sábado, 8 de outubro de 2011

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

image

O que importa se somos chamados de loucos, fanáticos por termos a crença em tudo que Deus nós dá através do seu Filho Jesus Cristo. Ainda que nada mais recebesse, só o fato de ter Deus ao nosso lado já seria o suficiente, porém Ele nos dá muito mais: Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:32.

Pela Graça de Jesus e de graça recebemos muito mais do que pensamos ou pedimos, se vivemos em Cristo e para Deus nada importa as acusações daqueles que não confiam no Senhor. Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33

Temos a Cristo não mais naquele madeiro, mais vivo e reinando ao lado do Pai. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34

E nós que somos crentes em Jesus também compartilharemos com Ele a vida. Assim como o Pai, que vive me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6:57.

Nada que digam ou façam é maior do que a nossa Fé em Jesus Cristo não há nada neste mundo que possa fazer com que um crente verdadeiro possa retroceder na Fé. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Romanos 8:35.

Todas estas coisas já se viviam sem Jesus e não tínhamos nenhuma esperança. Contudo agora somos remidos e lavados pelo Sangue Precioso de Jesus. E ainda que o mundo seja um local difícil para nós seguidores de Jesus a nossa esperança não reside aqui. Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:36-37.

Nisso reside a nossa certeza de que em Cristo Jesus somos tudo aquilo que Deus diz que somos: Benção, Vencedores, Filhos, Herdeiros, Príncipes e Sacerdotes. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39.

Posso afirmar sem nenhum receio de errar que loucura é uma pessoa não desejar conhecer o Amor de Jesus Cristo e maior loucura é alguém que já tenha experimentado este amor se afastar Dele.

Por isso que sempre digo em minhas postagens, o meu compromisso é com Jesus Cristo. E nada que homens possam fazer ou falar terá a menor importância para mim. Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68.

Jesus é a razão pela qual ainda há esperança para o homem, e ainda que encontrem em outros alguma coisa parecida, nenhum poderá lhes dar a vida eterna.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47. De qual outro poderá ouvir está afirmação? Qual homem é capaz de oferecer algo que ele não possui? Mais com Jesus é diferente. Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; Atos 2:24.

Nem a morte pôde vencer Jesus Cristo quanto mais a descrença de uma geração perversa de homens amantes de si mesmos, egoístas que só pensam em suas próprias vidas, ainda que alguns tentem mostrar aparência de bondade sem nenhum proveito para que recebe ou dá, pois no fim estarão todos juntos da mesma maneira negando o seu sacrifício na Cruz do Calvário. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:5.

Quer ser útil ao seu próximo? Não lhes dê somente alimento ou vestes para o corpo. Ame-o como a si mesmo! Queira para ele aquilo que deseja para você, sua esposa e seus filhos! Não seja hipócrita buscando reconhecimento de Deus e dos homens pelas suas caridades. Não é por obras que entrarão no Reino de Deus: “respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior”. Lucas 17:20b.

Não pense que pode trazer a terra o que só encontrará no Reino de Deus: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2.

Não se iludam com Evangelhos falsificados e Filmes produzidos pelos seus falsificadores que estão vendendo a ideia de que podem adquirir lotes do Reino de Deus pelas suas próprias virtudes.

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7 .

A graça de Jesus Cristo é tamanha que lhes dão liberdade até para nega-lo. Porém não pensem vocês que poderão arrepender-se depois de ter negado por vergonha na escola, colégio, faculdade, trabalho, amigos, família e ai! E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Romanos 6:21.

Jesus é a vida.

E não quereis vir a mim para terdes vida. João 5:40

É triste! Porém a escolha é sua.

Que Deus tenha misericórdia.

Amém.

image

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17.

image

Muito se falam nos dias atuais sobre direito e apela-se para a justiça dos homens a fim de obter. Contudo a palavra nos ensina que quem é cidadão do Reino de Deus recebe diretamente do Espirito Santo de Deus não só a verdadeira justiça divina, mais também, paz e alegria.

No mundo onde a justiça dos homens estabelecem leis para fundamentarem direitos até para que as pessoas possam viver uma relativa paz e algum momento de alegria se por ventura conseguirem. Pois onde a paz e alegria dependem das leis para serem conquistada é sinal que algo não vai bem. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20.

Quem não somente busca as coisas do mundo seja de que forma possa alcançar, mais antes, porém busca habilitar-se a ser um cidadão do Reino de Deus espera e descansa no Senhor pois sabe que as suas bênçãos o alcançará. Mas, busque primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

A presa em conseguir tudo em pouco tempo tem causado a ruina de muitos que motivado pela ganância não mede esforços para conseguirem, não importando a consequência. Recentemente ouvi de uma pessoa que a menos de uma semana havia sofrido um pré-infarto, que ele teria que fazer tudo ao seu alcance agora para ganhar dinheiro. Argumentei sobre o fato de também cuidar da sua saúde e ouvi uma resposta típica de quem vive no mundo e pelo mundo: Eu tenho que ganhar muito dinheiro agora para poder cuidar de minha saúde daqui a 10 anos. Palavras desprovida sabedoria espiritual, de quem não sabe o que é a vida? Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14.

Desde ontem todos os meios de comunicação tem falado sobre a morte de Steve Jobs. Para Deus é lamentável qualquer perda humana. Mais por trás de tudo que se tem falado sobre a genialidade o espirito visionário a criatividade e todas as suas criações tecnológicas.

Talvez poucos além dos seus familiares, possam ter se apercebido o porquê de tamanha dedicação a uma empresa. Para um homem que alcançou a marca da empresa mais valiosa do mundo, saber que seria derrotado por uma enfermidade que nem toda a sua capacidade criativa e riqueza acumulada pode vencê-la. Tornou-se a sua única e ultima motivação para continuar a viver. Os que têm uma tremenda má vontade de tentar compreender que a nossa vida vai além da nossa compreensão física e intelectual e quando falamos de vida com Deus; de imediato querem associar a uma critica que envolva participar ou não do que eles insistem em chamar de religião.

Não é esta a intenção ao usar este fato ocorrido e amplamente noticiado. O que o fato por si mostra, é o que todos os que creem em Deus já sabem! Não será neste mundo que alcançaremos a justiça, a paz e alegria e nem por ter mais ou menos riquezas.

Mesmo que saibamos que de uma forma ou de outra morreremos não nos cansamos de correr atrás das coisas e muitas vezes mesmo que venhamos a alcança-las não paramos de perseguir outras mais.

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26.

Não digo isso como por condenação a que quem quer que seja afinal a não muito tempo atrás, guardada a devida proporção era este também o alvo de minha vida: conseguir acumular coisas! E não me refiro somente às matérias. São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem. Provérbios 1:19.

Eu felizmente me deixei ser alcançado pela Misericórdia de Deus e a Graça de Jesus Cristo. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23.

Pode parecer estranho ou até loucura aceitar algo que o leve a renunciar a si mesmo. Porém ai é que reside o mistério da Salvação pela Graça do Sacrifício de Jesus na Cruz. Termos a liberdade de escolher não mais ser escravo da perseguição das coisas do mundo. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17.

Somos revestidos do Espirito Santo de Deus e libertos da necessidade exacerbada do ter. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente. 1 Timóteo 6:8.

Sei que é ir de contra a maré do mundo, que vende diariamente a ideia da conquista, bem estar e alegria do possuir. Mais para quem calcula o que é ganho ou perda pela matemática do mundo, talvez fosse interessante saber que o que ganhamos vai muito além do que a finita possibilidade humana possa conceber. Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna. Lucas 18:30.

Talvez a sua capacidade intelectual só permita conceber a ideia de que como ser carnal a nossa vida está limitada a 80 e poucos anos no geral e alguns poucos anos a mais para uma minoria. Contudo uma vez que somos feitos imagem e semelhança de Deus e Deus é espirito. Quando tempo achas que terá a eternidade e como será ela sem Jesus Cristo? E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 24:51.

Ai então você poderá culpar a todos e quem quiser, mais não culpe a Deus pela sua escolha. Ele enviou o seu próprio filho para morrer no meu e no seu lugar, para que não viesse a sofre a segunda morte que é a espiritual e a separação Dele. E mesmo assim, você preferiu continuar a buscar a coisas deste mundo.

"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
“ Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E, além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.
"Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.
“ Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
" ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.
"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ". Lucas 16:22-31.

Hoje vocês tem a Bíblia escrita, falada, on-line, no celular, no iPad, Tablet, notebooks , site e blogs as Igrejas a natureza onde quer que vá Deus continua te convidando a aceitar o seu filho Jesus Cristo. Então por que culpa-lo se você é que ficou esperando encontrar em outro o que só o Filho pode dá? A salvação!

Só Jesus Cura, Salva e Liberta.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37.

Amém.

Glória a Deus.

image

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1-2.

image

Jesus Cristo é a razão da paz que todos os crentes dever ter em Deus independente da situação que possa está passando. Entendendo que tudo que acontece em nossas vidas tem como finalidade aumentar a nossa esperança de que Deus é Senhor de toda a situação e que nada poderá mudar aquilo que Ele já determinou em nossas vidas.

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3-5.

Jesus Cristo não é uma religião! Ele não deixou nenhuma ordenança de sacrifícios, penitencias promessas e todas essas tradições e/ou invencionices de homens. Ele foi o tudo necessário para que Deus pudesse através da sua Graça (Dadiva imerecida) conceder-nos definitivamente pelo seu nome a condição de sermos salvos do pecado.

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:6-8.

Jesus não olha para as pessoas e escolhe quem pode ou não ser salvo. Nunca poderia ser assim! Porque não há em nenhum homem, mulher ou criança qualidades que possa servir de “salvo conduto”. Quem escolhe pessoas por aparência ou virtudes humanas, são os próprios homens e não Ele.

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19.

O Espirito Santo já testificava isso desde o Antigo Testamento através do Salmista.

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmos 14:3

E o Apostolo Paulo confirmou isso quando escreveu aos Romanos. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:12.

Se os homens não entenderem o significado da Graça de Jesus Cristo e continuarem a buscar nas suas atitudes com aparência de piedade justificar-se diante de Deus estarão todos perdidos como estão os que assim ensinam. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14.

As pessoas deveriam entender que fazer o bem a quem quer que seja; não é uma condição especial que alguns possuem e outros não. Fazer o bem é uma condição que independe do que seja o individuo. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11. Até um assassino para seus filhos é uma boa pessoa.

A questão que vocês não querem entender é o que está por trás da motivação do mau? Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
1 Pedro 5:8.

A suposta capacidade intelectual que os homens passaram a cultuar como sendo o seu deus é que tem propiciado ao inimigo um vasto campo de atuação com êxito em alcançar os que não têm sobriedade nas suas ações e nem sequer pensam em vigiar.

No entanto, todos os que creem em Deus e tem Jesus Cristo como seu salvador não podemos baixar a guarda confiando em nada que não seja pela palavra de Deus. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:9.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7.

Está é a diferença que capacita pela graça e poder de Jesus uma pessoa a passar pelas ciladas armadas pelo inimigo. Ainda que aparentemente possamos parecer abatidos pela retaliação daqueles que não creem em Jesus nada pode impedir que alcançassem a vitória.

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 5:10-11.

Ao longo dos anos que tenho andando nos caminhos do Senhor Jesus, já tive lutas que certamente sozinho não conseguiria superar e quando digo sozinho não me refiro somente a minha pessoa, creio que mesmo que estivesse cercado de parentes, amigos, colegas ou pessoas cheias de boas intenções seria suficiente para me ajudar. E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9:29.

Oração e Jejum atitudes de fé que somente após ter conhecido Jesus pude entender que minha briga não deveria ser contra os meus semelhantes. Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Parei de ouvir conselhos de pessoas que como eu também não tinha conhecimento da verdade que palavra de Deus ensina. Pessoas sujeitas às mesmas condições de serem tentadas pelo pecado. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzida. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:14-15.

A morte é a consumação da ação do diabo na vida de uma pessoa, pois quando ela alcança as pessoas sem que tenha tido a oportunidade de arrepende-se e aceitar a Jesus nada mais poderá ser feito e o diabo terá ceifado mais uma vida que até o fim creram em obras mortas.

O restante da humanidade que não morreu por essas pragas, nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver nem ouvir nem andar.
Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos. Apocalipse 9:20-21

Deus odeia o pecado! Mais ama o pecador. Arrependam-se dos enganos que te levam a pecar. Pois tudo que, quer façam por ignorância ou não, se não houver arrependimento, terá o preço da consequência pela escolha feita.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7.

Jesus Te Ama!

Amém.

image

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O perigo do adultério. Provérbios 5

 

image

Adultério = É toda relação sexual extraconjugal do homem ou da mulher casados.

Nos dias que vivemos está se tornando cada vez mais difícil entender para onde as pessoas estão caminhando ou quais os planos que fazem logo após o termino das suas cerimonias de casamento? A facilidade com que as pessoas sejam famosas celebridades ou simples cidadãos comuns pratica o adultério mostra como a palavra de Deus é tão atualizada aos dias atuais e como sua capacidade de orientar aos homens, que em um futuro não muito distante; pelo menos é o que parece, tal é a velocidade com quais as pessoas casam e traem. Será o ultimo baluarte da moralidade e da observação ao principio sagrado do Casamento.

Como já citei anteriormente, o livro de Provérbios contem 31 capítulos; ou seja, um para cada dia do mês. E nestes capítulos estão orientações para todos os aspectos da vida humana sob a ótica de Deus. São princípios que se meditados e posto em pratica tornaria a vida da humanidade menos fadada aos excessos cometidos em nome de uma falsa liberdade pessoal.

Se ao menos parte dos ensinamentos contidos nos capítulos diários e nos versículos fosse observado não apenas como conselhos ou advertência mais principalmente pela explicação inicial do Proverbio de hoje dia 05 e tivessem o discernimento para aceitar que todos os ensinamentos neles contidos são provenientes da Sabedoria divina do próprio criador.

Meu filho dê atenção à minha sabedoria, incline os ouvidos para perceber o meu discernimento.
Assim você manterá o bom senso, e os seus lábios guardarão o conhecimento.
Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite,
mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes.
Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura.
Ela nem percebe que anda por caminhos tortuosos, e não enxerga a vereda da vida.
Agora, então, meu filho, ouça-me; não se desvie das minhas palavras.
Fique longe dessa mulher; não se aproxime da porta de sua casa,
para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel,
para que estranhos não se fartem do seu trabalho e outros não se enriqueçam à custa do seu esforço.
No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados.
Você dirá: "Como odiei a disciplina! Como o meu coração rejeitou a repreensão!
Não ouvi os meus mestres nem escutei os que me ensinavam.
Cheguei à beira da ruína completa, à vista de toda a comunidade".
Beba das águas da sua cisterna, das águas que brotam do seu próprio poço.
Por que deixar que as suas fontes transbordem pelas ruas, e os teus ribeiros pelas praças?
Que elas sejam exclusivamente suas, nunca repartidas com estranhos.
Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude.
Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.
Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?
O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.
As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado.
Certamente morrerá por falta de disciplina; andará cambaleando por causa da sua insensatez.
Provérbios 5:1-23.

O adultério é abominação para Deus e Jesus Cristo alertou aos seus discípulos que não seria só a pratica carnal do ato que torna uma pessoa adultera. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:2.

Vejam que estamos falando de uma observação feita em um tempo em que as mulheres vestiam-se com longas peças de panos e que muitas vezes mal mostrava os seus rostos. Imaginem o que ocorre nos dias de hoje onde as peças de vestuários femininos possuem cada vez menos tecidos? Onde a exposição da nudez rende milhares de reais a quem esteja disposta a se mostrar ou simplesmente a moda induz que todas as mulheres mostrem-se cada vez mais e cubram-se cada vez menos. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; 1 Pedro 3:3.

Talvez possam estar pensando que sou um puritano moralista ou antifeminista. Não minhas queridas que possam estar pensando assim, não sou nada disso e nem estou “atirando pedras” nas mulheres. Contudo o excesso de exposição das mulheres feitas e das adolescentes que precocemente querem ser vistas como mulheres é em minha opinião um dos, ou senão principal motivo para o aumento da Pedofilia no mundo. Uma geração de homens sem escrúpulos moral a muito vem sendo formada.

Inicialmente a sociedade aceitou a muito séculos atrás como sendo Fetiches e restrito a alguns grupos da sociedade pervertida. Mais estão enganados quem pensa que foi o advento da internet ou da globalização que gerou o aumento desta decadência moral.

A 45 anos atrás existia no Brasil uma instituição chamada L.B.A – Legião Brasileira de Assistência, o que nos dias de hoje seria considerada uma ONG, que prestava assistência a comunidades carentes.

Tinha 16 anos e fui morar no interior da Bahia (não vou citar o nome da cidade por motivos óbvios) e tive a oportunidade de prestar voluntariamente serviços para esta instituição. Uma das atividades era sair pelos vilarejos cadastrando as famílias, vendo quem não tinha Certidão de Nascimento, Casamento e até de Óbitos. Eu nunca tinha saído de Salvador e confesso que para mim foi um choque quando ao chegar a uma Casa da Roça como chamamos aqui no Nordeste do Brasil. Estava entrevistando os moradores e: tinha o pai, a mãe umas 03 a 04 crianças menorzinhas e uma menina de mais ou menos uns 13 a 14 anos (calculei na época que tivesse) gravida. Eu na minha “inocência” de pesquisador voluntario fiz as contas: Pai + Mãe + 3 Crianças + A gravida + O marido certo?

Não meus queridos (as)! Eu havia errado não na contagem logica, mais na realidade dos fatos. Porém a correção da minha contagem foi que me surpreendeu! Após uns segundos de constrangimento, pois, perguntei pelo pai (marido da menina) da criança, fui informado pela menina que o Pai era o Pai. O Pai dela era o pai do filho dela!!

O Pai dela então se justificou diante da minha surpresa com a seguinte frase, que eu nunca esqueci: filha minha mulher antes de ser de outro tem que ser minha.

Voltei para a cidade e fui direto a Juíza de Direito da Comarca que juntamente com o Escrivão do Cartório de Registro Civil eram os responsáveis pela auditoria das minhas entrevistas e claro que relatei o ocorrido crendo que haveria uma providência. Afinal eu fui ensinado que pai criava filhos e filhas. E para minha surpresa tanto a Juíza como o Escrivão, procuraram me acalmar dizendo que: Não podemos fazer nada, é uma pratica comum na região.

Bem, para uma coisa está lição pratica da capacidade de pecar e da maldade humana serviu para mim. Fiz um pacto com Deus que eu nunca teria um filho gerado fora de um casamento e mantenho este voto até hoje e principalmente hoje que tenho o temor* de Deus e sou bem casado.

Nota: (*) Insisto sempre que uso este termo em explicar: Temor no conceito bíblico é = a Respeito ao Senhor.

Porque relatei esta história hoje? Só o Espirito Santo me revelando. Mais o que eu sei é que o mundo hoje não é pior do que já foi. Ele está apenas ficando um pouco mais insuportável do que ainda ficará se as pessoas continuarem deliberadamente se afastando dos ensinamentos do Senhor com as alegações convenientes dos exemplos de homens que supostamente e falsamente falam de Deus para justificar-se. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12.

Busque Deus no único lugar que poderá encontra-lo. Na Bíblia Sagrada nela encontrará diariamente e perpetuamente os ensinamentos únicos que poderá salvar a ti e sua família.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

E Jesus Cristo é a própria palavra. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. Apocalipse 19:13.

Amém.

image

terça-feira, 4 de outubro de 2011

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. Lucas 19:5,6

image

A maior prova do poder de transformar uma vida antes cheia de pecados é a passagem acima em que o Publicano Zaqueu fez de tudo para poder ver Jesus passar e ao ser notado por Ele teve a sua vida transformada para sempre.

Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Lucas 19:1-3.

Ser um publicano = Judeu que cobrava impostos para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto. Jesus também era Judeu mais diferente do demais Ele não desprezou o esforço de Zaque e mesmo com a critica do povo deu-lhe a honra de ser seu anfitrião. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ". Lucas 19:7.

O que eles nem sequer podia imaginar era que o Zaqueu já havia sido impactado pela presença de Jesus e seu convite veio apenas confirmar que diante dele estava aquele que iria restaurar o modo de vida até diante dos seus compatriotas que o desprezava e agora um acusava de ser um pecador. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais". Lucas 19:8.

Está é uma das muitas maneiras que a presença de Jesus impacta na vida pecadora de uma pessoa: Ele faz com que uma pessoa antes desonesta torne-se justa e honesta. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa”! Porque este homem também é filho de Abraão. Lucas 19:9.

Ainda hoje é comum vermos e ouvimos comentários de pessoas que se acham muito piedosas, honestas, cumpridoras dos deveres da lei e até que dizem crer em Deus! Que se esquecem de usar de todas essas suas capas de virtudes quando encontram um crente verdadeiro que venha a lhe falar de Jesus. Ficam parecendo à multidão do povo e logo começam a se queixar porque esta falando de como Jesus mudou a sua vida e pode mudar a dele também. Tem os que até se acha bom a ponto de ser quase tudo, menos pecador. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10.

Os homens nada podem fazer ou dizer que possa justifica-los diante de Deus. Ou vocês acham que existe em nós alguma virtude ou algo realmente bom? Talvez surpreenda-los saber que nem Jesus aceitou ser chamado de bom. Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19.

O que teriam então nós homens miseráveis e pecadores de bom que possamos oferecer a Deus? Se até a nossa própria vida, se temos é pela misericórdia infinita de Deus e a Graça de Jesus. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. Marcos 13:20.

Zaqueu foi imediatamente transformado pelo amor de Jesus Cristo e hoje após mais de 2000 anos as pessoas ouvem, conhecem a sua história mais não desejam mudar as suas miseráveis maneiras de ser. Uns se apegam ao dinheiro como um deus achando que esse deus poderá comprar felicidade, paz e a sua salvação, mais não é o que acontece na pratica.

Felicidade que é adquirida pelas bebidas, drogas e pelo ter coisas matérias é tão fútil quanto a própria existência de que as compra.

A paz prescrita em receitas de Lexotans pelos psicólogos é para que esqueçam os pesadelos.

E quanto a salvação? Quem conhece algum rico que o seu dinheiro tenha impedido que morresse? E se morrem sem Jesus Cristo. Lamento informar! Não tem Salvação. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Enquanto os homens estiverem no alto das arvores da soberba achando arrogantemente que suas próprias qualidades humanas poderá salva-los. O inferno estará repleto de espaço para eles. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.

É até difícil imaginar que mentes que se julgam tão sábias possam Encontrem uma razão pela qual poderiam esperar que Deus enviasse seu único e amado Filho para morrer por eles. “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Lucas 19:10. Nisso reside a certeza de que nada que possam querer fazer ou imaginar alterará aquilo para qual Jesus estava predestinado. Ah! E quanto a sabedoria humana. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27.

Quanto a mim e a milhões de outros como eu que somos chamados de louco. Graças a Deus! Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21.

Sou louco mesmo por Jesus Cristo.

Amém.

image

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". Romanos 8:15

image

Uma pessoa que deixa se escravizar pelo medo ou o temor, que são condições que leva a duvidar do que antes acreditava ou não temia esta vivendo o oposto da fé, não me refiro a uma fé que leve as pessoas a pensar serem capazes de enfrentar os seus medos e temores influenciados erroneamente a confiarem em si mesmas. A fé que me refiro é a fé verdadeira! Aquela que recebemos do Espirito Santo de Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:9.

Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário para nos libertar verdadeiramente de todos os temores sejam os naturais: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25. E também os espirituais: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3.

Portanto queridos (as), aquele (a) que verdadeiramente aceitou a Cristo e creem em suas promessas quanto ao cuidado Dele para com nossas vidas e que pela sua Graça fomos elevados a condição de sermos por adoção, chamados e aceitos como filhos de Deus. Não podemos recuar e deixar que as preocupações com as coisas do mundo venham nos transportar mais uma vez a condição de temor diante daquele que nos escravizava que é o diabo que com as suas astutas armadilhas escondidas nos prazeres e desejos da carne. Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Romanos 8:12.

Jesus Cristo nos chama para a verdadeira liberdade e não esta vivida por muitos até então. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21.

O que vem a ser a liberdade? Faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas. A liberdade tem três aspectos: a) Físico b) Espiritual c) Moral.

Mas a verdadeira liberdade não é a que permite aos homens viverem sem o julgo da imposição vontade do outro. Não é a democracia e tão pouco o direito pessoal de fazer o que quer. Essas liberdades são as mesmas que ao longo dos séculos são concedidas ou retiradas de povos inteiros ou de pessoas individualmente, as conquistas de direitos que são vistos como liberdade também não garante a sua continuidade. Poderia apontar outras alegadas formas de liberdade e ainda assim não haveria a garantia de que elas não esbarrassem e falhase em um dos três aspectos acima citados.

Jesus Cristo, no entanto consegue através de um único sacrifício na Cruz libertar quem o aceitar como seu único suficiente Salvador; trazer a liberdade total da Alma, Espirito e Corpo. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17. Esta condição única e que somente é possível através da presença do Espirito de Deus na vida de uma pessoa é faz com que a liberdade seja verdadeira em sua plenitude.

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.
Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:34-36.

Nenhuma liberdade oferecida pelos homens seja de que forma, não pode impedir o pecado. Se não, não seria liberdade! Esta é a principal chave para o entendimento da diferença que há na liberdade que Cristo oferece.

A total liberdade que Jesus Cristo nos dá não esta limitada as condições citadas acima nos seus vários aspectos. A liberdade proporcionada por Ele excede a capacidade humana. Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1-4.

Nada ou ninguém é capaz de libertar o homem da sua maior prisão que é passar a eternidade sem Jesus: Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lucas 13:28.

A liberdade que o mundo pensa possuir não passa de uma armadilha astuta do diabo que induz a humanidade acreditar que tudo que fazem está de acordo com a vontade de Deus. Esta é a sua maior artimanha “fazer com que a humanidade acredite que ele não existe”.

O que contraria a verdadeira vontade de Deus e os ensinamentos de Jesus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21. E a sua verdadeira vontade que é: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40.

Talvez você seja uma daquelas pessoas que não acreditam em Deus, na Bíblia e Jesus Cristo. Então você é uma pessoa que está pronta para descobrir que a verdadeira liberdade é exatamente a que acabei de dizer que só pode ser alcançada pela fé em Deus, Jesus Cristo e o que está escrito na Bíblia.

Pois Ele mesmo sabendo da sua opinião mesmo assim sem nenhum impedimento foi livremente a Cruz por mim e por você! Existe maior liberdade que essa?

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Quem então está livre? Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. 1 Tessalonicenses 5:10.

Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

domingo, 2 de outubro de 2011

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:17

 

  image

O que dizer de Jesus? Ainda que aja a insistente teimosia de não quererem aceitar que Ele é a razão de tudo para qual todos fomos criados e taxarem de loucos, fanáticos nada ocorre sem que Ele seja o motivo maior. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Colossenses 1:15-16.

E se nos tomam como loucos! Então que seja. Temos que amar a Cristo acima de qualquer coisa. Jesus Cristo é o motivo da nossa vida; ainda que para o mundo possa parecer loucura. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19. O que chamam de loucura, para Deus é o sinal de que o sacrifício do seu Filho Amado ainda hoje após mais de 2000 anos continua ecoado e atingindo o seu proposito. Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, Efésios 3:11.

Será que vocês já pararam para se perguntar se: se sacrificaria por alguém que de antemão soubesse que o negaria, rejeitaria e até maldizer-ia-lo? Lembrai-vos da palavra que vos disse: “Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram,”. João 15:20a.

Os homens desejam serem senhores de si mesmos, mais são constantemente levados a fazerem escolhas erradas. Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. Atos 3:14.

Todas as formas que os homens escolhem para buscar o conhecimento de Deus que não seja baseada na Bíblia Sagrada tem a tendência a tentar explicar o sacrifício de Jesus Cristo de forma a trazer emoções ou comoção:

Emoção s. f.1. Ato de deslocar. 2. Agitação popular. 3. Comoção; perturbação moral.

Comoção s. f.1. Abalo. 2. Perturbação. 3. Enternecimento. 4. Pena. 5. Pesar. 6. Agitação (dos ânimos).

Infelizmente para quem vê nas “opções” a Bíblia são estes sentimentos acima que são próprios do ser humano e tem o efeito oposto a vontade de Deus. Além de impedi que a fé seja gerada. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Pois é pelo conhecimento da Palavra de Deus na Bíblia que alcançamos o discernimento das promessas que Deus tem para nós. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Hebreus 11:13.

O crente que ainda vive preocupado em construir alicerces de segurança no mundo, não entenderam o chamado de Deus. Ao aceitamos a Jesus Cristo como o nosso salvador somos chamados para trabalhar na obra da implantação do seu Reino. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2. Foi assim que Jesus começou a sua pregação sobre a doutrina do Pai.

O arrependimento dos pecados nos credencia a trabalhar na obra do Senhor pela fé de que também alcançaremos o descanso. Isso é uma das virtudes que alcançamos pela fé; a capacidade de atravessarmos os momentos de inquietações e dificuldades na certeza de estarmos sendo guiados pelo Espirito Santo. Claro que o descanso que estou me referindo, não tem nada haver com o ato de: sentar para descansar, dormir para recuperar as energias etc.

O descanso que o crente recebe do Senhor é a certeza de que não importa se está passando pelo deserto Ele está ao nosso lado. ” Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência;” Salmos 37:7a.

A segunda parte desses Salmos mostra outro aspecto que diferencia o descansar no Senhor em relação as praticas comuns no mundo da concorrência ou da conquista a todo custo: “não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7b.

Quantas pessoas não conseguem ter paz mesmo tendo muito dinheiro? A razão é uma só. A paz não pode ser comprada e nem vem junto com a riqueza! Ainda que de forma jocosa tenha quem pense ao contrario quando dizem: que não trás, mais manda buscar. Esta falsa afirmação não se sustenta nem por brincadeira, pois de quem ou a onde a encontraria? Só por Jesus Cristo podemos alcançar a verdadeira paz. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Contudo não há como alcançar esta paz sem que tenha uma fé inquestionável em Jesus Cristo. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.

O que também não deve ser o motivo pelo qual uma pessoa venha desejar ser cristã pela falsa ilusão de que a sua vida a partir dai será um estado de paz constante. Ai residirá à diferença entre a paz de Jesus e a do mundo, na sua verdadeira conversão pela fé.

Enquanto a paz do mundo depende ou é aparentemente exclusiva para quem pode e compra-la (a ilusão do poder é querer.); a paz no Senhor Jesus Cristo é baseada no entendimento de que o melhor de Deus para nós não é para este mundo. E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, Lucas 22:29. Aqui no mundo estamos sujeitos a mesmas dificuldades pelas quais os que não creem em Jesus também passam. Porém ai também se vê a diferença entre crer ou não crer em Jesus verdadeiramente, pois temos a sua promessa de que irá voltar para buscar todos os que nele creem. “Não se perturbe o coração de vocês”. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:1-3.

A fé nesta promessa deve ser à base de toda a existência de um crente em Jesus Cristo. Ainda que possa parecer loucura aos sábios da terra eu prefiro ser louco de amor a Jesus do que viver uma vida cuja esperança esteja colocada na dependência do ter.

Antes prefiro ser reconhecido como louco pela Fé naquele pelo qual tudo foi feito e que é a razão de tudo.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8.

Só Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...