sábado, 21 de abril de 2012

Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. Lucas 6:47.

image

mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada.
1 Pedro 1:25

Não é a toa que estou sempre tentando fazê-los observar, que não basta apenas ser ouvinte da palavra de Deus. É essencial que sejamos praticantes do que a palavra ensina; é o que de fato torna uma pessoa verdadeiro seguidor de Cristo. - É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Lucas 6:48.

As comparações com a construção de uma casa que necessita de fundações e bases solidam é muito apropriada, pois comparativamente com a vida de um novo convertido. Pois se não houver a dedicação para por em pratica os ensinamentos de Jesus Cristo com certeza a sua fé recém-adquirida será facilmente abalada pelas preocupações do mundo. Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. Marcos 4:19.

Lucas neste capitulo mostra ainda como de fato a tentativa de viver uma vida de aparente interesse por Jesus Cristo e o evangelho está fadado a fracassar, se não colocamos em pratica os ensinamentos de Jesus em nossas vidas: Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa. Lucas 6:49.

Aquelas cena de total ignorância espiritual que puderam ver no vídeo que divulguei ontem, comprovam a ruina de uma fé praticada sem fundamento bíblico. Pois apesar de pesquisas que só se preocupam em perguntar se a pessoa é católica ou de outra religião, faz com que estaticamente os seguidores de Roma apareçam como maioria dos que creem em Deus. Este resultado não se traduz na realidade de uma vida voltada de fato para Jesus Cristo e a Deus. Encaixam-se exatamente entre os que constroem não somente casas, mas verdadeiros palácios no chão e não resistem a menor torrente das tentações do mundo. Vivem enganados e enganando as pesquisas: Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lucas 6: 46.

Se ao menos fossem sinceros com consigo e com Deus, parassem para refletir certas atitudes ditas como normais e aceitas pela sociedade como pratica comuns; e as comparassem com os ensinamentos do evangelho de Cristo, fariam um mea-culpa e arrepender-se-iam; e passariam de fato a serem cristãos praticantes da palavra, e de fato salvos por Jesus: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Façam uma profunda reflexão em relação as suas praticas de fé. Porém esqueçam tudo que ouvem por ai, seja dos bons motivos que possa fazê-lo querer ser desta ou daquela “religião” ou mesmo escândalos que envolvem a todas “religiões” e que possa também fazê-los perder a fé em Deus. Analise da seguinte maneira: Porque deveria se decepcionar com Deus? Porque não crer em Jesus Cristo pelas atitudes erradas de homens que se apropriam da palavra que liberta para fazê-los novamente prisioneiros da lei? Onde de fato entra Deus ou Jesus Cristo na sua decepção? Como pode uma pessoa apegar-se a motivos, situações causadas e provocadas por homens e culpar a Deus ou a Seu Filho, se ao menos conhecem o que está revelado para ele na palavra de Deus? E por isso não querer o que Ele nos dá pela Graça e de Graça.

Imaginem se para ser salva, alguém tivesse que está diante de Jesus Cristo e Ele perguntasse se você teve uma vida 100% de acordo com os fundamentos das leis humanas? Qual seria a sua resposta? E se antes de responder Ele alertasse que: Como você sabe as leis forma feitas para serem respeitadas na sua totalidade, ou seja! Na integra. O que você diria? Observem que estou perguntando o que faria em relação às leis humanas. Contudo, Jesus Cristo já sabia que não era possível que alguém pudesse cumprir 100% das leis: Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebra-la inteiramente. Tiago 2:10.

Sabendo disso Jesus também não condenava os que não criam Nele: E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João7. Meus queridos (as), Jesus Cristo nos dá vida em toda a plenitude, Ele nos livra da condenação eterna e para que isso aconteça em sua vida, basta apenas crer em Seu Nome: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2.

Como ser racional que é! Pare reflita e observe o mundo ao seu redor. Comece com a sua casa, seu bairro, sua cidade, seu país e termine sua observação analisando o mundo, mas não como o planeta que vivemos. Observem as pessoas que vivem nele. Todas em qualquer lugar de varias forma e maneiras na sua grande maioria buscam encontrar a mesmas coisas que sempre esteve dentro de nós todos. A ausência do verdadeiro Deus. O que infelizmente, ainda que racional, nos tornamos limitados da comunhão e do entendimento Dele pela introdução do pecado no mundo: Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1: 26-27.

Infelizmente ao contrario dos ensinamentos equivocados que tentam atribuir a Deus uma semelhança física entre Deus e as suas criaturas caídas. Esta falsa relação é fruto da perda da comunhão espiritual do homem com Deus. Condição esta que faz com que haja a real semelhança com Ele. Pois afinal de contas: Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. Não existe outra maneira pela qual os homens possam retomar a condição de serem imagens e semelhança de Deus se não for através do novo nascimento através de Jesus Cristo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus;1 João 42.

Sem que recebam novamente o Espirito de Deus através do Espirito Santo o homem não tem nem sequer a capacidade de dizer que são de Deus: Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:9

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14

E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, Lucas 1:47

Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; 1 João 4:2

Mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. 1 Coríntios 2:10

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6

Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade. Salmos 31:5

Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. João 3:34

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?1 Coríntios 3:16

Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.1 Coríntios 2:11

Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. 1 Coríntios 2:12

Parece repetitivo eu ficar dizendo aquilo que está disponível para todos na Bíblia. Mas não canso e cesso de conclama-los a darem ouvidos a minha pregação e clamo a Deus que em Nome de Jesus Cristo o Espirito Santo possa operar o discernimento espiritual de toda a palavra aqui revelada. Para que um dia todos possam estar diante de Deus aprovados como verdadeiros Filhos de Dele.

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...