sábado, 5 de novembro de 2011

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

image

Mais do que uma recomendação, este versículo mostra uma necessidade que todo cristão tem, que é ocupar seus pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor. Não podemos impedir o inimigo de colocar pensamentos impróprios em nossa mente, mas podemos repreender e não deixar que ocupem lugar em nossa mente.

Não meus queridos (as)! Não é fácil ser um crente fiel a Jesus Cristo, quando lamentavelmente a principal arma do Cristão que é a Palavra de Deus tem sido cada vez menos ensinada. Se não buscamos os seus ensinamentos ficamos vulneráveis as armadilhas bem elaboradas de Satanás.

Filhos obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:1-4.

Quero aproveitar para esclarecer que quando me refiro ao mundo não necessariamente estou me referindo às pessoas. O capitulo 6 da carta do apostolo Paulo aos Efésios foi escrita como orientação a eles e também para nós.

Finalmente, fortaleça-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:10-12

E nunca foram tão apropriadas estas instruções para nós, diante do quadro que vivemos; estando rodeada de situações cotidianas que torna a busca pela santidade uma tarefa árdua para o cristão, pois, ao contrario do que é ensinado pela ICAR temos que buscar a santidade de pensamentos atos e palavras em vida. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16. E esta tarefa sem que tenhamos o conhecimento do: Para que! E não do por que? Tem derrotado quando não; afastado muitos da busca por uma vida de acordo com a vontade do Senhor.

Ninguém há que vá para uma batalha desprovida do conhecimento das táticas do inimigo e sem as armas necessárias tanto para defesa como para o ataque, que não esteja fadada a derrota. É essencial que todos os cristãos tenham pleno conhecimento de que Jesus Cristo não morreu para que uma vez que venhamos aceita-lo como nosso Salvador ficássemos refém do inimigo de Deus e também nosso.

Finalmente, fortaleça-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6:10-17

Meus queridos (as), para que não fique parecendo “choro” de minha parte e para que vocês que não conhece o caráter de Deus, também conheçam as coisas que hoje nos coloca em oposição a maioria. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Romanos 13:13. Sem nenhuma duvida vocês irão concordar comigo que sem o Tremor e Temor a Deus é cada vez mais difícil não ser arrastado pela maré da normalidade com que estas coisas são encaradas atualmente.

De onde então tiraremos o modelo os exemplos a atitude correta sem a leitura e o conhecimento da palavra? É nela que encontramos o padrão do Reino de Deus os exemplos dos nossos irmãos do passado e atitude inspiradora de Jesus Cristo. Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1.

Jesus Cristo nos deixou padrões que é desprezado pela humanidade de modo geral. Inclusive! E lamentavelmente entre alguns que até dizem professar. Creio que somente o conhecimento (talvez teórico, mas não espiritual) o que não torna o erro menos grave. Contudo nós devemos ter sempre como alvo Jesus Cristo. Pois nada que homens possam fazer ou deixar de fazer invalida o que somente Jesus foi capaz de realizar! Morrer na Cruz por mim e por todos.

Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.
Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.
Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.
Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.
E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.
Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém. 1 Tessalonicenses 4:1-12

O passarinho (pecado) pode até pousar em nossa cabeça, mas não pode fazer ninho.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:13 e14 .

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7.

Meus queridos (as) participar-lhes estas questões que envolvem a vida cristã é a minha obrigação por ser fiel a palavra e porque assim é e temos que ser. Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Filipenses 2:15.

Em nome de Jesus Cristo busque a verdade e renovem seus pensamentos.

Amém.

image

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

image

Não me canso de maravilhar-me vendo diariamente as mensagens reveladas pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz aumentar a minha loucura e amor a Ele.

Talvez a única maneira de expressar o que é viver com Cristo seja realmente através dessa gostosa loucura que é experimentar de forma tão particular a ação de um Deus invisível aos olhos humanos, porém tão real espiritualmente na vida de um cristão de verdade.

A continuação desta afirmação nos versículos abaixo dá uma ideia fantástica de como o poder de Deus opera na vida de uma pessoa que aceita Jesus.

Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".
Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus; louca a sabedoria deste mundo?
Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.
Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos; Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. Irmãos pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.
É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor". 1 Coríntios 1:19-31.

Eu confesso, que nem dá para eu tentar explicar a vocês como o poder de Jesus Cristo se revela diariamente em minha vida. E não é somente quando me preparo para escrever a postagem do dia, eu o sinto durante todo o dia. Sabe, quando você acorda ainda se sentindo cansado, parecendo que a força não irá chegar forte suficiente para enfrentar o dia que começa? Isso não acontece mais comigo. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16. É assim que me sinto quando logo após acordar deixo os meus pensamentos fluírem para Jesus Cristo, lembrando-me que Ele sabe de tudo. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139:2.

Meus queridos não escrevo o que não vivo. Como já postei antes o livro de provérbios contem 31 capítulos, um para cada dia do mês. Eu antes de tomar o dejejum leio o do dia e também faço a mesma coisa com os Salmos (mesmo que sejam 150 ao todo). Vejam por exemplo o capitulo de hoje, dia 04/11/11.

Ouçam meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.
O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução.
Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida”.

Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.
Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.

O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.
Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.

“Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor”.
Ouça meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.

Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.
Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará.
Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.
Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus.
Evite-o, não passe por ele; afaste-se e não se detenha. Pois eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal; perdem o sono se não causarem a ruína de alguém.

Pois eles se alimentam de maldade, e se embriagam de violência. A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.
Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam.
Meu filho escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras.
Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.
Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.
Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.
Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade. Provérbios 4:1-27.

É nesta hora queridos (as) que vejo nitidamente o poder de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo operando em minha vida, quando a sua palavra penetra de forma tão profunda que não cabe mais nenhum receio em relação a minha própria vida.

Por isso que quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus não podemos achar que nem em pensamento poderíamos fazer algo melhor por nós mesmo. Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5.

Talvez vocês possam estar pensando que: Tudo bem em confiar em Deus! Mas tem coisas que também, não adianta ficar achando que Deus irá fazer. Infelizmente é o que acontece ainda hoje, vemos as pessoas colocando sua confiança em tudo que possa representar para eles alguma “proteção” “boa sorte” etc. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24. Jesus Cristo veio justamente ensinar que é exatamente isso que Deus e Ele deseja que façamos. Que entreguemos totalmente a nossa vida em suas mãos. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Quem tem Jesus Cristo não precisa de mais nada. O apostolo Paulo ouviu do próprio Senhor: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. II Coríntios 12:9a.

Por mais estranho que possa parecer, é justamente nos momentos que pensamos que a fraqueza a perseguição à provação a tentação irá nos abater; é que sentimos plenamente o poder de Jesus Cristo agindo em nossas vidas. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10.

Qual o homem que não aceitou a Jesus que estando tudo bem na sua vida irá lembrar-se de invocar a Deus para agradecê-lo? A soberba arrogância ganância e a confiança no que acha ser sua própria capacidade não deixa que as pessoas sequer lembrarem-se de Dele. Dai a necessidade do cristão nunca se esquecer de colocar a sua dependência total nas mãos do Senhor. Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:5.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5.

No nome de Jesus.

Amém.

image

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Judas 1:24

image

O apostolo Judas que não é o mesmo Judas que traiu Jesus. Vem através desde versículo reforçar o poder que há em Jesus Cristo para que venhamos em seu Nome nos manter firmes alegres e acima de tudo sem nenhum motivo para envergonha-lo com o nosso viver. Este e outros muitos versículos em toda a Bíblia é que nos dá a condição de não nos desviarmos dos retos caminhos do Senhor.

Ontem falei do engano que muitos são levados a cometer por dogmas humanos que levam as pessoas a supor ou imaginar que estão fazendo a coisa certa. Mas que na realidade o que fazem é dar legalidade ao significado da palavra Dogma. = dogma (latim dogma, -atis, opinião, dogma, do grego dogma, -atos).

Dogma também pode por definição ser: s. m.1. Ponto fundamental e indiscutível de uma doutrina. Porém quando um pensamento humano colide com a palavra e a vontade de Deus é anátema. Anátema adj. 2 g. 1. Maldito, excomungado, Maldição. O dogma instituído para o dia de ontem é um desde que podemos dizer que é um anátema. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4.

Meus queridos (as), em hipótese alguma devem levar para o campo da discursão partidária as coisas de Deus. Jesus muitas vezes foi provocado a entrar em discursão dogmáticas pelos Saduceus, Fariseus e Escribas que eram os doutores da Lei na época e os autores de toda a sorte de dogmas relacionados a Deus. Vejam na passagem abaixo um exemplo de como Jesus Cristo lidava com estas pessoas e entenderão (espero) que não estou me colocando contrario a pratica alegada para o dia de Finados como sendo opinião apenas contraditória, falo com o mesmo embasamento para qual Jesus Cristo deixou no Evangelho para que usasse.

E aconteceu num daqueles dias que, estando ele ensinando o povo no templo, e anunciando o evangelho, sobrevieram os principais dos sacerdotes e os escribas com os anciãos, E falaram-lhe, dizendo: Dize-nos, com que autoridade faz estas coisas? Ou, quem é que te deu esta autoridade?
E, respondendo ele, disse-lhes: Também eu vos farei uma pergunta: Dizei-me, pois:
O batismo de João era do céu ou dos homens?
E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que o não crestes?
E se dissermos: Dos homens; todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que João era profeta.
E responderam que não sabiam de onde era.
E Jesus lhes disse: Tampouco vos direi com que autoridade faço isto. Lucas 20:1-8.

Ora meus queridos (as), viram como as questões de Deus são facilmente esclarecidas quando comparadas ilustrada e provada a sua existência a luz da sua palavra? Se os defensores deste dogma pudessem fazer como Jesus fez e citar uma só passagem das Escrituras reconhecida como inspirada por Deus qualquer menção por menor que seja, de onde veio esta autorização dada aos Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Como não podem! Eu então direi: Não foi de Deus! Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. Tito 2:15.

Eu e todos os Cristãos verdadeiros só devemos obediência a Deus e através do Seu Filho Jesus Cristo que é a única autoridade constituída para tal: Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. 2 Pedro 1:17.

Não adianta querer reter o conhecimento evitar o ensino ou perseguir os que pregam a verdade, somente Jesus Cristo é o Senhor e somente Por Ele Para Ele e a Ele são todas as coisas. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9.

O evangelho de Jesus é a salvação do homem, através dos seus ensinamentos podemos ter uma vida melhor mesmo neste mundo conturbado. Queiram conhecer o Cristo Ressurreto! Vivo e que vai voltar. Ele quer cuidar de todos vocês como Ele cuida de nós que cremos: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Jesus veio morreu e ressuscitou para que tenhamos vida: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Não sou contra a ninguém que não crer em Jesus. Pelo contrario meu desejo sincero é que um dia, e que este dia seja hoje, possam enxergar a verdade que lhes foi por tanto tempo escondida: Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.

Houve nos dias do Apostolo Paulo uma cidade de nome Bereia que os seus cidadãos ouvindo Paulo pregar Jesus Cristo; não rejeitaram as suas palavras como muitos fazem até hoje. Antes, porém e como deve ser foram até as Escrituras e verificaram se o que dizia lá estava.

Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia. Chegando ali, eles foram à sinagoga judaica. Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:10 e 11.

Esta deve ser a postura de quem deseja sair do engano: verifique pesquise leia confronte se o que te dizem está de fato nas Escrituras. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 1 Pedro 2:6 .

Vejam meus queridos (as) o próprio Pedro registrou a concordância das Escrituras em relação a Cristo de que Ele é a pedra principal e angular para os cristãos. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgredem sem causa. Salmos 25:3.

Quando eu estava também no engano das muitas explicações teorias tradições filosofias e principalmente fundamentando-me na minha própria limitada sabedoria do achismo de que encontraria Deus através de ensinamentos de homens.

A graça e a misericórdia de Deus usou o programa do Missionário RR Soares para me mostrar o quanto era tolo. Programa que meses atrás no inicio do ano de 2005 havia rejeitado de sequer vê quanto mais dar ouvido, que através da dor de minha já velhinha mãe por estar vendo seu filho sofrendo assistia somente pensando em me ajudar.

Aquele homem que até então sabia que era apenas um Pastor na Televisão, chegou à frente do Púlpito com a Bíblia na mão e antes que eu conseguisse mudar o canal com o controle remoto da Tv disse: NÃO ACREDITE EM PASTOR! NÃO ACREDITE EM PADRES! SE NÃO ESTIVER AQUI NESTE LIVRO. É TUDO FILOSOFIA HUMANA. (perdoe-me a caixa alta)

A partir dai minha vida começava a mudar e o resultado é que hoje conheço a verdade e a verdade me libertou dos enganos que durante 45 anos e meio eu vivia. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Digam os homens o que quiserem da Bíblia, mas nunca poderão mudar o fato de que ela não pode ser menos do que ela é: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

No nome de Jesus Cristo

Amém.

image

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4

image

Hoje é um dia instituído pela tradição da ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana para realização de cultos em memoria dos mortos. É bom porém alertar que não se trata de nenhuma ordenança bíblica; que esteja nos 66 livros. Neles não há nada sobre esta pratica. Trata-se sim de um ato instituído por homens que arrogantemente diziam serem porta voz de Deus. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Para que instituir um único dia dos 365 do ano para lembrar de um ente querido que partisse? Fico a me perguntar e me dá a impressão de que nos outros 364 o seu esquecimento não tem nenhuma importância? Eu penso ser absurda a ideia de achar que alguém que tenha sentido a dor da perda e que realmente tivesse um sentimento verdadeiro de amor filial conjugal de amizade ou que ainda seja pelo sentimento humano de amor ao próximo não tenha em outros dias motivos para recordar momentos de quando a pessoa aqui esteve?

Fico mais estarrecido quando vejo uma noticia como a que foi divulgada hoje no Globo.com: Pessoas bebem água de túmulo em busca de milagre em MS. Líquido fica dentro de jarros em túmulo de menina que morreu em 1979. E também lamento a ignorância espiritual destas pessoas que levadas por tradições criadas por homens que tiveram a oportunidade de zelar pela verdadeira palavra de Deus, mas a deturparam a ponto de levar as pessoas cometerem atos verdadeiramente insanos totalmente contrario a palavra de Deus e ao verdadeiro Cristianismo. A morte nunca foi vista por Deus como algo necessário de ser constantemente lembrada: Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Eclesiastes 9:5 .

Principalmente pelo fato de que a morte é uma consequência da desobediência do homem e não estava nos planos de Deus quando fez o fez a sua imagem e semelhança. Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12.

O pecado introduzido por Satanás é que trouxe por consequência a morte.

Jesus também mostrou isso quando disse ao discípulo: Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Lucas 9:60.

Pois Ele veio ao mundo para mostrar aos homens que a morte física que eles tanto temiam não se compara em perda e ao sofrimento que a morte espiritual causará. E estes ensinamentos estão nas Boas Novas do Evangelho que Ele veio anunciar dai ser mais importante apregoa-lo aos vivos do que cultuar os mortos.

Por isso que coloquei o versículo acima em total contradição ao dia de hoje para quem cultua mais este engano que é atribuído à vontade de Deus saiba que a essência de Jesus é o oposto. Jesus Cristo é a própria vida e veio ao mundo para manifesta-la através da sua vitória contra a morte que é um atributo de Satanás. "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " I Coríntios 15:55.

Jesus Cristo ao morrer pelos meus e seus pecados venceu a morte que é uma das forças de Satanás contra a criação de Deus. E com isso deu-nos condição de nos arrependermos dos nossos pecados quando em vida tivermos para que pelo sangue de Jesus nossos nomes possam ser escritos no livro da vida. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25.

Não há existe nada de errado em lembra-se de um ente querido que tenha morrido, isto é também uma mostra de amor. O que torna inútil e perigosa a pratica desta lembrança estabelecida é a Idolatria. Não pensem que idolatria se resume aos santos e outras entidades instituídas por homens. Tudo aquilo em que uma pessoa colocar a sua confiança e esperança desejo é Idolatria. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. Colossenses 3:5.

A morte para o cristão que crer verdadeiramente em Jesus Cristo e na sua palavra (pois não basta dizer e continuar praticar o que a palavra condena) não é motivo para tristeza perpetua. Pois, dada à ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16.

O apostolo Paulo pelo seu entendimento profundo da grandeza e majestade de Jesus Cristo já tinha esta consciência em relação a morte. “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Filipenses 1:21.

O versículo abaixo pode parecer a principio de difícil compreensão racionalmente falando, mas se vocês meditarem no sentido espiritual verão que não ha razões na vida que dê motivos para tanto recorda-la ou até mesmo deseja-la de volta. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. João 12:25.

Nada há de contraditório quando vemos que a morte do cristão arrependido e remido pelo sangue de Jesus  significa não mais estar na eternidade morto espiritualmente.

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:3

Uma ficção santa assim colocada imagine: Se Jesus Cristo voltasse no dia de hoje o que Ele diria aos que estiveram nos milhares de cemitérios do Brasil e de outros países que também cultua a memoria de mortos, com certeza seria: E não quereis vir a mim para terdes vida. João 5:40.

Até quando vocês irão acreditar naquilo que os homens dizem? O que pensa que eles sabem que vocês se quiserem também saberá verdade, pois será diretamente do autor e criador de todas as coisas. Volte-se para Deus o mais rápido possível fuja de todas as formas de ensinamentos contrários à palavra de Deus. Esqueçam as ameaças maldições... a morte! Venha para vida que está somente em Jesus Cristo.

Ele voltará e espero que encontre o seu nome escrito no livro da vida e não em um de comparecimento de um cemitério.

Jesus te Ama e amou a todos que foram antes de mim de vocês. Mas uma coisa é imutável. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. Hebreus 9:27. Existe somente um único caminho que levará o homem a Deus e a Vida Eterna.

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6.

Só Jesus Cristo Salva Cura Liberta e Ressuscita.

Amém.

image

terça-feira, 1 de novembro de 2011

“Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim”. Êxodo 20:2-3

image

A mensagem é tão clara que por si só já seria suficiente para que o homem não a desobedecesse com a inserção de tantos deuses no mundo que Deus criou. Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. Isaías 45:18. Novamente Ele afirma não haver ou Deus.

Mas, o homem na sua finita sabedoria carnal e na sua ilimitada capacidade de errar não tendo também o interesse de submeter-se a obediência do seu criador e uma vez experimentado a sua tolerância pela desobediência de Adão escolheram continuar seguindo os conselhos da Serpente.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Genesis 3:1-6.

A serpente tornou-se um dos nomes atribuídos a Satanás, pois é obvio que ele estava por trás dessa incorporação possesiva que somente ocorre pela sua indução. Com a desobediência veio o pecado original que tirou do casal até então inocentes pela obediência o seu direito de permanecerem diante Deus criador como Ele os criou: Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:7.

Desde este momento deu-se o inicio do plano selvático de Jesus que iria com seu sacrifício na Cruz desfazer o que parecia ser o fim da raça humana, pois, já nasciam com marca do pecado e sob o domínio de satanás na morte. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

Acreditar ou não no Deus da Bíblia é uma questão pessoal para quem pensa que Deus não tem nenhuma relação com ela. Mas não é exatamente o que vemos mesmo no meio dos chamados Ateus, pois é incrível o quanto mencionam o nome de Deus para justificar a sua descrença! O mesmo se dá com quem pensa poder acreditar em Deus da maneira “que melhor se adapte a sua vontade”, antes assim não o fizessem; pois até os demônios são mais coerentes: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19

Quem assim age não entendem a gravidade do mandamento: Não tomará o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:11.

Às vezes é cansativo ouvir (pois nem adianta tentar explicar) pessoas questionar o caráter de Deus baseado em argumentos de não concordância dos seus mandamentos como se Ele fosse responsável pelas suas vidas derrotadas devido às escolhas erradas que fazem. Questionar o amor de Deus quando ignoram seus mandamentos e vontade, principalmente quando os pecados se volta contra suas próprias vidas, é no mínimo uma grande hipocrisia, pois estão recebendo exatamente o pagamento daquilo que escolheram. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Deus tanto ama o homem que enviou Jesus Cristo seu Filho para nos resgatar das mãos de Satanás. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Sabe aquela segunda chance que nem eu nem vocês merecíamos? Deus nós concedeu através de Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18.

Tenho certeza que a dor maior que Jesus Cristo sentiu e ainda sente tem como causa a: INGRATIDÃO que os homens têm até os dias de hoje. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19.

Ingratidão s. f. 1. Falta de gratidão. 2. Caráter do ingrato. 3. Ato hostil à pessoa a quem se deve gratidão

Acusar Deus de não ser um Pai amoroso além de ser uma atitude mentirosa e hipócrita já que parte de pessoas que dizem não terem nenhuma relação com Ele ou com Jesus. Isto só mostra claramente sob qual influência espiritual esta pessoa se encontra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

A mentira é um mal que está cada vez mais presente na vida do homem, tão “normal” que muitos já cauterizaram sua ação e a agregaram a sua personalidade. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Salmos 4:2.

E ainda há o mais incrível que é ouvir pessoas afirmarem que não pecam justificando-se com a retorica: Pois não acreditam em religião. Dois erros gravíssimos. 1º dizer que não peca: Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10 2º Jesus não deixou nenhuma religião: Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.

Doutrina = Conjunto de ensinamentos do carater de Deus.

Se há entre vós alguém que pense desta maneira, meditem um pouco mais e se possível a luz da Palavra de Deus pedindo ao Espirito Santo que lhes revele o caminho que é Jesus para tira-lo das trevas.

Mas Deus continua sendo misericordioso através dos ensinamentos de Jesus e: Quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4.

Jesus te Ama.

Amém.

image

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17.

image

Ainda sobre as dificuldades de uma vida cristã estando neste mundo e os cuidados que devemos tomar, veremos como o espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Quando a Bíblia sobre o Espirito que habita em nós; ela está se referindo ao Espirito Santo de Deus. É através Dele que o cristão tem condição de enfrentar as tentações do mundo.

Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:1-3

O Espírito Santo de Deus distribui este dons a cada pessoa de acordo com o seu crescimento em relação às coisas do Reino de Deus, dons que irão permitir que elas tenham como resistir as investidas dos demônios. Prestem atenção nesta afirmação categórica do apostolo Paulo: e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espirito Santo. Meus queridos (as) não existem outros espíritos que possa falar em nome de Jesus que não seja o Espirito Santo.

Não se enganem! Os espíritos que andam por ai, falando através de pessoas com as quais dizem ter “pacto”, com certeza não são de Deus. Os dons que o Espirito Santo concede a quem busca estar verdadeiramente a serviço do Reino de Deus são dEle e somente por Ele é ministrado. Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. 1 Coríntios 12:4.

Qualquer manifestação de outros espíritos aos quais são dados vários nomes seja em que cultura, língua, religião, filosofia, seita, cultos não pode ser e não são de Deus.

Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;
a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito;
a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.
Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeu, quer grego, quer escravos, querem livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. 1 Coríntios 12:5-13.

O apostolo Paulo utilizou a constituição do nosso próprio corpo para mostrar a verdade da diversidade de dons conforme e somente pela vontade do Espirito Santo.

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeu, quer grego, quer escravos, querem livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.
Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
Se todos fosse um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, há muitos membros, mas um só corpo. 1 Coríntios 12:12-20.

Em varias passagens da Bíblia a alerta contra os espíritos enganadores: Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.

O próprio apostolo Paulo presenciou em suas viagens missionaria a atuação desses falsos espíritos que geralmente só servem para aferir lucro a quem se utilizam deles.

Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações.
Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação".
Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! " No mesmo instante o espírito a deixou. Atos 16:16-18.

Como diz o ditado popular: Para um bom entendedor, meia palavra basta. Mais tenho que reforçar para que o entendimento seja claro. São demônios mesmos que estão por trás de todos os espíritos (espíritos em minúsculo mesmo, pois somente o Espirito Santo e grafado em maiúsculo), que usam os que pensam serem possuidores de algum poder como escravos médiuns cavalos guias gurus ou o nome que a eles sejam dados. E olha que são cada nome!

Eu porém e todos os que recebem de Deus o Seu Epirito somos chamados: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

Somente aos que aceita a Jesus Cristo e confessa-o como seu único e suficiente Salvador é dado receber os dons do Espirito Santo. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos 5:32.

Assim como podemos comprovar quando um espirito não é de Deus? Peça que confesse que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2.

Ainda que queiram não poderão negar a sua verdadeira origem, sob pena de serem destruídos por Satanás (ainda que eles estejam até falando o nome de Jesus. Mais dai a confessar! Contudo como alertam em intruções e em programas de alto risco: Não tente fazer-los confessar se você não tiver o Espirito Santo) então: E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3.

Desculpe se pode parecer ironia. Mais eu as vezes me esqueço que muitos de vocês talvez ainda não acreditam em Satanás Diabo Demônio Dragão Inimigo Adversário entre os muitos nomes que lhe é atribuído. Mais sinceramente espero que comecem a acreditar mais em Deus. Entendam porém que não há como crer em Deus em Jesus e no Espirito Santo se não acreditam no sobrenatural.

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Em nome de Jesus Cristo.

Amém

image

domingo, 30 de outubro de 2011

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. 1 Timóteo 6:17

 

a b ¡blia n úo  ® contra possuirmos benscaia na real

Tudo parece muito mais fácil quando tentamos construir a nossa segurança ao redor do dinheiro, não é? Mas basta os primeiros abalos as catástrofes no mundo os colapsos econômicos embargos e desastres naturais que logo se vê acabar com a base dessa segurança, o que não é surpresa quando ela se baseia e está na riqueza ou coisas físicas. Contudo quando a nossa esperança está em Deus, mesmo no imprevisto podemos compartilhar a riqueza das suas bênçãos no mundo ao nosso redor e a segurança que o que mais importante na nossa vida não pode ser tirado de nós: A Fé em Jesus Cristo pela qual sabemos que o melhor para nós está no porvir.

Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir.
Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmo, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida. 1 Timóteo 6:18-19.

Todos nós passamos por dificuldades e o cristão não está imune, pelo contrario, para nós é muito mais difícil viver em uma sociedade em que o ter e mais importante do que o ser. O alegado conhecimento a razão, há muito interfere no exercício da fé pura em Deus e na confiança em suas promessas. Timóteo guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as ideias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento; professando-o, alguns se desviaram da fé. A graça seja com vocês. 1 Timóteo 6:20-21.

A partir do surgimento do humanismo filosófico o homem encontrou “na sua razão” uma forma de desviar-se dos ensinamentos puros da sã doutrina de Deus. Introduziram o chamado Pensamento Humano, onde acham que pelo muito se estudar as línguas e a cultura antiga podem estabelecer fundamentos para a vida do homem. Dai surgiu a Deificação de Deus relacionando-o misticamente de acordo com o desejo interesse e vontade dos homens.

Deificação |e-i| s. f. 1. Divinização; apoteose. 2. Identificação mística com Deus.

1. Incluir no número dos deuses. 2. Divinizar; endeusar. 3. Considerar como divino (o que não o é).

4. Fazer a apoteose de. v. pron. 5. Arrogar-se caráter divino.

Uma vez introduzido este pensamento; a sã doutrina de Deus foi sendo deturpada e transformada em sucessivos dogmas institucionais baseados e adaptados a interesses meramente carnal e humano, perdendo toda a sua relação verdadeira e necessária de interação entre o homem natural  e o espiritual. Afinal somos por definição: Um espirito que está dentro de uma carne (corpo) e que tem uma mente (alma).

Uma vez que não entendem essa relação intrínseca da qual depende o verdadeiro discernimento da vontade e dos mandamentos de Deus. E passam arrogantemente dirigir a suas vidas baseando-as no pensamento de que: Pela nossa própria capacidade podem vencer qualquer obstáculo. Não percebem que foi esta mesma arrogância que impediu e impede que os homens compreendam a inutilidade do muito saber e conhecimento humano para obter a verdadeira compreensão das coisas de Deus, pois elas são espirituais como Deus também é não podem portando, ser compreendidas de outra forma.

Desde o inicio da pregação do Reino de Deus por Jesus Cristo a mais de 2000 anos, aqueles que diziam terem o conhecimento de Deus também se recusaram a aceitar que todo o conhecimento que eles obtiveram a partir dos ensinamentos passados de geração após geração estavam incompletos pela ausência do Espirito Santo de Deus em suas vidas. Não conseguiam entender que o que Jesus ensinava era exatamente o que já havia sido dito ensinado e registrado nas Escrituras, mais que a eles não havia sido revelado em espirito. E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. Lucas 24:27.

Porém, é o que ainda continua acontecendo nos dias atuais, ainda vemos todos os tipos de manifestações de entendimento equivocado com relação a Deus e a Jesus Cristo, justamente porque pessoas, seja por interesse obscuro ou até movido por nobre intenção, perde-se nas falsas ideias humanista e filosófica de achar que podem entender carnalmente um Deus que é Espirito. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24O Achismo é um pensamento demoniaco que leva a pessoa desprezar a verdade de Deus e acreditar em tudo que lhe pareça favoravel.

A minha comissão dada por Jesus Cristo é a de levar ao maior numero possível das suas criaturas a verdade da sua palavra. Por isso, que quando faço a exposição desta crença, não estou de maneira alguma baseando-me em um pensamento pessoal, estou cumprindo exatamente aquilo para qual o senhor Jesus me salvou e libertou que é também levar a vocês o mesmo entendimento que todos os que são verdadeiramente Discípulos de Jesus Cristo tem que compartilhar: As boas novas do Seu Evangelho.

Eles pregaram as boas novas naquela cidade e fizeram muitos discípulos. Então voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”. Atos 14:21-22

Quando Paulo e Barnabé registraram este detalhe da vida cristã, foi para nos lembrar de que é difícil se tornar cristão. Mais isso nos leva a uma importante grande e principal diferença entre os ensinamentos das Escrituras Sagradas e em particular o Novo Testamento; em relação a todos os pensamentos ideias teorias filosofias, livros ou regras de homens que é a sua transparência e sinceridade nas informações consequências e os objetivos de como e quando sentimos os seus resultados, diferente de todas as outras formas,ela nos mostra que há tempos difíceis para novos cristãos! Jesus Cristo nunca disse em nenhuma das suas pregações que a vida de um cristão seria como dizem: Um mar de rosas.

Mais muito mais do que um mar de rosas Ele promete a aqueles que perseverarem na obediência aos mandamentos e vontade de Deus.

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos 14:22

Por isso me comprometo a não apenas compartilhar o Evangelho com vocês. Estou a disposição para humildemente compartilhar com qualquer um que deseje aceitar a Jesus Cristo ou para os que já tenham aceitado e coloco-me a disposição para ver como estão indo, para fortalecê-los e encorajá-los pela palavra de Deus e pelo amor de Jesus Cristo. Basta que entre em contato.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...