segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! -- Mateus 10:29-31

image

O que mais tem dificultado o exercício da fé verdadeira na vida de uma  pessoa é o medo! Pois, o medo é justamente o oposto da fé. O medo faz com que ao retrocedermos impeça que seja formando dentro de nós o sentimento de esperança que move a verdadeira fé. -- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1 . Ou seja, tendo medo não conseguimos fundamentar a nossa esperança, e se duvidamos passamos a necessitar de uma prova física para sustenta-la. E é neste momento; no qual deixamos a duvida que o medo gerou  se estabelecer em nossa mente  e por consequência deixamos de ter a fé  necessária em Deus. -- Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.  Galardoador = Aquele que dá a recompensa.

O medo, porém, ao contrário do se pensa hoje em dia, não é o que está surgindo na sociedade devido ao aumento das desigualdades que geram violências. A manifestação e a existência do medo, longe de ser o que  os “estudiosos” do comportamento alardeiam como sendo até um  “mecanismo de defesa ou auto preservação. É  na verdade um sistema pré-estabelecido propositalmente na vida de uma pessoa pelo mesmo responsável pela introdução do pecado no mundo: O diabo! Além de ser um ferrenho opositor de Deus e inimigo da sua criação: O homem. O diabo é um ser incapaz de criar algo de novo, pelo simples razão de que criar é o mesmo que gerar vida, o que vai de contra a sua natureza maligna que só produz morte e destruição. O que ele faz portanto é tentar imitar Deus de forma inversa e oposta a tudo que o Senhor fez para ser naturalmente bom.  Aos olhos do homem natural e carnal tudo que ocorre no mundo parece ser mesmo algo que é fatalmente é possível que dê certo ou não.

Contudo, não era assim no inicio! Deus criou o homem para dominar sobre as coisas criadas sobre a terra e a Ele pertencia o controle e a ordem de todas as coisas sobre a terra. --  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26.

E assim foi até o Diabo introduzir o pecado no mundo perfeito  e trouxe a morte física por consequência do pecado, e isso levou a separação do homem perfeito do Seu Deus Pai e Criador. -- E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Genesis 3:13. A serpente, dragão, satanás, diabo, inimigo, adversário. São os nomes dados ao Diabo.

Sugiro queridos (as) que façam uma leitura de todo o capitulo 3 de Genesis que é o primeiro livro da Bíblia e conta como Deus criou a Terra e tudo que nela há, inclusive o homem e a mulher. Peço que mesmo que possa achar que não passa de uma história da bíblia, que atente para detalhes das palavras de Deus proferidas a Adão e a Eva e medite se as consequências que recaíram sobre eles não se tornaram de fato como é  a vida no mundo agora cheio de pecado?

Não leve em conta as ilustrações poéticas como: Que a fruta que Eva comeu foi uma maça! Afinal não é mencionada qual era o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, mas entenda que não importa como se faz para representar a “ferramenta” utilizada pelo inimigo de Deus para te apresentar o pecado e convence-lo a aceitar, o que devemos tirar como lição deste episódio; é a compreensão de que certamente o que lhe será apresentado, será sempre parecido com algo agradável e bom para você e nunca o contrário. Porém, como o ditado popular diz: Nem tudo que reluz é ouro. O inimigo não ira dizer  a verdade sobre a consequência: Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17. 

A morte que Deus se referia como consequência da desobediência não era a morte física tal como o diabo introduziu. Deus estava se referindo a morte da comunhão espiritual que o casal tinha com Ele. O diabo é com o pecado trouxe a destruição do homem pela a morte e a reivindicou como sendo “uma artimanha sua”  separando o homem criado para ser eterno do Seu criador. -- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.

E foi devido a esta morte prematura do  homem criado para serem imagem e semelhança de Deus. Igualmente espiritual e eterno. -- Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. , que Deus estabeleceu com Jesus e o Espirito Santo um plano de salvação para a sua mais querida criação: O ser humano. -- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Portanto meus queridos (as), por mais que se concebam pensamento, ideia, convicções, religiões e tudo mais que os homens possam arquitetar como outro “plano de salvação”, todos já nascem fadados ao fracasso. Pois qualquer que seja a sua escolha, se ela não estiver centrada em Jesus Cristo não tem nenhum valor para Deus e impossível de levar o homem até Ele. Porque, só há um pelo qual  o derradeiro sacrifício foi aceito por Deus como preço do resgate dos homens pecadores.  E este preço foi o Sangue de Jesus Cristo que foi derramado na cruz por mim e por todos vocês. -- Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Efésios 2:13.

Não estou afirmando que a sua escolha como fundamento do que ache ser fé não seja a melhor que você pensa! Afinal quem sou eu para julgar? Porém deixe-me esclarecer uma coisa que talvez o “mentor” da sua escolha não tenha te explicado. Se por acaso você pensa que a sua vida terminará quando deixar existir neste corpo físico que o transporta de uma lado ao outro! Ou até você ache que de algum jeito você conseguirá libertar-se dos laços do pecado pelas suas próprias forças e se salvar?  Agora então, sou obrigado a discordar e dizer com todo amor, que  você é mais uma EVA e está sendo enganado novamente pela serpente. Pois, para  ser salvo e chegar até Deus de novo, só existe uma opção e um único caminho: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Somente passando por Jesus é que os homens não provarão a definitiva morte: E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14. A morte espiritual total e definitiva separação de Deus.

Sabe aquele ditado do mundo que diz: Que uma mentira contada muitas vezes, termina parecendo  verdade. De fato assim é todo ou qualquer ensinamento que os levem a buscarem Deus por outro caminho para escapar do abismo; que não seja pela ponte da Cruz de Jesus Cristo. É certamente uma grande mentira para os desavisados e os que não querem aceitar a verdade: -- De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11.

Atentem e meditem na passagem grifada acima: Observe que quando Deus afirma algo Ele usa termos imperativos, que desfaz qualquer duvida quanto a outras possibilidades. Portanto se Ele diz que diante de Jesus Cristo todo o  joelho de todos que existem, se dobrarão  e que todos os povos irão confessar em suas próprias línguas que Jesus Cristo é o Senhor e que assim se dá para sua própria glória. Onde então vocês pensam encontrar outro que possa substitui-lo? Será através da tentativa de acharem a “Partícula de Deus”? Ou no que está agora em moda: Que é criação alienígena marciana? Saiu os pelos dos primatas e agora querem pinta-los de verde?

O homem na sua finita capacidade e pela sua insistente desobediência, continuam dando ouvido a “serpente” o imitador, aquele que nada criou, mas é pai das imitações e de tudo que não leva a lugar algum: -- Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44. Duro este discurso, não é? Mas, reflita! Tudo no mundo físico está definido entre forças que se opõem, certo? Então, da mesma forma também ocorre no mundo espiritual.

Existem duas forças que se opõem. Mas que, entretanto não tratam uma mera disputa de poder. São forças totalmente antagônicas na sua intenção e desejo para humanidade. Pois, enquanto Deus o criador da vida buscou através de  Jesus Cristo restabelecer a ordem espiritual do homem. Por sua vez, o diabo tenta impedir que o maior número possível de pessoas venha alcança-la. E não pensem que no meio ficou você: “Inocentemente”! De inocente não temos nada! Ou já esqueceu de que é você que  escolhe de que lado quer estar? A questão que muitos fogem e não querem reconhecer é exatamente a de que lado está!

Esta meus queridos (as) é a maior prova e constatação da verdade libertadora que Jesus Cristo veio trazer aos homens. A de que Deus o Nosso Pai, o Eu Sou, o Todo Poderoso o Criador, não nos obriga a aceita-lo ou voltar-se para Ele pela força como um ditador, um déspota que impõe  a quem quer e quem não quer a obrigação de servi-lo. -- Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21. E que também contraria a desculpa dos que rejeitam o convite para a salvação que Deus oferece através de Jesus, pensam serem livres! Porém mal sabem que são escravos do pecado que agora também habita neles: --  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.

Meus queridos (as), qualquer plano de salvação sem Jesus é impossível, é falso pirataria pura, enganação pura. Como pode alguém achar que tem liberdade de fazer o que bem entendem. Se o que entendem de liberdade é justamente o que tem o escravizando?  Meditem em alguns exemplos cotidianos desta falsa liberdade:

Como pode um alcoólatra entre um gole e outro; abrir a boca para dizer que é livre?

Como pode um viciado em drogas se estiver em crise se abstinência tentar se matar; e diz que é livre?

Como pode uma prostituta que não pode escolher com que deitará; dizer que é livre?

Como pode um adultero (a) depois de destruir sua família; dizer que é livre?

Como pode o assassino, o corrupto, o ladrão, o mau politico, os falsificadores da verdade; se acharem livres?

Livres para que? Para o que destrói o que mata? Se for esta é a liberdade que você tem? Pensem mas profundamente! Como pode alguém ser livre praticando o que é pecado? -- Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34 .

Mesmo que as mídias te vendam a ideia de que o que é pecado para Deus não pode impedir a sua liberdade de escolher como viver, pense também que esta é a ideia central do plano daquele que está por trás desta oposição; o mesmo ser maligno que introduziu o pecado no mundo tem o mesmo e único propósito de sempre: Leva-lo a morte sem que o seu nome conste no livro da vida. -- E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:27.

Por isso continuo afirmando que para que você venha para Deus, é necessário que seja somente através de Jesus Cristo. Mesmo assim não se trata de uma coação, pois,  liberdade pela simples definição da palavra é a: Faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.

A liberdade, porém tem três aspectos:

a) Físico: Que torna alguém escravo de outro ou de algo e depende de um agente externo para liberta-lo, o que o Sangue de Jesus  fez. -- Hebreus 2:15

b) Espiritual: esta foi profetizada no Antigo TestamentoIsaias 61.1 e cumprida em CristoLucas 4.18. Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de SatanásAtos 26.18, do pecado --  João 1.29 – Romanos 6-7, da morte, da condenação, do medo -- Romanos 8 e da Lei Gl 3.

c) Moral: libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor Romanos 14 – 1 Coríntios 8-10.

Contudo a verdadeira liberdade meus queridos (as) é vivida em sua plenitude quando somos alcançados pelo amor de Deus em Jesus Cristo: Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...