sábado, 17 de dezembro de 2011

Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Lucas 21:34.

image

Fico observando os apelos comercias e as declarações carregadas de emoções das pessoas em relação a proximidade do Natal. Contudo nada se ouve ou se vê que remeta a Jesus Cristo o motivo para este tão aguardado dia. Infelizmente trocaram o motivo de maior alegria que foi o nascimento de Jesus Cristo (ainda que não tenha nada haver com o dia 25 de dezembro) pela alegria industrializada e ensacada trazida por um personagem fictício vestido de vermelho.

Tendo eles, pois, ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto quando no oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem eles a estrela, regozijaram-se com grande alegria. Mateus 2:9-10.

Para qualquer pessoa que realmente ame o Cristo de Deus é inconcebível associa-lo a uma festa que a cada ano vai demonstrado a sua origem Pagã. O que ao mesmo tempo para que conhece a palavra de Deus não é surpresa que cada vez mais Jesus seja relegado a um mero coadjuvante para as pessoas que se quer se preocupam em entender a importância Dele nas suas vidas. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9.

Seria mais coerente a ICAR assumir que sua tentativa de atrair as pessoas para suas fileiras, associando Jesus Cristo a uma fábula mentirosa do Papai Noel. Como qualquer outra mentira, saiu do controle! Tornou-se o que sempre foi uma festividade Pagã na qual a adora-se mais arvores e um personagem velho e gordo do que aquele que é o único digno de toda honra e glória.

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10-11.

Torno a dizer! Não tenho nada contra a quem goste do Natal dos Comerciantes da ICAR e até do Noel. Mas posso e devo expor as verdadeiras motivações que estão por trás destas manifestações de alegria extremada de um único dia. Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17. Este é o motivo que me permite alerta-los contra este estado de euforia quase coletiva que parece acometer as pessoas das crianças aos mais velhos. Como busco a minha cidadania plena ao Reino de Deus e vivo de acordo com os seus mandamentos e segundo a sua vontade, não posso me dar ao descuido de ser enganado pelo receio de estar indo de contra a “visão” da maioria.

Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; Efésios 4:14.

Meus queridos (as), cada crente é um embaixador do Reino de Deus e, portanto não devemos ter receio de mostrar a verdadeira vontade de Jesus Cristo. Se qualquer um de vocês lerem o Novo Testamento que relata a vida do Nosso Senhor, não encontrarão nenhuma menção a data de seu nascimento, nenhuma ordenança aos discípulos de que celebrassem o seu nascimento. Pelo contrario? Encontrarão ordem partida do próprio Jesus para:

Pregar o Evangelho – O Ide; Amar o seu próximo como a si mesmo; guardar os seus mandamentos; participar da Santa Ceia essa sim, em sua memória. Então não podemos ser Cristão e viver esta festa de fantasia que de amor, compaixão, cuidado e reverência a Jesus não tem nada. E não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. 2 Timóteo 4:4.

Mesmo que contrarie a opinião humana de alguns, o que escrevo não está fundamentado no “achismo” ou em minha própria opinião. Tudo que escrevi e muito do que ainda não escrevi, está relatado na Bíblia e em todos os outros livros sérios sobre este tema. E é de conhecimento até dos que elaboram estas “magnificas” produções de idolatria a um velho caquético. Não peço que concordem comigo. Mas, que de livre consciência pesquise a verdadeira origem dessa festa? São eles que insistem mesmo com todas as evidências contraria a palavra de Deus associa-la a Jesus.

Nada! Nada de missa de galo ou de galinha! Nada de troca de presentes! Nada de dia 25 de dezembro. Ou seja, não há nada de especial nesta data. Se o que estiver no seu coração não seja o entendimento da verdade de que o maior presente que Deus deu ao homem não veio em um embrulho com um belo laço? O maior e único presente pelo qual importa a humanidade se alegrar nos foi dado PREGADO NUMA CRUZ DE MADEIRA. O vermelho que o cobriu? Não foi de cetim vermelho! Foi o seu próprio sangue! Derramado por todos.

Pense nisso quando seus filhos perguntarem o significado do Natal. Criem crianças felizes e as presentei quando desejarem e não sob um falso pretexto comercial e ligado a uma instituição religiosa que se vendeu ao mundo. Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.

Paz! Alegria! Saúde e tudo mais que desejem. Jesus Cristo te dar e te dar! Não por um único dia: Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20.

Feliz será todo aquele que aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador em todos os dias da sua vida e em toda eternidade.

Amém.

PS: Natal sem Jesus? Estou fora!      image

image

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8.

image

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. I João 4:12. Portanto quem divulga imagens como sendo de Jesus mente e quem acredita nesta mentira, também mentiroso se torna. Não é a toa  que o versiculo acima afirme que: Engana-se quem diz não pecar.

Entre as muitas bobagens que circulam na Web está a que recebi de uma amiga. Um e-mail que relatava uma fantástica "estória" =( s. f.Narrativa de ficção, oral ou escrita. = CONTO, FÁBULA, HISTÓRIA, NOVELA) relacionada a uma foto com o "rosto" que a ICAR criou e divulgou como sendo, mas, que  não conseguem definir qual? Pois são muitas que dizem ser de Jesus.

Nesta corrente é atribuída má sorte a quem não crê e boa sorte aos que atende a proposta de continuar a "corrente" da fotografia.

O titulo da mensagem:  Foto..Será Mentira? E Claro que para mim só havia uma resposta possível. Sim! é uma tremenda mentira. Se não vejam:

1) Em nenhuma passagem da Bíblia seja no Antigo ou Novo Testamento é descrita ou se quer mencionada a aparência de Jesus enquanto homem esteve entre nós. E isto é um fato que a Historia da humanidade registra e já foi comprovado: história = (latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) s. f. 1. Narração escrita dos fatos notáveis ocorridos numa sociedade em particular ou em várias.

Pelo contrario o Profeta Isaias descreve aproximandamente 700 anos antes da sua crucificação como ficou aparência física.

Não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. (Isaías 53:2b)

Além de que: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. Portanto como Jesus é filho de Deus depois que foi elevado aos ceús voltou a ser também Espirito.

2) Jesus não veio ao mundo para satisfazer os desejos materiais dos homens, ele veio para cumprir a vontade do Pai e trazer salvação ao homem.

Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. (Hebreus 10:7)

3) Jesus não prometeu aos seus discípulos que seriam ricos, pelo contrario mostrou-lhes  que as muitas preocupações com coisas materiais e a até a suas possíveis conquistas, não teriam nenhum proveito, se não houvesse um encontro verdadeiro com ele, Jesus! o único que pode nos dá a Paz que nenhuma riqueza material é capaz de oferecer; o único que nos garante pela Graça (que significa: Favor imerecido) a Salvação Eterna.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.( Mateus 6:33 )

Cito apenas estas três considerações que mostram como são mal intencionadas  as tentativas de quem desejam fazer de Jesus Cristo o Filho amado de Deus e nosso Salvador. Aquele  que tem seu nome exaltado acima de todos os nomes acima da terra, sobre a terra e debaixo da terra. Seja tratado como Um Amuleto de Sorte.

Não se deixe enganar!

Porque Deus  amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna. (João 3:16)

A Bíblia  é o melhor e único manual de conduta para a vida do ser humano pois foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus, ela esta  repleta de orientações e mandamentos de Deus que conduzem o homem para um encontro da verdade e resposta das duvidas que os afligem. 

Ele disse:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, se não por mim. João 14:6.

Atentem para este detalhe fundamental para o entendimento e certeza de que não há vários caminhos que possa levar alguém a Deus.  Jesus é categorico ao afirma que ele é o unico caminho! E não um dos caminhos. Como dizem muitos que: Todos caminhos levam a Deus. Mentira pura ilusão vendida pelos que não querem compromisso com a verdade da cruz.

O que estou dizendo é que somente basta que procurem a leitura da Bíblia e verão, encontrarão e serão surpreendidos ao perceberem que o amor de Deus excede a sua duvida a sua descrença e ele o fará vê com os olhos do Espírito aquilo que homem nenhum poderá revela-lo.

Pense nisso. Aceite meu convite, leia a palavra de Deus que é o próprio Jesus.

Caso não possua nenhuma Bíblia em casa, copie este link:  www.bibliaonline.com.br

Não perca mais tempo com estas correntes, pois correntes foram feitas para aprisionar e não para libertar.

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta porque te ama!

E eu também em Cristo!

Amém.

image

PS: Natal sem Jesus? Estou fora!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste! Lucas 13:34

image

Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão. Salmos 37:24

É possível você imaginar a tristeza com a qual Jesus pronunciou estas palavras? Todo mundo que já amou alguém e teve seu amor rejeitado pode entender um pouco do que Jesus sentiu. A diferença é que, quando nós amamos, sempre no fundo há um elemento de egoísmo. Temos desejos nem sempre tão nobres misturados com nossos bons sentimentos. O amor de Jesus foi puro e genuíno. Seu desejo não tinha objetivo senão salvar seu amado. Mesmo assim, seu amado o rejeitou. Sabendo o que viria depois, Jesus lamentou não só pelo amor rejeitado, mas, pelo sofrimento que seu amado passaria em consequência. Jerusalém, cujo nome significava "fundação de paz", tem sido palco para alguns dos conflitos mais sangrentos da história. Desde os dias de Jesus nunca mais Jerusalém conheceu a plena paz. Que o sentimento de Jesus não seja o mesmo por nós e pelas cidades onde nós moramos. Vamos anunciar o Evangelho, chamar pessoas ao arrependimento e viver vidas exemplares para que os habitantes da nossa cidade possam conhecer o amor puro e transformador de Jesus.

Meus queridos (as) ainda que com esta introdução encerrasse a postagem de hoje creio que já teria transmitido uma boa mensagem! Mas! Como fui alcançado por este amor e não virei às costas para Jesus, não posso deixar de chamar a atenção para um importante detalhe, principalmente nesta época em que as pessoas tentam demonstrar que amam os seus semelhantes através de abraços palavras e presentes. Que também devem pensar sobre quantos Natais vocês já passaram esperando por este amor de época determinada e ainda não entenderam que o verdadeiro motivo do Natal (ainda que seja por uma conversão humana) deve ser somente Jesus Cristo. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra e glória, e poder para todo o sempre. Apocalipse 5:13.

Não espere encontrar o verdadeiro amor que cura liberta e salva em um personagem caquetico cultuado para atender o apelo comercial e a busca desfreada pela compensação do presentear e ser presenteado  pela falta de entendimento do verdadeiro e o único motivo digno de culto louvor e adoração. Digno é Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11.

Vocês não são mais crianças para serem enganados por todo tipo de apelo emotivo que lhes tragam a lembrança de velhos e “felizes” natais: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11. Sonhos realizados ou desilusões de planos desfeitos são consequências das decisões e expectativas de cada um, não são garantidos e nem estão atrelados aos pacotes dos presentes dados e recebidos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14.

Toda esta momentânea alegria canalizada em um único dia é passageira e fugaz! Nada acrescenta ao restante das suas vidas, pareça isso cruel de dizer ou não? É a mais pura verdade. Pois ela depende de fatores externos e independentes de suas vontades. Porém se entendessem o verdadeiro sentido da promessa de Jesus: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27. Reconheceriam que não há nada no mundo nem um único dia, mesmo que pensando que lembram-se Dele ou ao longo dos demais 364 dias dos anos e/ou enquantos  vivos estejam! Que possa comparar-se ao que Jesus tem para todos aqueles que desejar experimentar do seu Amor! E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Ser cheios da plenitude de Deus? Será que algum presente humano pode se comparar a esta promessa? Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39. Somente Jesus meus queridos (as) poderá lhes conceder este privilegio de conhecer e viver o amor infinito de Deus. O amor Ágape! Que nada pede e tudo dá.

O apostolo João não poderia ter sido mais feliz ao expressar através destes 03 versículos abaixo pela condição humana de entendimento. A dimensão do Amor de Deus:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1

O que leva a compreender o porquê do Apostolo Paulo, Eu e todos os demais cristãos não terem mais o que possam dizer senão que: Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20 .

Vocês podem buscar em todos os pacotes de presentes do mundo e nunca encontrão um presente maior do que, o que Jesus Cristo nós deu: Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45.

Deixe as meninices e as fabulas humanas: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 1 Pedro 1:18.

Queiram receber o verdadeiro e único presente que importa: A vida eterna! O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10.

Jesus Cristo nasce todo o dia nos corações daqueles que o amam: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

Natal sem Jesus? Estou fora!

Só Jesus Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

'Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16.

image

Quando oro me preparando para começar a escrever as postagens. Fico revendo todos os acontecimentos que ocorreram ao longo do dia e confesso que muitas das situações que presencio são realmente capazes de fazer uma pessoa desfalecer. Diante de tantas: maldade, promiscuidade, lasciva, miséria, ganancia, roubos, traições e outros comportamentos que estão tão inseridos no cotidiano que muitos nem sequer atentam para eles. Como bem diz o versículo acima: “Mas ainda que o nosso homem exterior se esteja sendo consumindo” Pois, é exatamente a sensação me ocorre quando vejo ouço ou fico sabendo de certos comportamentos tidos como normais. Fico com a nítida impressão de que as pessoas estão caminhando cada vez mais rápido para serem consumidas pelos desejos carnais. Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 1 Coríntios 3:3.

E o que chama mais a atenção é o estado de normalidade e a banalização do que é correto,. Que está sendo substituído pelo que agora chamam de “Politicamente Correto” ou “Direito a Livre Expressão”. Valores como bons modos, respeitabilidade, educação social e familiar, deveres e obrigações; estão sendo substituídos quase, ou já totalmente por uma falsa e enganosa sensação de liberdade e direito. A sociedade como um todo na sua maioria está cada vez mais sendo excluída das decisões cujas consequências irão afetar a todos independente de terem contribuído para elas. Mas que estão sendo impostas por minorias de classes ou segmentos dos poderes constituídos. Dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Lucas 18:2.

Tudo está se tornando permissível! Basta apenas que um grupo ou até um individuo se autodenomine representante da causa ou situação que queira impor aos demais. Para que o estado de direito legal e estabelecido por normas leis venha ser gradativamente substituído pelo direito a ter direito e pronto! Todos querem determinar suas vontades na defesa de suas ideias concepções direitos reivindicações etc.

Porém, independentes de qual grupo pertença: os que escandalizam ou dos que são escandalizados. Esquecem que, felizmente há um Justo Juiz que vê toda esta ordem ou desordem instituída pelos homens: Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és que julgas ao próximo? Tiago 4:12.

Por isso, que não me arrisco à hipocrisia de condenar a quem quer que seja pelo que pratique ou que ache está de acordo com a sua vontade e pense ser correto. Mas, ainda me resta à oportunidade de através de um versículo como o do titulo acima, me renovar diante daquele que representa a única expressão de liberdade direita dever obrigação cura salvação: Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai Colossenses 2:6.

Com tristeza confesso crer que somente assim é possível para mim e todos que são realmente tementes e servos de Jesus passar diariamente incólume diante de tantas as armadilhas tentadoras (aos olhos carnais) das quais todos estamos cercados, sejam crentes ou não. Quero que entendam que está afirmação de tristeza e busca no Senhor para me sustentar na sua presença. Não tem nenhuma tônica de condenação a quem ainda não percebe os riscos e as consequências destas praticas. Estou realmente utilizando-me da observação destas pratica principalmente para minha própria saúde espiritual. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12.

Insisto que não receba nenhuma das minhas palavras como tendo o cunho de condenação! Pois o que cabe a mim é exatamente retribuir o sentimento que recebi de Jesus Cristo que quando eu ainda era um pecador não olhou para a mediocridade da minha vida e me amou. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

O meu maior desejo quando presencio uma pessoa do meu relacionamento profissional pessoal ou até um estranho que ainda não conhecem Jesus, participando de todas essas normalidades. É o de compartilhar a minha experiência com Ele, mostra-lhes o quão maravilhoso e sem igual é andar de acordo com os seus ensinamentos. Peço a Deus que me conceda pela sua infinita misericórdia condições de dentro dos seus propósitos pelo resgate pago por minha vida com o sangue do Seu Amado Filho. A graça de poder levar cada vez mais em todos os momentos as Boas Novas do Evangelho. Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Atos 4:29.

Sei que ainda não fiz nada demais e nada que faça é ou será suficiente e digno do sangue de Cristo derramado na Cruz, mas também sei que estou disposto a fazer qualquer coisa que Deus permita para que Cristo seja tudo na minha vida: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14.

Talvez para vocês “seja apenas papo de crente”, mas para mim e muitos outros que felizmente também pensam e desejam a mesma coisa. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1. Mas podem acreditar! É esta a única razão pela qual ainda justifica sermos participantes das coisas deste mundo cada vez mais hostil a nós.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, vós que em outro tempo éreis não povo, mas agora sois povo de Deus, vós que não havíeis alcançado misericórdia, mas agora a tendes alcançado.
Amados, rogo-vos como peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais dos desejos carnais, que combatem contra a alma, tendo o vosso procedimento bom entre os gentios, a fim de que, naquilo em que murmuram de vós como de malfeitores, considerando-vos pelas vossas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.
Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer seja ao rei como supremo, quer seja aos governadores, como enviados por ele para castigo dos malfeitores e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens imprudentes, como livres, e não tendo a vossa liberdade para capa da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos, amai a irmandade, temei a Deus, respeitai ao rei. 1 Pedro 2:9-17.

Então meus queridos (as), longe de querer me fazer de justo ou juiz, apenas cumpro a ordenança a mim comissionada como servo de Deus:

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
Pois, se amardes aos que vos amam que recompensas terão? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os gentios também o mesmo?
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. Mateus 5:43-48.

Por esse amor a mim concedido por Cristo peço em minhas orações que esta seja a minha motivação por todos vocês.

Com amor em Cristo.

Amém.

image

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

image

O Verbo. A Palavra. Jesus é o Logos, isto é, a Palavra, que é mais do que expressão falada: é Deus em ação, criando, se revelando e salvando.

Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1:2-5.

Para o verdadeiro crente em Jesus Cristo tudo se resume Nele. Ele é a razão de toda a nossa Fé. Toda a Escritura Sagrada testifica sobre o fato de Jesus Cristo ser a única salvação para o homem:

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.
Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. João 1:6-9

João Batista, veio ao mundo com o proposito de anunciar a sua chegada, a Luz que iria tirar a humanidade das trevas. A luz que o mundo não desejava conhecer: Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:10-11. Veio para o que era seu! Todos somos criaturas de Deus até que saiamos das trevas e recebamos a Jesus como no Senhor e Salvador e sejam feitos filhos. Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. João 1:12-13.

Não é uma questão de interpretação s. f. 1. Sentido em que se toma o que se ouve ou o que se lê, e que se julga ser o verdadeiro.

Pois a Bíblia ao contrario do que pensam dizem aqueles que deturbam o seu conteúdo por pura má vontade de entender que ela não pode ser lida como sendo um livro escrito para ser interpretada, e sim, o proprio Deus nos falando.

As escrituras sempre foram citadas por Jesus não para que os que a ouviam tirassem suas próprias conclusões: Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16. Ao contrario do pensamento equivocado dos que acham que podem interpreta-la. Jesus Cristo a citar as escrituras mostrava que nela continha toda a explicação motivo e razão pela qual ela foi escrita: Ele! Jesus Cristo é a razão de todos os registros contidos na Escritura Sagrada. Ele é a única interpretação que há em todos os seus textos do Antigo ao Novo Testamento todos remetem a Ele: Então voltou Jesus para a Galileia no poder do Espírito; e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
Ensinava nas sinagogas deles, e por todos era louvado.
Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.
Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,
e para proclamar o ano aceitável do Senhor.
E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos. Lucas 4:14-21.

Jesus disse: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos. Lucas 4:21b. E assim é! Qualquer tentativa de interpretar o que a escritura afirma é somente uma questão de vaidade e prova da incapacidade racional humana de compreender o que somente é discernido espiritualmente: Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15.

Este é o grande mistério que faz com que os que não rejeitam a Cristo seja incapazes de entender o que para nós é tão simples como bater um papo com um amigo sobre as ultimas boas novas do dia. O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, Lucas 4:18.

Deus denomina a Ciência como sendo: Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria. Os homens, contudo a transformaram na arte de tentar contradizer a sabedoria de Deus.

Se ao menos fossem humildes para ouvir saberiam que: E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. Lucas 24:27 . Não continuariam refutando a verdade dita pelo próprio Filho de Deus: Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24 .

Poder de Deus que eles não compreendem: Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18 . Nenhuma sabedoria humana pode ser levada em conta quando se trata da tentativa de contradizer aquilo que está escrito e é a única verdade aceita quando se trata de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. 1 Coríntios 1:25 . Com toda certeza eu na minha humilde condição de servo do Senhor Jesus; posso afirmar sem nenhum receio de errar ou de está sendo arrogante, que não há nenhuma “interpretação humana” que possa sequer abalar a minha certeza de que a verdade é o que próprio Jesus diz: Bem-aventurada aquela que creu que se há de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Lucas 1:45.

Eles são dignos da misericórdia de Deus: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele é loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14 .

Todos serão lembrados como tolos que são. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; 1 Coríntios 3:19 . Os que dedicaram as suas vidas buscando contrariar a palavra de Deus, onde estão? O que foram feitos e de que serviram de seus pensamentos? Há não ser iludir mais ainda os que já como eles são iludidos. Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7.

Quer realmente saber como entender a Bíblia e encontrar nela as respostas que somente Deus através do Seu Espirito poderá lhe mostrar? Vede irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; Hebreus 3:12.

Venha para Jesus Cristo e lhe será tirado a venda que impede enxergar a verdade: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Amém.

image

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Bíblia desafia você a se conhecer?

image

Leia a Bíblia "contra" você! – Jonathan Edwards (1703-1758)

Sempre una a auto-reflexão com a leitura e o ouvir da Palavra de Deus. Quando você ler a Bíblia ou ouvir sermões, reflita e compare os seus caminhos com o que você leu ou ouviu. Pondere que harmonia ou desarmonia existe entre a Palavra e os seus caminhos. A Bíblia testifica contra todo tipo de pecado e tem direções para qualquer responsabilidade espiritual, como escreveu Paulo: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra II Timóteo 3.16,17. (ênfase acrescentada) Portanto, quando ler os mandamentos dados por Cristo e seus apóstolos, pergunte-se: Vivo de acordo com essas regras? Ou vivo de maneira contrária a elas?

Quando ler histórias da Bíblia sobre os pecados e sobre os culpados, faça uma auto-reflexão enquanto avança na leitura. Pergunte a si mesmo se é culpado de pecados semelhantes. Quando ler como Deus reprovou o pecado de outros e executou julgamentos por seus pecados, questione se você merece punição semelhante. Quando ler os exemplos de Cristo e dos santos, questione se você vive de maneira contrária aos seus exemplos. Quando ler sobre como Deus louvou e recompensou seu povo pelas suas virtudes e boas obras, pergunte se você merece a mesma bênção. Faça uso da Palavra como um espelho pelo qual você examina cuidadosamente a si mesmo — e seja um praticante da palavra Tiago 1.23-25.

Poucos são aqueles que fazem como deveriam! Enquanto o ministro testifica contra o pecado, a maioria está ocupada pensando em como os outros falham em estar à altura. Podem ouvir centenas de coisas em sermões que se aplicam adequadamente a eles; mas nunca pensam que o que pregador está falando lhes diz respeito. A mente deles está fixa em outras pessoas para quem a mensagem parece se encaixar, mas eles nunca julgam necessitar dessa pregação.

Meus queridos (as) a leitura da Bíblia trará a vocês o conhecimento não só do que Deus tem para vocês, bem como, o que vocês nem sabem de si mesmos. Ela revelará a vocês aquilo que somente Deus poderia te dizer. Não pense que você se conhece mais do que o seu Criador e verá que tudo que Ele deseja é transforma-lo em uma pessoa melhor: Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18.

Venha para Jesus Cristo O Verbo A Palavra Viva aquele que é , que era e será para todo sempre.

Amém.

 image

domingo, 11 de dezembro de 2011

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Colossenses 3:23-24.

image

Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém. Filipenses 4:20

Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

Aprendi a muito tempo não me decepcionar com nada neste mundo. Tinha as minhas próprias maneiras para evitar que principalmente as pessoas me machucassem, entretanto, após conhecer Jesus Cristo percebi que a “minha maneira” não estava de acordo com os seus princípios e tratei de por em pratica o que o versículo acima ensina.

Sem que percebesse desde que o aceitei Ele já pôs este desejo no meu coração, mesmo que no inicio eu não tivesse percebido logo pude constatar o efeito. Tornei-me uma pessoa mais sociável em relação ao meu próximo, sai do meu mundinho particular, tirei a cerca que evitava as pessoas se aproximarem de mim: A minha extrema desconfiança. E passei a confiar tudo da minha vida a Jesus. Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? " Hebreus 13:6.

Não que eu temesse o que as pessoas poderia fazer-me. O meu maior problema era o que eu era capaz de fazer com quem tentasse me prejudicar (sabe aquela máxima humana de que uma ação gera uma reação). Hoje eu tenho plena certeza que se Deus não tivesse tido misericórdia de mim, o intento de satanás de ceifar minha vida teria tido êxito. O que ocorria e era mais perigoso para mim, é que eu era extremamente destemido, o que fazia com que perdesse a noção e a real dimensão dos riscos. No ápice da minha juventude e (i) maturidade muitas vezes coloquei-me em situações de risco desnecessárias por não ter a noção de quão valiosa era minha vida para Deus. Afinal, Ele enviou seu Filho para morrer em meu lugar justamente para que satanás não me tragasse para o inferno. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8.

Meus queridos (as) a razão de está sempre procurando dar testemunho da minha vida AC e DC. É para que vocês possam entender que não há nada que possa impedir que Jesus Cristo os ame como me ama. Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32. Essa é a diferença que há entre Jesus Cristo e tudo mais que te ofereçam como salvação.

Jesus não olha para nosso passado, nós não precisamos fazer nada além de ter um coração arrependido e desejoso de ser livre do pecado. Tudo que Jesus fez e irá continuar fazendo na vida de uma pessoa que o aceita é ama-la como nunca alguém te amou ou amará. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; 2 Coríntios 5:14.

Satanás e seus demônios tentam de todas as maneiras fazer com que os homens se afastem de Jesus Cristo fazendo-os acreditarem que Deus não irá perdoar seus pecados, sejam os mais simples ou mais graves por ser uma mentira e por saber do amor de Deus por todos é que ele os persegue: Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8. Já postei diversas vezes que Deus não quer que nenhuma pessoa se perca que Ele não faz acepção de pessoas e que sua misericórdia dura para sempre. Contudo meus queridos (as) não devem ficar esperando o dia de amanhã para decidir entregar a sua vida a Jesus Cristo diante desta ameaça que ronda a sua vida.

Deus Jesus e o Espirito Santo por mais que os ame e seja poderoso nada poderá fazer se você não tomar a decisão de arrepender-se do pecado e aceitar a proteção de Jesus. Pense da seguinte maneira: Você está em um avião em plena queda livre após uma pane. De que adiantaria você ficar olhando para o para quedas pensando que ele está ali para te salvar? Você só terá uma chance de se salvar se vestir o paraquedas e lançar-se em confiança de que ele irá abrir.

A mesma coisa posso dizer em relação a maneira como você deseja que Jesus o salve? Olhando para uma Imagem em uma Cruz? Ou crendo que Ele vive e quer te salvar? Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Colossenses 2:8.

Deus respeita a sua decisão mesmo sabendo o dano que ela pode te causar. E disse-lhes: Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7:9.

Somos chamados para a liberdade em Cristo, pois quem pensa ser livre vivem presas às tradições de outros homens ainda que ache que é uma “decisão pessoal”. Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. Gálatas 5:1. Estão na realidade presos pelas suas próprias decisões.

Sua salvação depende unicamente de você desejar preencher o vazio que há dentro de si que é justamente a falta do Espirito Santo de Deus em sua vida. Espirito que Jesus Cristo enviou para nos consolar ensinar e habitar em nossos corações. Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; João 15:26.

Este mesmo Espirito que me permite diariamente está aqui com vocês para Glorificar a Deus através dos testemunhos da minha humilde vida. Não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4a

Que o Amor de Jesus Cristo venha alcançar a todos vocês.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...