domingo, 11 de março de 2012

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11

image

Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:22

Não há como nenhum prédio ou bela estrutura de construção arquitetônica subsistir como igreja sem que tenha a Jesus Cristo como alicerce. Só Ele é a fundação na qual a Igreja e a vida cristã podem ser construídas: À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas para os que não creem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular", 1 Pedro 2:4-7.

Somente tendo Jesus Cristo como a pedra fundamental pode-se iniciar a construção do alicerce de uma vida cristã: “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Efésios 2:20-21.
Ele é quem Deus mandou para nos salvar: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Ele é o caminho, a verdade e a vida, o único caminho para Deus: Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

O Senhor Jesus Cristo é o nome acima de todo nome, o nome diante do qual todo joelho se ajoelhará. Cabe a nós também sermos a verdadeira igreja de Cristo: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11

Ele é o único nome através do qual nós somos salvos: Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Fico imaginando uma pessoa que não teve acesso à palavra de Deus; que ainda não se dedicou a ler a Bíblia pelo que ela realmente é: A palavra viva de Deus. E não, mais um livro de historia com a capa preta. E percebo pela minha própria experiência do tempo que também não a conhecia, como podemos facilmente ser conduzidos a crer que possa haver outra base, outro alicerce que possa fundamentar a fé em Deus. Porém quando tomamos conhecimento das verdades absolutas que a Bíblia revela, ficamos surpresos em saber que nos planos de Deus já estava estabelecido uma nova condição para vivermos como cidadão do Seu Reino mesmo ainda estando aqui neste mundo: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 1 Pedro 2:9-11.

Não é, portanto de estranhar que o cristão que verdadeiramente é um seguidor de Jesus Cristo, sinta que a sua condição aqui no mundo seja como igual à de um estrangeiro. O que nos leva a entender a nobre importância e privilegio de levar este conhecimento do Reino de Deus aos cidadãos do mundo! Pois, realmente somos elevados por Deus para sermos de fato seus representantes: De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20

Por isso não podemos cessar de falar, alertar e dizer a todos que não conhecem a palavra de Deus do perigo de estarem depositando a sua fé em algo ou alguém cujo alicerce que fundamenta as suas bases não é Jesus Cristo.: Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Jó 38:6

Se alguém tem o desejo de conhecer a Deus boa coisa faz. Porém, não pense em investir o seu tempo, recursos e principalmente a sua fé em qualquer tipo de fundamentos edificados por homens em alicerces estabelecidos por qualquer pedra encontrada por ai. Muito antes de Jesus Cristo vim ao mundo os homens já edificavam estruturas achando que assim estariam agradando a Deus. O que de fato não estavam! Tanto que Jesus alertou: E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. Marcos 13:2.

Meus queridos (as) se vocês estão buscando reconciliar-se com Deus não sejam enganados pelos edifícios suntuosos construídos por homens; dizendo eles que são para Deus. Somos as verdadeiras igrejas do Senhor! Fomos feitos para ser morada do Seu Espirito e, portanto a única pedra, o alicerce que sustenta a verdadeira igreja é a que recebemos de Jesus Cristo ao aceita-lo: Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? 1 Coríntios 6:19

Peçam ao Espirito Santo que lhes conceda o entendimento da palavra de Deus e em nome de Jesus Cristo leiam a Bíblia! Vocês irão aprender através do próprio Deus o verdadeiro significado do sacrifício de Seu Filho Jesus para a nossas vidas. Irão descobrir que vocês também podem vim a ser a igreja de Cristo! Basta que saiba sobre qual pedra estar fundamentando a sua fé.

Afinal: Não sé tropeça em montes... Mas nas pequenas pedras soltas no caminho.

Jesus Cristo te Ama.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...