quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Efésios 1:4

 image

Apesar da insistência dos homens em negar a paternidade de quem nos originou preferindo alguns a teoria da evolução (do acaso). Desde antes da própria fundação do mundo Deus já tinha planos para nós! E os planos do Senhor era para que tivéssemos o controle de toda a criação: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26.

Ainda depois que Satanás interferiu neste plano introduzindo o pecado através do 1º ato de desobediência humana. Nem assim Ele desistiu de nós! Porque os seus pensamentos para nós são como decretos e Ele não revoga nenhum dos seus decretos. Ele os cumpre! Mesmo que para isso fosse necessário enviar o seu amado Filho para servir de remissão pelos nossos pecados: Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Efésios 1:5-6.

Só com muita má vontade ou uma total entrega voluntaria a Satanás pode levar uma pessoa a rejeitar ser adotado como filho de Deus por Jesus Cristo. Digo isso, pois como afirmei ontem, sei como cristão e conhecedor da palavra, que Deus não deseja que ninguém fique fora do seu plano: E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. João 6:39. Contudo é certo que o que plantarmos será aquilo que colheremos! Não adianta depois de ter escolhido onde colocar as “suas sementes” achar que Deus tem obrigação de impedir as consequências que sobrevirão.

Eu até já postei sobre o fato de que nunca tinham me falado do Deus da Bíblia antes da minha conversão. No entanto, não teci este comentário como acusação ou desculpa para o tempo que permaneci na ignorância e o desconhecimento da sua vontade. Pois, hoje vivendo plenamente o evangelho mesmo numa época em que aparentemente (pelos menos aqui no Brasil) temos a liberdade de divulga-lo. Vejo como é difícil encontrar as ovelhas perdidas da qual Jesus Cristo falou, pois mesmo com toda esta liberdade aparente, nós crentes como pejorativamente somos chamados, somos rejeitados até entre os nossos próprios familiares.

Também reconheço as falhas cometidas por aqueles que não vigiaram e permitiram que o que Jesus já havia advertido acontecesse: "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece! Mateus 18:7.

É por este motivo que  mesmo que isso ainda aconteça no meio do seu Povo.  Deus está sempre a levantar novas vozes neste deserto que é o mundo sem Jesus Cristo: "voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ". Marcos 1:3. E para isso meus queridos (as) Deus não escolheu entre os Teólogos, Sábios, Doutores da Lei, Estudiosos das Escrituras ou os que se dizem Bons. Ele buscou  no meio do povo simples, entre os indoutos e os pecadores aqueles que desejavam serem libertos da escravidão do Pecado: "Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. João 12:47.  Este é o carater de Deus que Jesus Cristo ensinava. O Deus que ama sua criação e deseja que todos venham serem libertos e possam testificar esse amor.

A palavra testifica que apesar de ser o desejo explicito, a razão para a vida e morte de Jesus Cristo. Deus nunca obrigará a ninguém aceitar a Salvação oferecida gratuitamente a todos mas que porém lhe custou o Sangue Precioso do Seu Filho.

Porém quero fazer um adendo para que não continuem sendo iludidos com a chamada teoria do Livre Arbítrio! Uma coisa é a pessoa não querer aceitar a Jesus e outra bem diferente e mentirosa é achar que isto é um direito dela. Reflita no pensamento abaixo:

O livre arbítrio diz: Deus te escolhe para a salvação se você aceita o Seu convite por sua própria vontade. Em outras palavras, você decide se será salvo ou se perderá. A eleição e a salvação estão em tuas mãos. Entretanto, A Soberania Divina diz: Deus te predestinou e te escolheu antes da fundação do mundo conforme o Seu propósito e a Sua vontade.

Ficou confuso para vocês? Então vou tentar explicar. Em vários trechos das passagens bíblicas encontramos claramente que é Deus quem estar sempre a buscar os que Ele já havia predestinado a serem seus Filhos. Pois é Deus é quem busca e chama o homem, e não o homem a Deus.

Vejam se não assim:

a) Não há quem busque a Deus. - Romanos 3:10-12
b) Não fostes vós que me escolhestes, eu vos escolhi a vós. - João 15:16
c) Eu buscarei a perdida, a desgarrada tornarei a trazer. - Ezequiel 34:15,16
d) Fui buscado dos que não perguntavam por mim - Isaías 65:1 e Romanos 10:20
e) Ele começou a boa obra em vós. - Filipenses 1:6
f) Não depende de quem quer, ou de quem corre - Romanos 9:14-16

Mas, se ainda assim essa informação vem contrariar o que até então você pensava ser somente uma questão de ter direito de escolher Deus ou não? Veja abaixo como o que estou te informando é a  pura verdade. Entenderão que quando partimos do principio bíblico não há como uma pessoa que diz não crer em Deus, se encontrar neste estado porque pensa ter o livre arbítrio! O fato é: O incrédulo não pode buscar a Deus porque está morto espiritualmente.

Então meus queridos (as) na verdade o que vocês  pensam ser  Livre Arbítrio; na realidade não é um direito. Mas, sim uma condição, um estado de coisa a realidade da situação espiritual que a pessoa se encontra.

a) Estando vós mortos em pecados. - Efésios 2:1-5,8
b) O homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus. - I Coríntios 2:14
c) A carne é inimiga de Deus. Não se sujeita à sua lei. - Romanos 8:7

E para sair desta situação entra outra questão que confunde muitos incautos; principalmente os religiosos (lembram-se do meu testemunho pessoal?) A de achar que podem buscar a Deus pelas varias formas ensinadas, deduzidas a partir de interpretações ou vontade humana. No entanto a palavra diz exatamente o contrario: Só confessam a Jesus os que foram atraídos por Ele.

a) Ninguém pode vir a mim se o pai - João 6:44,45
b) Ele nos gerou pela palavra da verdade. - Tiago 1:18
c) Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito. - I Coríntios 12:3
d) Ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho quiser revelar. - Lucas 10:22
e) Bem aventurado a quem o Senhor atrai. - Salmos 65:4

Gostaria de convidar vocês que estão lendo estes textos para fazerem uma reflexão. Não seria até ingênuo da parte de um Deus que é Onisciente, Onipresente e Onipotente enviar seu único e amado Filho Jesus Cristo para viver 33 anos no mundo na forma humana, padecer de todas as angustias e sofrimentos dos homens e mais além do que qualquer homem suportaria. E na hora H a decisão de aceita-lo como Deus Soberano coubesse ao homem cujo pecado só está perdoado pelo Sangue derramado pelo seu Filho na Cruz?

Outros versículos que mostram a falsidade do livre arbítrio.
a) Ele nos amou primeiro, Ele nos escolheu. - I João 4:10
b) Ele nos chamou por determinação e graça. - II Timóteo 1:9
c) Creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna. - Atos 13:48
d) Antes de Cristo, estávamos desgarrados, perdidos. - I Pedro 2:25
e) Estávamos mortos e recebemos vida com Cristo. - Colossenses 2:11-13
f) Jesus disse: "- a mim me convém conduzi-las - João 10:16
g) Ninguém pode buscar a Deus se Ele não realizar isto. - João 6:65
h) Fomos escolhidos para Ele antes da fundação do mundo. - Efésios 1:4,5
i) Somos destinados à salvação desde o princípio. - II Tessalonicenses 2:13
j) A eleição antes das obras. - Romanos 9:11-13
k) Já nascemos mortos espiritualmente, em delitos e pecados. - Salmos 51:5
l) A condição do homem predestinado, antes de Cristo. - Romanos 3:10-23
m) A natureza do "homem carne" é má. - Gênesis 6:5
n) É Deus quem inclina o coração do homem para Ele. - Provérbios 21:1
o) É Deus quem nos abre o coração para ouvi-Lo. - Atos 16:14
p) Em determinado momento da vida, o predestinado é chamado por Deus. - Romanos 9:24
q) Conhecidos de antemão, e chamados, justificados e glorificados cada um a seu tempo. - Romanos 8:29,30
r) Antes de termos forma (matéria), Deus nos conheceu e nos predestinou. - Jeremias 1:5
s) Isto é predestinação. - Salmos 139:16
t) O povo de Deus se apresenta voluntariamente NO DIA DO SEU PODER. Deus é tremendo, Soberano, Maravilhoso. - Salmos 110:3

Dizer que é o homem quem escolhe a Deus é um pecado contra a Soberania de Deus, é um sofisma. Quando você recebe Cristo, não é porque você O escolheu, mas porque Ele escolheu você. Deus nos escolheu e nos elegeu. Somos salvos por Sua vontade para sempre; estamos completos em Cristo e cremos nisto para glória de Deus, porque assim o Senhor, na Sua Soberania o diz e pela fé nós cremos.

Sofisma s. m.1. Argumento capcioso com que se pretende enganar ou fazer calar o adversário. 2. [Popular] Engano; logro.

Não se deixem enganar! Não sejam levados por ensinamentos que induzem a uma falsa verdade que abriga intenções ocultas que só levarão aos que assim pensam ao afastamento de Deus pela insistência ao erro. Foi o que quis dizer com: Só com muita má vontade ou a total entrega voluntaria a Satanás pode levar uma pessoa a rejeitar ser adotado como filho de Deus por Jesus Cristo.

Por que é sabido que Deus é Amor! Porém também é Justiça. E como toda a consequência de um julgamento justo é a sentença: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. João 10:3-4. Jesus é o porteiro o Bom Pastor e todos os homens são suas ovelhas.

Jesus falou isto aos discípulos usando uma parábola que mostra o porquê da importância de não cessarmos de falar das Boas Novas = O Evangelho de Cristo. É o que faz com que a comissão do Ide que eu humildemente tento cumprir através deste blog seja para mim mais que uma obrigação, e sim um maravilhoso privilégio: O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. Provérbios 11:30.

Queridos uma coisa vocês podem ter como certeza do efeito causado por este Blog. Eu diariamente sou instruído pelo Espirito Santo e cresço no conhecimento da sua sabedoria Divina. O que me faz cada vez mais ser totalmente apaixonado por Jesus Cristo. Espero que um dia vocês sem exceção possam desfrutar da alegria que sinto a cada postagem que me é permitida escrever-lhes só pelo fato de Anunciar o seu Evangelho.

Graças sejam dada a Deus pelo seu amor e por ter me enviado até o seu Filho quando estava perdido na minha mentirosa prisão do Livre Arbítrio: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João2.

Amém.

[image7.png]

2 comentários:

  1. Boa tarde ,se existe a predestinação em sentido de salvação n seria então necessário pregar se Deus ja escolheu os salvos e tb João 3:16 N poderia ser Deus amou o mundo de tal maneira e sim Deus amou os escolhidos de tal maneira.

    ResponderExcluir
  2. Como que fica atos 10:34: Reconheço por verdade wue Deus não faz acepção de pessoas,pelo contrário,em qualquer nação,aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.

    Como que fica:1° timóteo 2:4 que diz:o qual deseja que todos os homens sejam salvos.

    E o que falar de Tito 2:11 : Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a TODOS os homens.

    Então eu penso que Deus no seu infinito amor,n fez uns para vida eterna e outros para o fogo eterno,antes msm de fazer o mundo e criar o prineiro homem Adão.

    Creio que Deus na sua Soberania e Preciência ja sabe de tudo o que irá acontecer quando começase a por seu desejo em prática: que era fazer uma família para Ele a imagem do seu Filho Jesus e Cristo seria o primeiro de muitos irmaos que começou em Adão,ele n fez adão pra pecar mas se oecase Ele ja tinha o plano B que seria o Filho vor aqui e exterminar a raça de adao e em Cristo começar um novo Genesis(romanos 5).

    Entao o que entendo sobre a eleição e predestinação esta aqui.
    Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

    Aqurla lídia de atos dos apostolo n conhecia Jesus mas era temente a Deus.

    Entao a palavra de Deus fala que ele n resiste a um coração quebrantado.
    A paz de Deus




    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...