quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15

image

Todo inicio de um novo ano é a mesma coisa! É uma declaração após outra de pessoas que esperam ganhar muito dinheiro, comprar carros novos, casa nova, viajar muito e como dizem: Curtir a vida. Infelizmente esta atitude tem contaminado muitas pessoas que vão as igrejas evangélicas com este mesmo pensamento. A ponto de certos pregadores quererem adaptar a sã doutrina de Deus que Jesus nos ensinou para justificar todo e qualquer tipo de apelo consumista que agrade o novo crente aqui no mundo. É o famoso pragmatismo comercial do mundo introduzido no evangelho. Para justificar a grande lotação de enormes templos fazem com que tudo pareça está de acordo com o evangelho de Cristo.

pragmatismo (inglês pragmatism) s. m. Doutrina que toma por critério da verdade o valor prático e se opõe ao intelectualismo.

No caso da doutrina de Deus. Contrariando os fundamentos originais dos mandamentos e ensinamentos de Jesus.

Ignoram propositalmente as recomendações de Jesus Cristo em relação ao verdadeiro tesouro do crente:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20

Confundem os desavisados em relação a nossa cidadania: Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16

Contaminaram-se como os construtores de templos suntuosos do passado como se para agradar a Deus: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele o Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos dos homens, Atos 17:24 .

Falam de santidade e vivem em trevas: Eu que sou a luz, vim ao mundo, a fim de que todo o que crê em mim, não permaneça nas trevas. João 12:46

Enganam os incautos realizando milagres como se fossem deuses ou amigos de Deus: Porque se hão de levantar falsos cristos e falsos profetas, e mostrarão tais sinais e milagres que, se fora possível, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

O verdadeiro ensinamento de Cristo com certeza não encheria os grandes salões dos templos independentes qual seja a denominação. Então precisam criar atrativos secular tais como: Promessas de todos os tipos de recompensas por aceitarem a Jesus. Principalmente a prosperidade financeira! Esta teologia  criada por homens pragmáticos que movidos por interesses nem sempre voltados para a expansão do Reino de Deus e mais para a expansão dos seus próprios feudos evangélicos, esquecem que Jesus Cristo o Filho de Deus dono de: Minha é a prata, meu é o ouro, diz Jeová dos exércitos. Ageu 2:8.

Jesus se despojou de todas as riquezas para que fossemos ricos pelo seu amor e graça para a vida eterna no Reino de Deus: Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se tornou pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza fôsseis vós enriquecidos. 2 Coríntios 8:9.

Leiam a passagem abaixo e meditem em cada palavra que nos exorta a refletir quanto a inutilidade das coisas materiais.

Então lhes expôs uma parábola, dizendo: As terras de um homem rico produziram muito fruto.
Ele discorria consigo: Que hei de fazer, pois não tenho onde recolher os meus frutos?
Disse: Farei isto; derribarei os meus celeiros e os construirei maiores, e aí guardarei toda a colheita e os meus bens;
e direi à minha alma: Minha alma, tens muitos bens em depósito para largos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Mas Deus disse-lhe: Insensato, esta noite te exigirão a tua alma; e as coisas que ajuntaste para quem serão?
Assim é aquele que entesoura para si, e não é rico para com Deus.
Jesus disse a seus discípulos: Portanto vos digo: Não andeis cuidadosos da vida pelo que haveis de comer, nem do corpo pelo que haveis de vestir.
Pois a vida é mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido.
Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam, não têm despensa nem celeiro; contudo Deus os alimenta. Quanto mais valeis vós do que as aves!
Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um cúbito à sua estatura?
Se, pois, não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois se Deus assim veste a erva no campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé!
Não procureis o que haveis de comer ou beber, nem andeis solícitos; porque os homens do mundo é que procuram todas estas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.

Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:16-31

Espero que compreendam que o que estou pregando não é a ausência de prosperidade na vida de uma pessoa que realmente está a serviço do Reino de Deus. O que estou querendo mostrar-lhes é a diferença que há entre os que vivem a correr e buscar riquezas utilizando em vão o nome de Jesus. E relação a aqueles que colocam a sua dependência total nas mãos do único que pode realmente suprir todas as nossas necessidades. Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Se o que te oferecerem para ir a uma igreja for cura, libertação, salvação, paz, alegria, amor incondicional! Vá sem recear! Pois estas são as verdadeiras promessas de Jesus Cristo para nós enquanto estivermos aqui neste mundo. Quanto as demais coisas? Ele já disse: e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33b.

Creiam meus queridos (as) se estiverem sob a proteção de Deus e seguirem os passos do seu Filho Jesus Cristo nada lhes faltará: Temei a Jeová, vós que sois os seus santos, Porque nada falta aos que o temem. Salmos 34:9.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...