sexta-feira, 16 de março de 2012

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:16-17

image

Mas não é qualquer Amor: Em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; 2 Coríntios 6:6

Penso que muitos ficam imaginando quão estranho pode ser o amor de Deus que se revela mediante a morte de Seu único Filho e apesar de muitos não conseguirem entender! Ou não querer! O fato é que: Jesus veio para salvar o mundo. Jesus veio para salvar você. Jesus veio para me salvar. Então qual a razão dos por quê? Será que alguma pessoa estando se afogando iria escolher qual o salvo vida que ele quer que o salve? Ou preso no alto de um prédio em chamas não irá confiar no bombeiro? Creio que ninguém faria isso. Mas, então por que questionam tanto a Salvação oferecida por Deus? Por que não aceita que Jesus Cristo se sacrificou por todos por amor ao Pai!

É certo que a cada dia fica mais difícil encontrar no mundo o verdadeiro amor! O amor que transforma que faz pessoas amarem pessoas. O que é diferente de serem atraídas por elas por um sentimento carnal. O amor que Cristo nos ensina, aquele que não procura enxergar no próximo motivo para recear ama-lo, pois o amor de Cristo não requereu nenhuma reciprocidade da nossa parte: Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19. Jesus Cristo nos ensina a amar da maneira com que Ele nós ama: No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18.

Jesus quer que deixemos de lado todos os motivos dos quais nós fazemos escolha de quem e como amar. Meus queridos Ele bem sabe que somos: Imperfeitos, cruéis, violentos, imorais, blasfemos, egoístas, mentirosos, homicidas, prostitutos (as), ladrões, corruptos, adúlteros, desrespeitador e tudo mais. Estas são apenas algumas das características comuns a raça humana, e que esta presente na maioria das pessoas; dificilmente encontraremos uma que já não tenha caído em um desse pecados: Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, Romanos 3:23 - E nem por isso Ele deixou de nos amar a ponto de morrer por mim e por vocês.

O que, mas me impressiona é o fato das pessoas procurarem inúmeros argumentos para justificar não querer a aceitar a salvação oferecida por Cristo! É justamente o fato de que não é preciso explicações, justificativas, alegações, predileções ou qualquer outro esforço para dizer: Não. Eu não quero aceitar a Jesus. Eu viro e mexo escrevo, que Jesus Cristo nos convida e há a total liberdade de aceitar ou não o convite, Jesus não quer ninguém andando do lado Dele reclamando, lamentado etc. Ele deseja, quer muito, morreu por isso, mas, não te obriga. - Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. João 3:18.

Talvez seja surreal, mas é quase a mesma coisa de uma pessoa presa a anos e ao receber uma autorização por escrito do Juiz ordenando a sua libertação, ficar indagando ao carcereiro se ele tem certeza que é para ele mesmo. Duas condições leva uma pessoa a pensar assim: Ou ela já está cauterizada pelo tempo que permaneceu encarcerada e passou a gostar do fato de ser um prisioneiro. Ou simplesmente não consegue compreender o poder da autoridade que mandou liberta-lo. Em ambos os caso, porém, prevaleceu o que a vontade da pessoa de acordo com a sua intenção. Se aceita ou não o convite. - Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. João 3:19-20.

Todos nós estávamos presos ao jugo do diabo, aquele que escraviza e leva a morte através das doenças e opressões! A bíblia relata em várias passagens esta condição que homem pode se encontrar quando está distante de Jesus: "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Mateus 12:43-44

O corpo humano em especial, sempre foi objeto de desejo do diabo para transformar em habitação! São inúmeros relatos Bíblicos que mostram a possessão de espíritos imundos humilhando, destruindo a felicidade do ser humano, através dos vícios e das doenças – tanto as físicas como as espirituais (depressão, determinados tipos de loucuras, etc.). Jesus revela que quando Ele chega o espírito imundo tem que desocupar o corpo do homem! Deus nos criou para morar em nós! Ele nos dá o Seu Espírito como penhor, um depósito de autenticidade que pertencemos ao Senhor Jesus e não a demônios!

Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João. 3: 8,9.

Meus queridos (as)! Hoje é a oportunidade de vocês! Jesus veio ao mundo com a finalidade de substituir a cada um de nós, dando a Sua vida na expiação de nossas ofensas e pecados! Somente Ele tem o Poder através do Seu Sangue de destruir todo tipo de obra do diabo na vida do ser humano! Ele tem a autoridade de libertar e curar você!

E tudo que você precisa fazer é aceitar o seu convite de salvação, libertação e cura. Jesus Cristo já fez a parte principal – pagou o alto preço, substituindo a cada um de nós, concedendo o perdão, a quitação da dívida impagável por meios humanos! A nós importa aceita-lo e viver conforme Ele nos ensina e ai terá parte com Deus; uma vez reconciliado por Jesus Cristo: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21

Amém

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...