sábado, 3 de dezembro de 2011

A natureza cega e enganosa do pecado.

image

Meus queridos e queridas seguidores deste Blog destinado a pregação das Boas Novas de Jesus Cristo.

Hoje vou me abster de emitir qualquer comentário, a não ser, solicitar que observem ponto a ponto , linha após linha, o conteúdo desta pregação do Pastor norte americano Jonathan Edwards. Chamo a atenção para um detalhe que com certeza irá surpreender aos mais desatentos, dado a atualidade do fatos por ele abordados. Já que o mesmo viveu entre os anos de 1703 a 1758.

image

Leiam com atenção e creio que concordarão comigo quando digo que a humanidade em nada ou quase nada evolui!

O coração humano é cheio de pecado e corrupção; e a corrupção tem um efeito espiritual de cegueira. O pecado sempre carrega um grau de obscuridade. Quanto mais ele prevalece, mais ele obscurece e ilude a mente. Ele nos cega para a realidade que está no nosso próprio coração. Assim, o problema não é, em absoluto, a falta da luz da verdade de Deus. A luz brilha suficientemente ao nosso redor, mas a falha está nos nossos olhos; estão obscurecidos e cegos pela incapacidade mortal que resulta do pecado.

O pecado engana facilmente porque controla a vontade humana, e isso altera o julgamento. Quando a concupiscência prevalece, predispõe a mente para aprová-la. Quando o pecado influencia nossas preferências, ele parece agradável e bom. A mente é naturalmente predisposta a pensar que tudo o que é agradável é correto. Portanto, quando um desejo pecaminoso vence a vontade, também lesa o entendimento. Quanto mais a pessoa anda no pecado, provavelmente, mais a sua mente será obscurecida e cega. Assim é que o pecado assume o controle das pessoas.

Portanto, quando elas não estão conscientes do seu pecado, fica extremamente difícil fazê-las enxergar o erro. Afinal de contas, o mesmo desejo maligno que as levou ao pecado, as cegará. Quanto mais uma pessoa raivosa consente com a malícia ou com a inveja, mais esses pecados cegarão seu entendimento para que ela os aprove. Quanto mais um homem odeia o seu vizinho, mais ele tende a pensar que tem uma boa causa para odiar, e que aquele vizinho é digno de ódio, que merece ser odiado, e que não é seu dever amá-lo. Quanto mais prevalece os desejos de um homem impuro, mais doce e agradável o pecado lhe parecerá, e mais ele tenderá a pensar que não há mal nisso.

Semelhantemente, quanto mais uma pessoa deseja coisas materiais, provavelmente mais pensa que é desculpável por agir assim. Dirá a si mesmo que precisa de certas coisas, e que não pode viver sem elas. Se são necessárias, raciocina ele, não é pecado desejá-las. E as concupiscências do coração podem assim ser justificadas. Quanto mais prevalecem, mais cegam a mente e influenciam o julgamento que as aprova. Por isso, a Bíblia denomina os apetites mundanos de "as concupiscências do engano" (Ef 4.22). Até pessoas piedosas podem por um tempo permanecer cegas e iludidas pela concupiscência, e assim viverem de uma maneira que desagrada a Deus.

A concupiscência também incita a mente carnal a inventar desculpas para as práticas do pecado. A natureza humana é muito sutil quanto se trata de racionalizar o pecado. Alguns são tão devotados às suas maldades que quando a consciência os importuna, torturam a mente a fim de encontrar argumentos que façam com que ela se cale e que os convençam de que procederam licitamente quando pecaram.

O amor a si mesmo também predispõe as pessoas a desculparem o seu pecado. Elas não gostam de se condenar. São naturalmente preconceituosas em seu próprio favor. Procuram bons nomes para denominar suas tendências pecaminosas. Elas as transformam em virtudes - ou no mínimo em tendências inocentes. Rotulam a avareza de "prudência", ou então chamam a ganância de "negócio inteligente". Quando se alegram com as calamidades do próximo, fingem que é porque esperam que isso trará algum bem à pessoa. Se bebem muito, é porque sua constituição física o exige. Se caluniam, ou falam do vizinho, afirmam ser zelosos quanto ao pecado. Se entram numa discussão, dizem ter uma consciência obstinada e consideram sua discórdia mesquinha uma questão de princípios. E assim, encontram bons nomes para todas as formas de mal.

As pessoas têm a tendência de adaptar os seus princípios à sua prática, e não o contrário. Além de permitir que seu comportamento se conforme com a consciência, despenderão uma energia tremenda tentando fazer com que sua consciência se adapte ao seu comportamento.

Como o pecado é tão enganoso, e como temos muito pecado no coração, é difícil julgar nossos próprios caminhos com justiça. Por causa disso, deveríamos fazer um auto-exame diligente e nos preocupar em descobrir se há em nós algum caminho mau. "Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado" (Hb 3.12,13).

"Todo caminho do homem é reto aos próprios olhos" (Pv 21.2). "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jr 17. 9). Não podemos confiar em nosso coração nesta questão. Em vez disso, devemos nos vigiar, interrogar nosso coração cuidadosamente, e pedir a Deus que nos sonde completamente. "O que confia no seu próprio coração é insensato" (Pv 28.26).

Sobre o autor: Jonathan Edwards (1703-1758) foi pastor congregacionalista e pregador influente durante o Grande Reavivamento nos Estados Unidos. Foi o maior teólogo das Américas dos anos 1700, e um forte apologista calvinista contra a teoria do livre-arbítrio.

Que a Paz do Senhor Jesus e o entendimento dado pelo Espirito Santo venha sobre todos  para que compreendam a profundidade deste sermão para suas vidas.

Amém.

image

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57.

image

Normalmente quando se fala de obter vitória logo associamos a ganhar ou vencer algo ou alguém. As batalhas os jogos tudo que envolva competição são as coisas que logo associamos à necessidade de conquistamos a vitória. Porém existe uma batalha que não é possível alcançar a vitória sem que a Graça concedida por Jesus Cristo não venha agir por nós. Uma batalha cujo inimigo não pode ser vencido por nenhuma força ou vontade humana. A morte!

A vitória que o versículo menciona é exatamente a vitória de Jesus Cristo contra o Diabo através da sua própria morte. O diabo já estava comemorando a crucificação de Jesus sua morte e sepultamento, mas ele estava enganado. Pela sua morte Jesus permitiu manifestação do poder de Deus Pai: A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, Atos 10:40. Tendo derrotado o diabo da condição pela qual pertencia e era seu o domínio: A morte.

Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.
Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? 1 Coríntios 15:53-55

Nota: Aguilhão: uma espécie de lança. A ponta de ferro da aguilhada; ferrão.

O poder do diabo está desde então em pleno declínio. Pois a cada alma que é alcançada pelo amor de Jesus Cristo é mais um que pode dizer: Onde está, ó morte, a sua vitória? Pois sabe que terá a vida eterna com Jesus: Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, 1 Coríntios 15:2-4

Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Todo aquele que aceita a Jesus Cristo morre para o pecado e pela sua Graça ressuscita para Deus: Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5.

O crente em Cristo que não acredita na ressurreição; infelizmente não acredita Nele. Quem espera obter glórias neste mundo, ainda não compreendeu o proposito de Jesus e o que representa a sua vitória sobre a morte. Leiam com atenção o que o Apostolo Paulo ensina ao povo de Éfeso.

Também nós, por que estamos nos expondo a perigos o tempo todo?
Todos os dias enfrento a morte, irmãos; isso digo pelo orgulho que tenho de vocês em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Se foi por meras razões humanas que lutei com feras em Éfeso, que ganhei com isso? Se os mortos não ressuscitam, "comamos e bebamos, porque amanhã morreremos".
Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes".
Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.
Mas alguém pode perguntar: "Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virão?
Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra.
Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa.
Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado.
Nem toda carne é a mesma: os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra.
Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro.
Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras.
Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão, espírito vivificante.
Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual.
O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu.
Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são do céu, ao homem celestial.
Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial. I Coríntios 15:30-49.

Posso afirmar com todo direito de quem já acreditou na “baboseira” da reencarnação do espirito em corpos diferentes para “aperfeiçoamento do seu caráter, por erros cometidos”.

Que se prestaram a atenção aos versículos acima concordará comigo que esta “teoria” criada por um homem cujos ossos apodreceram como os de todos que como ele foi enterrando em um cemitério qualquer na França. É mais uma dessas induções sem pé nem cabeça de quem não consegue entender as suas próprias limitações humana e fica desejando alcançar vitória em um terreno que somente Deus feito homem pôde penetrar:

Ora meus caros! Como o homem que conduz produz e caminha lado a lado com a própria arma que o matará: O pecado! Poderia de alguma maneira ter condições de vencer o diabo e dele obter uma segunda chance? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. I Coríntios 15:56.

Perceba que falo não com a intenção de ridicularizar. Mas para que entendam quantos absurdos contém esta Filosófica Divagação Humana de crer em espíritos reencarnados. E por que não acreditar no diabo e seus demônios? Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8. Abram os olhos e a mente para a verdade que sua vaidade mortal e carnal não deseja assumir: Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Eclesiastes 9:5.

Somente Jesus Cristo venceu a morte e nos concede pela sua Graça Divina e Maravilhosa que possamos também desfrutar dessa vitória:

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do quais vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.
Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.
Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 1 João 4:1-9.

Penso que são bem esclarecedores estes versículos e espero que mesmo que não tenham de fato obtido o entendimento, que orem a Jesus Cristo para que através do Espirito Santo os convençam. Pois ainda que não creiam em minhas próprias experiências (que se alguém quiser saber em off é só enviar um e-mail). A verdade da palavra de Deus está acima de minhas convicções. Tenham, contudo cuidado com o que estão lhes prometendo e principalmente: Com quem está te prometendo.

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. 2 Pedro 2:19.

Só Jesus Cristo Cura Salva e Liberta.

Amém.

image

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Mateus 10:19

image

Não nego que às vezes me pego pensando como é que vocês que leem este blog reagem com relação aos erros de gramatica concordância pontuação acentos conjugação etc.? Já disse que não sou escritor não faço esboço do que escrevo e nem sempre tenho tempo para fazer uma leitura mais apurada afim onde possa perceber algum deslize, por causa do proposito que fiz com o Senhor de durante o ano de 2011 alimentarmos este blog diariamente.

Contudo, ainda que pense isto logo o meu espirito se tranquiliza. Pois creio que independente de todo meu amadorismo o Senhor vê é a minha intenção verdadeira de tão somente está com o coração disposto a cumprir a minha comissão do Ide Pregar o Evangelho a todas as criaturas e de que Ele, o Espirito Santo se encarregará de fazer com que a mensagem seja compreendida por todos aqueles que Ele já havia preparado para lê. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. 2 Timóteo 2:7.

Porém não pense meus queridos (as) que não tenho buscado cada vez mais me aperfeiçoar e com a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo e para sua honra e gloria irei melhorar a cada dia para que a verdade do Evangelho de Jesus as Boas Novas chegue de forma clara até vocês. Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4.

Estou testemunhado esta minha fraqueza; para que vocês possam melhor entender o versículo titulo de hoje. Pois é como realmente me posiciono perante Jesus todas as vezes que sento para escrever. Oro que seja o Espirito Santo que esteja ministrando = ajudando, para o que eu venha escrever esteja sendo útil para aqueles que a sua presciência já determinou que leiam. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7.

Vocês não podem imaginar e nem eu tenho capacidade para descrever (só vivendo) a diferença que ocorre na vida de uma pessoa quando o que fale seja por inspiração Divina do Espirito Santo. E não pense que estou falando dessas falsas teorias de materialização de espíritos estranhos possessões incorporações. Falar inspirado no Espirito Santo de Deus não tem nada haver com todas estas falsificações espirituais que os homens criaram.

Falar inspirado pelo Espirito Santo é receber pela palavra de Deus escrita ou proferida por alguém, por um louvor cuja letra esteja de acordo com a palavra pela lembrança de um versículo, ou seja, de tudo que possa testificar e nos dar entendimento de que, o que, iremos falar está de acordo com a palavra: Isto é que é uma palavra inspirada e revelada pelo Espirito Santo. Tudo que passar disso é coisa de homem sob indução duvidosa. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Ora tudo que Jesus Cristo ensinou e que também permitiu que soubéssemos; está na Bíblia a única fonte confiável da Palavra de Deus. Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4.

Seja qual for a sua necessidade duvida medo encontrarão a resposta de Deus para sua vida na Bíblia. Experimentem andar estes 31 dias do mês de Dezembro de acordo com a palavra de Deus? Leiam a partir de hoje um capitulo por dia dos 31 Capítulos que estão no livro de Provérbios. E verá como será diferente de tudo que possa ter experimentado como sendo “experiências espirituais”. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

Porém não faça a leitura dos Provérbios como se estivesse lendo um desses livros de autoajuda (deve ter esse nome porque só ajuda o bolso de quem escreve.). Ore pedido ao Espirito Santo de Deus que em nome de Jesus Cristo lhes conceda o entendimento e que o ajude por em pratica os ensinamentos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Experimente? Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Salmos 34:8.

Ninguém! Mas ninguém mesmo. Que já tenha tido uma experiência verdadeira com Jesus Cristo. Que tenha experimentado do seu amor é capaz de querer abandonar a Jesus! Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68.

Quem diz já ter sido um crente ou cristão, tanto faz. Na verdade nunca foi de verdade. Era mais um daqueles que buscam nas igrejas encontrar mais um “deus para dizer que tem uma Religião”. Sobre estas pessoas Jesus já alertava os discípulos na Parábola do Semeador:

E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.
E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina:
Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.
E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:1-9

Até mesmo os seus discípulos por serem jovens não entenderam e Jesus teve que explicar-lhes:

E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
O que semeia, semeia a palavra; E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. Marcos 4:10-20.

Quem busca o Senhor com o coração ainda cheio das malicias e os desejos carnais do mundo ainda permanecem na escuridão das trevas; ainda não viram a luz de Jesus e nem se tornaram candeia para iluminar as trevas.

Nota: Candeia = Lamparina feita de barro contorcida alimentada por óleo.

E disse-lhes: Vem porventura à candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? Não vem antes para se colocar no velador? Marcos 4:21.

O que leva estas pessoas a abandonarem Jesus Cristo é o fato de que nada que pensem poder ocultar as suas reais intenções. Engana-se a si mesmo, pois, nada ficará oculto diante de Deus: Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:22 e 23.

Querem seguir a Jesus Cristo? Peçam a Deus para prepara-los: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10.

Amém.

image

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, Filipenses 2:14-15

imageimage

É natural pensar que os problemas da nossa época na história são resultados da depravação difundida nesta como sendo uma situação nova e desta época. A Bíblia nos lembra de que, repetidamente o povo de Deus sempre nadou contra a correnteza da cultura em cada época. Como filhos de Deus, devemos ser estrelas brilhantes na escuridão da nossa cultura secular.

Ao invés de reclamar constantemente sobre nossa cultura mundana ou nossa época na história, mesmo que não deixemos de reconhecer os sinais que indica para onde está caminhando a humanidade. Devemos mais do que nunca iluminar o caminho para outros verem outra maneira de viver. O viver a vida com Cristo!

Jesus Cristo é a própria expressão da vida: A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. 1 João 1:2.

Não há nada que possa ser comparada no mundo a experiência de uma vida pautada nos ensinos de Jesus. Infelizmente sou obrigado a reconhecer que não há muitos que pelo menos tente diariamente fazer jus a condição de ser chamado Filho de Deus. Entendam! Não estou dizendo isto com nenhum sentimento de soberba ou falsa pretensão, eu mesmo sou um exemplo para que fique claro o quão difícil ainda é! Como o próprio versículo atesta que não é o hoje o agora que faz com que seja mais difícil do que foi para os do passado. Porém o que sobra hoje em dia são as pessoas que se aproximam do evangelho de Jesus em busca de outro evangelho: O das prosperidades para este mundo. Que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gálatas 1:7.

Os resultados que vemos por causa da ambição humana pelo ter o ganhar lucrar são a razão da decadência moral que assola a muitos que se corrompem para obter ganhos de forma fácil e quando consegue tais riquezas se tornam pessoas depravadas: depravado adj. s. m. 1. Corrupto, estragado. 2. Licencioso; pervertido. Pessoas que pouco a pouco de tanto agirem desta maneira vão cauterizando os sentimentos de culpa vergonha moral respeito ao próximo. E ficam totalmente entregues as suas próprias concupiscências = Desejo ou apetite excessivo. Geralmente se entende do relacionado com a inclinação sexual, embora abarque também os outros âmbitos. A concupiscência é apresentada na Bíblia como causa de pecado.

Podem querer culpar o sistema à sociedade como um todo e até o Diabo (que é o mentor mor), mas até ele por não ser onisciente onipotente e onipresente, não pode ser considerando “desculpa” para os que praticam tudo que faz parte da natureza deste ser, mas que algumas pessoas nem precisa de incentivo para ser tal com ele. A estas pessoas os homens de Deus se referiam no Antigo Testamento como:

Todos eles são rebeldes obstinados, e propagadores de calúnias. Estão endurecidos como o bronze e o ferro. Todos eles são corruptos. Jeremias 6:28

Surgiram homens perversos e desviaram os seus habitantes, dizendo: "Vamos adorar outros deuses! deuses que vocês não conhecem, Deuteronômio 13:13

Ah, nação pecadora, povo carregado de iniquidade! Raça de malfeitores, filhos dados à corrupção! Abandonaram o Senhor; desprezaram o Santo de Israel e o rejeitaram. Isaías 1:4

E não mudaram quase nada quando Jesus Cristo esteve entre nós: O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mateus 12:35.

Andar com Jesus Falar como Jesus Agir como Jesus está dever ser a busca de todo Crente! Somente assim poderemos realmente dizer que somos nascidos de Deus e verdadeiramente podemos ser considerado seus Filhos: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. 1 João 5:18.

O que leva os homens praticarem toda a sorte de crueldade violência contra o seu próximo é a constante exposição das necessidades de coisas que fazem com que as pessoas sofram influências daquilo que é mostrado no mundo como sendo necessárias e essências. Coisas que fazem com quem possua sintam-se mais poderosa mais forte do que aquele que não tem ou tem menos. Levando consequentemente ao total desprezo em relação à vida humana. Esta ordem das coisas que leva ao homem a odiar matar roubar mentir enganar trair, não pode ter sido de forma alguma originada do Pai O Criador Nosso Deus justo e poderoso. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 1 João 5:19.

Prestem a atenção para o que escrevi acima quanto ao fato de que nem tudo pode ser atribuido a influência direta do diabo. Para que não digam que estou afirmando que todas as pessoas são do diabo literalmente. Pois com Jesus Cristo todos tem a oportunidade de escolher. Contudo, como pessoas inteligentes e capazes de compreenderem a razão das coisas que se sucedem verão uma relação de proximidade e cumplicidade muito grande entre os chamados prazeres mundanos o pecado. Mesmo que não possa excluir o mentor de todos os pecados.

O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, Mateus 13:38.

Quando Jesus Cristo ensinou isso o que fez foi exatamente separar no sentido figurado os homens de bem e os homens maus. E vemos que a sociedade humana há muito tempo procede de acordo com este exato modelo: Os homens de bem livres e soltos e os homens malfeitores presos em cadeias.

Então não é exagero fanatismo homofobia racismo preconceito afirmar que existem dois (02) lados para escolhermos onde estar! O lado do bem com Jesus Cristo ou o lado do mal com o diabo. Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24.

Portanto a questão é: Seja para que lado penda o seu coração é bom que se decida, pois no mundo espiritual não existe meio termo! Ou se serve a Jesus Cristo ou servem ao Diabo. Para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade. 2 Timóteo 2:26

Mesmo que a humanidade considere como uma conquista o direito de ir e vim fazer ou não fazer o que dizem querer e de ter a chamada liberdade. Não são capazes de enxergar o quanto são escravos de tudo aquilo que os dominam. São presas fáceis do diabo que os aprisionam e os mantem mansos cativos alimentando-os pela ganância ambição vaidades. Pensam que são livres e estão cada vez mais sujeitos aos seus inúmeros e insaciáveis desejos. Por isso matam e morrem de trabalhar tiram do mais fraco enganam os inocentes aproveitam-se dos pobres; pessoas que fazem qualquer coisa para não perderem o que ganharam: rompem sociedades enganam as esposas e maridos mentem aos filhos e amigos abandonam os pais roubam o país corrompem as autoridades e subornam constantemente as suas mente com a falsa alegação de que o mundo é assim mesmo. Um mundo onde eles dizem que só os fortes sobrevivem.

Como podem então dizerem que são livres? Só o arrependimento sincero diante de Jesus Cristo é capaz de libertar o homem das cadeias do pecado: Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36.

Somos livres para escolher não mais pecar; Somos livres para não querer mais mentir; roubar; adulterar; trair; fornicar; embriagar-se; drogar-se; prostituir; corromper-se; levar vantagem; fumar e não mais pecar contra o nosso Deus. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

Pense nisso e reflitam sobre o que realmente lhes parece liberdade ou faz parte do que não conhecem da verdade.

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. 1 João 3:8

Amém.

image

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23

image

É muito mais fácil para alguém fazer a vontade do outro quando se tem amor por ela, não é? Pois dá mesma forma deve ser o nosso sentimento para com Jesus Cristo para que possamos guardar obedecer e viver pela sua palavra tem que ama-lo. De outra forma, apenas dizer que crer nele não é suficiente para que Ele e o Pai possam fazer em nós morada. O inverso também é verdadeiro: Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. João 14:24a. É por isso que muitos vivem enganados quando associam tudo que acontece nas suas vidas baseados em uma suposta fé e dai querem também atribuir as causas e efeitos a Deus.

Jesus alertou que não é bem assim: Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. João 14:24b.

Eu procuro também sempre alertar em minhas postagens quanto a este engano. Ainda que respeitando a opção de cada um sem, contudo omitir-me de mostrar aquilo que esta na palavra de Deus. O que, porém me incomoda um pouco, é quando vejo pessoas professar a sua fé em Deus, mas, entretanto chegar ao ponto de disser que não acredita em tudo que está na Bíblia. Claro, que quem pensa assim nunca realmente a leu. Este capitulo do livro de João já seria o suficiente para invalidar esta fé; mesmo que mal compreendida.

E não é porque Deus seja radical, como eu possa está parecendo ser. Pois na palavra também está escrito que: Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei de mais dos seus pecados". Hebreus 8:12. Contudo é bom lembrar que para receber algo tão maravilhoso como o perdão de Deus é necessário que :Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos 3:19.

Ontem postei sobre o fato de que não uso a palavra religião para definir as coisas de Deus e os ensinamentos de Jesus. E o que me motiva a isso é exatamente a questão de que quando as pessoas querem alcançar algo sobrenatural é comum lembrar-se de Deus, porém se tomam conhecimento de que existem condições para que este desejo sobrenatural os alcance. O que é que elas fazem? Vão à busca dos caminhos alternativos oferecidos pelas diversas religiões criadas e adaptadas da verdadeira palavra de Deus, mas que venha atendê-los sem que tenham nenhum compromisso.

Observem se não é assim que agem os praticantes das diversas manifestações de fé! Vejam quantos são os que realmente acatam os “preceitos” das suas religiões? Verão que é uma minoria. Pois a grande massa é manobrada pelos desejos carnais e não os espirituais, só se aproximam visando receber algo. São religiosos de acordo com os dias da semana. Uns ainda de vez enquanto se propõem a: pagar uma promessa dar um presente ou oferenda fazer um sacrifício de tolo comer beber vestir dançar caminhar carregar esticar remar pular se cortar não casar não comer repetir um pedido até a exaustão até vê acontecer. Mas não sabem afinal de onde e por quem foi feito.

Porque se esperavam que viesse de Deus, saberiam que não precisavam fazer nada mais do que obedecer: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21.

Seria muito bom e fácil se tudo que fosse de cunho espiritual pudesse ser tratado como fazem os homens carnalmente. Afinal o que se aprende no mundo para quem quer conseguir algo de maneira (Sobre humanamente)? Subornar Enganar Mentir Roubar Lesar Trair Enganar Usurpar Prevaricar. Não é assim? Não é o que vemos? Agora pense e veja se qualquer uma dessas “aptidões” pode ter alguma relação com Deus? Não tem como! E exatamente por não ter, que foi preciso que Ele enviasse Jesus Cristo para mostrar aos homens o verdadeiro caminho para Ele:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou.
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:1-6

Porém não se enganem! Para os que vivem para: Mentir Subornar Enganar Roubar Lesar Trair Enganar Usurpar Prevaricar e ainda assim querem alcançar benefícios espirituais. Existe aquele que se apresenta como “pai” para atendê-los: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Pode parecer duro tal afirmação. Mas não fique melindrado por isso! Ou você já não está cansado ou será que é tão inocente para continuar ouvindo todas estas mentiras que são ditas para justificar as mazelas do mundo suas desgraças tragédias fome guerras e tudo mais que querem atribuir a Deus e a Jesus Cristo a culpa?

Será que não enxergam que tem algo errado? Como poderia um Deus que enviou seu Filho para Salvar esta humanidade pecadora ser agora o responsável pelas consequências dos nossos próprios erros e falsas adorações:  Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

A explicação para tanta falta de sabedoria é está: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

“O pior cego é aquele que não quer vê”. Diz o ditado popular.

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. Romanos 15:4

          image                           image

O Apostolo Paulo nas suas cartas orientava ao povo em Roma que não desprezassem os ensinamentos do passado que estavam nas Escrituras; mostrava a eles como eram importantes aqueles ensinamentos e as experiências relatadas para aprenderem a ter esperança e firmar-se nela.

Jesus Cristo também nos orienta a respeitar os ensinos e mandamentos escritos nas Escrituras e a faz uma advertência para os que a viola deturba e ainda ensina o erro aos homens de bem: Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mateus 5:19.

Infelizmente, porém, o que tenho visto ao longo de minha caminhada com Jesus Cristo através de exemplos de alguns homens que deveria ater-se em ensinar somente aquilo que realmente está de acordo com as Escrituras e os ensinamentos de Jesus no Novo Testamento. Mas que não estão preocupados em estarem violando e ensinando suas próprias concepções e entendimentos duvidosos de um evangelho que com certeza não é o Evangelho de Cristo. Ainda que alguém possa alegar que algumas palavras escritas na Bíblia por terem sido copiadas traduzidas e reescritas por homens possam ser questionadas (se é que pensam que pode.), contudo aquilo que foi dito por Jesus Cristo em nome do Pai não pode e nem deve ser contestado por homem algum. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 2 Timóteo 2:2.

Jesus mesmo sendo o Filho de Deus sempre teve a preocupação de deixar claro que tinha como missão também o ensinar a Doutrina de Deus e durante os 03 anos e pouco que se dedicou a prega-la tinha cuidado para que não houvesse duvidas quanto à origem das suas palavras. Jesus respondeu: "O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. João 7:16. Esta deveria ser a postura de qualquer pessoa que se proponha a ensinar pregar falar e desejar servir ao verdadeiro Evangelho de Cristo.

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 1 Timóteo 6:3-5.

Piedade = Respeito pelas coisas de Deus e espírito de DEVOÇÃO e COMPAIXÃO.

Quando os que pensam serem opositores do Evangelho de Jesus mas que na verdade nem sabem o porquê são, procuram lançar em minha face, a já batida alegação do mau uso que são dados aos recursos que deveriam ser para o crescimento da obra de Jesus por alguns inescrupulosos fingidos e ditos homens de fé. Não perderia o tempo e argumentos dos outros para isso se antes buscassem lê eles mesmos o que a Bíblia ensina e pricipalmente os Evangelhos. O verdadeiro Evangelho é, em tudo totalmente transparente, tanto que foi e ainda é usada de todas e quaisquer oportunidade para se tentar achar uma única falha e não consegue, pois nele está o Carater de Cristo. O mesmo, porém não podemos dizer dos homens! Desde os que mataram Jesus Cristo até os que tentam difama-lo:

Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grandes soma de dinheiro,
dizendo-lhes: "Vocês devem declarar o seguinte: ‘Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo’.
Se isso chegar aos ouvidos do governador, nós lhe daremos explicações e livraremos vocês de qualquer problema".
Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje.
Mateus 28:12-15.

Assim como no passado quando homens que se diziam religiosos foram capazes de matar e tentar omitir a divindade de Jesus Cristo. O mesmo ainda acontece. Não é a toa que as Escritura Sagrada. A Bíblia como o livro que conhecemos é o mais perseguido em todas as épocas e sempre houve quem desejasse acabar com qualquer vestígio dos ensinamentos nela contidos. Que lhes disse: "Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem". Atos 5:28.

Além de assassinos covardes e mentirosos os que mataram o Senhor! Queriam proibir que a suas palavras continuassem ecoar nos corações daqueles que desejam conhecer a verdade que trás a esperança. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

Com certeza não há nada mais poderosa do que a Fé. Mas ao mesmo tempo tão perigosa! Pois quando é direcionada pela motivação errada termina fazendo um grande mal ao homem. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.

Alcançar a maturidade espiritual requer algum tempo e dedicação quando se pretende atingir objetivos pelos quais o próprio Espirito Santo irá se encarregar de nos conduzir. "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. João 15:26. Contudo meus queridos (as), para que não sejamos enganados pela esperteza de homens basta que tenha o firme proposito de somente dar ouvidos a palavra que vem de Deus. Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mateus 4:4.

Observem um detalhe que passa despercebido de muitos que “ouvem estas palavras vinda da boca de homens”. “Jesus diz que está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. E onde está a palavra que procede da boca de Deus? Senão nas Escrituras? A Bíblia o os Evangelhos o Novo Testamento! Portanto quando ouvi alguém falar de Deus Jesus Cristo e do Espirito Santo. Verifique nas escrituras se o que disse procede verdadeiramente de Deus. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11.

Quem me acompanha lembra-se que já postei que não uso a expressão Religião para definir nada que seja de Cristo ou de Deus. Pois entendo que como esta escrito acima: Seria colocar outro alicerce além do qual importa. O Senhor Jesus Cristo.

Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. 2 João 1:10. Antes eu seja visto como mal educado do que me deixar contaminar por falsos ensinamentos religiosos que tem desviado milhões até os dias de hoje. Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, Hebreus 6:1.

Quando comecei a ter entendimento da palavra de Deus através da leitura da Bíblia recebi esta palavra do Espirito Santo que foi para mim um divisor de agua entre o que já havia presenciado vivido e decepcionando-me com as aflições impostas pelas religiões dos homens.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.  (Sugiro que leiam todo o capitulo 16)

E eu venci as religiões! Por isso que uso a imagem abaixo como minha assinatura.

Pois sei que vivo porque vivo por Jesus Cristo.

Amém.

image

domingo, 27 de novembro de 2011

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15

 

imageimage

Talvez você que leu este versículo esteja achando que ele se refira ao tempo em que Jesus Cristo esteve na Terra e a proximidade da sua morte na Cruz. E você não está errado! Uma vez que sabemos que o Evangelho foi escrito a mais de 2000. Porém quero chamar atenção de vocês para o fato de que as recomendações às promessas os ensinamentos que constam na Bíblia não ficou estagnado no tempo passado. Poderia citar inúmeras passagens, muitas das quais já me utilizei para demonstrar a sua atualidade incontestável em relação a diversos acontecimentos de todas as eras da humanidade.

Portanto, como sabemos através deste e vários outros versículos; que o tempo está ficando cada vez mais curto para que venha acontecer à segunda vinda de Jesus Cristo. Tenho a obrigação de exorta-los a buscar o quanto mais rápido possível seja o verdadeiro arrependimento de todos e quaisquer pecado que possam ter cometidos e converterem e crerem no evangelho. Ainda que não esteja de maneira alguma querendo impor ou intimidar a ninguém. Assim como Jesus Cristo eu também vos faço um convite, chamando-os: Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Romanos 9:24.

E como tudo aquilo que é proveniente do evangelho não conduz ninguém ao engano, E para que uma vez que tenha aceitado e crido no evangelho de Cristo não venha dizer mais tarde que não sabia o que lhes esperavam ou então achava que uma vez tendo aceitado a Cristo passaria a desfrutar dadivas divinas neste mundo, possam entender a condição e o padrão para ser um seguidor de Cristo. Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8:34.

Só para esclarecer! Jesus não está literalmente dizendo que iremos carregar as cruzes que deveriam nos crucificar? Isso Ele já o fez quando nos substituiu na derradeira Cruz. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. 1 João 2:2.

Carregar a nossa cruz é justamente entendermos o peso que o nosso arrependimento tirou dos nossos ombros quando escolhemos segui-lo. E mais ainda: Não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Salmos 103:10. Temos que ter consciência de que tudo aquilo que renunciamos entregamos através Dele lá na Cruz do Calvário. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14.

Quem era o credor? Satanás! O inimigo de Deus e dos homens. Que assim como um agiota moderno continuará a oferecê-lo todas as demais tentações que segue o primeiro pecado, e não irá parar de atormenta-lo até que  um dia venha paga-lo pela sua própria moeda: Com a sua vida. “Porque o salário do pecado é a morte,” Romanos 6:23a. Isso mesmo meus queridos (as). Ou vocês acham que a expressão: Vender a alma ao Diabo. É apenas uma invenção de Hollywood? Além de ser um credor implacável ele também é um enganador e mentiroso irá fazer de tudo para “facilitar” as condições para que você venha paga-lo antes de Jesus tenha tido a chance de alcança-lo e para isso ele irá utilizar da: Violência suicídio drogas vírus álcool depressão opressão medo pânico paranoia embriagues no transito brigas etc. e muitas outras “fatalidades” que os homens por desprezarem os ensinamentos de Deus deixaram de buscar o arrependimento que leva a Cristo para poder  livrar-se e por Ele obter: “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 6:23b.

Preferiram dar crédito as tradições crendices superstições dogmas e mentiras de homens que também são devedores do mesmo credor.

Dentre todas as ardilosas armadilhas de satanás está a riqueza material. Pesquisem! Vasculhem os anais da historia dos homens que já foram tidos como ricos e poderosos e ficarão surpresos ao saberem quantos tiveram mortes que não condizia com a sua condição de riquezas.

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma tem em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:15-21.

Bom seria que todo viesse a se arrepender: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9.

Eu infelizmente tenho percebido o quanto a humanidade caminha sobre os mesmos passos do passado. Tanto através dos relatos da Bíblia como também da nossa própria história antiga e moderna. Falo isso por mim mesmo! São tão visíveis às repetições de erros seculares que ainda são cometidos, sejam eles em nome de Deus de Jesus; ou da evolução dos avanços científicos e tecnológicos. Em qualquer campo que venhamos a aprofundar é fato que encontraremos mais repetições de erros do que qualquer novidade realmente benéfica a humanidade. Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência, 1 Timóteo 6:20. – Ciência = Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria.

Hoje vemos a repetição destes mesmos clamores vãos e profanos e das mesmas oposições que nunca cessaram, do falso conhecimento humano. O que justifica a limitação destes conhecimentos tornando-os meras sucessões de tentativas de acertos sobre os mesmo erros. Pois, quanto mais à humanidade diminui o seu interesse por Deus estão cada vez mais se aprofundando em um abismo sem volta.

Ontem postei uma mensagem sobre a Morte. E sei que é um tema como disse: Que muitos abominam. Mas se tem uma coisa que eu independente de saber como e quando seria sempre soube? É que fatalmente o meu dia chegará. Oro a Deus diariamente para que a morte do Seu Filho pela minha vida não tenha sido em vão e luto no nome de Jesus contra tudo aquilo que possa querer me tirar desta Graça. E ainda que não tenha o conhecimento de quando será. Hoje tenho a certeza de com quem quero estar.

Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.
Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus".
A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele.
É mais fácil o céu e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.
Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada do seu marido estará cometendo adultério".
Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.
Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E, além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.
Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.
Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.
Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’. Lucas 16:13-31.

Por isso meus queridos (as) que leem estas mensagens de Deus  cuja a comissão de entrega-lhes me foi dada. As faço sob o proposito de que pela Misericórdia de Deus e a Graça do Senhor Jesus Cristo todos aqueles que venham entender arrepender-se e buscar no evangelho o entendimento; não continuem sem terem o conhecimento da verdade de que:

Jesus te Ama e espera por todos vocês: Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. João 6:37.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...