sábado, 12 de novembro de 2011

Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: "Felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram". Lucas 10:23-24

image

Se os discípulos eram abençoados imagine nós! Vimos pelas páginas da Bíblia coisas que nem a profetas nem a reis foi permitido ver. Como somos privilegiados! Mas, não é só ver, é ouvir também. É ouvir as palavras faladas os relatos históricos, as instruções e mensagens enviadas por Deus para seus seguidores ao longo de séculos. Como costumo dizer: que a Bíblia é para os que desejam uma vida em total plenitude com o criador o nosso Manual de Instrução.

A maior loja de Livros Revistas CDs e DVDs não se comparam com a Palavra de Deus. Nela encontramos histórias e instrução para preencher cada hora do ano. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

É para a família toda. Não precisamos nos preocupar se aquilo que estamos recebendo fará bem a nós e nossas famílias. É tudo do melhor! Foi criado e produzido somente para nós. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4. Quando damos ouvido a palavra de Deus estamos alimentando nosso espirito tal como da mesma maneira que fazemos no mínimo três refeições diárias para alimentar nossa carne. E quando isso acontece e direcionamos nosso viver pelos seus ensinamentos passamos a ter condição de desfrutarmos cada vez mais de tudo que Deus deixou para nós.

Vamos aproveitar hoje o grande privilégio que Deus colocou em nossas mãos. Depois escreveremos com as nossas vidas outra história das grandes coisas que Deus fará por meio da sua Palavra em nossas vidas hoje! Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28.

Infelizmente nem todos querem receber as instruções para uma vida plena através da palavra do Criador, uns preferem até nem acreditar nEle! Porquanto não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação; Salmos 78:22.

Contudo, mesmo para uma pessoa que ainda negue-o; a bíblia nos ensina que se amanhã, verdadeiramente ela venham se arrepender de seus pecados Deus a aceitará sem nenhuma restrição: E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34.

É difícil passar um único dia sequer, sem ouvir lê ou testemunhar palavras de repudio e até mesmo de ódio contra Deus ou Jesus, humanamente confesso que eu chego por um breve momento a me revoltar interiormente. Mas logo me lembro de Jesus! E me pergunto? Como Ele reagiria? E a única resposta é aquela que eu já sei e já experimentei: Ele amaria a pessoa que estivesse agindo dessa maneira. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Vocês hão de concordar que sem Jesus seria humanamente impossível entender e praticar a não reação pela esta ótica tão pouco praticada entre os homens, que ao contrario, adotam a conveniente atitude de: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Jesus, entretanto nos corrige e exorta: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43-44

Quando estamos realmente cheios do Espirito Santo de Deus, somos tementes à palavra e cumpridor dos mandamentos de Deus por aceitar a Jesus. Eu posso afirmar que não  passamos desse “breve momento” de pensamento em revidar, pois a nossa busca pela Santidade se aperfeiçoa nessas falhas. Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Tito 3:2

Devemos orar e amar até quem nos queira o mal: Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? Mateus 5:46.

Quando às vezes digo que não é uma tarefa fácil ser cristão nos dias de hoje, pode até parecer que na época de Jesus e dos Apóstolos foi mais fácil. Ledo engano! Não foram mesmo meus queridos (as) tanto que eu até hoje me sinto envergonhado por fazer tão pouco ainda, pela propagação das Boas Novas de Jesus – O Evangelho. Porém uma coisa eu peço a Jesus que interceda por mim junto ao Pai. Que nunca deixe que eu me abale pelas más noticia de hoje ou para o meu futuro.

Vejam como morreram os Apóstolos e seguidores de Jesus Cristo:

ANDRÉ - Pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado em Acácia pelo pro cônsul Eges, foi amarrado para sofrer mais. Foi crucificado em forma de X (cruz decussata).

BARTOLOMEU - Foi surrado e esfolado. Sendo golpeado até a morte. Segundo Fox's Book of Martyrs, ainda foi crucificado.

TIAGO, filho de Alfeu - Foi apedrejado até a morte.

TIAGO, filho de Zebedeu - Pregou em Jerusalém e na Judéia, foi decapitado.

JOÃO - Foi exilado na Ilha de Patmos por causa da sua fé e morreu por causas naturais (velhice).

JUDAS, não o Iscariotes - Apedrejado até a morte.

MATEUS - Perfurado com lanças até morte.

PEDRO - Pregou entre os judeus até a Babilônia. Foi crucificado de cabeça para baixo, considerado indigno de sofrer como Jesus.

FILIPE - Foi crucificado

SIMÃO, o zelote - Foi crucificado.

TOMÉ - Pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Masdras. Foi perfurado de lanças até a morte.

MATIAS - Este ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi apedrejado até a morte.

PAULO - Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.

JUDAS ISCARIOTES - Traiu Jesus e enforcou-se.

Com exceção de Judas Iscariotes todos os apóstolos ou seguidores de Jesus tiveram uma caminhada difícil e mortes violentas. Mas posso imaginar, não os seus sofrimentos. Mesmo que ainda não exista a ameaça velada a ponto de vim a sofrer também como eles. Creio que as experiências que eles tiveram por viverem pregando a palavra de Deus não podem ser comparadas a nada no mundo: Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram". Lucas 10:24.

Jesus não estava mais com eles, mas também não os deixou sozinhos: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7. E nem há nós! Como seus discípulos de hoje somos comissionados a cumprir o Ide:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:15-20.

Se as pessoas pensam que os sinais qual a passagem acima se refere faz parte do passado estão redondamente enganados: Entendendo a linguagem figurada para algumas abordagem na palavra (porém não descartada na sua possibilidade. Isso seria tema para uma longa postagem), diariamente atualmente também, as pessoas que tem uma vida em comunhão espiritual com a palavra os mandamentos e a vontade de Deus. Também expõem e veem sinais do agir de Deus através de Jesus Cristo nas suas vidas. Mas não como as muitas expressões de religiosidade baseada em princípios de homens tentam mostrar: Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. Mateus 16:4.

Meus amados e amadas! Não que por nós mesmos possamos manifestar o amor de Deus ao nosso próximo. Para que isso fosse possível Ele teve que abrir mão temporariamente do seu Amado Filho Jesus: Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

Pense! Reflita! No tipo de amor que vocês têm dado e recebido? Nem todo o chamado amor do mundo seria suficiente para cobrir a nossa multidão de pecados. Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:

Jesus te Ama! E eu também por Cristo.

Amém.

image

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23

image

 

Como seria bom que o aumento crescente da participação do povo de Deus no Brasil fosse firmemente alicerçado na fé exclusiva em Jesus Cristo. Porém não é bem assim que acontece, principalmente quando vemos que as pregações realizadas na maioria das Igrejas Evangélicas com suas varias denominações nas placas. Claro que é bem melhor que se abra uma igreja a cada esquina do que um bar! Contudo melhor seria se todas fossem apenas a Igreja de Cristo. Nem sempre são em torno Dele.

Pois, afinal quem é o fiel que prometeu aquilo que é a razão da nossa esperança? Senão o próprio Jesus Cristo.

A falta de unidade relação ao único nome a qual importa ser reverenciado adorado glorificado exaltado por todos que Nele professam a sua fé, tem contribuído para que aja uma oscilação do numero real dos que podemos afirmar; que realmente retém a confissão feita quando aceitaram a Jesus. Muitos são levados pelas diversas circunstâncias da vida a se sentir impactado por uma pregação um louvor uma esperança! Contudo não se preocupam ou não são devidamente preparados em entender que há uma condição fundamental na vida de qualquer cristão que é a perseverança. E muitos após ter passado a “emoção do chamado” para aceitar Jesus; após terem criado uma falsa expectativa de que: Há! Agora vai ser tudo diferente, aceitei a Jesus e tudo na minha vida será uma benção.

Não são instruídos para a realidade que é a jornada de um cristão; não é com se fosse uma corrida de cem metros rasos, mas uma maratona. Não aprendem a cadenciarem os seus passos de acordo com a longa jornada que apenas está começando para poder chegar firmes ao final.

O Rei Salomão escreveu no livro de Eclesiastes a seguinte conclusão sobre a caminhada do homem na Terra: Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos. Eclesiastes 9:11.

A grande maioria de pessoas que buscam as igrejas com o proposito de encontrarem soluções para os problemas da vida carnal; infelizmente nem sempre são instruídas a buscar em primeiro lugar a compreensão do motivo pelo qual Jesus Cristo morreu por elas: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Quando essas pessoas não são ensinadas com relação a esta verdade, fatalmente ficarão frustradas ao perceberem que não é bem aqui neste mundo que a verdadeira e melhor benção de Jesus será derramada. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3.

Duas coisas devem ser compreendidas e separadas na vida de quem aceitar a Jesus Cristo como seu SENHOR.

Uma é: Jesus não é contra a ninguém ser prospero. Mas o que devem procurar entender, é que a prosperidade que Jesus quer nos conceder está além do que pensam ser somente através do ganho financeiro. O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10.

Porém a vida plena que Jesus deseja para todos que o seguem é muito mais do que apenas possuir coisas matérias. Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:19 e 20.

Infelizmente esta verdade tem sido deturpada por muitos que movidos por interesses diversos ou que apenas procuram satisfazer os interesses dos que vão as igrejas com intenção e compreensão erradas do Reino de Deus e não pregam a verdadeira razão pela qual importa aceitarmos a viver com Cristo. Que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4.

A outra e a principal; e que torna a esperança do cristão compensada em muito melhor recompensa do que todas as riquezas do mundo: A Salvação! Esta foi e ainda é a razão que motivou Jesus Cristo ser crucificado. Para que pudéssemos alcançar a ressurreição. Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, Efésios 2:1.

Tenho levantado aqui no blog, questão em torno de onde vocês estão depositando a esperança de alcançarem a salvação? E faço isso com o coração cheio de verdadeira preocupação, afinal há pouco tempo atrás investir 45 anos e meio da minha vida depositando a minha em falsas promessas. Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4: 11e12.

Querem uma razão maior do que o que escrevo para mostrar que não há como depositar nossa esperança em tudo que aparenta tem forma ou projeta uma esperança à vista? Leiam este versículo e meditem nele: Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24.

A esperança é uma semente para desenvolver uma grande fé: Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. Tito 1:2

Se uma pessoa que aceita Jesus Cristo não acreditar na vida eterna, sinto dizer que não adiantará de nada tentar viver uma fé baseada no que é terreno e temporal. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:18

Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:13

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25.

Ainda no livro de Eclesiastes o Rei Salomão considerado não somente o homem mais rico que já houve, mas também o mais sábio descreve com grande sabedoria e experiência própria o que se resume a vida humana na Terra.

Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale.

Decidi-me entregar ao vinho e à extravagância; mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que valesse a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana. Lancei-me a grandes projetos: construí casas e plantei vinhas para mim.

Fiz jardins e pomares, e neles plantei todo tipo de árvore frutífera. Construí também reservatórios para regar os meus bosques verdejantes. Comprei escravos e escravas e tive escravos que nasceram em minha casa. Além disso, tive também mais bois e ovelhas do que todos os que viveram antes de mim em Jerusalém.

Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem. Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria.

Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.

Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez. O que pode fazer o sucessor do rei a não ser repetir o que já foi feito? Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas.

O homem sábio tem olhos que enxergam, mas o tolo anda nas trevas; todavia, percebi que ambos têm o mesmo destino. Então pensei comigo mesmo: O que acontece ao tolo também me acontecerá. Que proveito eu tive em ser sábio? Então eu disse no meu íntimo: Isso não faz o menor sentido! Nem o sábio, nem o tolo, serão lembrados para sempre; nos dias futuros ambos serão esquecidos. Como pode o sábio morrer como morre o tolo?

Por isso desprezei a vida, pois o trabalho que se faz debaixo do sol pareceu-me muito pesado. Tudo era inútil, era correr atrás do vento. Desprezei todas as coisas pelas quais eu tanto me esforçara debaixo do sol, pois terei que deixá-las para aquele que me suceder.

E quem pode dizer se ele será sábio ou tolo? Contudo, terá domínio sobre tudo o que realizei com o meu trabalho e com a minha sabedoria debaixo do sol. Isso também não faz sentido.

Cheguei ao ponto de me desesperar por causa de todo o trabalho em que tanto me esforcei debaixo do sol. Pois um homem pode realizar o seu trabalho com sabedoria, conhecimento e habilidade, mas terá que deixar tudo o que possui como herança para alguém que não se esforçou por aquilo. Isso também é um absurdo e uma grande injustiça.

Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol?

Durante toda a sua vida, seu trabalho não passa de dor e tristeza; mesmo à noite a sua mente não descansa. Isso também é absurdo. Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus.

E quem aproveitou melhor as comidas e os prazeres do que eu?

Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento. Eclesiastes 2: 1 - 26.

Salomão é muitas vezes citado em pregações apenas como exemplo de homem de Deus prospero em riquezas matérias e nem tanto pela sua compreensão da inutilidade desta mesma riqueza. Porquanto as riqueza quando por maior que seja não será suficiente para resgaste de uma única alma.

No final dos seus dias já na velhice ele chegou a única conclusão possível: "Tudo sem sentido! Sem sentido! ", diz o mestre. "Nada faz sentido! Nada faz sentido! "
Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios.
Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro.
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. Eclesiastes 12:8-14.

Enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Tito 2:13

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta

Amém

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. João 1:18

image

Jesus o Deus encarnado a verdadeira expressão do Pai.

E para nós hoje Ele o manifesta através da Palavra o evangelho. Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Mateus 9:35.

Apesar de sermos feitos imagem e semelhança de Deus, não existiu existi ou existirá nenhum homem que possa assemelhar-se com Deus. “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24.

Jesus nos revela Deus Pai pela sua misericórdia amor perdão e acima de tudo pelo seu poder sobre todas as coisas. Ontem vi no para choque de um caminhão a seguinte frase que mostra de maneira simples, porém inequívoca esta verdade: Tudo no mundo é força! Só Deus é Poder.

É exatamente assim que fica sendo os esforços que os homens faz para alcançar o favor de Deus sem Jesus Cristo. Muita força muita petição muita promessa muita penitencia muitas imagens e nenhum PODER. São esforço em vão como dos que tentam representar através de pinturas bem imaginadas, porém impossíveis de ser real de Jesus Deus ou o Espirito Santo. Eles não conseguem enxergar onde poderiam vê nas Escrituras Sagradas, não somente a imagem; mais toda a essência de Deus Pai Deus Filho e o Espirito Santo: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Esta cegueira espiritual ainda se faz bem presente hoje e assim como entristeço quando vejo a sua manifestação em formas cada vez mais absurdas (com todo respeito a que acredita), mas não passa de tentativas para pelos seus próprios desejos carnais enxergar o que só é visível espiritualmente. Fico a imaginar a tristeza do próprio Espirito Santo. Tudo, porém deve ter limites e não é podem usar nem justificar tudo como sendo por fé. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10

Vejam mais uma perola da capacidade de idolatria do ser humano que encontrei na Internet.

Feijão "estampa" imagem do padroeiro de cidade do interior de Minas Gerais.

Não vou divulgar o nome da cidade e nem tão pouco questionar o direito de cada um acreditar no que deseje acreditar. Porém não posso também ser omisso quando vejo tamanha falta de respaldo Bíblico que justifique tanta força em fazer o profano parecer ser Santo. Pois além de ser idolatrado ainda é atribuído ao feijão poderes de realizar milagres. E trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Romanos 1:23.

E porque não; apenas para mencionar, sem contudo acrescentar: Feijão? Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Apocalipse 22:18.

É impressionante a capacidade dada aos homens pelo deus deste século para distorcer a verdade de Deus. Sabe; aquela criança que está começando a compreender as primeiras palavras que ouve dos pais, mas não entende (ou não deseja entender) que um não, é não! Mas se sentindo contrariada faz exatamente o que quer? É exatamente o que parece acontecer com a maioria das pessoas que, por não desejarem obedecer a palavra de Deus, preferem até sacrificar-se contanto que não sejam contrariadas. Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que vocês possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor. 1 Coríntios 7:35.

Viram como não importa a época ou tema que esteja sendo apresentada a palavra de Deus; ela é atual e permanente: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Portanto nela encontrarão tudo que é necessário para que possam instruir-se nas coisas pertinentes a Deus Jesus Cristo e o Espirito Santo. É necessário, porém que venham aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador afim de que possam por fim compreender o que Ele quis dizer: Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes. Mateus 12:7.

Meus queridos (as) não estou criticando por criticar, mas como posso deixar de faze-la se ainda vejo tantos “equívocos” que no passado poderia até ser justificados pela proibição imposta pela ICAR de que a Bíblia fosse lida pelo povo. Mais hoje onde na Internet, no Celular, no Tablet escrita falada ela está disponivel e sabendo que na própria Internet que divulga essas coisas, poderiam os que se boa vontade tivesse para saber se estão realmente agradando a Deus ou a homens? Poderiam pesquisar no Google e encontrar a verdade, então diriam como Pedro: Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.

Mas tudo serve ao proposito de mostrar a todos que desejem enxergar a verdade que: Isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa. Hebreus 9:9.

Nada que os homens pensem em fazer ou já tenha feito pode agradar a Deus se não for compreendido e discernido pelo que está revelado na palavra e para isso se faz necessário entender que Deus é Espirito e somente pelo Espirito é discernido. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. 1 Coríntios 2:14.

A Gloria de Deus e Jesu Cristo não estão nas imagens que os homens fazem Deles. A sua glória está na imagem que os homens veem em mim e em vocês. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, Efésios 5:8.

Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo. II Coríntios 10:7.

Por isso que quem acredita de verdade em Deus e Jesus não pode acreditar nestas coisas que são mostradas para manifestar o que não é possivel por elas alcançar: Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7

Amém.

image

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem enviou o que você está pondo a confiança da sua salvação?

image

Seria bom rever de onde parte as orientações ensinamentos dogmas preceitos condições que tem levado vocês a confiarem a sua salvação eterna. Pois seria muito triste se no final da sua caminhada, descobrisse que nada foi pago pelo resgate dos seus pecados.

Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos, e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Gálatas 1:1-5

Por mais que não queiram acreditar em Jesus; fica evidente que nenhuma outra pessoa dos que se autodenominam conhecedor das coisas referente a Deus, os mesmos que criam e impõem ensinamentos discordantes com os de Jesus Cristo. Fez ou estaria disposto a fazer o sacrifício Salvatico da Crucificação que Ele fez por todos independentemente de reconhecerem ou não.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6-7.

Apesar do texto acima, ser uma exortação aos Gálatas convertidos. Fica obvio que a instrução serve também para nós atualmente, sejam convertidos ou não. Queridos (as) se negar a aceitar a Cristo é uma opção, porém querer negar quem é Ele. É uma tremenda insensatez mesmo que a sua convicção tenha partindo de ensinamentos de pessoas que se julgam capazes ou cultas demais! Não devem aceitar ensinamentos deles com o proposito de conduzi-los a Salvação Eterna.

Ainda que alguma pessoa tivesse uma vida espiritual de acordo com os mandamentos e ensinamentos revelados pelo Espirito Santo de Deus. Nem a ela devemos entender que por meio do que diga é que seriam salvos. O evangelho de Cristo é a única base fundamentada pelo seu Sangue que nos dá total condição de sermos conduzidos a Deus.

Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:8-9.

Sim! São como pragas que contaminam o verdadeiro e único evangelho que uma vez a pessoa tenha conhecimento encontrarão a verdade que Salva. Essa mesma resistência a verdade e divulgação do engano, Paulo encontrou entre os Gálatas. Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. Gálatas 1:10-12.

Meus queridos (as) se há alguém que pode nos ensinar as consequências dos ensinamentos baseados e originados por mente humana; esta pessoa é o Apostolo Paulo. Leiam o que ele relata de si mesmo.

Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la.
No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados.
Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou
revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma. Gálatas 1:13-16.

Muitos talvez não conheçam a história de Paulo que antes de se converter se chamava Saulo e era um notório perseguidor dos Cristãos. Ele um dia indo a mais uma das suas investidas contra os cristãos teve no caminho um encontro sobrenatural com o próprio Jesus Cristo (seria bom se lê em Atos cap. 9). O que o faz mas do que nenhum outro ter condição de condenar qualquer outra orientação que partisse de homens. No versículo seguinte vemos que nem com os outros Apóstolos ele foi se aconselhar.

Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco.
Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.
Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. Quanto ao que lhes escrevo, afirmo diante de Deus que não minto. Gálatas 1:17-20.

Esta certeza de que pela palavra de Deus as quais, Jesus Cristo nos deixou através do evangelho e pela autoridade nos dada pelo seu nome que posso afirmar como servo do Senhor que somente Ele salva cura liberta. A seguir, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Eu não era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Judéia que estão em Cristo. Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir". E glorificavam a Deus por minha causa. Gálatas 1:21-24.

Não importa se até hoje você ainda acredita naqueles que  perseguem a Jesus Cristo e seus seguidores. Aceite-o e Deus também será glorificado por sua causa.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Os outros são atalhos que não os levarão a lugar algum onde Deus possa estar.

Se lhes falta fé, olhem para o Céu: Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2.

E verá Jesus Cristo esperando que você o aceite.

Amém.

image

terça-feira, 8 de novembro de 2011

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós”. Mateus 6:14

image

Como cristãos seguidores de Cristo devemos esta constantemente prontos a perdoar, pois só assim temos condição de sermos perdoados pelos nosso próprios erros diante de Deus.

E vocês nem imaginam como realmente tenho que colocar em pratica o ato do perdão e mesmo que nem sempre tenha condições de manifesta-lo diretamente, mas em pensamento e com o coração puro. Hoje a tarde estava em um destes Cafés de Shoppings e não pude deixar de ouvir uma das garçonetes falando com a outra: Você também é crente? Há! Ainda bem já estou cheia de crentes aqui.

Tenham certeza que não iria interpela-la de forma áspera ou intimidadora sobre o por que da sua declarada aversão a Jesus. Isso mesmo! Aversão a Jesus Cristo. Pois é exatamente contra Ele que quem pensa ao manifestar aversão a uma pessoa que se declara ser seu seguidor; a pessoa mostra que não o aceita e nem quer saber Dele. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. João 15:25.

Jesus Cristo é a máxima expressão do amor verdadeiro e é justamente por não compreenderem a extensão deste amor que até hoje, apesar do seu sacrifício para resgate de todos os homens pecadores, vemos que Ele continua sendo odiado por muitos. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19.

A Bíblia tal como um espelho, reflete pela palavra de Deus; mostrando ao homem exatamente o estado que ele se encontra. E por isso mesmo que é rejeitada, nela é possível enxergar as nossas fraquezas nossos erros e pecados de forma que não há como não reconhecer-se nelas. Contudo o apego às coisas desse mundo faz com que logo após lê-la a esqueçam: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Tiago 1:22-24.

Não vejam os reflexos na bíblia como sendo a sua imagem final! Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário se fez maldito pelos meus e seus pecados. Ele quer que vocês permitam que Ele venha moldar uma nova e melhor imagem. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3:10.

O homem natural não pode entender o amor de Cristo e por isso buscam pelo seu próprio entendimento encontrar outra forma de amar a si mesmos pensando com isso serem capazes de agradar a Deus. Insistem nas obras nas penitencias sacrifícios rezas terços promessas adorações a o que pensam serem caminhos para suas vidas confusas sem Jesus. Insistindo em não aceitar o amor de Jesus Cristo que é a única maneira de levar a verdadeira transformação há uma pessoa. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Respeito às pessoas que pensam que pelas praticas citadas acima poderão encontrar Deus. Porém não posso deixar de mostrar à luz da Palavra de Deus a verdade.

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8.

E a fé meus queridos (as) não vem de outra forma que não seja a que Jesus ensina: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

Observem, porém um detalhe importante para quem ainda está almejando esta fé. Vejam a segunda parte do versículo acima: e o ouvir pela palavra de Deus. O que quero dizer? Que é que quando vocês ouve uma pregação ou leem alguma passagem da Bíblia ou até que uma pessoa lhe fale de Jesus e lá dentro do seu coração aquela palavra lhe revele algo que nem sempre esta diretamente relacionada ao que está escrito: É neste momento que Deus fala com vocês. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

Costumo rebater aos que por má vontade alegam que a Bíblia tem várias interpretações; mostrando na própria palavra que eles estão “redondamente” enganados. O que eles pensam serem muitas interpretações é justamente o que torna a Bíblia mais que um conjunto de livros. Ela é; exatamente o que é: A Palavra de Deus revelada aos homens pelo Espirito Santo de Deus. O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6.

A fé não é uma condição ou algo que possam achar que têm. A fé verdadeira é a fé que vivemos diariamente em todos os momentos como está escrito: E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11.

A fé é que nos move e faz com que possamos ter o discernimento em Cristo a fim de compreendermos quando o Espirito Santo nos revela a vontade do Pai. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

O homem por mais que possa tentar nada poderá fazer para alcançar Deus. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.

Meus queridos (as) Jesus não tem nenhum interesse em saber quem você é ou o que fez. Ele irá recebê-lo como estiver mais com certeza não o deixará como era. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37. Quando você ouviu e reconheceu a voz de Jesus O Nosso Pastor é porque Deus já o separou para o seu rebanho.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14 .

Oh! Queridos (as) queiram ser conhecidos de Jesus Cristo e entenderão o porque as Ovelhas confiam tanto no Pastor. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11 .

Ele já deu a sua vida por mim e por todos! E você o que está esperando?

Venha para Jesus Cristo.

Amém.

image

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:31

image

Muitos grupos religiosos darão toda sorte de explicações de como é estar e como saber se você tem ou não o Espírito Santo. Contudo posso garantir sem nenhum receio de errar que nenhum acertará a verdade, pela simples e essencial diferença do que eles pensam ser cheios do Espirito Santo e “cheios de espíritos”. O primeiro engano; como disse ontem, é atribuir ao homem condição de transitar no mundo espiritual o segundo e não menos grave é o fato de que não observam que somente há um único espirito que ministra sobre todos os que aceitam a Jesus os dons espirituais. E não como pensam: possessão incorporação ou manifestações de descontrole corporal.

Jesus tem a resposta para estes enganados e enganadores “espirituais”: Simples: "os conhecerão pelo seu fruto". E que frutos são esses? Não são os que eles pensam ser tais como: as já citadas possessões incorporação manifestações corporais e mais: premonições adivinhações feitiçaria quiromancia vidência etc.

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

A verdadeira experiência espiritual não é manifestada exteriormente como os defensores das correntes religiosas que cultuam seres espirituaisou espiritos de mortos como divindades.

Ser cheios do Espirito Santo é ter comunhão com Jesus Cristo e a palavra de Deus pelo discernimento por Ele concedido conforme Jesus disse: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Qualquer outro espirito que se manifeste de forma a “possuir” a razão emoção coordenação atitude fala consciência de uma pessoa para tal, não é definitivamente de Deus: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1.

O Espirito Santo de Deus é um cavalheiro. Ele é suave amoroso compreensivo e acima de tudo não “invade” o nosso ser para ser percebido. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos 5:32.

Ele nos é dado por Deus. Ele é o nosso consolador que Jesus prometeu que nos daria: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7.

Todas as experiências espirituais manifestadas por possessão e dominação são narradas na Bíblia como ação de demônios:

E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. Mateus 8:31

E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. Marcos 1:34

Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Mateus 12:28.

E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. Lucas 4:41

E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se. Lucas 8:33

E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Lucas 8:38

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:14

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20.

Não sou eu que estou afirmando isto como leram nas passagens acima! Mas também não posso deixar de levar este entendimento a quem deseja se libertar desse engano disfarçado de espiritualidade.

Todos os homens possuem o espirito em si mesmos por serem criaturas criadas à imagem e semelhança de Deus. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

Mas não será por nenhuma condição humana ou sobrenatural sem Jesus Cristo e do Espirito Santo de Deus que o nosso homem interior (o espirito) será guiado: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14.

Portanto, não basta serem criaturas de Deus é necessário que recebam a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador para que por adoção em seu nome sejam feitos Filhos de Deus. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26.

No mais, é só viver conforme Jesus nos ensina pela palavra de Deus e que possamos dar frutos. Que são as verdadeiras manifestações do Espirito de Deus e que nos torna espirituais com Ele. 

Amém.

image

domingo, 6 de novembro de 2011

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé: a salvação das suas almas. I Pedro 1:8-9

image

Uma pergunta. Vocês podem confiar no que vocês não veem? Se a primeira impressão sobre a pergunta foi relaciona-la ao versículo e sua resposta imediata foi não! Vocês estão sendo duas vezes incoerentes.

1ª Incoerência: É claro que vocês confiam no que não veem! Afinal nossas vidas dependem daquilo que não vemos – coisas como gravidade e o ar que respiramos, só para mencionar duas coisas.

2ª Incoerência: Se o motivo principal da pergunta está relacionado à Fé em Jesus Cristo a resposta também deveria ser: É claro!

Então por que a Fé em Jesus que também não vimos; não é tão natural como fé em cada uma destas coisas?

Percebem a incoerência? O problema é que nossos corações são tão céticos. Que achamos difícil acreditar que qualquer pessoa divina nos amaria tanto. Esse ceticismo é apenas a forma deturpada da resposta correta e que Deus anseia ouvir de nós como o versículo diz: “com alegria indizível e gloriosa”. Não sei de vocês, mas eu já experimentei os dois. Eu prefiro alegria ao ceticismo!

É engraçado como as pessoas são tão céticas em relação a Deus Jesus Cristo e o Espirito Santo, mas acreditam em contos, lendas, depoimentos, noticias fofocas, fabulas. Parece engraçado, mas não é! As pessoas que não querem crer em Jesus Cristo muitas vezes nem sabem ao certo por que não acreditam. São como diz o dito popular: Maria vai com as outras. Por não terem argumentos e coragem para se posicionarem de forma convincente fazem das ideias pensamentos dos outros os seus: Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no SENHOR seu Deus. 2 Reis 17:14.

As duvidas em relação a Jesus Cristo são mais umas das artimanhas do diabo contra as criaturas de Deus, pois eles sabem que uma vez que as pessoas aceitem a Jesus Cristo estaria dando um passo importante para sair do seu domínio. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Outra ardilosa artimanha do diabo está no fato das pessoas associarem de maneira equivocada o mundo espiritual a uma dimensão onde os homens também poderiam transitar. Estes ensinamentos não tem nenhum respaldo bíblico. Muito pelo contrario! Em diversas passagens das escrituras nos ensina a não confiar em espíritos. Há somente um Espirito que é o Espirito Santo de Deus: Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. 2 Coríntios 11:4

Os outros espíritos que por ai estão:

Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. Atos 8:7

E, chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; Mateus 8:16

E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. Marcos 3:11

Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos; Marcos 6:7

E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; Lucas 8:2

A condição encontrada pelos espíritos malignos para se manifestarem não mudaram com a revolução industrial e o inicio da era moderna e nem tão pouco com a revolução tecnológica. Satanás e seus demônios continuam agindo como no passado e pasmem! Com muito mais facilidade. Se antes pelo que os teólogos cientistas etc. afirmam ser uma consequência da falta de cultura que levava as pessoas crer em demônios, hoje o “excesso” de cultura tem contribuído para que o mal role solto. Não acredita? Considera-se muito inteligente? E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

Então? Qual de vocês poderia com muita convicção mesmo! Negar que, quem está por trás das principais doenças do mundo moderno não seja Satanás e seus demônios? Pode acreditar que são eles que estão por trás dos: Cânceres Enfisemas AIDS Alcoolismo Drogas Pedofilia Prostituição Adultério Assassinatos Suicídios? Leiam novamente este versículo: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Ou vocês acham normal que uma pessoa sabendo que:

Fumar Drogar-se provoca câncer e enfisema e ainda assim continuar usar?

Beber causa a dependência química e continuar beber?

Prostituir-se Adulterar pode levar ao contagio da AIDS e mesmo assim continuarem?

Ser pedófilo assassino pode levar a prisão e mesmo assim há quem seja?

E uma vez que um ou mais desses atos malignos uma vez impetrados; talvez possa levar a pessoa ao suicídio e ainda assim… Como explicar que cada vez mais aumenta as estatísticas desses atos considerados muitas vezes apenas como desvios de conduta ou crimes de acordo com as leis dos homens.  Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15.

Uma coisa meus queridos (as), vocês podem apostar e irão ganhar! A sua vida não se acaba com a morte deste corpo físico no qual estão acostumados. A questão que deve preocupa-los é com relação a onde irá passar a sua eternidade espiritual! Com Jesus ou sem Ele? Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. Marcos 12:25.

Ora se seremos como Anjos; então somos o que os Anjos são: E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:13-14.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6. Assim estarão os que como eu escolhi a alegria ao invés do ceticismo.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8. Nem preciso dizer que estará lá!

Meus queridos (as) meditem um pouco além das vãs filosofias humana. Para que Deus enviaria seu Filho morrer por mim e por vocês se a vida fosse apenas um estado temporal? Jesus Cristo veio morreu ressuscitou e voltará porque Ele já tem reservado lugar para todos aqueles que o ama. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2.

Não queiram estar em outro lugar que não seja a casa de Deus. Façam tudo para serem aceitos como cidadãos do Reino de Deus e Filhos por adoção em Jesus Cristo. Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. Lucas 20:36

Como já postei anteriormente que pode parecer loucura. Então eu prefiro ser o maior de todos os loucos. Mas louco por Jesus Cristo de Nazaré!

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...