a sua intercessão diante do Pai se não obedecemos aos seus mandamentos. --- E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:3-4.

Deus é amor e Jesus a demonstração maior da intensidade deste amor. Portanto todo aquele que tem comunhão com Deus e andam segundo os mandamentos  ensinados por Jesus, mostram esta condição quando são capazes de amar o seu próximo tal qual como a um irmão e mais: Como a sim mesmos. --- Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.

Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 1 João 2:7-10.

Entretanto meus queridos (as), o amor do qual Deus em Jesus nos revela! Não estão atrelados somente fatores externos das obras, ainda, mas que as obras biblicamente faladas estão se referido a atitude da pessoa em relação ao seu irmão, como um todo e principalmente pelo amor incondicional de Deus, o amor Ágape.  O amor = atitude demonstrado sem que se espere algo em troca. O que leva os que se apossam de trechos da bíblia para justificar os seus pensamentos e interesses a cometerem o grave engano de realizarem obras esperando por elas serem vistos como justos e até salvos. --- Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28.

Aqueles que se denominam espiritas, como se os espíritos fossem uma casta que se divide pelo bel prazer de homens. Tem entre os seus fundamentos muitas passagens tiradas das Escrituras Sagradas que foram manipuladas para “explicar” as suas praticas. E entre todas a que é mais veementemente alegada está: Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26.

Qualquer leitor das escrituras sagradas que tenha feito a leitura inspirado pelo único Espirito confiável, o Espirito Santo de Deus, enviado por Jesus Cristo. --- Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26. Sabe que em toda a bíblia encontrarão orientações de Deus e de Jesus Cristo no tocante a ajudarmos os mais necessitados. No entanto, sem nenhuma sugestão que as praticas de obras exteriores, tais como: Dá esmolas, alimentos, vestuários seja habilitação para que a pessoa alcance a salvação por estas praticas. Muito pelo contrario! E como Jesus mesmo demonstrou ao declarar aos seus discípulos o motivo pelo qual não iria realizar a 3ª multiplicação de alimentos: --- Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. João 6:26.  Ora! Será que Jesus Cristo estaria sendo impiedoso com “os famintos”? Ou a limitada compreensão humana não permite a eles entenderem que Jesus mostrou claramente que: Mais importante do que buscarmos somente o alimento físico, e o que deveríamos está mais preocupados em receber; é o alimento espiritual que só o Senhor pode dá?  --- Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? João 6:27-28. E da mesma forma como os espiritas ainda hoje insistem nas obras exteriores: --- Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:27-29.

Os maiores erros cometidos pelas pessoas consistem em falar de algo que realmente não conhecem. E no que se refere a Deus Jesus a Bíblia estes erros se tornam além de mais evidente, também extremamente perigosos para a vida espiritual saudável da pessoa. O desconhecimento, a preguiça de buscar por si mesmas o conhecimento da verdade a través da leitura da bíblia é algo que infelizmente acontece com o próprio povo de Deus hoje em dia. Pois, das multidões de crentes que se reúnem nas igrejas, a grande maioria sequer leem a bíblia diariamente preferindo serem alimentadas pelos pastores, quando o alimento: O Pão que é a palavra de Deus está à disposição de todos. ---  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

E com isso estão trazendo para a igreja de Cristo os mesmos maus hábitos introduzidos pela ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana, que substituíram as instruções de Cristo pela dos papas e padres, quando na verdade as únicas instruções que devem ser seguidas obedecidas e respeitadas são as de Jesus Cristo o Filho de Deus. 

Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. Lucas 8:21

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; João 8:31

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51

Repito sem cessar! Qualquer homem seita religião filosofia que pregue outra palavra de autoridade para um cristão que não seja as próprias palavras de Jesus Cristo são mentirosos e assim fazendo estão novamente matando Jesus Cristo; só que desta vez, não mais na cruz, porém em seus próprios corações. ---- Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. João 8:37.

Nota: A saber, a palavra Coração, biblicamente falando não se refere necessariamente ao órgão bombeador de sangue do nosso corpo como conhecemos. Em muitas passagens da bíblia o uso do termo coração está se referindo a mente humana e por consequência também ao espirito humano.

Sempre que cito qualquer outra pratica de fé que as pessoas possam ter, costumo deixar claro que não torço e nem deturpo nada do que exponho, mesmo porque, qualquer pessoa hoje pode facilmente encontrar na internet diversos sites que abordam estes temas. No entanto, me reservo a dizer que para mim nem é preciso ir tão a fundo. Pois, como já declarei mais de uma vez no blog, o Senhor na sua infinita misericórdia permitiu que mesmo eu tendo “iluminado” meus caminhos por algum tempo com as luzes fracas da ilusão das religiões, que ao receber a sua luz pudesse enxergar sem sobra de duvidas, todos os enganos que esses falsos ensinamentos conduzem. Portanto, falo daquilo que conheço, diferente de quem não conhece, mas gosta de atacar. Ainda que eu não esteja atacando ninguém; apenas cumpro a minha comissão dada por Cristo: --- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Se irão crer ou não? Bem! Ai já não sou eu que decido.

E ainda em relação as obras exteriores:  ---  Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Gálatas 5:6.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...