sábado, 10 de março de 2012

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. 1 João 5:11

image

Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Gálatas 2:19

Ainda na mesma linha da postagem de ontem, podemos ver no versículo titulo que a grande e melhor recompensa de Deus é sem sombra de duvida; o Seu Filho Jesus Cristo e ainda recebemos um bônus! A vida que há Nele.

Apesar de o inquestionável aceitar de Deus; que uma pessoa possa recusar esta promessa. O que não tem nada haver com livre arbítrio bem se diga, mas sim do fato de que Deus não obrigaria a ninguém a receber o que não deseja. Todos deveriam refletir sobre aquilo que verdadeiramente importa que escolhamos neste mundo! Nossa passagem por ele é tão imprevisível que nem podemos mais determinar qual seja a sua real duração.

A antiga afirmação de que o homem: Nasce, Cresce e Morre! Tem que ser refeita, da mesma forma que são atualizados os sites na Web: Há os que são anualmente, uns mensalmente, outros semanalmente, alguns diariamente e muitos a todo instante. Assim tem sido o ciclo da vida no mundo atual. Ondo o tempo entre o Nascer e o Morrer, não, mas segue o cronograma antes previsto já dentro dos nossos já estabelecidos limites até a velhice. Portanto meus queridos (as), a reflexão em relação à efemeridade da nossa vida é, mas que uma necessidade fisiológica de preocupação em relação à saúde e qualidade nesta vida. Ela deve ser uma reflexão sobre os verdadeiros valores que estamos cultivando e colhendo. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5:12.

A minha preocupação ao levar a vocês o conhecimento destas verdades relatadas no evangelho de Cristo; não é movida por nenhum interesse pessoal de querer “convence-los”  da minha impressão , convicções ou algo parecido. Sinceramente! Poderia simplesmente ao invés de arriscar ser “julgado” nas minhas intenções; guardá-las como informações muito preciosas e não me preocuparia em repassa-la; afinal ela foi escrita para mim: Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:13-14.

Mas, desde o principio este pensamento mesquinho e egoísta nunca fizeram parte da minha intenção de escrever este blog. Esteve sempre em minha mente agora renovada por Cristo; a ideia de que informações como estas, que mudou a minha vida para melhor. Não poderia ficar retida esperando para que o acaso os alcancem. Não estaria vivendo o amor de Jesus Cristo. Ou estaria incorrendo no mesmo engano cometido pelos que se apropriaram das verdades da palavra de Deus para fortalecerem a base da sua instituição religiosa e humana a ICAR, mantendo o povo na ignorância da verdadeira vontade de Deus. Ignorância s. f.1. Estado de quem ignora. 2. Falta de ciência ou de saber. 3. Incompetência. Não podia compactuar com este engano: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Além do que; o meu desejo de cumprir a comissão do Ide de Jesus Cristo, que é o de pregar o evangelho a todas as criaturas e em todos os lugares, não poderia ser impedido apenas  por medo de discordâncias.

Impedimento mesmo, vemos acontecer aonde este sentimento é compartilhado por pessoas em lugares que nem são livres para expressa-lo. É o caso do Pastor Iraniano Yosef Nadarkhani. Que encontrasse preso desde 2009 pelo “crime” de ter se convertido ao verdadeiro e unico caminho, Jesus Cristo! Não se contentando em prendê-lo para cercear o ensinamento da sã doutrina e baseado em leis criadas para reprimir a liberdade que Cristo nos dá, ele está para ser condenado a morte pelas autoridades eclesiasticas dos Muçumanos.

Temos que lutar contra esta injusta perseguição. Porém as armas que Deus nos deu para enfrentarmos estas investidas dos inimigos da palavra não são as carnais que levaria ao derramamento de sangue. A arma do cristão é a Oração! Estamos orando incessantemente para que as autoridades do Irã venham libertar este nosso irmão em Cristo: Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 1 João 5:14-15.

Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.
Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 1 João 5:16-19.

Antes que acuse o evangelho de Jesus de estar pregando acusação infundada ou fundamentada em retaliação a quem não o aceita. Peço que façam uma leitura com mas profudidade da afirmação do Apostolo João de que: ”Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” Lendo com atenção e meditando em todo o texto, não apenas na frase fora do contexto. Verão que o que fundamenta esta afirmação é a pratica do pecado. E mesmo assim o apostolo distingue de certa forma o peso de cada pecado! Então meus queridos não sejamos “inocentes” de querer nos apegarmos a uma frase que é fácil de ser compreendida até por uma criança, bastando que saiba discernir o certo do errado, evitando assim emitir juízo. Pois querendo ou não: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2

Antes se apegue na verdade! Ou que até usem o que na concepção humana é tido como sendo uma  ! Tendo até sido criada uma frase muito usada para justificar os que pregam filosoficamente que: O bem sempre vence o mal. Afirmam como se dependesse “deles” o que Jesus Cristo verdadeiramente já fez sendo pregado na Cruz e derrotando o Maligno com a sua morte e ressureição: Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos guardem-se dos ídolos. 1 João 5:20 e 21.

Oro também para que cada vez mas o Espirito Santo de Deus possa estar derramando a sua unção de entendimento sobre todos vocês para que um dia, chamado hoje, possam experimentar a verdadeira vida no Cristo de Deus.

Amém.

PS: Peço aos meus queridos (as) que acessem o link ao lado: http://www.ubeblogs.net/2011/09/quem-e-yosef-nadarkhani.html , para conhecerem mais um pouco da vida de um homem que rompeu a barreira da cergueira religiosa e viu a luz que é Jesus Cristo.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...