sábado, 15 de outubro de 2011

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12

a vergonha de confessar o primeiro erro

Hoje são comuns muitas das manifestações de religiosidade associar o nome de Jesus Cristo a suas praticas. Fica, porém um alerta para os que esperam encontrar nestas associações que somente dizem serem de Deus, a resposta e o sentido para a verdadeira vida com Jesus. Seria altamente recomendável  que lessem os versículos abaixo que antecede ao versículo titulo da postagem, uma vez que não conhecendo a palavra de Deus venham a continuarem sendo enganados por homens sem nenhum compromentimento com a sua Palavra e que levam a vocês a muitos outros erros.

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Há três que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.
E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
1 João 5:1-11.

Se apenas observassem o segundo versículo já seria o suficiente para que questionarem a si mesmos e também a qualquer mentor da ideia de que é possível falar de Jesus Cristo sem vivê-lo? E como é possível viver de acordo com Ele se não obedecem aos seus mandamentos?

Seria viver no mundo de Alice, no qual parece até, que muitos acham que podem viver. Um mundo que se pode: pecar, prostituir, fornicar, adulterar, beber, fumar, mentir, trair, roubar, enganar e tudo mais que a maioria das pessoas habitualmente praticam e depois simplesmente dizer que também tem fé em Deus; achando que rezas perdoadoras prescrita por homens pode apagar seus pecados diante de Deus. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Mateus 6:7.

Não adianta meus queridos (as), rezas, penitencias, esmolas, sacrifícios, promessas a ninguém e a nada, que possa fazer com que seus pecados sejam perdoados. Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazem semelhantes a estas. Marcos 7:13.

É o bastante que haja o arrependimento sincero mediante a aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:9-10.

Todo final de ano e comum também às pessoas afirmarem que esperam mudanças nas suas vidas ao longo do ano que se inicia; contudo nem todos que fazem esta afirmação têm a oportunidade de realizar ou fazem algo para que verdadeiramente isso aconteça. E você? Qual o plano de mudança que fez no final de 2010?Já estamos caminhando para 2012, já consegui realizar alguma em sua vida?

A questão é: onde você está depositado a sua fé para que estas mudanças ocorram? No seu braço? No dinheiro? Na fama? Na sorte? Em outros deuses? Não importa! Seja lá onde você coloca a sua fé é lá mesmo que estará o resultado que irá ou não obter. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34.

Quem verdadeiramente é de Deus e tem a vida em Jesus: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5.

Então se estabelecerá as mudanças que realmente importa que aconteça mesmo quando não é o que planejamos ou pensamos, mais os estabelecido por Deus sim, é o que importa. Se dessem menos ouvidos aos homens e buscassem na palavra de Deus a Bíblia conhecer a sua vontade saberia que a vontade de Deus é a melhor em tudo para nossas vidas. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8.

Desde que entreguei os meus caminhos ao Senhor tenho vivido mudanças não somente de ano em ano! Estou sendo diariamente sendo aperfeiçoado: Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13.

Esta é a mudança que todos que verdadeiramente tem Jesus Cristo em sua vida desejam alcançar e busca-a no dia a dia, como diz a palavra: Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. II Coríntios 3:18.

Temos que ter sim a pretensão de alcançar o premio maior da perfeição por amor a Jesus Cristo. Portanto nada que não esteja de acordo com a sua sã doutrina pode ter valor na vida de quem estar com Jesus Cristo e por Ele recebe o dom da vida. Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, Hebreus 6:1.

Entendam que não basta dizer que tem Fé! A Fé é para ser vivida diariamente: Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Vocês podem afirmar que em algum momento, somente por um momento que seja já viveram somente pela Fé em Jesus Cristo? Então a verdade é uma só. Se, ainda não tiveram esta experiência de vida com Cristo, com certeza meus caros! Vocês não estão vivendo a Fé Nele.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Quero que entendam que não estou menosprezando a sua fé! Porém a Fé da qual toda palavra de Deus afirma ser a verdadeira. Não é uma fé baseada em emoções ou obtida através de outro fundamento que não seja a palavra. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

Por isso prego a palavra de Deus sem engano ou mentira e tudo que afirmo e escrevo pode ser confrontado diretamente por qualquer pessoa sem nenhuma interferência de doutores da lei ou mestres enganadores na Bíblia. Somente prego aquilo que o Espirito Santo me revela através da palavra de Deus e nada, além disso. E mesmo que não compreendam e possam me acusar de algo por discordarem, uma coisa eu não deixarei por nada neste mundo, seja qual ameaça possa advim, que é deixar de disser a verdade. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

E a verdade para todos os homens é essa: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta. Somente Nele e por Ele são todas as coisas.

Amém.

image

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Há, para todas as coisas, um tempo determinado por Deus. Eclesiastes Capitulo 3

 ® tempo de acordar

 

O livro de Eclesiastes foi escrito pelo Rei Salomão, o homem considerado o mais sábio e rico da sua época. Trata de uma coletânea das suas reflexões acerca do mundo da vida da busca pelo ter e todas as coisas pelas quais até hoje os homens dão muita importância. Apesar de ser um livro que foi escrito a mais de 2000 anos sua narrativa é, como toda a Bíblia também assim é, atualizadíssima para os dias atuais.

Por isso que afirmo sempre que ela é o manual de garantia e instruções para a humanidade e que com certeza haveria menos pessoas dependentes químicos do álcool da prostituição da desonestidade da loucura! Viver sem conhecê-la; eu comparo a uma pessoa que adquire um aparelho de reprodução e gravação de DVD mais moderno que há mais não se preocupa em ler as instruções de como manuseá-lo. Com certeza não usufruirá nem de 50% da capacidade do mesmo, ainda que intuitivamente possa aprender a usa-lo; com certeza sem ajuda do manual provavelmente terá mais facilidade em uma, e nem tanta em outras das muitas funções.

Esta falta de conhecimento da palavra de Deus o Criador de todas as coisas e principalmente da sua vontade em relação a nossas vidas é o que tem feito às pessoas enredarem em todo tipo de busca para conseguir decifrar o que em nenhum outro lugar encontrará a verdadeira instrução.

Somente Jesus Cristo tem a resposta. Ele é a palavra de Deus para os homens. Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68.

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.
Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.
Aquilo que é, já foi, e o que será já foi anteriormente; Deus investigará o passado.
Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade.
Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece.
Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais.
O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!
Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.
Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra?
Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto?
Eclesiastes 3:1-22.

Bom será se este tempo para vocês seja hoje: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19:9.

É vontade de Deus que nenhum dos filhos da promessa feita a Abraão venha se perder. E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; Gênesis 28:14. Contudo é necessário que arrependam-se dos pecados cometidos contra a palavra de Deus. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30.

Deus é misericordioso e a todo aquele que aceitar o Seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente salvador Ele jamais irá “passar na sua cara o seus pecados”. Ele também não irá pedir-lhe que faça mais nada para que possa ser perdoado: sem penitencia sem promessas sem adoração e petições a imagens sem pagar sem dever nada a homem ou a qualquer outra coisa.

"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes"; e acrescenta: "Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais".
Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.
Hebreus 10:16-18.

Parem de serem enganados! Venha para o único caminho que pode leva-los a Deus.

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:1-6.

Se somente a incredulidade de Tomé foi a única coisa que até hoje você como homem conservou! Esqueça-a e venha para o lado dos que são felizes: Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29.

Só Jesus Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;” Hebreus 9:24

existem coisas que o homem

É notorio que os chamados “santos e santas” cultuados através de  imagens são geralmentes representação de pessoas que segundo as tradições humana que criaram esta desobediência a Deus, teriam depois de mortas adquirido a capacidade??? de concederem petições de toda a sorte. Vejam abaixo que a continuação do versiculo titulo mostra que somente pelo nome de Jesus Cristo nossas petições chegam a Deus.

“Não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.
Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.” Hebreus 9:25-26.

E se somente os dois versiculos acima não bastasse para mostrar a inutilidade de sacrificios, promessas, votos e culto a imagem de alguém “que somente após morrer” passou a realizar supostos milagres. Leiam o que a palavra de Deus diz: “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,”Hebreus 9:27.

Ora! Meus queriodos (as), se não fosse por si só uma tremenda isensatez clamar a mortos por benção, o que dizer quando esta pratica está totalmente fora do contexto da palavra?

Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. Eclesiastes 9:5-6

Uma coisa é quem fica aqui no mundo aguardando a sua vez, lembra-se do ente que partiu. Porém a palavra é clara e só realmente pela intenção de manipulação que alguem pode querer fazer com que acreditem que defunto tem poder quando a palavra diz exatamente o contrario.

O que falta para que as pessoas deixem de serem enganadas por toda sorte de fabulas tradições filosofias humana é que leiam a Bíblia! Como costumo dizer O Nosso Manual de Fabricação e Garantia. Somente conhecendo a vontade de Deus e seus mandamentos para os homens poderão ter uma vida em plenitude de Deus por Cristo. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Ainda tenho a liberdade de poder falar abertamente de Jesus Cristo para todos que se interesse saber o quanto Ele nos amou e porque do seu sacrificio na Cruz, mais chegará o dia que estas mesmas pessoas que usa da mesma liberdade que há no mundo para distorcer a sua palavra, até com uma também imaginada imagem da sua aparência fisica e que Jesus adverte que também irão até se passar por Ele. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24.

Será que não percebem a sua própria incoerrência? Muitos dizem não crerem na Bíblia pelo fato da mesma ter sido escrita por homens (ainda que sob a inspiração do Espirito Santo de Deus) e também como dizem, de sua tradução ter sido tambem feitas por homens. Perdoe-me! Não é minha intenção ofender a quem quer que seja. Mais chega ser uma hipocrisia, dizer que não acredita na Bíblia, apesar de todas as evidências da sua origem Divina, com o argumento da participação do homem. E essas mesmas pessoas “descrentes” serem na sua maioria, os fieis crentes das tradições cultos sacrificios promessas idolatria a imagem feitas imagem e semelhança desse mesmo homem e criada por eles também.

Será que não percebem que é um argumento no minimo carregado do unico proposito de simplemente desacreditar a verdade.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8

Meus caros (as), o que impede da maioria não desejar uma vida pautada na verdade contida na Bíblia é que a Bíblia em toda sua essência e por ser a unica e confiavel vontade de Deus somente diz a verdade. Até quando mostra o que realmente esperar os que nela crerem. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.
Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. João 15:20-23.

E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 1 Coríntios 4:12

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Coríntios 4:9

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis. 1 Tessalonicenses 3:4

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. Mateus 10:23

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9

Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados Hebreus 11:37

A Bíblia não é um livro de auto ajuda e o fato de ser o livro mais lido em todo o mundo, não está no fato omitir mentir florear a verdade sobre as dificuldades que seus personagens passaram e os que virem crer em suas palavras tambem passarão.. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15.

O Apostolo Paulo deve a perfeita compreensão do que é a vida relatada e prometida pela palavra de Deus ao entender sem nenhum questionamento a sua condição de pecador e portando totalmente dependente dos ensinamentos de Cristo.

Não existe esperança em nehum outro, somente Jesus Cristo pode livrar uma pessoa de uma vida sem proposito e renova-la pela fé em Seu Nome. Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. Atos 28:28.

Nós somos os gentios! Povo adotado por Deus pela Graça e Amor de Jesus Cristo basta que assim como eu e outros, vocês tambem o ouvirem. Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação. Salmos 118:21.

Jesus Cristo espera que todos as sua ovelhas perdidas reconheçam a sua voz. Jesus é o nosso Pastor.

"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai". João 10:1-18

Amém.

image

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós. Êxodo 20:23

se o povo se converteridolatria

BRASIL! Converta os caminhos do seu povo e serás salvo. Idolatria Não!

Saber o significado do “não” é que torna uma pessoa, um povo, uma nação obediente e temente a Deus. Infelizmente o Brasil e outras nações cujos ensinamentos e mandamentos de Deus foram deturpados propositalmente por tradições de homens que não tem nenhum compromisso com a verdadeira palavra de Deus. Estão sendo levados a acreditarem que fazem a vontade do Deus da Bíblia, mais na verdade estão sendo conduzidos ao erro e pior, não demonstram nenhuma boa vontade de dele sair; bem Jesus Cristo já dizia: Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14.

A bíblia não é propriedade de nenhuma instituição para que possa adapta-la aos seus interesses ou simplesmente ignorar os seus mandamentos. A palavra de Deus é o próprio Jesus O Verbo que se fez carne e habitou entre os homens e feito homem humilhou-se até a morte na Cruz para salvar a todos que Nele cresse. Somente a Jesus Cristo aqui na Terra devemos honrar glorificar, exaltar, bendizer!

Hoje no Brasil deveria ser comemorado o dia da Idolatria e ao invés de alguns alegrarem-se deveriam buscar o arrependimento sincero diante de Deus por não reconhecerem aquele o qual Ele mesmo disse: E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. Marcos 9:7.

Seu Filho amado que Ele entregou a morte na Cruz por amor de mim de toda a humanidade o ultimo e único sacrifício agradável a Deus pela nossa redenção. Render honra louvor e adoração a uma imagem vai de contra a todos os ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras que por muitos anos a ICAR tentou esconder, para que a verdade não fosse conhecida além dos portões do Vaticano. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Verdade que eles mesmo tendo as Escrituras em mãos não consegue praticar pois são amantes do mundo e suas coisas, esqueceram a verdade de Deus e preferiram as tradições de homens sem respeito a Deus e a verdade. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4. Eles não conseguem libertar-se das suas infames tradições, pois verdadeiramente não são de Deus. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Já afirmei anteriormente que não é meu desejo contender com nenhuma outra demonstração de fé pessoal. Contudo não posso deixar de indignar-me quando associam cultos estranhos a Palavra de Deus como sendo de acordo com seus ensinamentos, pois são mentiras e a mentira não tem parte com Deus. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. 1 João 2:4.

Desafio a qualquer um que discorde das minhas colocações contraria a idolatria de imagens que mostre uma única passagem em toda a Escritura Sagrada que a justifique! O contrário, no entanto podem ver abaixo: Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes.

Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Deuteronômio 4:16.

A quem, pois, fareis semelhantes a Deus, ou com que o comparareis? Isaías 40:18.

E converteram a sua glória na figura de um boi que come erva. Salmos 106:20.

Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Isaías 44:10.

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8 .

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4.

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Habacuque 2:18.

Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito. Jeremias 10:14.

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Romanos 1:23

Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém. Deuteronômio 27:15 .

O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover. Isaías 40:20.

Agora leiam o que diz o Profeta Isaias quando anuncia a vontade de Deus meditem e vejam se não estão enganando a si mesmos os que cultuam adoram e fazem petições a imagens. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas. Marcos 7:13.

"Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.
Quem então é como eu? Que ele o anuncie que ele declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer.
Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma. "
Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada veem e nada sabem, para que sejam envergonhados.
Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve?
Todos seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha.
O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece.
O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.
Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.
É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela.
Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: "Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo".
Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus".
Eles nada sabem nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender.
Ninguém para para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: "Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? "
Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: "Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira? " Isaías 44:6-20
.

Deus deu ao homem a liberdade de escolher entre a verdade e a mentira. Porém não há meio termo para que homens, tradições, instituições, religiões, seitas , filosofia ou qualquer outra coisa criada por homens que possa ser aceita por Ele para salvação do homem que não seja o Nome do Seu Filho Jesus Cristo. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9.

Quantos a quem ensina segue e creem: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.

Eu já fiz a minha escolha e escolhi a verdadeira vontade de Deus. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus e só a ele servirá. Lucas 4:8.

“Se não vou para te adorar oh! Jesus para que nasci? Se não vou para te servi por que estou aqui?” Estas palavras são refrãos de um Louvor a Jesus e claramente a razão da minha vida e de todo o ser humano que é temente a Deus.

Digam não a Idolatria.

Só Jesus Salva Cura e Liberta: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Ao único que é digno de receber a Honra e a Glória seja Louvado e Adorado todos os dias.

Amém.

image

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer! Salmos 33:12.

bem aventurada  ® a na º úo

ACORDA BRASIL! Jesus está voltando.

Como você se sentiria se fosse dada uma festa em seu nome, porém não o convidasse? Tenho certeza que ficaria muito triste. Assim com certeza também ficará o Senhor Jesus ao ver a nossa nação fazendo festa cultuando e adorando e homenageando a pessoa errada.

Nenhuma nação deveria eleger e tão pouco comemorar a outro (a) que não seja Deus como seu redentor.

Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo.
Louvem o Senhor com harpa; ofereçam-lhe música com lira de dez cordas.
Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo.
Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz.
Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor.
Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Ele ajunta as águas do mar num só lugar; das profundezas faz reservatórios.
Toda a terra tema o Senhor; tremam diante dele todos os habitantes do mundo.
Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu.
O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos.
Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. Salmos 33:1-11.

Pois somente por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas. Somente a Ele devemos dar honra e glória. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11.

Deus não aceita dividir a sua glória: Não terás outros deuses diante de mim; Deuteronômio 5:7.

Então meus queridos (as), porque não se dá glória ao verdadeiro Deus? Eles dizem que também conhece a Bíblia! Então porque desobedecem? Até quando os homens irão contender com Deus?

Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!
Por que perguntam as nações: "Onde está o Deus deles? "
O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.
Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.
Têm boca, mas não podem falar olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta.
Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
Confiem no Senhor, sacerdotes! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
Vocês que temem ao Senhor, confiem no Senhor! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará: Abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes, abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.
Que o Senhor os multiplique, a vocês e aos seus filhos.
Sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra.
Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem.
Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!
Salmos 115:1-18.

O Deus da Bíblia é um Deus de vivos! Jesus Cristo vive e somente a Ele devemos adorar na Terra e nos Céus: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

“Nenhum outro nome há”. Qual a dificuldade de entender algo tão claro. Se estiverem venerando e adorando outro que não seja Jesus Cristo o Filho de Deus! Certamente não estão adorando nada que possa salva-los. Inútil será no dia da sua morte.

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’
Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem.
Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.
Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse. Atos 2:21-24.

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8.

Somente Jesus Cristo morreu na Cruz, humilhando-se a si mesmo por amor a mim e a vocês! Vocês que hoje, amanhã e até quando negarão o seu sacrifício dando honra e glória a uma imagem que nada pode fazer? O que vendo todo o povo caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! 1 Reis 18:39.

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:6.

Querendo ou não, aceitando ou não se estão associando suas tradições humanas ao Deus da Bíblia todos devem obedecer e cumprir os seus mandamentos. E os seus mandamentos que foram estabelecidos para ser cumprido são:

E Deus falou todas estas palavras:
Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.
Não terás outros deuses além de mim.
Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Êxodo 20:1-6.

Novamente chamo a atenção de todos que estão lendo este blog. A questão não está em qual homem tem ou não razão. Pois isto para Deus já foi estabelecido: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20.

No mais, aos relutantes é somente uma questão de escolher em qual a geração estará. E quando a mim ou outro homem qualquer: De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4.

Ainda que nada do que disse não esteja e possa ser confirmado pela própria palavra de Deus.

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Salmos 4:2

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração. Lucas 12:34

as m íscaras

Para que fique claro que a razão de escrever este Blog é : Ele, dEle e para Ele: Jesus Cristo.

A pergunta que faço agora é dirigida a todos que estiverem lendo, seja apenas um curioso, simpatizante, que busca, quem só quer confrontar, quem acredita no que quer e principalmente para os que dizem que aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador.

Onde vocês estão colocando os seu tesouros?

O versículo acima dá uma pista que irá mostra a vocês que anda “confuso”, qual é a origem dessa confusão sobre o que vocês estão há considerar ser o seu tesouro?

Apesar de todos os significados: tesouro s. m.1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos. 3. Erário. 4. Ministério das Finanças. 5. Preciosidade. 6. Riqueza. 7. Apuro. 8. Pessoa ou coisa por que se tem profunda afeição ou a que se liga grande apreçoGrifei a oitava definição, pois é a que mais se aproxima do sentido que o versículo indica.

Afinal quando uma pessoa tem grande afeição por algo ou alguém e mantem um apego, com certeza está ligação irá dividir a todas as outras escolhas que venha a fazer. Quem procede assim; pode até aceitar a Jesus na sua vida, porém não a vive como Jesus deseja. Assim como o Pai, que vive me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6:57.

Está diferença entre aceitar a Jesus e viver por e como Jesus ensina, é que tem levado muitas pessoas desde as recém convertidas e as com mais tempo de conversão também, estarem vivendo um vida que não testemunha verdadeiramente o que é aceitar a Jesus Cristo.

O Apostolo Paulo foi quem mais se preocupou em ensinar qual a postura correta que todos os que aceitam a Jesus Cristo deve ter. Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

“Estar crucificado com Cristo”. Está afirmação não tem nada de assustador e nem é motivo que me preocupe se irá afugentar os que desejam aceitar a Jesus. Se meditarem no restante do versículo verão que Paulo compreendeu perfeitamente o sentido de aceitar a Jesus como Seu Único e Suficiente Salvador! Ele tinha a certeza que mesmo estando vivo na carne, não era mais a carne que era o sentido da sua vida, ele entendia que não teria mais sentido “colocar seu coração” senão naquele que havia morrido por ele, por mim e por vocês.

Eu e milhões de pessoas que desde a morte de Jesus Cristo na Cruz do Calvário por opção desejaram aceita-lo ou ainda irão, se não tivermos a mesma compreensão do Apostolo Paulo, estaremos ainda entesourando outras razões nos corações.

E sabe-se que qualquer outra razão que possa ser colocadas no coração dos homens leva invariavelmente a um caminho que certamente não conduz a Deus. Somente permanecendo em Jesus e colocando totalmente Ele em nossos corações é possível não ser atraído pelo pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6.

Ninguém pode dizer que está como Jesus e ainda pecar, e se ainda peca é porque não entenderam o que Paulo disse: “Estar crucificado com Cristo” é estar morto para todos os pecados que nos separa de Deus.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:10

Jesus nos convida para vivermos com Ele em liberdade. Esta é a liberdade que nos permite escolher entre Ele e o Pecado. Não há, porém condição para se viver encima do muro quando se pode escolher e tão pouco ainda querer estabelecer condições baseada numa falsa liberdade que pensam possuir os que estão sem Jesus: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34.

Jesus Cristo morreu para nos libertar da escravidão do pecado: Foste chamado sendo servo? Não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião. 1 Coríntios 7:21.

Ser liberto por Jesus Cristo não requer nenhum pagamento, sacrifico, promessa, penitência, obras, caridade, esmolas. Nem sequer é preciso que você tenha qualquer virtude, pois, que virtude vocês poderiam ter que valesse a vida do único e amado Filho de Deus?

Jesus morreu por mim e por toda a humanidade e se você se considera um ser humano? Por você também.

Deixe-me explicar o que pode parecer estranho eu pergunta-lhes se: consideram-se ser humano.

Verão que não parece tão absurdo quando tomamos conhecimento que existem pessoas em todas as partes do mundo que vivem tão cheias de pecados que nem parece possuir mais os sentidos que separam os humanos dos animais. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8.

E não pense que me refiro a pessoas que vivem longe da chamada civilizações modernas quando afirmo que existem pessoas que estão sendo sim usadas pelo diabo.

Ou não viram o que seres humanos que desprezam a vida. Vida esta concedida por Deus a todos os seres viventes! Fizeram em Boston cidade da América do Norte um dos berços da civilização moderna? Pessoa (as) que de tantos pecados que elimina o amor por todas as criaturas, pois não há como encontrar outra justificativa para enteder o ato que cometeu ou cometeram de se abandonar em um apartamento vazio dois cachorros da raça Pit Bull para morrerem de fome e sede. Animais que após 02 meses de uma agonia que não é desejada a nenhuma criação de Deus, levou a um deles em uma atitude que só posso chamar de profundo desespero lançar-se pela janela do apartamento situado no terceiro andar de um prédio. Se querem saber mais busque no Google. Cachorro que se atirou de predio.

Por isso meus queridos (as) que creio de corpo, alma e espirito que somente Jesus Cristo é capaz de desfazer as obras do diabo aqui na terra. Pois os homens com toda a sua religiosidade, filosofias, crenças e descrenças, teorias e teologias e suas paixões que erroneamente chama de amor. Ainda produzem pessoas que são capazes de cometerem atos como este. Pessoas cheias de tudo e vazias de Deus.

Então da próxima vez que você que diz que aceitou a Jesus Cristo na sua vida, afirmar isso! Pense antes se você amaria a pessoa ou pessoas que comete atos como estes? E se sua resposta não for: um sim! Com muita convicção. Com certeza não está ainda com Jesus o tesouro do seu coração. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10.

Eu não julgo a (as) pessoa (as) que fizeram esta barbaridade com estes cães, afinal eu sei onde coloquei o meu tesouro. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47.

Mais orarei para que onde esteja as noticias e as consequências desse ato possam mostrar o erro de não buscar o único que pode libertar a humanidade das induções para atos infames do diabo.

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta os oprimidos do diabo.

Amém.

image

domingo, 9 de outubro de 2011

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22

cristianismo n úo  ® moda

O que pensamos que sabemos e o que dizemos que acreditamos não significam muita coisa se não afetam a maneira como vivemos no nosso cotidiano. Pura e simples, a fé não vivida diariamente não é fé; é uma fachada. Assim como Jesus nos disse que devemos praticar o que aprendemos dEle, seu irmão Tiago nos lembra a mesma coisa: quando aprendemos a verdade da palavra de Deus, só resta uma coisa para fazer: praticá-la!

Essa deve ser a incessante busca do cristão: viver conforme Jesus Cristo nos ensina através do seu Evangelho. Também vos notifico irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 1 Coríntios 15:1.

Reconheço que não é uma tarefa que possa qualificar de fácil! Mais com certeza é a melhor maneira que uma pessoa pode escolher para viver. E não se enganem achando que penso assim pelo fato de que tenho as mais de 3000 promessas contidas em toda a Bíblia e que estão em nome de Jesus disponível a me alcançar, antes porém falo com toda ousadia mesmo sendo atacado por quem não deseja ouvir. “como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate. 1 Tessalonicenses 2:2.

Antes que possa alcançar as promessas é certo que qualquer pessoa que venha aceitar a Jesus também irá padecer perseguições, zombaria calunia difamação, injuria discriminação da parte de homens que não aceitam a verdade da palavra de Deus, para então podermos pela nossa fé e perseverança mostrar que verdadeiramente somos praticantes e não somente ouvintes que retrocede ao primeiro sinal de oposição. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12. Bem aventurado = Feliz.

Seria maravilhoso se muitos conhecessem a palavra de Deus e também a praticasse aquilo que ela ensina sem nenhuma interferência de homens que se julgam conhecedores; mais que não são praticantes, tendo apenas a aparência e religiosidade. E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. Lucas 11:46.

Jesus Cristo desde quando esteve aqui no mundo já advertia contra quem são assim e ainda hoje esses tipos de homens estão com suas tradições impondo “fardos” as pessoas e cinicamente dizem estarem falando em nome de Deus. Indo no entanto de contra ao que o próprio Deus ordena: E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. Marcos 9:7.

Somente Jesus Cristo a Palavra O verbo a Vida. Pode expressar a vontade de Deus Pai. Ele é o supremo Sacerdote, que pelo seu sacrifício nos deu acesso a Pai. Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Hebreus 10:12.

Ora! A palavra diz que Jesus foi oferecido para sempre como único sacrifício. Porém até hoje homens que não são praticantes da palavra, mais enganadores de si mesmos conduzem milhões de pessoas a prestarem sacrifícios supostamente em nome do Deus da Bíblia. Mais, contudo contrariam o desejo Dele: Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22.

Desde o Antigo Testamento que os Profetas já afirmavam quais os motivos que levam os homens a buscarem sua própria destruição! E entre esses motivos está o de darem ouvidos a todo tipo de homens que se dizem sacerdotes.

Israelitas, ouçam a palavra do Senhor, porque o Senhor tem uma acusação contra vocês que vivem nesta terra: "A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus.
Só se veem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante.
Por causa disso a terra pranteia, e todos os seus habitantes desfalecem; os animais do campo, as aves do céu e os peixes do mar estão morrendo.
“ Mas, que ninguém discuta que ninguém faça acusação, pois sou eu quem acusa os sacerdotes.
Vocês tropeçam dia e noite, e os profetas tropeçam com vocês. Por isso destruirei sua mãe.
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.
Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniquidade.
Portanto, castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos.
“ Eles comerão, mas não terão o suficiente; eles se prostituirão, mas não aumentarão a prole, porque abandonaram o Senhor para se entregarem à prostituição, ao vinho velho e ao novo, o que prejudica o discernimento do meu povo.
Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.
Sacrificam no alto dos montes e queimam incenso nas colinas, debaixo de um carvalho, de um estoraque ou de um terebinto, onde a sombra é agradável. Por isso as suas filhas se prostituem e as suas noras adulteram. Oséias 4:1-13

Substituam o nome dos Israelitas por: Brasileiros, Americanos, Europeus, Africanos, Chineses, Japoneses e todas outras nacionalidades e vejam se o resto do texto não se aplica perfeitamente aos habitantes dessas nações nos dias atuais.

Quanto mais os homens tentam fugir das verdades da Bíblia; mais ela se aproxima deles: Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21.

O grande medo das pessoas em não querer aceitar a Jesus Cristo, é o fato de que serão transformados e terão suas vidas impactadas de tal maneira que não mais poderão negar as suas verdades.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5:17.

Venham para Jesus e deem adeus as coisas velhas.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...