sábado, 16 de junho de 2012

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus? Mq 6:8

 

image

Entre os muitos erros praticados por homens que dizem estarem pregando a palavra de Deus; está o de não observarem fielmente os ensinamentos que mostram como deve ser o comportamento de todos os homens! A condição de apresentar-se como homem de Deus, não implica em nenhum privilegio que possa coloca-los como sendo “quase deus”; como temos visto ao longo da história da ICAR e que vem sendo copiado para a desgraça do verdadeiro evangelho por muitos ditos pregadores da palavra nas igrejas também muitas vezes, somente ditas como sendo cristã evangélica.

A lamentável consequência de não se observar a vontade absoluta de Deus em detrimento a qualquer ideia ou pensamento humano: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Is 55:8. Reflete-se na desconfiança das pessoas e que só tem aumentado em relação a determinados comportamento de lideres de denominações que constroem palácios de pedras para serem vistos como igrejas de Cristo e ao mesmo tempo “esquecem” covenientemente de obedecerem à vontade de Deus que não os excluem de praticar. - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: At 7:48. E não vivem, nem ensinam o verdadeiro modelo de cristão que Jesus Cristo nos ensina a ser: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo 4:24.

Não são poucos os lideres destas denominações que se forem colocados frente a frente se confrontarão com violência igual ou pior há dos lutadores nos ringues de lutas. Que exemplo estes “lideres” pensa que estão passando para os que ainda não conhecem a verdadeira natureza de Deus? - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 Jo 4:16. Jesus Cristo nos ensinou que o único poder transformador é o amor de Deus. Acaso, será trazendo para o meio da pregação do evangelho de Cristo costumes e ambições meramente carnais, como os excessivos apelos a riqueza material e lotando qualquer tipo de espaço que encontrem estão de fato formando cristãos seguidores de Jesus Cristo?

Tenho ao longo dos meus sete anos de verdadeira conversão ao evangelho de Jesus Cristo visto e tomado conhecimento de fatos que me faz afirmar se medo de esta sendo, como muitos desses falsos lideres costumam dizer para amedrontar os que se escandalizam dos seus comportamento: Não está tocando no ungido de Deus. Ora! Se Eles fossem realmente ungidos de Deus, não desrespeitariam a sua vontade expressa através dos ensinamentos do Seu Filho Jesus Cristo. Não insistiriam em trazer de novo o Egito ao povo de Deus com ensinamentos baseados e textos do Antigo Testamento apenas para justificar praticas que Jesus Cristo nos mostrou claramente serem desnecessárias: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mt 9:13. Condições que o próprio Deus já ordenara através dos profetas: Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Os 6:6.

Deste sempre que Deus alerta ao povo Dele que somente o conhecimento da sua vontade e tão somente Dela é que impediriam a nossa destruição: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6. E Jesus Cristo confirma nos Evangelhos: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32.

No entanto o cristão; crente; evangélico como queira ser chamado! Que verdadeiramente querem seguir unicamente a Jesus Cristo e por consequência se achegar ao Deus da Bíblia. Deve ter o entendimento de que somente tendo a comunhão com o Espirito Santo de Deus o qual Jesus Cristo nos deu para que fossemos ensinados da verdadeira vontade do Pai: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Jo 14:17. Pois, de outra forma estarão sujeitos a serem enganados por toda sorte de espíritos e falso profetas: E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mt 24:11 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.2 Co 11:1 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24 - Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mc 13:2.

Todos estes versículos mostram a pré-ciência de Deus em relação ao ser humano e, mas ainda; mostra o quanto Ele nos ama! Pois, ainda que possa, ao invés de simplesmente destruir a sua criação que se tornou imperfeita. Enviou o Seu único Filho Amado para morrer, afim de que todos tivessem a Segunda Chance de voltar-se para Ele: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16.

Meus queridos (as), enquanto Jesus Cristo não voltar; sempre houve e ainda continuará existindo homens que serão rebeldes, mentirosos, enganadores, falsos, contenciosos, exploradores do desinteresse da maioria em obter o conhecimento vindo do próprio Deus pela leitura das Escrituras Sagradas e são levados aos falsos e particulares interesseiros ensinamentos de homens sem compromisso com a verdade. - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Tm 3:16.

Claro que como em todas as áreas das praticas humana, existe as exceções, e ainda bem que é assim! O que leva a ser mais urgente a necessidade de cada um buscar por si mesmos encontrar as respostas aos seus questionamentos existenciais diretamente Daquele que nos criou! O Deus da Bíblia. E não os deuses do mundo. Além do que: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

De tudo que pedem diariamente, coloquem a sabedoria em primeiro lugar, peçam ao Espirito Santo de Deus que a conceda. Pois, diferentemente do que possa pensar ser suficiente a sua inteligência, ela é totalmente inútil diante da grandeza de Deus: A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois a sabedoria emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7.

Sabendo disso Deus em sua infinita misericórdia a quem deseja a concede: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tg 1:5.

Meditem sobre o que leram, e antes de serem levados pela opinião ou ensinamentos dos outros, ou até então pelos seus próprios conceitos e/ou preconceitos! Busque individualmente as respostas diretamente a Deus em Nome de Jesus Cristo: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Jo 14:13.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Tm 2:5.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...