sábado, 31 de março de 2012

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". João 6:51

image

É evidente que Jesus Cristo não estava falando que deveriamos comer da sua carne física, como os judeus pensaram: Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? " João 6:52.

Para os que já estão familiarizado com a linguagem da bíblia, sabemos que Ele está se referindo ao alimento espiritual que Ele dava e continuaria dando através do Espirito Santo e da palavra até hoje: Jesus lhes disse: Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. João 6:53-57.

Esta passagem é muito esclarecedora para o entendimento dos que ainda pensam poder ter uma vida consagrada a Deus sem que tenha aceitado Jesus Cristo como seu unico e suficiente salvador. A utilização da comparação entre o alimento Pão, e o alimento Minha Carne e Sangue. Mostra que cada um tem finalidades especificas e propósitos diferentes. Enquanto o pão alimento; em forma do Maná com qual Deus alimentou os Hebreus durante sua jornada de 40 anos pelo deserto após a saída do Egito; não impedia que morressem fisicamente. Por outro lado, o sacrifício e morte de Jesus Cristo – Carne e Sangue na cruz; iria ser o pão que nos manterá eternamente vivos espiritualmente após a morte física - Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre. Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum. João 6:58 e 59.

O capitulo seguinte mostra como foi, e como ainda é difícil para muitos compreenderem que para Jesus Cristo e Deus o que importa é a nossa vida espiritual! Como passaremos a eternidade! Uma pessoa que diz acreditar em Deus, em Jesus Cristo e o Espirito Santo e acha que estamos presos a esta vida terrena e limitada que temos, e que tudo irá simplesmente acabar quando morremos; sinceramente! Esta pessoa não é ainda um Filho ou Filha de Deus. Como pensar desta forma? Sendo filhos de um Deus Onisciente – Onipotente – Onipresente; o Deus que criou todas as coisas poderia gerar filhos e filhas cuja existência é parte do seu Espírito que também não fossem eternos? - Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gênesis 2:7

Meus queridos (as), já lhes falei por diversas vezes, que a intenção deste Blog nunca foi ou será a de criar contenda religiosas. Não é a toa que assino as postagens com uma imagem que convida a pregarmos a Jesus e não religião. Mas não poderia está cumprindo aquilo para que fui comissionado: O pregar a palavra de Deus, do verdadeiro Deus da Bíblia. Se por medo, receio ou covardia não expusesse as mentiras que são ditas muitas vezes até em nome de Deus e Jesus. Em todo o Evangelho de Cristo, vemos o próprio e também depois os seus discípulos ensinando, mostrando, fazendo com que vejamos a diferença que há entre o que é dito e feito no mundo, ainda que pareça ser com boas intenções! E o que verdadeiramente importa que aprendamos. Jesus Cristo meus queridos (as), não foi espancado, morto e sepultado por ladrões, prostitutas, assassinos criminosos! Ele foi espancado, morto e sepultado pelas autoridades Militar, Religiosa e pelo próprio povo; que mesmo o vendo realizar milagres, comprovarem que o que falava era a verdade; o mataram! Mesmo não tendo encontrado nEle nenhuma culpa ou pecado: O mataram!

Por quê? Porque Jesus pregava a verdade! E ontem, hoje e amanhã a verdade continuará incomodando os mentirosos, hipócritas, falsos, corruptos etc. - Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? " João 6:60. Assim como ocorreu no passado ainda hoje Jesus Cristo através do Espirito Santo continua sondando o intimo dos nossos corações. (*)- Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes! João 6:61 e 62.

Nota: (*) Importante fazer uma observação. Quando vemos na Bíblia menção da frase “o coração do homem” ou simplesmente “o coração”. Não necessariamente está se referindo ao órgão que bombeia sangue no nosso corpo. Refere-se a nossa mente. De onde provêm os desejos que, ai sim! Corrompe ou liberta o coração órgão.

Ora! Se até os discípulos de Cristo, aqueles que andavam diariamente com Ele, ainda assim não conseguiam compreender. Imagine hoje; diante de tantos argumentos, filosofias, teorias e religiões a confusão em que os corações dos homens estão mergulhados? Por isso meus queridos (as), amados (as) em Cristo que me esforço diariamente para está trazendo a vocês a palavra verdadeira. Não as minhas que facilmente poderia ser também corrompidas. Mas, a do Pai do Filho e do Espirito Santo que pode ser comprovada não somente pelas paginas da Bíblia, mas também na vida de milhões de pessoas que ao longo de mais de 2000 anos tem recebido e crido nesta mensagem.

É também a minha vontade, que desejem ardentemente conhecerem o verdadeiro Espirito Santo de Deus, pois somente por Ele que Jesus Cristo ainda hoje fala conosco. - O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. Contudo, há alguns de vocês que não creem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". João 6:63 a 65.

Contudo também! Meus queridos (as), não deixem que aparentes palavras duras possam ser utilizadas pelo inimigo para roubar a sua Salvação e Vida Eterna com Jesus Cristo. Pois é tudo isso é também parte da estratégia criada para fazer com que não veja a verdade que salva cura e liberta. A qual somente Jesus Cristo pode conceder. - Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". João 6: 66-69.

O inimigo está a espreita em todos os lugares e nem sempre conseguimos perceber. Somente com Jesus Cristo e através do Espirito Santo podemos desmascarar os lobos disfarçados de cordeiros: Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo! " ( Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo. ) João 6:70-71.

Não sejam “traídos” pelos falsos ensinamentos de espíritos enganadores que utilizam até os mais próximos para ataca-los. Busque incansavelmente o entendimento da boa e perfeita palavra de Deus e desejem mais do que tudo o amor de Jesus Cristo em suas vidas. Se escandalizem das mentiras e não da verdade!

Amém.

image

2 comentários:

  1. eu fui liberto do laço do inimigo pelo espirito de DEUS . graças a DEUS que nos elegeu parra santificasao do espirito .e nos deu a sua graça e pela graça samos salvo

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...