sábado, 1 de outubro de 2011

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado . Colossenses 1:13

voce pode acender esta luz

A baixa Idade Média é conhecida como a Idade das Trevas. As pessoas eram analfabetas e não havia como estudar. O estudo era privilégio de uns poucos, geralmente monges, que passavam os dias em mosteiros copiando livros manualmente. Talvez você ache que as Trevas foi apenas um período da historia da humanidade em que a ignorância prevalecia. Porém a palavra de Deus nos dá uma dimensão muito maior do que o percebido somente neste período, há muito que a humanidade já se encontrava em  total treva espiritual e afirma que: "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou."  Mateus 4 : 16.

Ontem postei sobre a Luz que é Jesus Cristo e como quem anda com Ele não tem comunhão com as trevas. A treva é a mais profunda escuridão e também a região preferida pelos demonios para habitar e atuar. Por isso que o crente não tem na noite a sua preferência para as atividades que não seja na Igreja louvando e adorando a Deus. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. 1 Tessalonicenses 5:5.

Jesus quando afirmou que existe esta diferença estava orientando as discipulos quanto aos perigos que as trevas espirituais oferece aos que saem deliberadamente para seu territorio. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.  Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:5-7.

Mesmo que achem que é um certo exagero ou até ignorância afirmar que as trevas da noite venha ser muito mais perigosa do que o dia, pensem bem? Apesar, da violência estar se alastrando a ponto de se manifestar mesmo durante o dia, entretanto é sob o manto da escuriddão que a violência, a traição, o roubo, assasinatos, brigas pelo efeito de um dia bebendo, os acidentes de automeveis mais ocorrem e se evidenciam! Claro que Jesus não está afirmando que todos a todo momento estão sobre a influência maligna dos habitantes das trevas. Porém é muito mais facil que ocorra uma indução maligna sobre quem pensa que as luzes artificiais que ilumina a noite substituir a verdadeira luz. "Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas."  Lucas 11 : 35.

Jesus é a luz do mundo. E a vida é manifestada na sua luz para os que nele creem.

"Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos.
Ele testifica o que tem visto e ouvido, mas ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro.
Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.
O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele" João 3:31-36.

Deus não quer que ninguem se perca e para isso enviou Jesus Cristo seu Filho amado para nos resgatar e salvar das trevas, mais a escolha e pessoal.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19 .

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20 .

Não deixe que o falso brilho das luzes artificias nas trevas possa ofuscar a verdadeira Luz que é Jesus Cristo para nossas vidas.

Amém.

image

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. 1 Pedro 1:8-9

 

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

jesus nos dá a luz

Ainda que o cristão não tenha visto a Jesus Cristo, nós o amamos e cremos em tudo aquilo que a palavra diz sobre Ele e regozijamos por está grande fé que nos dá a certeza da salvação. Não precisamos ter uma imagem humana de Jesus Cristo em nossas mentes, pois como já postei anteriormente o seu legado não consiste na aparência pessoal que possa ter tido. "E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa." I Coríntios 7:31.

Porém uma coisa é certa, como diz a letra de uma canção evangélica: é falsa a inspiração dos pintores que retratam Jesus Cristo como pensa. Erram por não conhecerem a palavra e aquele da qual ela se refere. "E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;" Gálatas 2:6. Ora Deus não aceita as coisas que reflete a aparência de homens porque no homem reside ainda a aparência do mal. "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." Colossenses 2:23.

Jesus Cristo disse qual seria a aparência de Deus. "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4 : 24.

Ele não disse? Em imagem não verdadeira.

Querer imaginar uma aparência humana para retratar Jesus Cristo não tem nenhuma relevância de fé e o próprio Jesus afirmou isto a Tomé que na sua incredulidade humana ainda que tivesse andado com Ele e presenciado todos os milagres que estão e os que não foram relatados na Bíblia ainda assim duvidou que houvesse ressuscitado "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20 : 29.

Bem-aventurado quer dizer: Feliz! E não há maior felicidade do que crer incondicionalmente em Jesus Cristo. Hoje é sexta feira e a maioria das pessoas em todo mundo saem às ruas para buscarem ama alegria que muitas vezes só dura uma noite e logo que o dia nasce ela se esvai. Mais para quem crer em Jesus Cristo a alegria é verdadeiramente não um estado de euforia provocada pelo álcool, drogas, danças, etc. Para os cidadãos do Reino de Deus a alegria é a presença do Espírito de Deus em nossas vidas. "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14 : 17.

Não saberia explicar com palavras como esta alegria é manifestada na vida do cristão temente a Deus, pois se trata de uma experiência pessoal e inigualável. "E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." Atos 13:52.

"Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." João 16:22.

Está promessa feita por Jesus aos discípulos antes de ser levado a Cruz é para todos nós agora também e nisto consiste a verdadeira alegria do cristão. De que nada poderá nos tirar esta grande alegria de sermos feitos Filhos de Deus.

Não sei o que te alegra ou não? Mais posso atrever-me a dizer que nada se compara a alegria do Senhor. “ Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10c.

Em um dos seus principais Sermões Jesus manifestou a todos os discípulos o verdadeiro sentido das coisas que contribuem para que sejamos feliz.

Olhando para os seus discípulos, ele disse:

Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus.

Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos.

Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir.

Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Lucas 6:20-22.

Ou seja! Em tudo somos felizes. E como podem perceber não é necessário sair a buscar condições externas e aparentes ou de esconder-se por trás das ilusões alegóricas de felicidade para encontrá-la. Se vivermos pelos padrões de Jesus não tem jeito, de uma forma ou de outra somos felizes.

Eu estava a menos de duas horas atrás cultuando e adorando a Deus e nada que possa ter “perdido” na Tv ou na Internet ou nos milhares de bares etc. pode compara-se ao que encontro na casa do Senhor. "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios." Salmos 84:10.

Como digo sempre! Tudo está na questão de como é feito a sua escolha, mais de onde irá buscar ser feliz não como dizem os filósofos de plantão ou de Platão, que é uma questão de ponto de vista! O ponto de vista que impede as pessoas a não aceitarem a Jesus não é uma questão ideologia ou filosofia: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

A palavra de Deus conduz os homens ao entendimento da verdadeira imagem de Jesus Cristo que não está reproduzida em pinturas imaginativas. A verdadeira imagem de Jesus é o próprio evangelho e toda a Bíblia que desde o inicio leva-nos até o conhecimento Dele.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1.1

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Não seja enganado pela aparência. É um dito popular que se aplica perfeitamente a está questão da imagem retratada de Jesus. Se quiseres encontrar a Jesus Cristo e conhecer a sua aparência? Encontrarão na Bíblia todas as descrições da suas virtudes e poder e saberá também qual a sua aparência afim de que possam vê-lo em seus caminhos. "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12 : 46.

Ai está a sua resposta! Quando quiser vê Jesus Cristo, saia das trevas e venha para a luz do evangelho.

Amém.

image

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:30,31

 

somos livres para escolher

Quando Paulo e Silas foram milagrosamente libertos da prisão pelo Anjo do Senhor todos os que estavam nela e também o carcereiro foram testemunhas do grande poder de Deus e como Ele age para salvar os seus. O carcereiro que por medo da tirania daqueles que havia mandado prende-los pensando que havia fugido ia se matar quando Paulo o impediu mostrando-se do meio dos escombros e da escuridão: O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido.

Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! " Atos 16:27-28.

Existe uma diferença significativa entre ser Liberto e Fugir. O fato de Paulo e Silas não ter empreendido fuga estava também nos planos de Deus como oportunidade para aquele carcereiro encontrar a salvação, dai a sua pergunta do versículo acima.

Deus usa qualquer oportunidade para levar a salvação pelo seu Filho Jesus a todos e quem vê o agir do Senhor na vida daqueles que Nele crer e não é impactado a ponto de desejar experimentar o que Ele pela sua Graça nos dá, pode ser até um carcereiro, mais na verdade está tão preso quanto aos que vigia. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32.

O que é a verdade? Para os incrédulos talvez seja o que podem provar! Porém para nós a verdade está em conhecer a Cristo e crer que através dele temos a verdadeira liberdade. O conceito de liberdade pela ótica do mundo é achar que o individuo pode fazer da sua vida o que quiser. Porém não passa de um tremendo engano gerado pela indução do diabo para que não venha a observar que a liberdade só é plena quando é concedida por Deus. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.

O que pensam ser liberdade não passa de uma ilusão da curta e momentânea satisfação de realizar algo que satisfaça exteriormente seus desejos, mas interiormente mantém presa a sensação de não ter havido a plena realização e consequentemente logo estão novamente desejosos de uma nova sensação de liberdade criando um circulo interminável de sensação e desejo que termina por consumir infância, mocidade e maturidade. Com a alegação de ser: precocidade – emancipação – experiência.

Ironicamente a expectativa de vida dos mais velhos tem aumentado e infelizmente quase que na mesma proporção a alta mortalidade entre os jovens está crescendo assustadoramente. Estão morrendo pela ansiedade e cobiça das coisas materiais e fúteis. Enquanto seus pais estão encarcerados na prisão do remorso de não terem crido em Jesus Cristo e os terem salvado. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colhera então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Romanos 6:20-21.

São pelas escolhas que não foram feitas ou pelas escolhas que desejaram manter que está a brecha por onde entram as consequências quase sempre não agradáveis na vida de uma pessoa sem Cristo. O que torna, porém a vida de um Cristão diferente não é a ausência de consequências ou provações. Simplesmente o que torna a vida de uma pessoa Cristã temente a Deus é a sua fé incondicional em Jesus Cristo. O que faz com que encare de maneira diferente o que venha ocorrer. "Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas." Salmos 25:4.

Quando temos nossas vidas dirigidas pela vontade de Deus não tememos o mal que possa nos sobrevim. "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11.

Oh! Glória! Este é o Deus que eu sirvo e que prego para vocês. Um Deus que vive e fala com os seus desde a criação do mundo. "E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim." Gênesis 3 : 8. E mesmo quando pela escolha errada o afastamos das nossas vidas Ele ainda se manifesta. “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; “ Romanos 1:20.

Não pense que a liberdade aparente dos desejos realizados poderá sustentar a vida de uma pessoa. Haverá sempre um vazio que vai além da capacidade de ser preenchido pelos desejos do mundo. Este vazio é exatamente o espaço que só poderá ser preenchido pelo autor da vida. "Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." I João 4:9.

Deus te ama!

Jesus te ama!

E você se ama?

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." I João 4:16.

Quem ama a si mesmo ama a Deus e quem não ama a Deus não ama a si mesmo!

Jesus não precisa provar o quanto te ama e Ele morreu por te amar e para te libertar.

Amém.

image

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.Atos 17:31

 

jesus está voltando

Ainda que a maioria das pessoas não deseje ter comunhão com Deus e aceitar a seu Filho Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Uma coisa é certa? Quando este dia chegar não poderá dizer que não tiveram chance para arrepender-se dos seus pecados. No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Atos 17:30.

Hoje talvez seja a sua ultima chance de acerta-se com Deus. Não espere por um amanhã que não sabe se chegará! Decida-se agora. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tiago 4:14

Se não quer acreditar pela palavra de Deus! Observem os acontecimentos que está em todos os noticiários a crescente e total decadência humana. São pais seduzindo filhos, filhos matando os pais, crianças tentando matar e se suicidando, traição, pornografia, desonestidade das autoridades, impunidade, corrupção, mentira, roubo, morte, miséria e todas as mazelas provocadas pelos homens. “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,” Mateus 24:12.

Não estou fazendo nenhuma profecia do fim do mundo. Mais Jesus mesmo alertou: Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.

Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam. Lucas 12:39-40.

Somente a observando a vontade de Deus e vigiando constantemente os que já fizeram a opção por Jesus poderão permanecer a salvo das astutas ciladas do diabo, imaginem então como vive quem ainda faz pouco caso? "E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus." Lucas 23 : 35.

Pense como ficaram aqueles que até se alegraram da morte de Jesus; quando Deus fez sinais para que soubesse que era o Seu Filho que estavam assassinando. E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde. Mateus 27:45

Ou melhor! Imaginem onde estão todos aqueles que mataram o Filho de Deus? Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.

Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: "Verdadeiramente este era o Filho de Deus! " Mateus 27:51-54.

Jesus Cristo está voltando para buscar o povo de Deus. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

Consolem-se uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:15-18.

A questão de acreditarem ou não, não irá fazer a mínima diferença no curso daquilo que desde o principio já está previsto. Contudo a consequência desta opção pela duvida poderá custar mais do que alguns anos de vida desfrutando falsos prazeres que o mundo oferece. Levarão a eternidade se arrependendo e sofrendo.

"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.

Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.

"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.

No Inferno, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.

Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.

"Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.

E, além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.

"Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.

"Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.

" Não, pai Abraão, disse ele, mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.

"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ".Lucas 16:19-31.

Tenho pelo nome de Jesus autoridade para orar pela sua vida. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:17-18.

Você que deseja verdadeiramente aceitar a Jesus Cristo e não consegue tomar esta decisão; não encontra forças para abandonar a forma de vida que até então tem vivido pensando que é feliz. Escreva-me! E orarei mais ainda para que tome a decisão de receber a Cristo como Seu Salvador.

Confesse a Deus que é um pecador, e crendo que o Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário pelos seus pecados e que ressuscitou para a sua justificação, aceite-O e confesse-O como seu Salvador pessoal.

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:9 e 10.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue? Romanos 10:11-14.

Por esse motivo é que eu estarei sempre pregando e orando por todos vocês indistintamente que lêem este blog para que a palavra de Deus e o amor do Seu Filho Jesus possam alcançá-los, o mais breve possível.

Para Honra e Gloria de Jesus.

Amém.

image

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto". João 14:7

 

entender a vontade de deus

O privilegio de ter andado com Jesus Cristo infelizmente não foi o suficiente para que os discípulos mais chegados entendessem que estava diante da própria Glória de Deus. "Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido." II Pedro 1:17.

Há muito que a humanidade vive pela ilusão do palpável e visível não consegue ir além dessa dimensão e perde-se por não reconhecer na sua própria existência o sobrenatural e invisível agir de Deus. É o que Jesus estava dizendo aos discípulos, algo como: preste atenção como eu sou, o que faço e como faço veja os sinais que realizo, vejam as curas os milagres e tudo mais e verão o próprio Deus. Os homens é que insistem em permanecerem cegos diante da verdade preferem crer em tudo que lhes apresentam como sendo de Deus do que experimentarem a sua companhia através do Filho. Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? João 14:9.

Claro que os textos acima se referem ao dialogo de Jesus com os discípulos dias antes da sua prisão. Contudo é tão atual para nós que poderíamos substituir o nome de Filipe pelo de qualquer pessoa que até hoje não consegue vê que não há nada ou ninguém além de Jesus Cristo que possa trazer à terra a presença do Pai. "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Mateus 11 : 27.

É triste vermos que os dias estão sendo abreviados para a volta de Jesus e a grande maioria dos homens continuam sendo enganados por todos os tipos de fabulas e tradições que iludem a alguns e cegam outros que não tem em Deus a razão da sua esperança. "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." II João 1:9.

Existe toda uma geração que está sendo levada cada vez mais cedo para um caminho sem volta, distanciando-se cada vez mais do Criador. Pessoas que estão cada vez mais cedo sendo tragados pelas astutas ciladas do diabo. São nas mortes causadas por assassinatos envolvendo drogas, acidentes de trânsitos devido ao consumo de álcool, crimes passionais provocados pelas traições conjugais, suicídios provocados pela falta de esperança que poderá ver claramente a presença dos demônios que todos insistem em não acreditar e estão sendo levados de braços dados para a perdição no Inferno. "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28.

Quando morremos seja por causas naturais ou até pelos infortúnios da vida mais; tendo estado na presença de Jesus Cristo não tememos, pois é certo que estaremos com Ele. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

Porém como cristão não desejo egoisticamente esta condição privilegiada somente para mim. O motivo que me move a estar diariamente tentando cumprir o Ide ao qual Jesus me comissionou é justamente o está desejando que a vontade de Deus que me alcançou através Dele se cumpra também em muitas das vidas que possam um dia ter acesso ao que pela graça e misericórdia de Deus escrevo. "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15 : 7.

Sabe meus queridos (as) a vida de um cristão que não se preocupa e ama o seu próximo a ponto de não desejar que ele venha a morrer sem conhecer a Jesus Cristo, não tem nenhum sentido digno do significado e da importância desta condição. "Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." Colossenses 3 : 24.

Como servo de Cristo tento cumprir através deste blog parte da minha missão, pois não posso estar limitado a estas poucas e mal traçadas linhas quando ao meu redor o tempo todo vejo pessoas que precisam desesperadamente conhecer aquele que é a única razão pela qual importa viver. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

Espero que no tempo certo que se chama hoje. Muitos ainda possam ser alcançados de uma forma ou de outra pelo poder da palavra de Deus e do amor de Jesus Cristo e como uma semente plantada venha germinar. "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." I Coríntios 3 : 7.

Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo venha encher o coração daqueles que necessitam. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

Amém.

image

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Marcos 8:37

jesus já pagou o preço

Quando Jesus disse as palavras do versículo titulo; ninguém imaginaria que Ele seria o alto preço pago para que eu e todo mundo pudesse resgatar a nossa alma das mãos de Satanás.

É triste quando vemos o ser humano perdendo o amor próprio à dignidade e respeito a sua condição de ser superior e estão visivelmente voltadas ao estado primitivo de entrega as suas próprias paixões infames em que o homem estava quando se afastou de Deus. "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1 : 25.

Deus em sua infinita misericórdia não levou em conta os pecados cometidos por conta da indução do diabo que prevalecia entre os que haviam se esquecido da verdade das Escrituras. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”. Hebreus 8:12.

Então enviou o seu filho para que pela sua morte na cruz fossemos comprados das mãos do diabo pelo seu precioso sangue derramado. "Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens." I Coríntios 7:23.

Toda a Bíblia revela a vinda de Jesus para cumprir o plano final da redenção dos homens e é o que torna as desculpas que citei nas postagens anteriores dadas pelos que se recusam aceita-lo ou se aparta dele na primeira ocasião em que suas fraquezas são reveladas nas atitudes dos outros pensando estarem se fazendo de justo e juiz do outro. Jesus não tinha meias palavras para definir estas pessoas. "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.

Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.Mateus 7:1-5

A maldade humana é a ”viga” que persiste em se manter a frente dos olhos dos que desprezam a palavra de Deus. A partir deste desvio de conduta originam-se todos os tipos de violência que tem se manifestado mais intensamente nos dias atuais.

Você é o que você come. É o titulo de um livro sobre alimentação. Mais vem a calhar como exemplo da simplicidade do evangelho de Jesus Cristo.

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 4:17. Jesus pregava uma nova condição para que Deus pudesse agir na vida de uma pessoa, sem o castigo e o peso da Lei de Moises.

Ele mostrava na pratica o agir de Deus na vida de quem Dele se aproximava, "E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava." Mateus 4:24.

Ele os fazia lembrar-se dos seus pecados, para que não mais os cometesse. "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério." Mateus 5:27. E mostrava onde começava a ação de pecar. "Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para cobiça-la, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28.

Ele acalmava os ansiosos e preocupados. "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?" Mateus 6:31.

Pois Ele sabia o que tinha que fazer para nos dá a paz! A sua paz. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9 : 13. Ele iria morrer em nosso lugar para que pudéssemos ter a oportunidade de sermos alcançado pelo seu infinito amor por meio da pregação dos que viriam após Ele.

Jesus tanto nos amou que minimizou a importância do seu sacrifício para mostrar que o mais importante é o amar. "E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." Marcos 12:33.

Evangelizar! Pregar o Evangelho de Jesus! Esta é a maior prova de amor que alguém pode ter pelo próximo, pois somente através do conhecimento da palavra de Deus é que o homem pode se libertar da divida que o diabo corrige diariamente tornando impagável e passiva de uma só consequência. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6 : 23.

Quando nos alimentamos da Palavra de Deus diariamente e deixamos que a sua verdade nos conduza, somos constrangido a não mais querer comer outro alimento espiritual.

Sem o conhecimento das Boas Novas que Jesus veio trazer para a humanidade de que todo que nele cresse o diabo não mais poderia tocar. Os homens estaria fadado a uma terrível condenação pelo pecado. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

A cruz de Jesus é o que nos liga a Deus não há salvação sem que aja o entendimento da importância da Cruz de Cristo em nossas vidas. "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." Mateus 10 : 38.

Foi na cruz que Jesus cravou a divida que tínhamos com satanás. "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Colossenses 2 : 14.

Ainda que aja que a tome de volta negando o Seu sacrifício e anulando a sua redenção aceitando de novo o jugo do pecado. "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. “Assim acontecerá a esta geração perversa”. Mateus 12:43-45.

Talvez não haja mais tempo para os que retrocedem. Pois, Jesus voltará em breve. Creia vocês ou não Ele voltará para buscar os seus. "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apocalipse 22 : 20.

E pela misericórdia de Deus ainda haverá quem verdadeiramente irão com Ele. "E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." Marcos 13 : 20.

Oro a Deus em nome de Jesus que VOCÊ! Possa estar no meio de nós.

Eu nunca saberei o preço do meu pecado na Cruz? Mais sei muito bem a quem agradecer por ter pagado.

Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

Meu Senhor e Salvador.

Amém.

image

domingo, 25 de setembro de 2011

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. II Coríntios 5:7




Ontem postei que as emoções é um dos fatores que levam as pessoas tanto aceitarem a Jesus como também o abandonar.
Hoje quero acrescentar também as Sensações e as Impressões que juntamente com as Emoções complementa os principais fatores que leva o homem a viver pela condição de Dependência da Alma o que mascara e/ou impede o agir da Fé.
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4 : 24.
Somos, portanto como individuo: Espírito que tem uma Alma que Habita em um Corpo. O que chamamos de nosso Eu Interior. "Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;" Romanos 7:22.
Quando afirmei que: quando uma pessoa é verdadeiramente convertida e tem uma experiência direta com Jesus não se deixaria ser influenciada pela atitude de outra pessoa e sua fraqueza; faltou disser que, esta pessoa ainda não passou pelo renascimento que o torna verdadeiramente um cristão. Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3
Enquanto não ocorrer este renascimento a pessoa estará sujeita a toda influência causada pelo trinônimo: Emoções – Sensações e Impressões.
Suas emoções é que irá impressionar e determinar as ações da Alma. Quando ficamos na dependência de sinais para que possamos crer em Deus é justamente quando estamos impedindo que Ele possa agir em nossas vidas. Pois Deus não trabalha no campo das emoções! O agir de Deus é motivado pela fé.
"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." Gálatas 3 : 11.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11 : 6.
A emoção produz várias atitudes que impede que a fé seja verdadeiro o motivo que nos levará a Deus e esta duvida é provocada pelas sensações da Alma. O medo, por exemplo! É uma das sensações que pelo estado emocional do homem gera uma forte impressão que desestabiliza a fé.
A emoção tem provocado em muitos a dificuldade de andar na fé. O que faz com que seja necessário o nascer de novo para que verdadeiramente aprenda a viver pela fé. Ainda que o viver pela fé contrarie a lógica das possibilidades humana. "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11 : 1.
Pois quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e somos renascidos passamos a não alimentar a nossa Alma pelas emoções. "Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual." I Coríntios 15:46. Não somos mais impulsionados pelas evidências das emoções que sofre a influências de todas as coisas ao nosso redor antes, porém colocamos nossa dependência total nas mãos de Deus. Contrariando tudo que as emoções possa querer impor a nossa vida, como cristão não podemos deixar de ter o nosso total compromisso com a palavra de Deus. O nascedouro de nossa Fé é a palavra.
Nela encontramos a base para confirmar as nossas atitudes de fé. A fé do cristão tem que ultrapassar a esfera do mundo visível, o cristão verdadeiramente convertido a Cristo vive a fé espiritual como cidadão do Reino de Deus. Mesmo que possa parecer loucura para aqueles que não crêem. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14.
Se aquele que atender o chamado para aceitar Jesus Cristo se não ultrapassar a fronteira das suas emoções e entender que, o que é de Deus só pode ser discernido pela fé total Nele estarão sendo levado pelas emoções humanas e impedidos de viverem a verdadeira fé. " O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14
Quem aceita Jesus Cristo e nasce de novo não irá ser confundido pelas emoções, pois Ele está com todo aquele que crer. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 1 Pedro 2:6
Jesus Cristo é o único digno de total confiança nele está a nossa força.
Quem nele crer nunca será desamparado: Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Salmos 37:25.
Quem crer em Jesus Cristo nunca fica sem resposta. Pois Ele fala conosco a todos os momentos pela palavra.
Leiam, meditem e creiam e verão: Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:18.
Só Jesus Cristo Salva cura e liberta.
Amém.


Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...