sexta-feira, 11 de maio de 2012

Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo. Gl 1:10.

image

Não raramente alguma pessoa se encontra diante da necessidade de ser aprovada por alguém! Seja pelos, mais diversos motivos, a verdade é que as pessoas que tem esta necessidade, geralmente estão tentando agradar para receber algo ou simplesmente ser visto como uma pessoa especial. O apostolo Paulo, porém considerava a aprovação dos homens como algo desnecessário na vida dele e consequentemente de um verdadeiro cristão servo de Cristo.

Paulo quando escreveu estas palavras para os cristãos da Galácia, estava surpreso e decepcionado com eles, pois, muitos dos que se diziam cristãos tentando agradar também aos opositores da palavra, estavam ouvindo e aceitando ensinos opostos ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo:

Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Gl 1:6,7. Sempre houve e ainda continuará existindo pessoas que se dedicam a deturpar a sã doutrina de Deus e os ensinamentos do evangelho de Cristo com todo tipo de argumentações e interpretações de homens capciosos = Que tem argúcia para iludir; caviloso. 2. Manhoso, ardiloso. 3. Insinuante, envolvente. Estes adjetivos comuns a estas pessoas são astutamente explorado pelos inimigos da verdade que Jesus Cristo e o Espirito Santo até hoje ensina; para desvia-las do verdadeiro e único caminho até Deus que vem a ser somente por Jesus Cristo.

O apostolo Paulo pelo seu próprio passado de perseguidor dos cristãos, após ter conhecido a verdade diretamente de Jesus: Eu, Paulo, escrevo esta carta—eu que fui chamado para ser apóstolo, não por pessoas ou por meio de uma pessoa, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que ressuscitou Jesus da morte. Gl 1:1. Tornou-se o mais fervoroso defensor dessa verdade, a ponto de em certas ocasiões perder a paciência com este tipo de tentativa de fraudar o evangelho, não aceitando sequer ser ele próprio visto como alguém com condições de ensinar algo que não fosse exatamente o que tinha aprendido com Jesus: Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado que seja amaldiçoado! Gl 1:8. O que por sinal estava tendo que dizer novamente pela notória e peculiar desobediência das pessoas: Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar um evangelho diferente daquele que vocês aceitaram, que essa pessoa seja amaldiçoada! Gl 1:9.

Cada vez que leio a bíblia e principalmente o Novo Testamento, que narra à vida de Jesus e nos dá conhecimento daquilo que Ele mesmo pregava ensinava; e que deseja que assim sejamos e façamos de acordo como Ele disse: — Quanto a estes pequeninos que creem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço. Mt 18:6. Fico mas consciente de que não há mesmo porque nos reportarmos a homens quando a intenção for sinceramente a de agradar Deus! Vejamos como não estou sendo radical ao afirmar isso:

Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. 'Mt 5:19. Salvo raríssimas exceções, os homens que dizem serem estudiosos e conhecedores da palavra de Deus; sejam de que religiões se considerem ou até mesmo os que dizem serem crentes; estão eventualmente ensinando “doutrinas” baseadas naquilo que eles acham conveniente, mesmo que não esteja de acordo com que a palavra diz.

Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. Mc 1:17. Isso significa que: Somente Ele é que sabia como se devia pregar a verdadeira doutrina do Pai. Usou a expressão pescar gente, porque os seus primeiros discípulos eram pescadores de profissão, e Jesus sempre simplificava os seus ensinamentos. Mas o que vemos hoje é inúmeras versões da palavra de Deus escritas por homens, acrescida de comentários, conclusões definições e até correções daquilo que eles acham que de fato Jesus estava ensinando. Sem falar em determinadas orientações por pregações baseadas na vida pessoal.

Vou aproveitar para contar o que ocorreu comigo no ano de 2011 e vocês vão ver como tudo isso é inútil. No que tange a despertar ou firmar alguém na Fé em Deus se não for pela sua própria palavra.

Em meados de agosto para setembro, comecei achar que devia adquiri uma dessas bíblias chamadas de: Bíblia de Estudo. Comentada, com referências, dicionários em Hebraico Greco etc. Achando eu,que, assim iria melhorar as minhas postagens, uma vez que teria mais conhecimento. Certo? Errado! Era o que eu pensava também!

Então comecei a pesquisar em diversos sites de editoras cristãs, achei então uma dessas bíblias que só faltava falar! Tinha tudo que eu achava que precisava. Então não pensei 02 vezes e fui logo para o cadastro de compra e tome a preencher meus dados, escolher a forma de pagamento e finalmente concluir a compra. Ai meus queridos (as)! Aconteceu o que eu não esperava; afinal eu tinha certeza que precisava aprender mais e a minhas intenções era das mais nobres possíveis. Entretanto, quando estava para clicar no ícone de concluir a compra. Uma voz que somente quem crer consegue ouvi, ressoou em meu interior nitidamente com a seguinte pergunta: O que é uma Bíblia de Estudo?

Eu confesso que não entendi bem da primeira vez, mas então se repetiu a pergunta: O que é uma Bíblia de Estudo? Eu parei o movimento de clicar na finalização da compra e me perguntei: O que é uma bíblia de estudo? Bem… é... Acho… que…! E finalmente cheguei a seguinte conclusão: Ora uma bíblia de estudo, é apenas uma bíblia na qual uma pessoa que diz ter se dedicado a estudar a Bíblia original, comparando as traduções, do Grego, Latim, Aramaico, Judaico etc. chegou a conclusão que aquilo é isso… e isso é aquilo e colocou todos estes resumos e entendimento pessoal em uma edição da Bíblia e deu-lhe o pomposo nome de: Bíblia de Estudo de Fulano de Tal.

Meus queridos (as) assim que percebi a besteira que eu ia fazer; a mesma voz me perguntou: Até aqui quem tem te ensinado? Sabe então o que eu fiz? O que qualquer cristão verdadeiramente servo de Jesus faria: Apaguei todos os dados que já havia preenchido no cadastro fechei a pagina da editora e esqueci que um dia por um devaneio tive a intenção de aprender mais de Deus pelos ensinamentos de outro que não o Espirito Santo de Deus que tinha acabado de carinhosamente me repreender. E continuo a publicar este humilde instrumento de divulgação pelo original ensinamento que o Espirito Santo me permite passar para vocês. Da mesma maneira ingênua desprovida muitos estudos de dons literário de um escritor e repleta de erros dos quais todo aprendiz está sujeito a cometer.

Porém com a minha consciência tranquila de que obedeci ao único que pode realmente me ensinar: O próprio autor da única é perfeita palavra: O Espirito Santo de Deus: Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 2 Tm 3:16.

Não sei se já havia dito isso: Mas a vida de um cristão não tem nada de monótono como alguns pensam! Quando buscamos a verdade e apenas a verdade sobre o que Jesus Cristo nos deu como ensinamento, cada dia é um dia; que com certeza estaremos pondo em pratica tudo que Dele ouvimos.

Eles estavam muito admirados com a sua maneira de ensinar, pois Jesus falava com autoridade. Lc 4:32. - Ora meus queridos (as) qual o homem que pode anular a autoridade de Jesus? Aqueles que recopilam bíblias e dão o nome de estudos? Recopilar = Abreviar, compendiar, resumir. 2. Juntar (extratos ou trechos de diferentes autores).

Pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer. Lc 12:12. Então! Para o abestado aqui ia querer uma bíblia de estudo? Se o próprio autor está presente a cada instante para me ensinar? Coisa de homem mesmo!

Quando eu disse no meu testemunho acima que o Espirito Santo me repreendeu carinhosamente, foi porque de fato eu mereci: Pois aqui esta a chave para que qualquer pessoa possa falar livremente sem receio algum de errar sobre Deus Jesus e o próprio Espirito Santo: Basta que tenha lido e continue a ler habitualmente a palavra que quando for necessário Ele nos lembra do devemos dizer: Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembre de tudo o que eu disse a vocês. Jo 14:26.

Espero que tenha ficado claro que ainda que haja homens com as “melhores das intenções” para te ensinar sobre Deus. Prefira aprender do próprio autor e consumador de todas as coisas. Aquele que era, foi e será. O único pelo qual tudo podemos e devemos crer e nunca duvidar. E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Hb 8:11.

Jesus Cristo de Nazaré o Filho amado de Deus e Nosso Senhor e Salvador.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...