sexta-feira, 23 de março de 2012

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24

 

image

Ainda que muitos continuem achando que podem fazer algo para se justificarem diante de Deus. O apostolo Paulo mostra que não importa o quanto nos esforçamos quão bons pensemos que somos, ou quanto trabalhamos, nunca poderemos chegar ao padrão que realmente importa e poderia nos levar a glória do Todo Poderoso Deus. Graça a Deus, Pois, Ele não exige que nós sejamos o que não somos: Perfeitos, sem manchas e santos. Ao invés disso, Deus nos dá essas virtudes pela graça, através do sangue do seu filho que nos comprou:  Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. Colossenses 1:21-23.

E tudo isso meus queridos (as) foi feito sem a necessidade de qualquer participação pessoal que implicasse igual ou semelhante sacrifício, sacrifício este, que ninguém além de Jesus Cristo poderia fazer: sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:24-26

Jesus Cristo é o nosso perdão, é o que se deu para a nossa justiça. A Glória a Deus: Deus tornou pecado por nós àquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

A pergunta então é: Por que ainda hoje vemos tantas pessoas buscando nas religiões e nas suas próprias concepções de certo ou errado? Querendo encontrar meios que possam leva-las onde nenhum outro preço poderá ser pago, do qual todos nós já fomos comprados pelo precioso sangue de Cristo! - Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei. Romanos 3:27-28.

O apostolo Paulo está instruindo aos Romanos exatamente sobre a inutilidade de ficar continuando a querer agradar a Deus como se Ele fosse outro Deus. E não o mesmo Deus que pelo sacrifício na Cruz do Seu Filho Jesus; não tenha definitivamente anulado a necessidade dos homens sacrificarem continuamente pelos seus pecados. E esta instrução é deixada, também para nós, que somos os gentios alcançados pelo imenso amor de Cristo que não deixou ninguém de fora do plano da salvação. - Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos. Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Pelo contrário, confirmamos a lei. Romanos 3:29-31.

Glória ao nosso Salvador, Cristo Jesus. Agora meus queridos (as) o que a nós ainda cabe fazer, não requer nenhum sacrifício! Vamos viver com Jesus como nosso Senhor; não para merecer ou assegurar a nossa salvação, mas para agradecer pelo que Ele tem nos dado gratuitamente. - Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. 2 Coríntios 5:18 e 19.

Quer agradar a Deus? Ótimo! Então anunciemos o Cristo. É para isso que somos convocados e verdadeiramente agradaremos a Ele: Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20.

Deus não enviou a Jesus Cristo ao mundo para que por sua morte fossemos obrigados à aceita-lo. Não seria muito inteligente ou até pela ótica humana. Quanto mas vindo de Deus. Afinal para que permitir que Seu Filho morresse se como Deus, se assim desejasse poderia nos obrigar aceita-lo? - De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. 2 Coríntios 5:16.

Por isso meus caros (as) até mesmo a nossa limitada capacidade de compreensão do amor de Deus, não pode negar tão evidente verdade: Somente Jesus Cristo o Filho de Deus feito homem nascido de mulher, morreu e ressuscitou para nos proporcionar a possibilidade de uma vez que verdadeiramente desejemos nos reconciliar com Deus; saibam que nada mas temos que fazer além de aceitar o fato de que foi POR AMOR que Ele morreu por MIM e por VOCÊ. Mesmo que ainda não queira aceita-lo: Não estamos tentando novamente recomendar-nos a vocês, porém lhes estamos dando a oportunidade de exultarem em nós, para que tenham o que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que está no coração. Se enlouquecermos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:12-15.

Creiam! Não existe salvação para a humanidade em outro nome que não seja o de Jesus Cristo e Ele voltará! Onde você estará neste dia? Cabe a você decidir: Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:28.

Peço que observem e meditem no texto grifado acima. Pois, na sua segunda vinda infelizmente para os que não se decidiram antes, não será, mas para “a repescagem” e perdão de pecadores retardatários.

Venham para Jesus Cristo! Os sinais estão ficando cada vez, mas claros, de que este dia esta chegando. Esta é a sua hora.

Só Jesus Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...